Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Em meio a essa pandemia um beijo inocente pode causar tanta tristeza, por culpa de um vírus maldito todo afeto e carinho perde sua beleza. A bravura dos profissionais de saúde que junto com Deus nos ajude. Estão sempre em riscos, mas nunca faltam com seus compromissos.
A bravura provém do sangue, literalmente na enfermagem tudo é feito com atenção, prudência e ponderação...
Senti o sabor do seu amor e me perdi
No calor dos seus braços me encontrei
Tenha sempre essa certeza...
Para sempre te amarei!
A única verdade é aquela que carregamos conosco . É essa que nos define, que nos tornam diferentes das verdades que professam.
Essa sociedade não mudou nem um pouco. As pessoas que não se enquadram na aldeia são expulsas: homens que não caçam, mulheres que não têm filhos. Apesar de tudo o que falamos sobre a sociedade moderna e o individualismo, qualquer um que não tentar se encaixar pode esperar ser invadido, coagido e, por fim, banido da aldeia.
Pra que cheguei nesse mundo
Tão perdido e tão confuso
Entre escalar e despencar
Essa resposta só pude encontrar
Quando cansei de procurar
Foi então que Deus me revelou
Que meu propósito de viver
Era apenas compactuar com o meu verdadeiro ser.
Quais títulos mais você precisa além de Filho, Herdeiro de Deus e Coerdeiro com Cristo? Essa é a sua identidade! Sem o entendimento dessa identidade você não vive o propósito de Deus estabelecido para sua vida! Os títulos do mundo não nós dão destino! Todos os dias se lembre de Romanos 8.17, pois, além disso nada mais importa!
Aqueles que amamos nunca morrem. Essa é a mais completa verdade. Seu sorriso, suas palavras, seus gestos, suas atitudes e seu amor continuarão vivendo enquanto eu existir.
Essa pandemia veio como lição para aprendermos a ter gratidão por tudo o que temos.
Gratidão pela vida, por ter casa para morar, por ter o que vestir, e ter como nos alimentar...
Por termos tanto para agradecer e ainda assim viver a nos lamentar.
Essa pandemia veio para olharmos mais para os nossos irmãos sem teto, sem roupa, sem pão...
Para mostrar a ingratidão e a lamentação de tanta gente que chora de barriga cheia, enquanto há tanta miséria por falta do necessário dentro de cada nação...
Essa pandemia veio mostrar que as vidas valem mais que ouro.
Mas infelizmente elegem aqueles quem preferem o ouro invés de cuidar das vidas de sua nação como se fossem o mais importante tesouro.
Ah Poeta.!.
Na confusão de uma ilusão,
Vou voando alto com essa imaginação,
Minha mente pensativa eleva e releva,
Meu pensamento é a esperança,
No meu paraíso grifal
Vou naufragando,
Gritar eu não posso,
Poesia enamorada,
Poeta que canta com os sabiás,
Na terra , no grotão ou no mar,
Vá então inspiração,
Leva um recado meu,
Diz e assina,
Vá também no tabelião,
Reconheça essa canção,
Eu fiz não por vaidade,
Fiz por vontade e de verdade,
E tudo é feito,
Lá do fundo do meu coração....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa.
Acordei mais uma vez pela madrugada, abri o Whatsapp e encontrei você online. Com quem? Essa hora? Me perguntei. Mas talvez só esteja com insônia, como eu. Não tive coragem de mandar um oi, o coração apertado me fez andar sem coragem de te mandar palavras.
Naquele último mês eu tinha buscado no passado algo que me fizesse entender o motivo da nossa perda, do nosso distanciamento. Há trinta dias trocávamos carinhos na tua sala, comendo pipoca, assistindo Netflix e depois fizemos amor. Busquei te encontrar nas ruas, esbarrar contigo nas festas, ir para as mesmas palestras, só pra eu te ver de novo, só pra você
me ver de novo, só para que você soubesse que eu ainda estava ali, de perto, te observando e pensando em você. Alimentar a dor sempre foi uma mania minha.
Em uma das minhas noites de insônia, vi uma foto sua com outro sorriso, com outra boca, provando de outros batons, corpo, momentos. Meu mundo foi ao chão. Lembrei de todas as vezes que você me chamava pra sair, eu entrava em seu carro animada e você dava uma volta pela cidade, parava na beira do rio e me beijava. Íamos pra sua casa e, a cada noite amor, era a melhor noite das nossas vidas.
Eu não vi onde errei. Eu não vi seu sorriso sumir, seu interesse enfraquecer. Você foi furacão que cessou de vez. Daqui da minha cama, com uma xícara de café pra me dá forças, eu ainda busco os motivos.
varri a casa
fiz o prato predileto
escolhi nosso filme.
essa noite
vou dormir de conchinha
com a solidão.
viaja comigo
essa noite
no embalo
dos meus sonhos
como um beijo
que dura pra sempre
e nunca existiu
pensei muito
em você ontem.
sonhei contigo essa noite.
e veja só...
estou escrevendo
pra você hoje.
se não me conhecesse
poderia até pensar
que é amor.
Jamais jogue o seu brilho no lixo, por achar o do outro mais reluzente... essa troca é ilusória e expira; fatal e irreversível (...).
Nossa capacidade de irradiar amor é curativa para o mundo doente. Manter essa sintonia é nossa missão básica, seja qual for nossa tarefa e caminho.
As vezes a vida irá lhe dar um soco bem dado em sua fussa, agora oque você faz com essa informação é com você, pode tentar lidar com isso da melhor forma possivel ou entrar em pânico.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
