Faça o Bem Sem Olhar a Quem

Cerca de 227 frases e pensamentos: Faça o Bem Sem Olhar a Quem

Não cabe a você, mas a Deus determinar se a pessoa que lhe causou mal receberá o mesmo mal em dobro. A você caberá apenas perdoar seu ofensor e pedir a Deus para mostrar-lhe o caminho do bem, da paz e da bondade, para que não mais pratique maldades.

Marcos Alves de Andrade
1 compartilhamento

Lobo em pele de cordeiro

Um dia sonhei que uma entidade do mal tentava me seduzir para que fosse um dos seus seguidores. Mas, ela não tinha aparência do mal. Era um homem formoso, montado em um lindo cavalo branco, parecia irradiar bondade e procurava demonstrar que era uma entidade do bem.
Todavia, aquela entidade não conseguiu me enganar, pois sabia muito bem que as aparências enganam.
Acordei quando, desesperadamente, procurava fugir.
Somente quando tomamos conhecimento do íntimo de uma pessoa podemos definir se ela quer realmente nosso bem. Aliás, crescemos ouvindo nossos pais ou amigos dizendo:
_ Tome cuidado com o lobo em pele de cordeiro.

Marcos Alves de Andrade
1 compartilhamento

A Pat era uma garotinha cheia de pensamentos filosóficos, ela dava significado a tudo que pensava, transformava desejos em realidades, refletia sobre os impactos do lixo nos meio ambiente, analisava as manifestações políticas que atravessavam o país. Amava o Brasil e tinhas as melhores perspectivas para um futuro onde todos se amam e se respeitam sem guerras ou violências, sem desigualdades sociais.
Pat era uma menininha de apenas oito anos de idade, mas iluminava o caminho por onde passava como luzes de LED azuis, era chamada pelos colegas como a pequena cientista, recebia a ordem dos pais, de sempre amar, sempre procurar fazer o bem.
O seu lado crítico ficou aflorado, não eram julgamentos, eram os olhos da realidade, Pat se incomodava com o mundo que enxergava e queria mudá-lo, começou a alargar seus horizontes e percebeu que tinha que começar dando o exemplo de mundo melhor, ou seja, o seu mundo deveria ser melhor a cada dia.
Oferecia seus biscoitos às coleguinhas de escola que não tinham recursos para comprá-los, estava sempre pronta a ajudar, respeitava o papai e a mamãe, mesmo discordando de algumas coisas, ia dormir na hora ordenada, mesmo que quisesse ficar acordada só mais um pouquinho.
Acolhia com amor seus avós quando iam lhe fazer uma visita, ouvia as histórias repetidas da vovó Tat como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo na vida, ao contrário, já havia decorado a história de como vovó Tat conheceu vovô Tau.
Desejava ardentemente ter um cachorrinho, até que um dia sua professora Cacá lhe deu um lindo vira lata de duas cores marrom de pintas brancas que a tornou ainda mais feliz.
Praticar o bem a tornava mais feliz a cada dia e todo mundo notava inclusive as coleguinhas de escola, que perguntavam que sorriso tão radiante era aquele e que olhos mais luminosos ela tinha.
Todo mundo ao redor da menina começaram a explorar a arte de amar, o relacionamento com todas as pessoas ao redor ficou mais bonito, mais luminoso, uma chama que se acendia no coração, porque o amor que ia voltava, o amor ia mais forte e voltava mais forte e a felicidade parecia não ter fim.
Humildemente o amor foi invadindo todos os corações, até os adultos foram tocados, uma corrente do bem foi semeada e esse amor nunca foi falado, foi apenas vivido.
- Arcise Câmara

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Uma receita para o seu dia ser melhor será necessário doses excessivas de alegria, porções cavalares de amor e olhar de bondade ao próximo

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi
1 compartilhamento

Quero sempre olhar o mundo
com os olhos da alma,
e que eu veja com calma...
Quero acreditar que tudo tem jeito
e que vamos fazer direito.
Prefiro ser chamada de sonhadora
á que deixar de sonhar.
Quero olhar a bondade
e ver a felicidade em muitos corações.
Quero continuar sentindo essa brisa
que sopra ares de felicidade.
Quero acreditar que o amanhã
poderá ser melhor que o hoje.
Que as crianças sejam felizes
e criem raízes, num mundo sem dor.
Quero sonhar com nossos idosos sendo amparados,
feito anjos, assim como conosco fizeram.
Quero viver sentindo essa esperança,
feito inocente em dia de festa.
Que ainda está viva , dentro de mim.

Irma Jardim
Inserida por IrmaJardim
1 compartilhamento

O Caloteiro

Não se iluda com a sinceridade no olhar,
Pois, pode ser falso e poderá te enganar.
Hoje, tudo na vida tem que ser concreto.
E as desconfianças sempre estará por perto.
Também nunca se iluda com muita caridade e bondade.
É que, sempre haverá um esperto e não importa a idade.
Sempre, sempre... e isso não tem cura, o mundo gira assim.
Então, só compro esse produto se eu ver aqui perto de mim.

Ênio Flávio
Inserida por enioflavio
1 compartilhamento

O bem sempre será maioria...a diferença, é que a bondade é silenciosa...enquanto a maldade grita !!

Cleber Martins
2 compartilhamentos

"Fomos feitos para praticar a bondade. Fazer o bem é uma ação natural para o ser humano. Não é espontâneo, mas é algo que pode ser aprendido e amadurecido. Ninguém nasce afetivo e solidário, mas é capaz de se transformar a partir da convivência com pessoas sensíveis. Com esse referencial, cada um será capaz de colocar para fora o que há de melhor em si e praticar a mais genuína bondade."

Jorge Claudio Ribeiro
2 compartilhamentos

Lidar com a maldade assumida é bem mais fácil do que com a bondade simulada.

Desconhecido
2 compartilhamentos

A prova do bem está dentro de cada ser.
Exercite a bondade.

Milena Jane Maluf
Inserida por milena-ha
1 compartilhamento

Na sociedade não existe o bem ou o mal. Maldade e bondade estão nas pessoas, que se organizam conforme os interesses em jogo.

Sergio Fajardo
Inserida por sergiofajardo
1 compartilhamento

Hoje em dia tudo tem o seu preço, mesmo a bondade, voce faz o bem e te pagam pelo mal!

Zito Josias da Silva
Inserida por ZitoJosias
1 compartilhamento

Há um pedacinho bem pequeno da minha bondade espalhado por dentro da minha mente. Não em meu corpo, não em meu coração. Em meu corpo há culpa, mágoa e rancor. Submissão à tristeza. Enjaulada em meu próprio corpo, não consigo explodir, não consigo farfalhar como as folhas de uma árvore, não consigo fazer o vento ventilar as dores do meu coração, não consigo fazer borboletas formigarem meu estômago. Emoções que fluíam antigamente dentro de mim, hoje se perderam por aí. Borboletas tentando serem resgatadas, pois estão presas com pedras de culpa por cima delas. Existe uma grade de ferro que me prende dentro de mim mesma, não permite ampliar-me da vida. Olho pra dentro da minha alma e enxergo o escuro do mais profundo mar, pequenas faíscas pisca-pisca que esperam um sentimento bom como o amor.
O inferno está na minha mente. Não no mais profundo da terra, onde nele é habitado pelo seu pior pesadelo: lúcifer. Eu habito o inferno com minha própria consciência, caminho por lá todos os dias e encontro lá protótipos de pessoas. Más? Não. Algumas são más, sim. Não é exatamente chamado de inferno e sim uma dimensão inferior. Existe a dimensão superior onde lá habitam seres bem de vida, nada ambiciosos, generosos, praticamente perfeitos. E na dimensão inferior existe pessoas rancorosas, guardam ódio, sofrem infinitamente, guardam mágoas, são tristes. São como eu: presos na culpa que lota minha mente, o que me impossibilita de ter a felicidade que tão almejada é.
No fim, a dimensão inferior é habitada por seres que sentem culpa mesmo que o orgulho a impeçam de admitir. E de onde vem a culpa? Da mente, da pressão, da sobrepressão, da opressão, da omissão. Outra vez digo: sou enjaulada por minha própria consciência. Corro todos os dias procurando uma saída, procuro as portas do meu coração e todas estão trancadas com um cadeado.
Deitada no vazio do escuro da dimensão inferior, vejo a sua forma de distorção: Deus. Enxergo a luz branca que penetra em minha íris, minhas pálpebras de leve se fecham e se abrem.
Novamente o escuro do inferno. A imensidão do paraíso que um dia habitou minha alma. A felicidade já adentrou meu coração. As borboletas um dia já saltitaram de dentro de mim. Já fui liberta do meu próprio cérebro. Mas não adianta, hoje em dia não consigo mais flutuar nas asas das borboletas mais saltitantes que antigamente me faziam felizes.

Sharonn K. Rodriguez
Inserida por sharonkrv
1 compartilhamento

Bondade hipócrita não te faz deus, moralismo não te faz juíz, fazer o bem não o livra do mal do mundo. Porém nunca deixe de fazer o bem pois a justiça pesa para o mal! Não seja um bondoso hipócrita cego pela falsa moral.

Michell Santana
Inserida por MichellSantana
1 compartilhamento

Deus de bondade, Pai misericordioso, nessa manhã de #domingo venho te agradecer por todo bem que realizas na minha vida. Obrigada por me proteger, por iluminar meu caminho e me livrar de todo mal. Obrigada pelo ar que respiro, pelo pão que me alimenta, pela coberta que me esquenta. Obrigada pela casa que me abriga, pela vida das pessoas que amo e por me conceder uma vida abençoada debaixo das suas asas. Obrigada pela tua mão amiga que me sustenta e me levanta todas as manhãs me dando a chance de recomeçar. Obrigada pelo Teu amor incondicional, que aquece meu coração e me faz compreender que: ainda que tudo esteja escuro sempre há uma saida e uma luz, eu só preciso acreditar e crer que em Ti eu tudo posso. Conceda-nos Pai Amado, uma semana próspera e frutifera, abençoa abundatemente nossas vidas e esteja com cada um dos seus filhos, é o que eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém! (Priscilla Rodighiero )

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero
1 compartilhamento

Eu sei
Eu sei que você quer meu bem
Sei que quer me ver bem
Mas eu não quero sua bondade
Eu quero o seu amor
Venha me amar
Eu não quero a sua bondade
Eu quero o seu amor.

Sabrina Niehues
Inserida por SabrinaNiehues
1 compartilhamento

A bondade será a regra suprema. Haverá bem-estar para todas as pessoas e a saúde irá melhorar, ao tempo em que todos os bandidos, corruptos e assaltantes serão destruídos.

ABRACC
Inserida por abracc
1 compartilhamento

Nem toda bondade faz bem. Nem toda maldade faz mal.

Renée Venâncio
Inserida por reneevenancio
1 compartilhamento

Não adianta dizer que está tudo bem, porque nao está, encara a realidade querido, a sua bondade ja está me sufocando!

Stefane Dayane
Inserida por STEFANEMARTINELLY
1 compartilhamento

A felicidade deve ser acompanhada de:
Bom dia SENHOR!
Tudo bem bondade?
Como vai amor?
Bem vinda caridade!
Te reconhecer
Para unicamente dar valor:
Preciso de você!
Ousadia em dizer:
EU TE AMO!

Samuel Ranner
Inserida por SamuelRanner
1 compartilhamento