Fim
Quando o fim chega
Você tenta convencer a si mesmo que ainda há uma saída, que de algum modo tudo vai ficar bem.
As memorias felizes se tornam mais presente, você lembra daqueles tempos querendo voltar.
Você se esforça para sorrir e fingir que está tudo bem.
Você diz para si mesmo "quem nunca passou por esses problemas",mas no fundo você sabe que tudo não passa de uma mentira, um medo de partir para o desconhecido, medo da solidão, mas é difícil admitir, afinal todos desejam fugir do fim.
Mas quando o fim chega, não há solução, não há mais amor apenas respeito mútuo, já não há mais cumplicidade apenas tolerância.
Quando o fim chega já não há outro caminho tudo que resta a fazer é seguir em frente e levar no coração os bons momentos e procurar um novo amor.
Quando o fim chega tudo o que se deve fazer é terminar.
tem como provar que o universo tem fim sem usar á matemática? sim, com palavras retóricas, explicando a limitação do ser humano turante a vida secular.
Chega um momento que só resta deixar ir. Tudo aquilo que eu pensava que era pra ser e não foi. E não é culpa minha, talvez eu te culpe? Talvez. Mas no final das contas, não importa mais quem errou. Não importa quem foi embora primeiro. Quem fechou a porta. Importa que a porta tá fechada e que a chave não existe mais. Confesso que, por diversas vezes tentei achar a cópia, e até arrombar pra ver se daria certo de novo. Mas quando ela se fecha, existe um porque maior. Uma razão da qual talvez a gente nunca entenda. E não quero mais entender. Só me resta aceitar que cada briga e grosseria sua são motivos suficientes pra que eu não queria mais te ver. Jamais vou desejar seu mal, meu coração não deixaria. Mas também não te desejo por perto. Desejo uma felicidade linda pra nós, longe um do outro. Desejo uma paz que nunca tivemos juntos.
É estranho você olhar pra uma pessoa que já esteve tão próximo de você e enxergar um desconhecido. Você conhece cada olhar, cada gesto, cada cara boa ou ruim. Eu nunca aceitei fins sem motivos, e talvez seja a coisa que mais me perturbe na vida. Amizades ou amores que terminam sem razão.
Medo, traição, problemas, seja o que for, tudo nessa vida tem um motivo, por mais bobo que seja. Só não sei o que leva uma pessoa que era próxima da gente valorizar mais o que há de ruim do que o que era bom. Pessoas que nunca mais se falam por causa de um erro, que nunca tentaram entender, ou conversar sobre o assunto.
As pessoas preferem fugir dos problemas, quase sempre. Talvez seja mais fácil mesmo. Afinal, estamos na era do descartável. É mais fácil fugir e arrumar uma pessoa nova, aproveitar a parte boa, e tcharãm, ir embora de novo. De que valem aqueles relacionamentos dos nossos avós? E talvez até dos nossos pais? Que apesar das diferenças, estão sempre juntos. Aqueles que se casaram cedo, e não conhecem a palavra separação. Eles sim, pra mim, tem valor.
Aquelas amizades que não cabem nos dedos de tanto tempo que estão nas nossas vidas, que dividem alegrias e tristezas, que amam os defeitos, e que estão sempre do nosso lado. Essas sim tem valor. As pessoas têm esquecido dos valores morais, que mais vale um amigo que está ao seu lado há dez anos, do que outro que acabou de conhecer.
Pessoas que aproveitam só do que as pessoas tem de bom, mas não aguentam os defeitos. A verdade? Eles não aguentam nem os próprios defeitos, e por isso, acham que ninguém vai suportar também. Ninguém quer ser maltratado, ninguém quer ficar sozinho. Se todo mundo praticasse mais o amor, todo mundo seria mais feliz!
Eis o sentido da palavra anticristo: é aquele que proclama ser Cristo, ou que vem no lugar de Cristo ou que se opõe a Cristo.
Por fim.
Tentando que as palavras saiam, mais algo impede, algo trava, algo entope.
Não que falte oque dizer, pois até poucos minutos atrás minha mente gritava... gritava inicios, gritava meios e gritava fins. Os fins, os afins os em fins e os por fins... Gritava por fins de tarde onde o sol continuasse se pondo sobre o morro mais alto e continuássemos sendo sua principal platéia, como os casais que vão ao cinema e esperam sentados até que a última letra termine de subir, para não correr o risco de perder aqueles pequenos trechos que anuncia a continuação da sequência.
Por fins de semana onde a sua maior satisfação não tenha sido conseguir dar conta de lavar todos os cestos de roupas suja.
Por fins de noite onde nossa maior discussão seja onde será nossa próxima baladinha ao invés de ficarmos no carro descontindo se entramos ou se vamos embora.
Por fins de vida, onde velhinhos possamos estar juntos e onde eu possa te dizer: É minha velhinha, por diversas vezes quase nos perdemos, mais por fim vencemos...
Não é amor
Quando não existe diálogo, não é amor.
Quando não existe contato, não é amor.
Quando não a paciência, não é amor.
Quando não sentimos presença, não é amor.
Quando só pensamos em nós, não é amor.
Quando começamos a chorar e levantar a voz, não é amor.
Quando sentimos a tristeza um do outro por brigar toda hora, não é amor.
Quando tu fizer as malas e ir embora, então eu saberei que o amor acabou.
Rascunho de um poeta.
A vida aqui tem um fim e depois do fim há um novo começo, o destino desse novo começo será determinado pelo que foi feito no caminho antes do fim!
Reticências
O amor, se tivesse fim, deveria terminar sempre em reticências. Quem sabe assim ele nunca terminaria pra valer e não geraria tanta “sofrência”.
Mesmo que houvessem motivos para o seu fim: mágoas, brigas, grandes mentiras e duras verdades - se ele um dia existiu o seu acabar poderia ser sempre uma leve e doce continuidade.
Pode ser que a dor da saudade seja esse amor que teima em não se findar, mas saudade é falta e amor é necessidade, é visceral, essencial.
Creio que o poeta estava certo quando divagou a respeito do amor o verso “que seja eterno enquanto dure”. Pois o tempo, só mesmo o tempo é capaz de medir esse sentimento lindo, irresponsável e incorrigivelmente imaturo.
O amor há de estar sempre presente. Se não em beijos, em toques, em olhares, mas em lembranças ou até mesmo dentro de uma simples reticências...
Esta brincadeira
de escolherem datas,
para o tal fim do mundo,
eu conheço bem...
Já sobrevivi a muitos.
Todos em vão.
Ninguém acertou
a tal numeração.
Mas uma coisa é certo...
Estamos cada vez,
mais próximos,
de tudo acabar.
Enquanto isso...
É melhor preparar as malas.
E deixar as marcas
de amor, fé e respeito.
Sem ódio ou mágoa.
Deixando um rastro
de luz e paz.
Eu e minha mente estamos em vários conflitos. Mas em partes concordamos, nós duas queremos o fim disso tudo
Quer saber uma coisa ruim de verdade?
Ruim é ver tudo se perdendo, perceber que não tem mais importância para amigos que considerava, ver pessoas que era para te amar dizendo que nos odeia e que nos acha nojento só pelo falo da gente não aceitar os erros delas e não querer ser como elas, por a gente não querer ser quem eles querem que a gente seja e sim por sermos nós mesmo, ruim é ter alguém que a gente ama e saber que somos amados com a mesma proporção mas não poder ficar juntos, ruim é querer as coisas e não poder te-las, as vezes nos sentimos péssimos por querer coisas que não podemos ter mas a esperança tenha força, se faltar força tenha fé, pois a fé é o que não pode faltar pois enquanto houver vida, haverá esperança de ser feliz
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Tudo tem fim
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Mensagens para o último dia do mês que inspiram gratidão e esperança
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
