Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Acordo triste, mas com sorriso no rosto
Essa noite Morfeu te trouxe como visita
A manhã é cheia de outras coisas
Você me visita nas notas do ofício
Mas o momento sem te ver parece desperdício
A tarde é cheia de mais outras coisas
Você me visita nas flores pelo caminho
Mas o momento vazio sem seu carinho
(Me dá vontade de dormir de novo
Só para ver se sua visita fica)
O Sol dança com a Lua
E nessa cena, aflito, meu coração chora
Me deito
Abraçado ao travesseiro
Imagino seu toque deitada no meu peito
Seu cheiro
Espero que visite meus sonhos outra vez
E quem sabe quando eu acordar um dia, todo dia não seja só visita, mas morada na minha singela rotina
A minha alma grita pedindo amor,
Encarcerada dentro do meu corpo,
Essa força que me move sente ódio,
Sente raiva e indignação.
Porquê essas coisas me acontecem?
O que fiz para merecer ingratidão
E desprezo?
Nos meus sonhos sou objeto de amor de quem nem mesmo existe.
Na vida real me sinto abandonada,
Desiludida, frustrada, descartada.
É muito ruim sentir o que sinto,
E ainda ter que mostrar fortaleza
Enquanto meu corpo já mostra sinais
Minha pele coberta de feridas,
Refletindo como me sinto,
Uma canela sarnenta preterida.
Mas o que vocês vêem? Beleza...
Estão todos cegos da verdade,
Iludidos pelas próprias opiniões,
Mas longe o bastante para estarem errados.
Tudo que eu queria era ser amada,
Não por todos. Apenas por um.
Ao entrar em um livro, viverá em sua história. Ao sair, trará essa vivência.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Diz-me: que alegria indescritível é essa que sinto todas as vezes, que vejo a felicidade desfilando na curva do seu sorriso?
" Doce é essa ternura que nos envolve em momentos de paixão,
Derrubando as defesas e elevando-nos para a loucura…
Queima a doçura com que percorres o meu corpo
Deixando em brasa cada pedaço do meu ser…
Sinto sede e fome de ti com volúpia
E certeza que és o que sempre procurei…
Encanta-me esse teu jeito de me devorar
E fazer-me teu, como esta noite, como se o amanhã não existisse…
Essa entrega e loucura que estremece
Todo o ambiente sedutor que nos rodeia.
És a maravilha que me conquistou
Com esses lábios ardentes
E essas mãos vorazes que me elevam
Ao prazer e à felicidade…
És a certeza que somos o par para o futuro que nos espera…
És a cura para qualquer doença…
És tu que me completas para o todo sempre…"
O tempo é um senhor que não enxergamos nas calçadas da vida, pedindo esmolas por sentir fome, essa fome de amor.
Nildinha Freitas
Essa ditadura ainda não acabou no Brasil contra nós negros de periferia. Essa ditadura ainda é a regra e por ela não há grandes mobilizações já que se trata do país mais violento do mundo.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma.
Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.
Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.
A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.
Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.
O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.
Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.
Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...
O pilar da suposição
Todos vivemos em uma suposição
Antes de entender essa afirmação, você precisa entender o que estou querendo dizer. Esse texto vai classificar "visão de mundo" ou o "mundo mental" como "Suposição".
Pense sobre a terra plana, à alguns séculos acreditávamos veementemente que a terra seria plana, inclusive que suas bordas teriam fim e a água estaria escoando para fora. Parece ridículo, mas realmente é! Com todo conhecimento que temos hoje é, com todos os indícios, todas os respaldos científicos, tudo que podemos acessar de informativo para reafirmar esta explicação. Assim como fatores externos, as leis universais.
Porém ainda estivemos sem acesso a todas essas informações e conhecimentos, diariamente descobrimos coisas novas sobre o planeta que vivemos, seria tão impreciso assim eu classificar a "visão de mundo" de outrem como "suposição"?
Quando vê alguém na rua e pensa que pode correr perigo, É SUPOR.
Quando vê alguém bem vestido acompanhando sua filha e se sente contente por ele "parecer um bom rapaz", É SUPOR.
Quando vê alguém estudando e prevê que seria um "estudioso", É SUPOR.
Vou um pouco além disso;
Não temos informações absolutas de nada na nossa vida, inclusive o quê vivemos é um conglomerados de experiências e sensações, logo, SUPOSIÇÃO. Não podemos ter acesso a verdade absoluta nunca, inclusive creio que se exista nunca vamos poder provar isso, estamos sempre supondo tudo.
A essa altura talvez você me pergunte, se estamos supondo tudo então nunca estaremos certos? Não, mas logo chegarei lá!
Existem indícios, respaldos, indicativos, tudo isso pode mostrar qual caminho correto a se seguir, não é como se tudo que conhecemos fosse descartável e agora baseado em nada você poderia sair por ai afirmando coisas. Mas isso necessita de HUMILDADE, coisa que hoje carece muito de PRÁTICA.
A humildade presente o estudo pelo simples fato de existir conhecimento em tudo, tudo lhe ensina, "errar é humano" CORRETO! e você abstendo-se da culpa alheia pode alcançar esses aprendizados, que vem travestidos de erros! Caso seja arrogante vai seguir colocando a culpa nos outros, choramingando pelos cantos como um bebê chorão, nunca alcançar nada, afinal, nada tem propósito não é?! No final do dia um sentimento de TUDO, mas o resultado de NADA. Parabéns, você é humano.
Lembra dos exemplos que dei anteriormente de suposição? não é suposição é um palpite. A suposição deriva da CERTEZA.
Pense, crê que na idade média já sabiam que a terra era geoide e quê nós girávamos ao redor do sol? Creio que não.
Então eles acreditavam por inteiro que a terra sim, era plana, sim giravam todos os astros ao nosso redor e sim, eles acreditaram fielmente nisso durante SÉCULOS (até hoje tem gente que acredita), e eu te pergunto, para estes medievais ou para os modernistas que acreditem nesta explicação, o quê mudou? Esta de fato é a suposição deles, deriva da certeza, MAS AI QUE ESTÁ!!
A antiga cresça da terra plana vinha da falta de conhecimento, hoje vem de uma negação inexplicável dos fatos que temos ao nosso dispor. Arrogância é se negar a ver a verdade, se pensar superior pelo simples fato de existir, sim, somos todos únicos, mas se você não ler o manual de instruções dificilmente vai conseguir montar seu armário, amigo.
Quando se perceber arrogante, não tenha medo, admita o erro, aprenda com ele e evolua. Tudo isso de forma singular! não precisa postar no youtube que errou ou fazer um post no instagram mostrando pra todos como você é ridículo. Apenas absorva o conhecimento que o mundo te passou e evolua mais um degrau. Isso é exercitar a HUMILDADE.
Então vamos recapitular;
Suposição - Realidade
Palpite - Suposição com base fraca
O CARRO VERMELHO
As pessoas não entendiam o porquê do meu choro incessável. Certamente, essa incompreensão se dera, pois, havia eu acabado de vivenciar o mais puro livramento de vida, ainda assim, isso não anulava nem um pouco a dor que me foi causada no acidente. Naquela maca de hospital pude perceber que pior do que não receber o amor da forma que compartilha, é ser enganado pelo próprio "amor". O carro da ilusão uma hora há de atingir um limite de velocidade tão alto que será impossível não bater em algum obstáculo, e foi isso que me ocorreu; lá estava eu, atravessando a rua, quando você veio descontrolado e me atropelou. Confesso que as cicatrizes ainda doem. Quando te vejo me olhar, enquanto estou sem fala e paralisado pelo gesso que envolve todo meu corpo, a única coisa que meus olhos refletem por você é aversão e desprezo. Mas, deixe-me encerrar esse relato da forma que queres. A culpa não é sua! Eu que lhe presenteei com o carro, que carinhosamente por ser vermelho, você chamou de coração.
Pai Celestial: peço a tua proteção para essa noite que se inicia. Defenda-nos do mal enquanto dormimos, guia-nos para sonhos de luz, guarda-nos sob teus cuidados para que do início ao fim a nossa noite seja abençoada.
Quando você aceita migalhas de alguém, está comunicando a essa pessoa que não merece o banquete que ela tem para oferecer.
Amor
Você me faz me entender
Me coloca na razão
Essa que me faz sentir
O real da vida
Viver realmente
Sei que estou ainda por você
Foi pensando em você
Que continuei que continuo
Foi sua força sobre mim
Reforçada pela luz que está longe de compreender.
Você não é o sonho é a realidade que sonhei, que pedir.
Está comigo mesmo em quilômetros distante.
Penso em você, te fazer feliz.
É minha busca. Pra me fazer feliz...(continua)
Pai de amor!❤️
Todo poderoso e sempre conosco está... Essa semana entrego á ti!
Minha vida e minha família! Nossa casa e nosso trabalho. Que nossos caminhos sejam perfumados e cercados de Paz, amor e sabedoria.
Amém!🙏🏼
Bom dia!🪷
MULHER PRETA RARA INSPIRAÇÃO
Quem é essa mulher, a inspiração da beleza e sorriso encantador, admirada por onde passa, todos ficam hipnotizados.
Pode chamá-la de deusa, rainha, princesa ou simplesmente preta.
Preta na cor e beleza que me fascina,
com seu jeitinho simples chamou minha atenção, com esse jeitinho simples se destaca entre multidão, mesmo que se escondesse não passaria despercebida,
Ah, deusa preta inspiração, és raridade obra abençoada das mãos de Deus 💥
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
