Derrubar alguns dos obstáculos que surgem ao longo da vida não é tarefa fácil… Essas pessoas são exemplos reais de como não devemos desistir ao primeiro “não” que encontramos pelo caminho!

1. J.K Rowling

J K Rowling

Considerada a mulher mais influente do Reino Unido e uma das mais poderosas do mundo. Quem vê a J.K Rowling atualmente não consegue imaginar a barra-pesada que a autora teve que enfrentar antes de ser um sucesso mundial.

A criadora de “Harry Potter” passou por anos de muitas dificuldades antes da magia dos seus livros dominarem o mundo!

Mãe solteira, falida e lutando para sobreviver com a ajuda de programas de auxílio do governo e, ainda por cima, tentando terminar os seus estudos na universidade... A autora confessou que se sentia um terrível fracasso…

Mas, o fracasso acabou se mostrando a “libertação criativa” de J.K Rowling, que aproveitou os períodos mais difíceis da sua vida para se dedicar ao que amava: a escrita!

A partir da publicação de “Harry Potter”… Bem, aí você já sabe!

2. Steve Jobs

Steve Jobs

Você já deve conhecer a trajetória “tumultuada” do criador da Apple, certo?

Jobs foi “convidado a sair” da própria empresa que ajudou a construir, pois não era muito “querido” por alguns funcionários, principalmente devido ao seu difícil temperamento.

Bem, o fato é que Steve Jobs não ficou com os braços cruzados. Ele queria voltar a ter o comando da sua empresa e lutou por isso!

Um ano após ter se afastado da Apple, Jobs comprou um estúdio de computação gráfica chamado Lucasfilm. Com sua visão de negócio e empenho, Steve conseguiu fechar uma parceria com a Disney e fundou a atual Pixar!

Lembra de Toy Story, certo? Este foi o primeiro grande sucesso da Pixar, e aposto que você não sabia que Steve Jobs estava por trás disso tudo!

Anos mais tarde, Jobs volta a ter controle da Apple e a partir de então revoluciona o mundo com o lançamento de dispositivos que marcariam a história moderna: o iPhone, iMac, iPod e etc.

Eu não vi isso na época, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser novamente um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me libertou para entrar num dos períodos mais criativos da minha vida. 

(Steve Jobs, discurso da Universidade de Stanford, 2005).

3. Walt Disney

Walt Disney

Até mesmo o pai do Mickey e criador do império da Disney teve que enfrentar “dias negros” antes de concretizar os seus sonhos.

Antes de criar o ratinho mais famoso do mundo, Walt Disney trabalhava como ilustrador no jornal Kansas City, mas não por muito tempo… Ele teria sido demitido por seu editor-chefe com a justificativa de “não ter imaginação ou boas ideias”. Chega a ser cômico, não?

Em 1921, quando saiu do trabalho, Disney, seu irmão e um amigo fundaram a Laugh-O-Gram, o que seria o “embrião” da atual Disney!

Mas, como era de se esperar, o caminho não foi fácil. Walt passou por grandes dificuldades quando criou a sua produtora e estava disposto a tudo para vê-la crescer!

O escritório da empresa era sua casa (literalmente), comia comida para cães e tomava banho uma vez por semana nos banheiros de uma estação de trem, de acordo com a história!

Anos depois, quando finalmente as coisas começavam a trilhar um caminho promissor, Walt Disney foi novamente desencorajado. Acreditavam que o Mickey nunca faria sucesso, pois apavoraria as mulheres.

"Parece que o jogo virou, não é mesmo?"

4. Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Indiscutivelmente, Oprah Winfrey é uma das melhores apresentadoras do mundo e uma das mulheres mais influentes em todo o planeta!

Conhecida por comandar o talk-show de maior audiência da história televisiva norte-americana, Oprah chegou a ser duramente criticada por seu “modo de trabalho”, acredita?

Quando tinha 22 anos, Oprah foi demitida de sua função de âncora do telejornal de Baltimore (cidade onde morava) e, neste momento, confessa ter enfrentado um grande período de incertezas e fracassos em sua carreira.

Mas, Oprah não é mulher de desistir! Com muito trabalho e aprendizado, Oprah Winfrey lançava em 1987 o seu talk-show a nível nacional. Um sonho que finalmente se tornava realidade. Pouco tempo depois, conseguiu ser dona do seu próprio canal de TV: o OWN!

5. Stephen King

Stephen King

A célebre frase de Wiston Churchill explica perfeitamente a história de King: “o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo”. Mas olha que Stephen King esteve quase para desistir…

Foram mais de 30 rejeições que King recebeu antes de finalmente conseguir publicar “Carrie”, livro que se transformou num dos grandes sucessos do “rei do terror”.

Quem manteve as forças de King foi a sua esposa, que não deixou que desistisse!

Depois de várias publicações e reconhecimento internacional, Stephen King é um dos autores mais vendidos em todo o mundo!

E então, já está mais inspirado a dar a voltar por cima e lutar pelos seus objetivos?

Confira também um top 20 com as melhores frases de Motivação e Inspiração para te ajudar a não perder o foco!