Falo
"O poder da AÇÃO é TRANSFORMADOR!
Eu falo para ENSINAR.
Eu ouço para APRENDER.
Eu atuo para TRANSFORMAR."
ACASOS
Saberia você,
de meus pensamentos ?
Nunca falo...
Mas sinto,
que é pesado,
comprimido...
Então vazam,
e se condensam em versos assim...
Como os teus...
Tão intensos...
Como se a mim,
fossem...
Expressos,
ditos e dirigidos,
e não me envergonho,
mas me espanto...
Ou me encanto,
sei lá, pois leio-os tão expressivos..
Parece forçado eu sei, mas eu tento fazer as pessoas se sentirem bem. Eu conto histórias, falo coisa com coisa pra pessoa da risada e esquecer os problemas, minha forma de mostrar carinho é xingando, dou uma super atenção e no que eu puder eu ajudo! Trato todos bem e não vejo maldade em ninguém. É sobre aquilo "A Gente colhe o que planta"
Cada dia agradeço a Deus por sua vida e pela mulher que você é.
Falo como homem que aprendi a ser depois de muito errar e achar que poderia tratar todas como iguais e sofrer por minhas escolhas e atitudes; colhendo tudo o que plantei e fiz com mulheres no passado.
E te falo sem vergonha mesmo. Se valoriza, não aceita menos do que a mulher que você é. Da sua intensidade e garra que vejo. Normal se sentir esgotada às vezes, somos humanos.
Mas não determina seu fim, pode ser uma derrota sim. Existem estes momentos e é necessário para se aprender; se tornar forte para conquistar novos horizontes, novos sonhos, uma nova e perfeita história de sua vida.
Ricardo Baeta.
Eu e Deus 1
Falo contigo, senhor.
Desta geração.
Cheia de engano e escuridão.
Eu reitero, eu, este computador.
A interface, eu e o verdadeiro doutor.
Senhor, falo, chamo, clamo, humilho me.
Pelo sobrenatural, do paraíso.
Do verdadeiro juiz, razão, juízo.
Sem bem do teu amor, tua bondade.
Tua misericórdia, por isso ainda vivo.
Também sei, de todos teus pedidos.
Tua glorificação, acima de qualquer beldade.
Pelo sangue do filho, a prova de tua verdade.
Veja eu, vou estar a repetir.
Vou gritar, até o senhor a mim ouvir.
Fraco e humilhado, neste mundo febril.
Sou ferido desde o nascituro por essa sociedade viril.
Este fraco, insignificante, desprezado neste contexto vivo.
Contexto de vida moderna.
Gemeu meus ossos.
Sem graça, sangrado o coração, a mão, a perna.
Cegaram me, aprisionaram me, enganaram me.
Mesmo na escuridão, levantaram o punhal.
Fui perseguido pelo homem mau.
Socorro, és meu único refúgio e alívio.
Verdadeiramente, nem quero discutir lei e graça.
Almejo mesmo a tua sarça.
Aprender, aguentar, viver, senhor o Deus vivo.
Desde a criação, patriarcas, a cruz, a salvação.
Enquanto o cavalo selado não vem.
Permita senhor, viver com verdadeiro bem.
A esperança, fé, viver, experimentar a longevidade contigo.
Do sobrenatural, dons, Espírito Santo, Jesus, isso convém.
Giovane Silva Santos
Amar com desconfiança
Eu te falo irmão
Quer sofrer? Eu te ajudo
Se apaixone com desconfiança
Com a supeita racional de mentiras
Eu te falo irmão
Se apaixone, por aquela que mexe tudo
Mas que não te fica nada
O sofrimento vem, e ela saberá disso
Eu te falo irmão
Seu sofrimento é parte do jogo
É que você vê mas não enxerga
Que tudo é fundamental, menos você
Eu te falo irmão
Quando sentir isso, saia
A noite a chamará
E você terá apenas desculpas
Daquelas que você sabe, irmão
Não procede em sua razão
Mas, terá algo aí dentro
Que lhe indicará tudo isso e emoção
Juízo, irmão
Sua razão não erra
Mais cedo ou mais tarde ela vem
Vazia ou viciada, te mostrará
Eu conto as estrelas ... eu falo de vc pra lua... sim desabafo com ela toda noite ... falo o quanto é difícil dormir sozinha ... enquanto vc tá por aí dormindo com outra pessoa...
A aprendizagem se faz na troca de vivências e experiências. Na primeira falo das minhas sensações e emoções. Na segunda, do que aprendi com minhas sensações e emoções.
Frases, textos e citações by Josy Maria - 17/02/2022
Sempre falo de esperança. Não que ela já não tenha tentado me escapar pelos dedos em alguns momentos bem difíceis e dolorosos, como algo escorregadio em mãos molhadas, mas é justamente nesses momentos que preciso reforçá-la em meu peito, que preciso repetir sua força em mim como condutora de minha própria força, e para lembrar-me de que nada está perdido e de que Deus não desampara os que Nele creem. São lapsos temporais bem curtos, esses em que ela quase se esvai, mas na última hora, minha fé me lembra a que vim, para que vivo e também que a esperança é inerente a mim. E que na verdade, ela não se esvai, apenas fica latente, mesmo que por uma fração de segundos. Ah, bendita esperança! É ela que colore meus dias, e ela me foi dada por Deus. Obrigada, Senhor, por essa força bendita e benigna que sopras em meu peito dia após dia. Obrigada por não me desamparar e por estar comigo em todos os momentos, bons e ruins. A ti bendigo e glorifico, Pai.
Desejo a todos essa força reluzente chamada esperança. Que ela resgate cada um em suas angústias e que Deus esteja presente na vida de cada um.
Josy Maria
Analisando meu jeito , hoje falo , que não me conheço.
Passei por muitas barreiras , só Deus sabe o que já suportei , enfrentei & aguentei.
Mas minha cabeça continua erguida. Não vou me abater pelas dificuldades da vida.
Eu falo de você pra lua ... 🌙 conto histórias da gente , conto meus anseios , minhas vontades, meus sonhos , conto pra ela o quanto você é bonito ...e eu suspiro e rio sozinha ..enquanto divido com ela segredos só nossos ...
Seremos capazes de nos respeitar, entre nós, e não falo de autorrespeito; mas do conjunto de indivíduos que sabe identificar o que nos torna iguais, e as diferenças que nos fazem únicos no meio de iguais.
Não me
entenda mal.
Talvez você só
não me entenda.
Eu sou assim sabe ?
Falo coisas
de lunática.
Sou dispersa
e avoada.
Não é fácil…
Sou poeta
criando poesia
no meio do
caos todos
os dias.
BRINCANDO.
Quando eu falo de alegria
lembro o tempo de menino
o tanto que a gente corria
sem ter medo do destino
era eu, Pedro e Maria
Zé Francisco, João e Bia
e Zefa de seu Severino.
cabelos ao vento
engulo meu silêncio
falo com os olhos
penso com sentimentos
lembro com saudades
sinto a felicidade
choro de alegria
abraço com vontade
espírito eterno
fora da erraticidade
alma lavada
coracao em disparada
sorriso arreganhado
beijo estalado
amor transbordado
paciência sem limite
paz a qualquer hora
luz grandiosa
partir sem demora!!!
alienação no vazio.
Em um momento não muito distante eu sorria, não falo sorrir com os lábios
e sim com os olhos. Esse tempo se foi, e aqueles olhos sorridentes se foram dando lugar a algo vazio e sem vida. Ate olhar para a fotografia mais linda não faz com que os meus olhos voltem a sorrir.
Uma pessoa com quem tinha um grande amor e grandes sonhos, via isso. Logo essa pessoa se foi e tudo aquilo que sonhávamos também. Breve não era apenas meus olhos que se esvaziaram, meu coração e logo em seguida minha alma.
É como ser um grossa casca vazia por dentro oca e em minhas paredes apenas cortes, rasgos e furos.
A destinos mais sombrios que uma morte dolorosa ou desastrosa. O vazio que te impede de descansar que assombra a única coisa que resta dentro de você, aquela criança que um dia você já foi, aquela criança que sorria e sonhava, ela agora esta pregada na sua parede interna sendo torturada dia após dia estando completamente sozinha e vazia.
Eu penso, será que um dia eu vou voltar a sorrir?
O que falo, o que penso, o que vejo. Os caminhos pelos quais percorro. Enfim, tudo. Tudo o que se diz verdadeiro, tudo o que me lembra você. Tudo o que faço é lembrar, tudo me leva a pensar, tudo o que penso é você. Olho pra ti e vejo a vida, e no meu corpo a ferida sintonizada em meu ser. E quando eu olho pra vida, lembro-me daqueles dias, daquelas tardes sombrias que me entreguei com prazer. Hoje eu paro e penso: ao fim, pra que tanta pressa? Se ontem tudo era espera. E da espera a saudade, e dá saudade a lembrança de ter perdido você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp