Existe Amizade entre Homem e Mulher

Cerca de 101435 frases e pensamentos: Existe Amizade entre Homem e Mulher

Tem mulher que quer dinheiro, roupas, namorado com carro do ano. Eu queria atenção, e alguns achavam que eu exigia demais.

MULHER de verdade é outro nível...
Tem opinião própria, é decidida e não se deixa levar pela opinião ou concelhos alheios...
É segura, determinada e sabe o que quer.

⁠Mulher, Reencontre-se

Você já se olhou hoje? Não com os olhos cansados da rotina, não com a pressa de quem se esqueceu no espelho. Mas com a alma, com o cuidado de quem merece ser vista?

O tempo pode ter levado sua leveza, a vida pode ter apagado a poesia dos seus lábios, mas nunca, jamais, tirou sua beleza. Porque beleza não é sobre medidas, não é sobre idade, não é sobre o que o mundo insiste em dizer. Beleza é sobre presença. E você ainda está aqui.

Dentro de você há uma mulher que pulsa, que sente, que um dia sonhou e que talvez tenha esquecido como se reconhecer. Mas eu vejo. Vejo no brilho sutil dos seus olhos, no gesto delicado das suas mãos, na força que carrega mesmo quando pensa que não há mais nada.

Se permita olhar para si com gentileza. Se permita se enxergar além das marcas do tempo, além do que te disseram que você deveria ser. A mulher que você busca nunca foi embora. Ela apenas espera ser chamada de volta.

E quando você se encontrar novamente, prometo: você vai se surpreender com quem sempre foi.

⁠A Força que Me Sustenta

Às vezes, é preciso ser Mulher-Maravilha, mesmo quando estamos quebradas. Colocamos a armadura, escondemos as feridas e seguimos em frente.
Guardamos a vulnerabilidade no bolso, vestimos o sorriso e encaramos os holofotes, as mídias, os stories.
Não por sermos imbatíveis, mas porque sabemos quem tem nos sustentado de pé, e porque ainda há um propósito a ser cumprido.

Minha fé está em Deus, e nele encontro descanso.
Permito-me viver sob Sua graça, que me alcança com generosidade, carinho e proteção.

E se um dia eu decidir parar, lembre-se: lutei até o fim.

A simplicidade é a verdadeira beleza da mulher. Não tem como resistir!

⁠A Alma da Mulher

A alma da mulher não se mede em passos,
mas na profundidade do que sente.
É oceano que transborda em marés de silêncio,
mas que nunca deixa de ser corrente.

Guarda em si os ventos de todas as estações,
as folhas que caem, as flores que renascem.
É feita de pausas e recomeços,
de memórias que o tempo não desfaz.

A alma da mulher é feita de entrega,
mas nunca de rendição.
Sabe ser abrigo e tempestade,
ser luz e sombra na mesma canção.

Carrega consigo histórias não ditas,
cicatrizes que se tornaram poesia.
E mesmo quando o mundo a tenta apagar,
ela se refaz,
como chama que nunca se esfria.

Tinha atravessado o país a pé à procura de uma mulher que só conhecia por meio de uma fotografia, e acabou lentamente, mas definitivamente, apaixonando-se por essa mulher real, vulnerável, bonita, que o fazia sentir-se vivo de uma forma que não sentia desde a guerra. Não entendia inteiramente a situação, mas nunca tivera tanta certeza de um fato na sua vida.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Homem de Sorte. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2011.

Realmente a beleza da mulher está em seu sorriso, em seus olhos e na feminilidade que expressa sensualidade.

O pudor inibe a mulher de provocar certas carícias, mas sente prazer em recebê-las quando outro as começa. Sim, um homem tem em demasiada conta as suas qualidades físicas, se espera que seja a mulher a primeira a rogar. É ao homem que compete começar, é ao homem que compete pronunciar as palavras suplicantes; a ela acolher favoravelmente as suas brandas preces. queres possuí-la? Pede. Ela deseja tanto como tu ser rogada. Explica-lhe a causa e a origem do teu amor. Júpiter dirigia-se suplicante às antigas heroínas; apesar do seu poder, nenhuma o vinha provocar.
Mas se as tuas preces se quebram na distância dum orgulho desdenhoso, abandona o que começaste e recua. Como elas desejam o que lhes escapa, e detestam o que está ao seu alcance! Sendo menos insistente, não mais serás repelido. E a esperança de alcançares os teus fins nem sempre deve aparecer nos teus pedidos; que o amor penetre sob o nome da amizade. Vi mulheres esquivas serem enganadas desta maneira: o que fora seu cortesão, tornara-se seu amante.

8 de MARÇO
Dia Internacional da Mulher

Alma de mulher
Bonita por natureza,
esbelta em sua essência e beleza.
Carrega em si a semente da vida com amor.
Habilidade tem de sobra para conduzir seus entes queridos pela trilha do amor.
Desde seus tenros anos já demonstra seu brio e cuidado
no trato com a vida,
em suas fantasias e pequenos animais,
que os tratam como verdadeiros filhos e protegidos.
Hoje, mais do que nunca,
recebe sua homenagem como trunfo e reconhecimento
de sua incansável missão neste "grande mundo de meu Deus".
Sua missão e graduação se espelha na imagem e grandeza da Mãe do Criador:
Santa e Fantástica... simplesmente "Santástica!"

A mulher que fica quieta numa briga já está fazendo a mala.

Como conquistar uma mulher em 2 palavras: QUER VODKA???????

Isabela Freitas

Nota: Partilhado pela autora nas redes sociais

“Cada mulher carrega dentro de si uma loba selvagem; bela, feminina e ardente; ainda que escondida ou disfarçada sob os mais diferentes papéis que ela representa. Em torno desse indomável ser o universo conspira”. (Fragmentos do Mentor Virtual)

Mulher

Como tu é linda e maravilhosa,
Cheia de beleza e muita sensualidade,
Já amanhece bonita e charmosa,
Sempre esbanjando muita felicidade.

Nasceu para o planeta terra enfeitar,
Sempre mostrando a sua grandeza,
Mostrando onde quer chegar,
Sempre cuidando de sua beleza.

Ser amável e de muita delicadeza,
Em tudo que faz mostra sabedoria,
Sempre com o brilho de uma princesa,
Seja a noite ou mesmo durante o dia.

Por onde passa tu és cobiçada,
Muitos balbuciam oferecendo de tudo,
Pelas mãos de Deus foi abençoada,
Para preencher com vidas o mundo.

Seja a mulher dos seus próprios sonhos e não dos sonhos dos outros.

Uma mulher forte é aquela que sempre
está pronta para mergulhar de cabeça
nos desafios de qualquer natureza.

Minha mulher-menina.
Ela é minha menina, minha mulher-menina, cheia de manias, minha maluquinha, que ama um carinho, tem um charme tão grande que nem ela sabe que o possui.
Linda, sabe ser uma boa ouvinte e uma boa companheira, brincalhona, mas tímida.
Ah, como ela é bela, tenho sorte de tê-la como minha mulher, como minha confidente, como minha companheira. Como tenho medo de perdê-la.

A Deusa Mulher - que se despe sorrindo debaixo da imensidão deste céu infinito Mostra-se livre de todos os preconceitos aperfeiçoa as virtudes, tolera os defeitos... A Deusa mulher que esquece a distancia, também despida de toda a arrogância entrega o cetro e a coroa ao seu eleito e se curva elegante, com todo o respeito... A Deusa mulher que se rende aos carinhos, para conquistar, enfim, o amanha sonhado, hoje mostra a todos seu olhar enamorado... A Deusa mulher que esquece a majestade, que perde a glória, mas não a dignidade, desfruta de ventura nunca dantes vivida, pela certeza de jamais ter sido esquecida... A Deusa mulher deslumbrantemente bela prostrada aos pés do senhor na capela pede a ele, confiante, em sublime oração! A Deusa mulher entrega - se toda inteira bailando alegremente, sorrindo faceira, deixando seu cheiro, seu gesto, seu gosto e toda a beleza que emana do seu rosto! A Deusa mulher tão meiga, tão pura trazendo nos olhos a alegre candura habita minha alma e se faz presente e se mostra limpa, sincera, inocente...

Seja uma mulher poderosa, não um corrimão, muito menos um tapete!

Simplesmente Mulher

Oh doce alma, presente dos deuses.
Sedução é seu dom,
delicadeza seu íntimo.
Amante do Amor,
sacrário da vida,
de intuição mágica e essência singela.
Senhora dos homens
quem não te quer?
Beleza divina;
simplesmente mulher!