Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 399351 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

⁠Quando a grande vida encontrar o corpo o corpo já não lhe servirá mais. Somos tomados por essa vida e conduzidos a deixar tudo que acreditamos ser o essencial pra trás. A identidade não nos serve mais.

Inserida por AndressaRodrigues

⁠Você...

Você mesmo que está lendo essa mensagem...
_ Psiu!...
Incendeie o seu lindo coração e seja uma luz de amor e paz aqui na terra:
Em sua e em nossas vidas!!!...
Peregrino Corrêa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A paz... essa promessa que, silenciosa, se esconde no amor que carregamos por aqueles que partiram. Às vezes me pergunto se a mereço, se um dia poderei repousar nos braços da tranquilidade. Mas sei, em cada batida do meu coração, que a paz vive no amor que permanece. Ela se esparrama nas lembranças, nos sorrisos que compartilhamos e na saudade que agora me envolve como um abraço distante.

Talvez a paz não seja um fim, mas um caminho. Um caminho que percorremos com a certeza de que, ao final dessa jornada terrena, o reencontro nos espera. Como uma brisa suave, ela toca nossas almas, prometendo que nada foi em vão. Que todo amor vivido é eterno. E que, após uma longa viagem, aqueles que amamos estarão lá, à nossa espera, como o pôr do sol que se esconde apenas para ressurgir, mais belo, no amanhecer.

E assim, sigo... Sigo com a certeza de que a paz não é apenas para quem se foi, mas para quem ficou, carregando no peito um amor que jamais se apaga.

Inserida por italo0140

⁠O barulho que me cala a alma ama o silêncio e essa liberdade que só a solitude é capaz de proporcionar-me.

Inserida por ednafrigato

⁠NEFASTOS

Demétrio Sena - Magé

Essa gente cismada e recolhida,
que se assombra por ver a própria sombra,
desconfia da vida e quem a cerca
e se perde na própria solidão...
Indivíduos privados de uma luz
no semblante, nos olhos, nas palavras,
têm a cruz como fardo obrigatório
até onde a brandura se oferece...
Uma gente sofrida por missão
abraçada por puro masoquismo,
procissão solitária e sem contexto...
Há um povo esquisito em meio ao povo,
cada um no seu ovo, sua bolha,
sua rolha, seus dentes de ranger...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

E essa sua aceitação e predileção em gostar disso, é que definiram o nível e grau dessa sua evolução mental. Talvez você só seja um IDIOTA que não sabe ainda que é, porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo. Eu sou um IDIOTA também, mas sei o tipo que não quero ser comparado ou visto discutindo por muito tempo para não pensarem sermos dois semelhantes.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Adeus

Essa é pra você que me teve:
Quando queria,
No dia em que a solidao batia,
Quando a saudade cristalizava,
Quando a carência não ia embora.

Eu sedia,
Tinha sede do seu amor,
Me submetia a tal situação pra me sentir acolhida, vista.
Julgava errado te encontrar,
Mas quanto menos "eu queria"
Mais o ciclo, se repetia.

Repetia porque eu permitia,
Que foda ter viciado em algo
Que me trazia tanta melancolia.
Aquela ressaca moral quando eu da sua casa, partia.
E quando na minha solitude eu entrava.
Percebia mais uma vez,
Que tinha sucumbido ao fracasso.

Tentei diversas vezes dizer chega,
Não quero mais,
O seu muito é, muito pouco.
Não quero mais estar na sua história,
Sou suficiente.
Mas só, tentativas em vão.

Até o dia que percebi,
Que tu, mudou.
Estava seguindo o seu roteiro.
Por incrível que pareça, me doeu.
Da minha parte, ainda existiam expectativas.
Que tapa na cara...

Logo, aquela visita trouxe a direção.
Da qual ansiava fortemente.
Esperava que a despedida
Aquela que demarca o fim,
Era o momentos de dizer coisas bonitas e agradecer.
Quando na verdade, simplesmente virar minhas costas enquanto tu dormia,
Já disse mais do que qualquer Adeus.

Inserida por taiscoll

⁠"Um dia o sapo disse ao gafanhoto: 'Um dia vou voar'. O gafanhoto riu e zombou dele. Essa metáfora nos lembra que nem todos devem saber o que planejamos para o futuro ou o que fazemos para melhorar."



Binilson Quissama

Inserida por Binilson

⁠“Deixa Deus conduzir o barco da sua vida.”
Essa frase é como uma brisa suave que acalma as águas agitadas da nossa jornada. Imagine-se em um pequeno barco, navegando pelo oceano da existência. Às vezes, queremos agarrar os remos com força, traçar nosso próprio curso e controlar cada onda. Mas há momentos em que a melhor escolha é soltar os remos e confiar que há um capitão divino guiando nosso destino.
Deixar Deus conduzir é um ato de rendição e fé. É reconhecer que, embora tenhamos sonhos e planos, há uma sabedoria maior que transcende nossa compreensão. É como se o próprio universo nos dissesse: “Relaxe, querido marinheiro. Eu conheço as estrelas, os ventos e as marés. Confie em mim.”
E assim, permitimos que o barco da nossa vida siga seu curso. Às vezes, ele nos leva por mares tranquilos, onde o sol brilha e as gaivotas dançam. Outras vezes, enfrentamos tempestades, mas sabemos que não estamos sozinhos. O Capitão está lá, segurando o leme com amor e cuidado.
Então, que possamos soltar os remos, olhar para o horizonte e sorrir. Porque, no final das contas, a viagem é tão importante quanto o destino. E com Deus como nosso guia, navegamos com esperança, coragem e gratidão.

Inserida por LilianArriel

⁠"⁠Os ciclos se encerram" e já pude vivenciar essa experiência em muitas esferas. Em algumas delas de forma natural, já em outras uma solda se fez ideal. Não houve espaço para apegos, medos ou egoísmos, apenas saudade... e ela me tornou eterna.

Inserida por Vivisblanca

⁠Não é qualquer pessoa que entenderá essa pessoa incrível que você é, muitos se afastaram antes mesmo de conhecer.
Deduziram e o achismo falará mais alto.
A sua intensidade assusta quem tem medo de viver!
A sua entrega deixa o outro desconfiado.
A sua maneira espontânea o deixa inseguro.
A sua alegria incomoda!
Então não se preocupe quando a pessoa se afastar, deixe ir em paz!
Às pessoas estão tão acostumadas a receber migalhas que o muito apavora.
Em algum lugar existe alguém preparado para você, uma pessoa inteira que não se esconde por medo de encarar seus próprios sentimentos.
Vai vivendo sua solitude, espere vivendo o melhor dos seus dias, o universo ele conspira a favor de tudo o que é verdadeiro.
Energias se atraem, não há como confundir .
Há leveza, o relacionamento é saudável!
De repente você esbarra nessa pessoa por aí, o sorriso de ambos é espontâneo, a conexão acontece.
Almas se reconhecem no primeiro contato, o que é para fazer parte de sua vida encontrará uma maneira de chegar até você.
Acalme seu coração, entregue e confie.
Se você precisar cobrar atenção de alguém, não é um bom sinal.
Respeito, carinho e atenção são ofertados voluntariamente, se precisou cobrar tenha certeza que a recíproca não está sendo verdadeira.
Existe um velho ditado popular que diz: antes só do que mal acompanhado.
Não se prenda emocionalmente a pessoas que só sugam sua energia e não querem nada com nada.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Se liga

Carnaval, festa da carne.
Se liga, vou te dar uma pista,
essa carne parece, mas não é igual a do mercado.
Ela não se compra, ela se conquista.

Inserida por mariano_ribeiro

⁠Essa é a EQUAÇÃO que não querem EQUALIZAR : 1% controlam tudo, 4% se venderam para esse não deixarem os 5% acordarem os 90% que estão dormindo. São os com mais mentalidade cegas que não conseguem vê as cordas ou as intenções dos manipuladores, são os cúmplices que defendem o sistema e fazem tudo estar acontecendo. No final, somos todos escravos de um sistema de distanciamento social fazendo o STATUS QUO ser e ficar como é sendo levados no fluxo dessa manada INSANA por causa de dinheiro. Olhos são inúteis se a mente também for cega, e o pior cego é o que não quer enxergar que deus ou deuses nenhum existe.

A vida é uma passagem, um jogo de esperienciação, expiação, aprendizagem eou aprendizados, e quanto menos se erra eou mais rapidamente se aprende a viver, ela então torna-se mais fácil.

Primeiramente temos que nos desculpar, vê que falhamos, e devendo, fazer depois a quem nós magoamos e machucamos, para assim aprendendo, nos acertar e não mais cair ao estar fazendo por se policiar. HURRY UP WE'RE DREAMING.

Se perdoa, porque você não seria o que é hoje com a cabeça que tem agora. Já faço isso faz tempo, e com minhas próprias leis e regras, ando, certo, reto e correto na medida do possível. E se corcoveando as vezes, é por que sou humano, e se erro, eu assimilo me desculpo e a quem magoei para assim estar aprendo rapidamente para não fazer novamente.

Os mais sábios aprendem com os erros dos outros, porque a vida lhe agraciou dando lhe o tempo necessário para entender isso, e esse mostrou-se ser um professor com seus exemplos, porque a paciência é a mãe de todas as virtudes. SAÚDE É PAZ MENTAL

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Um lindo dia
Vou preencher a alma
Encontrar a alegria
E agradecer essa magia!

É fácil enganar uma determinada pessoa ou essa pessoa não presta atenção em quem você verdadeiramente é.
Porquê a pessoa não presta atenção? O quê ele (a)ganha com isso?

Inserida por Lu_Correia

Somos mentalides distintas é essa a verdade, não há como ter duas cabeças, uma acreditando em mentiras, e a outra que aprendeu e absorveu mais em escolas, e ficaram com as suas mentes cientificistas ou científicas.
Vai demorar sim , até que haja uma mudança ou diminuição de mentalides religiosas políticas, ou que se igualando ou diminuindo, para assim o país melhorar para todos com certeza.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Os adultos são, na verdade, os filhos das crianças que foram silenciadas, e essa é a mais trágica inversão de valores.

Inserida por evermondo

⁠Perambulando pelas ruas a te encontra com essa ilusão notória,
De um passado que me afoga afim de um dia tentar te esquecer,
Que a partir do dia que eu te ver sei que cairei em pedaços,
Mar de de risos e abraços que me faz lembrar de você,


Tão coerente e convincente foi tentar explicar pro coração,
que você não volta mais não,
E que a única solução foi sair do seu caminho .
Mas até hoje sofro sozinho e tudo me faz lembrar, tua boca , teu cheiro , tudo tenho no peito e isso me leva a chorar.

Termino esse poema com aperto no coração,
Sofro de amor e paixão e a única solução e nunca mais querer amar.
Voltar a amar quem me fez bem é tudo que me faz falta , mais não sei se era amor ou uma simples percepção falsa,
E se um dia amar de novo peço que não caia no poço a minha outra pessoa amada.

Inserida por Wemersonreis

Justificados pela graça em Cristo, agora temos paz com Deus, e essa paz é fruto das nossas decisões a respeito de uma vida em santidade. E quanto mais dizemos não para o pecado, e nos abrimos voluntariamente e por amor a Cristo, mais somos consolados e avivados pelo seu amor.⁠

Inserida por leonardomenin



O amor é chama que renova
A cada beijo o amor explode
Um frenesi faz coisa nova
Com essa força ninguém pode

Inserida por antonio_souza_3