Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 399352 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

⁠Morada

Queria essa liberdade,
Mesmo que breve.
Mesmo quando escapa,
Ela ainda existe,
E cicatriza minhas feridas.
Acalma meus anseios,
Me lava, me leva...
O brilho da noite
E o cair das folhas,
Me faz ver o tempo,
Como morada.

Inserida por taiscoll

⁠Essa é minha, para um outro

Como passa a vida
Como passa, os nossos passos.
Em algum momento, a gente se olha
E lembra que existe um ser dentro de nós,
Que precisa de atenção e amor.
Quando a gente se sente,
Encontra a força necessária
Para não se perder.
Na cultura, na vida e em si,
E, caso isso acontecer,
E com certeza isso vai acontecer,
A gente nos dá a mão novamente.
Quando olhamos o interno,
Percebemos o quanto ele pode ser feio.
Porque tem muita coisa lá, que foi abandonada.
As emoções não digeridas,
O discurso deixado pra lá, pra evitar a "briga",
As angústias das escolhas,
O sofrimento dos rompimentos,
E sutilmente, os momentos de humanidade,
Vai perdendo sua potência.
Esse interno se torna grande, e escuro, porque deixamos.
Somos os responsáveis pelo que entra e pelo que fica.
Hoje, foi um dia de existência,
De enfrentamento e coragem.
Hoje foi um dia, que vi diante de mim, a desconstrução de uma narrativa mecânizada, cansada...
Hoje, palavras foram escutadas,
E a dor de um elo partido, trouxe emoção.
A metamorfose acontecendo,
Não foi atoa que a palavra foi "alívio".
Hoje foi um dia de resgate de uma criança carente, de um adulto que sofre.
Hoje foi um dia, de resgate, de si, do outro, do afeto e da consciência de uma identidade!

05/04/2025

Inserida por taiscoll

⁠Dentro de nós habita um universo poderoso.
Quando nos conectamos com essa força interior,
descobrimos que não somos apenas parte do mundo…
somos criadores da nossa realidade.”
— Nina Lee Magalhães, em Vós Sois Deuses

Inserida por nina_lee_magalhaes

⁠"Arrependimento não é só tristeza ou culpa — é mudança de direção. E sem essa mudança, as celebrações religiosas se tornam apenas aparência."

Inserida por macjhogo

⁠Essa carta é para você, que partiu.
Talvez nem perceba, mas deixou muito mais do que silêncio: deixou ferida.
E por um tempo, eu tentei segurar tudo o que éramos, o que fomos, e até o que nunca chegamos a ser.

Mas hoje eu entendi:
a vida não espera.
Os ciclos mudam.
E eu não posso me adiar por quem não ficou.

Você foi embora…
e eu fiquei aqui, tentando me costurar, ponto por ponto,
tentando entender onde foi que deixei de me escolher.
Revirando memórias, relendo conversas, buscando sinais.
Como quem procura em vão por um motivo que alivie a dor de não ter sido o suficiente.

Hoje, entendo que cada escolha é um reflexo do que acreditamos merecer.
E eu mereço mais do que migalhas.
Mais do que presenças ausentes.
Mais do que metades.

A dor me moldou, mas não me destruiu.
Caminhei com o coração remendado, mas com a cabeça erguida.
E agora sei:
não se deve adiar a cura por ninguém.
Nem se diminuir para caber no vazio de outra pessoa.

Você foi…
e eu renasci.
Firme, inteiro e com coragem.
Com marcas que agora contam minha força.
Com uma nova versão de mim, mais consciente, mais seletiva, mais forte.
Porque eu sou o recomeço mais bonito que já fiz.

Inserida por danrattess

⁠A igreja preta que tem holofotes e os cultos parecem show deixaram o mundo entrar na igreja, essa é a verdade, deixaram o Mundo moldar a igreja para o gosto do ego e sentimentos carnais.

Inserida por Saulodias

⁠É sério que essa vida aí não carrega nenhum medo, angústia, remorso ou trauma para tratar?
Que tristeza!

Inserida por AMDLetrista

⁠Essa hora me dá muita fome de aprender, mas tá tudo congelado.

Inserida por AMDLetrista

⁠Toda semana Santa, sinto uma emoção profunda que revela a necessidade de renovação interior.
Essas reflexões me levam a entender que a verdadeira justiça e espiritualidade não estão fora, nas instituições ou nas ações externas, mas dentro de cada um de nós.
É preciso aprender e ensinar essa mensagem de amor, para que a humanidade possa evoluir de verdade, rompendo com o ciclo de egoísmo e separação que ainda a permeia.
Seja qual for o momento histórico ou os avanços conquistados, a essência do ser humano permanece a mesma: uma busca por sentido, por conexão e por justiça verdadeira.
E só através do entendimento de que somos todos filhos de Deus, chamados a amar e a servir, podemos realmente transformar esse mundo e caminhar rumo a um futuro mais justo, consciente e espiritual.
A humanidade, ao longo de sua história, tem demonstrado uma constância que DESAFIA a LÓGICA do progresso e da justiça verdadeira.
Apesar de avanços tecnológicos, científicos e sociais, permanece marcada por uma profunda desigualdade, injustiça e desconexão espiritual.
Essa persistência de falhas humanas revela que, por mais que conquistemos avanços materiais e intelectuais, o âmago da condição humana ainda necessita de verdadeira reflexão e transformação interior.
Quem ocupa posições de poder muitas vezes age em benefício próprio ou de uma elite, enquanto a massa, muitas vezes, permanece como um “zumbi” que segue ordens, sem questionar, sem perceber sua própria força ou seu valor.
É o que podemos chamar de um sistema onde o livre arbítrio é utilizado mais para manter a manipulação do que para promover a liberdade genuína.
O verdadeiro poder, que deveria residir na consciência e na conexão com o divino, é muitas vezes ignorado ou distorcido por interesses egoístas.
A mensagem de Jesus Cristo transcende religiões e dogmas: ela fala de amor, de cura, de união e de transformação.
Ensinar sobre Jesus, de forma consciente e espiritual, é convidar cada indivíduo a despertar para sua própria divindade, a reconhecer a presença de Deus em si e no outro.
Assim, o caminho verdadeiro não está no culto externo ou na adesão a rituais vazios, mas na prática diária do amor incondicional, na compaixão e na compreensão de que Deus une, não separa.
Quem ainda não assistiu Paixão de Cristo, assista, tem mensagens importantes sobre o que é a humanidade(Ou falta dela) .

Inserida por paula_ingrissy

⁠"Fez frio essa noite, e a fantasia de ter você me aquecendo o corpo, me inflamando a alma, roubou-me o sono.
Eu quero o seu aconchego, clamo por seu amor, mas me pergunto: O seu coração tem dono?
Caso tiver; o que farei com o meu? Que já depus sobre os seus pés: Terei seu abandono?
Mal entrei no seu ringue de desilusão, um olhar foi nocaute, já estou na lona e ainda nem soou o gongo.
Tentar esquecer-lhe é tolice, pra que o whisky, se é o seu beijo, que me deixa tonto.
O perfume me inebria a mente e fico zonzo.
Fazer que não é paixão, é finjir-me de sonso.
És princesa, da beleza rainha, fazei de meu coração, vosso trono.
Acordo na madruga fria, ao léu, atônito.
Tento dormir novamente e não consigo, pois a fantasia de ter você me aquecendo o corpo, me inflamando a alma, roubou-me o sono..."

Inserida por wikney

⁠A real é essa: tem sofrimento que não é parte do processo. É só falta de decisão.

Inserida por iLilo

⁠Tô aqui na varanda, vendo relâmpago e trovão
Leva essa dor, que não me larga
Bagunça minha vida, furacão
Cê chegou de leve, nem pediu permissão
Fez bagunça aqui no meu coração

Inserida por aleogerez

“Se você se esmorecer, serás você quem vai perder!”
Essa não é apenas uma frase de alerta, é um espelho. Muitas vezes, a derrota não vem de fora, mas nasce no instante em que deixamos a força interior se calar. Esmorecer é permitir que o medo nos governe, que a dúvida nos paralise, que a esperança enfraqueça. É abandonar a si mesmo antes que o mundo sequer tente nos derrubar. Por isso, mantenha-se firme, mesmo quando tudo parecer incerto. Porque, no fim, a batalha mais difícil é contra a própria desistência.

⁠A vida não retribui quem finge. Ela abençoa quem se entrega.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠Não é o tempo que cura, é o que você faz com ele.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠Viver é entender que perder faz parte, mas desistir é escolha.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠A vida muda quando você para de sobreviver e começa a sentir.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠A vida real começa quando você para de mentir para si mesmo.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
@o_escritor_invisivel

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠O pensamento arranca o véu da ilusão: essa crença de que sou tão essencial ao grupo. Pensar requer esforço, é incômodo, mas traz a liberdade como recompensa.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

E quando ficar rica engajada, chiiii, ninguém ouse segurar essa menina, nem pedra ou tropeço, mágoa ou inveja, ela sabe o que faz. Ela voa alto feito vento, e se perguntarem que passarinho é esse, difícil será a resposta, ela nunca fica parada, como identificar?

A verdade é que ela não é como os outros, enquanto tentam decifrar, ela já riscou o mapa e se foi. Com o seu jeito eloquente, a danada se esbanja, conquista até os corações desconhecidos. Eu tenho fé que ela vai vencer muito mais, e quando chegar lá? Que descanse as asas sob o sol do seu lugar. Afinal, felicidade é o destino de quem nunca deixou o medo voar junto com ela.⁠

Inserida por chayane