Fim

Cerca de 16990 frases e pensamentos: Fim

"Não importa se não há luz no fim do túnel, assim que entro acendo a minha, sorrindo!"

Inserida por Dowglitos

Amor in finito.

Lembra aquele Amor,
de ontem,
Infinito?
Foi só ver um outro hoje,
que o de ontem,
finito foi-se!

Inserida por marcopaschoal

"Não me mantenha viva, em suas palavras mortas"

Inserida por tatyanenicklas

Eu nunca sei quando as estórias acabam. Por isso sempre fico preso entre uma e outra, ou entre nenhuma e nenhuma outra; entre um recomeço sem fim e um fim sem término.

Talvez por ser mais espectador ou coadjuvante, do que protagonista da minha vida, tenha essa enfermidade de não dar conta de quando baixa o pano.

As luzes apagam, o público sai, os colegas limpam a maquiagem e eu continuo lá: com a fala na cabeça, o texto decorado, aguardando a deixa.

A deixa que nunca vem.

Sempre tive medo das coisas e das pessoas. Um pavor e uma falta de fé. Talvez por isso eu tenha criado minha própria companhia teatral, onde sou diretor; contra-regra; atores e público.

Enceno só para mim uma tragicomédia.

A realidade me faz tão mal e me deixa tão fraco que fico, no fundo do palco, muitas vezes, a sussurrar o texto a mim mesmo.

Às vezes não ouço.

Quase sempre não ouço, porque sussurro baixo e minha voz é trêmula...

O público não entende a peça, logo, não aplaude. Eu, furioso, demito a todos: ao autor; ao diretor; aos atores...

Expulso o público do teatro e ateio fogo a tudo.

E ali dentro fico eu, junto às cortinas e aos holofotes, incandescentes; queimando, queimando, queimando...

Inserida por mahmag

Quero mais que um fim de semana de sol.
Quero a batida perfeita, o som mais maluco...
Os abraços mais sinceros e os beijos mais pegados.
Quero sorrir sem motivo, andar sem roteiro, dançar até cansar!
Quero a família feliz, os amigos por perto e aquele chimarrão na roda!
No fim, só quero que a simplicidade desenhe o passar das horas...
E que o colorido da vida seja bem vivo!

Inserida por decofleck

Não deixei de ter certeza de que você me amou,
mas tenho certeza agora, de que não me ama mais.

Inserida por teodoriando

Não sei lidar com o fim de nada. Nunca soube como dizer adeus ao que eu ainda tanto queria em minha vida, não consigo me conformar com o que tanto amo ter que sempre ir embora.

Inserida por teodoriando

Pensando bem, nada de anormal aconteceu, a gente só se perdeu com o tempo.
O amor não acabou só houve o afastamento, a distância matou aos poucos a emoção quando nos encontrávamos, mas o desejo de nos ver ainda era imenso.
Quem queria atrapalhar, ajudou. Quem era contra, até se conformou. Não valia a pena lutar contra o que sentíamos um pelo outro, mas de repente o amor fraquejou, entre os altos e baixos ele acabou ficando no baixo e não mais se reergueu. Decidimos não ajuda-lo e no chão ele permaneceu, seguimos adiante como se nos faltasse algo, como se tivéssemos deixado uma coisa importante para trás.
E esse foi o fim. O que parecia inabalável, ruiu. Os que torciam contra festejaram nossa separação, mas ninguém saiu ganhando, eles nunca terão o que fomos um para o outro.

Inserida por teodoriando

Nunca prometa demais. É melhor que as pessoas tenham expectativas menores e se surpreendam com você, a terem expectativas maiores e terminarem por se decepcionar.

Inserida por HDK

Um começo misterioso que se expande tanto ao ponto de pensar que talvez não haja fim e seu caminho se perde por ele mesmo em suas próprias curvas e cai em seus próprios buracos, observado por olhos perdidos e colidindo com seu próprio eu, onde os caminhos não levam a lugar algum além de escuridão e mais escuridão.

Inserida por JuMenezs

O que seria o fim? Quem o inventou, estava equivocado, desista de desistir, pois nunca irá acabar, se trata de um ciclo, sempre girando até um recomeço.
Se for necessário mude sem olhar para traz, até fazendo o melhor, podem ter Consequências ruins. O risco é válido afinal não existe o fim.
Namoros, amizades, empregos e até mesmo a morte, talvez seja um jeito frio de lidar, mais tudo da espaço pra novas situações.
Sua tristeza momentânea e suas lágrimas provam sua humanidade, sua lamentação te torna infeliz. Aceite. Reaja. Seja feliz!

Inserida por OdairSSouza

Chega um momento que chega. O outro precisa viver a própria vida, que lhe é singular. Assim sendo, que não emanemos energias negativas sobre uma vida que não nos pertence. Afinal, ao outro também cabe decidir se quer ou não permanecer ao nosso lado.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

Flores,
Vida e beleza presentes em várias cores
Seja presente de amigo, de fã ou de um grande amor,
Nos emociona na alegria e na dor
Florescem no vaso, no campo ou no jardim
E está presente até mesmo no nosso fim.

Inserida por SuzanaPedroso

Histórias descontinuadas deveriam levar consigo toda lembrança.

Inserida por RodrigoQuito

Mesmo diante de todas as marcas que ele deixou em mim, às vezes sinto que posso amar de novo. Porque a vida é uma serie de momentos, o tempo não espera por ninguém e talvez eu devesse sair mais, rir mais, me encantar mais com as coisas e com as pessoas, eu deveria sofrer menos com algo que nunca vai voltar e que só vai ficar na recordação como uma simples lembrança.

Inserida por carinacoutinho

Os meus relacionamentos nunca duram, porque tudo sempre tem um começo um meio e um fim. Mas eu sempre quero ter um pouco mais, nunca queremos que as coisas acabem, queremos que durem até a semana que vem, ou quem sabe um mês ou quem sabe ainda a vida toda.

Inserida por carinacoutinho

Nao pertenço Nem poderia fazer parte do seu mundo, cada vez me dou mais conta de que nao fomos feitos um para o outro. Por mais que eu te ame, por mais que eu tente encontrar formas para me dizer que esse amor é possível, mais eu vejo que nao, nao pertencemos um ao outro, você vai pertencer a alguém de mesmo nível social que o seu, eu sou um simples plebeu que cruzou teu caminho, e não mereço tua atenção.
Temos de encarar os fatos, você é de outra parte do mundo onde eu não posso chegar, de um lugar que nao é meu lugar, onde eu seria um intruso. Fui um forasteiro que apenas passou pelo teu mundo, talvez tenha abalado, mas não pertenço a você, por mais que eu queira, por mais que eu te ame, você é o único.
Eu queria tanto falar com você sem me sentir culpado, sem me sentir entrando em um espaço que nao sou bem recebido, queria poder entrar dentro de seu íntimo, conhecer seu verdadeiro eu, nao apenas o que você quis me mostrar ate agora. Sei que sou irritante e impertinente, meloso, e extremamente carente de atenção, crio caso por qualquer coisa que possa ocorrer, mas é que eu sou tão transparente com você, e você nunca se mostrou para mim, mesmo assim eu consegui me apaixonar e te amar. Tenho medo do que acontece comigo, do que sinto quando penso em você, do que o futuro me reserva sem você, desde aquele primeiro beijo em que eu perdi meu chão, perdi minha respiração, e que ainda sinto você, mesmo em pensamento, em sonho.

Inserida por MuriloVaz

Fim!!!

Quando tudo fica irremediavelmente pálido e xoxo.
A partir da doença tudo perde o sentido e a graça. Já não ha mais razão para soberbas e desatinos, deixando a vida insossa tornando a pessoa saudosista onde tudo é motivo de choro e desassossego.
É quando se faz repensar os procedimentos no que antes era tão urgente, e hoje torna-se irrelevante. Deixa-se de fazer tempestade em copo d´água.
Agora o nascer e o por do sol não tem mais o mesmo sentido de ontem. Já não importa mais se a roupa é nova ou usada. Ha quem deseje voltar no tempo; pra reparar os males, que hoje o sentido é nenhum onde tudo era engano, um equivoco, afinal vida é mais que deitar, dormir e seguir um rumo rotineiro. Agora se tem noção que o bom é tentar chegar a um aperfeiçoamento mesmo que temporal, buscando só viver, apenas e nada mais.
Agora o corpo doente já não ha mais vigor, tão pouco esperança e vontade de ir além. A caminhada se torna turva quase um mar de lama envolto por um véu cinza onde o olho já não brilha mais. Por isso, altere sua caminhada em relação a vida em quanto o que realmente vale a pena é ser sincero e leal com você, com os outros, com a vida. Que a paz esteja sempre em seu coração ou, quem sabe em sua mente.

Inserida por dalainilton

Isto só sobrevive porque você o alimenta com o seu interior. Esqueça do passado e ele não te corroerá no presente.

Inserida por VitorCRBarros

QUANDO TUDO PARECIA O FIM

Eu não estava sozinho. Muitos estavam lá. Mas é sempre assim, quando somos derrotados existem muitos para assistir a nossa derrota. Os que estavam ali ao meu redor puderam com êxito assistir aquela queda inevitável e ao enterro da minha última quimera. A dor queimava-me a alma e fazia arder como fogo em labaredas numa fogueira acessa há muito tempo atrás. Era uma imensidão perdida numa escuridão absoluta que se estendia para um horizonte sem fim e que atravessava fronteiras jamais alcançadas.

Num encantamento amaldiçoado tudo dispersou da mesma forma que se juntou. Desequilibrei-me e cai de uma ponte que ligava os dois penhascos da minha alma, deixando o meu corpo mergulhar num rio imaginário, absorto, descendo em corredeiras desabaladas. Quando não mais agüentava me agarrei num tronco enroscado por entre as pedras, enquanto a minha mente ainda sã, implorando que não fosse o fim, rodopiava por entre o céu azul, combinando o tempo perdido numa grande ciranda, com os seus rodopios perfeitos, como os de uma bailarina que entra na dança quando ela já está quase no fim.

No mundo, todos desacreditados de mim, do meu amor absoluto, me deram as costas para que eu me perdesse nas trevas. Mas como um maestro de mim mesmo, vestido num fraque preto fantasiado de noite, fiz com que todos se virassem pra mim no momento exato em que levantei a minha batuta. Passei então a reger uma música violenta, cadenciada, com acordes sem sentido, mas num compasso perfeito dentro do tempo que perdi, sonorizando aquele momento com toda força e altivez. Agora sim, era eu que dava as costas para todos aqueles que me assistiam.

Perdi-me nas trevas e ocultei meu sonho por entre nuvens para que eles fossem derramados sobre a terra como chuva e que assim pudessem molhar você que já não mais estava em minha alma. Senti frio, queimei-me de febre sem nenhum carinho, sem nenhum amor que pudesse acalmá-la ou que pudesse me elevar sem deixar me abater pela solidão.

Sentindo-me dono apenas de mim mesmo, pode sentir o brilho das estrelas aquecendo o meu céu interior, enquanto uma estrela negra e completamente moribunda se tornava cadente num mergulho profundo, atingindo a escuridão do universo e se apagando para sempre. Muitas outras foram surgindo, piscando e apagando as suas luzes, se aglomerando e fazendo com que o céu parecesse feito de um pó cósmico, brilhante. Outras vagavam assustadas, as derivas, incertas e desacreditadas com a eternidade da minha alma que sempre manteve lúcido o brilho da lua à mercê do meu amor.

Esperei, esperei muito até que o dia nascesse na esperança de que eu pudesse começar tudo de onde parei. Rezei para que tudo não fosse o fim de um grande começo e para que Deus operasse um milagre onde eu pudesse reencontrar a vida que ainda se estendia diante de mim. Pude sim, encontrar com Deus e ele que também estava perdido de mim, me achou onde eu estava loucamente a procurá-lo. Tocou em meu ombro quando eu ameaçava partir novamente. Virei-me de súbito, num breve susto, quando ele então me tomou em seus braços, amparou-me e disse com muita calma sobre os grandes planos que ele ainda tinha para mim. Sentei-me num banco diante do por do sol e pude então com isso perceber o quanto a vida é bela!

By Paulo Del Ribeiro
04/12/2013

Inserida por PAULODELRIBEIRO