Eu Errei me Perdoa Poesia
Queria ser a lua, mas a lua não posso ser, porque a lua brilha pra todos e eu só quero brilhar pra você.
(...) Eu só tenho certeza de quem realmente sou, porque me apego aos caminhos percorridos e vividos associados às minha argúrias, derrotas, decepções e ressentimentos, portanto, não se atreva...
Não me importo de eu ter um preço colado a minha vida, o que me preocupa é gente querendo pagar muito aquém do que valho.
Constantemente eu vejo que as peças de Deus sempre se encaixam, por mais que o formato delas seja estranho.
Eu respeito um amigo quando não lhe peço algo muito além da sua possibilidade de realizar e não menosprezo a sua capacidade lhe pedindo algo muito abaixo do seu intelecto. Porque amizade e equilíbrio devem andar juntos.
A minha paz depende de como eu reajo com as coisas da vida, e o que eu aceito que entre no meu coração.
Eu não sou como eu fui. Eu não fui como eu deveria ter sido. Eu não me tornei o que eu deveria ter me tornado. Eu não mantive minhas promessas. Eu fui ao teatro. Eu escutei esta peça. Eu falei esta peça. E escrevi esta peça.
Eu falei. Eu falei abertamente. Eu falei abertamente o que outros haviam pensado. Eu pensei somente o que outras pessoas falaram abertamente. Eu me expressei para a opinião pública. Eu sussurrei quando era necessário falar alto. Eu fiquei em silêncio em momentos que ficar em silêncio era vergonhoso. Eu cumprimentei pessoas as quais era uma traição de princípios cumprimentar. Eu falei de coisas sobre as quais era uma falta de tato falar. Eu abafei meu conhecimento sobre um crime. Eu não falei bem de pessoas mortas. Eu falei mal de pessoas ausentes. Eu falei sem ser chamada.
Minha forma de pensar costuma ser tão errada, tão insustentável, porque eu penso como se estivesse conversando com outra pessoa.
Eu sobrevivi porque permaneci leve, porque escutei, porque escrevi. Porque me aninhei perto da minha verdade e a protegi como uma pequena chama numa tempestade terrível. Erga a cabeça quando as lágrimas vierem, quando você for zombada, insultada, questionada, ameaçada, quando as pessoas disserem que você é nada, quando seu corpo se reduzir a aberturas. A jornada será mais longa do que você imaginava, o trauma irá encontrá-la de novo e de novo. Não se transforme naqueles que a machucaram. Mantenha-se terna com seu poder. Nunca lute para machucar, lute para evoluir. Lute porque você sabe que, nesta vida, merece segurança, alegria e liberdade. Lute porque é a sua vida. E de mais ninguém.
Eu sabia que não merecia ajuda, porque esse não era um trauma real. Ele era uma criança, não um criminoso. Era talentoso, não perigoso. Ele era a pessoa que perdeu tudo. Eu era apenas a zé-ninguém com quem isso aconteceu.
Me guia nesse caminho rumo ao teu coração. Nem que eu escreva mil cartas e transforme todas em canção.
Antes de defender uma ideia ou um sistema, eu mergulhei profundamente nele. Experimentei em nível pessoal. Constatei a veracidade e/ou a eficácia. Faça o mesmo. Vender uma ideia só pela reputação que ela possui, ou que seu criador possui, é superficial demais.
Se eu como adulta deixar de sorrir com o mesmo encantamento de uma criança, não serei digna de lembrar da criança inocente que fui.
Sem nem perceber, eu estava criando meu próprio estilo de cozinha, abrindo as portas para outros chefs fazerem o mesmo.
*Todos os dias, até o fim dos tempos o sol vai nascer novo, firme e forte. Então eu digo que até o findo dia em que o sol deixar de nascer, para você, é chance de nascer novamente, firme e forte.* _Não é o que você fez antes que importa, é o que você vai fazer a partir de agora._
EU não te amava,mas hoje em dia eu quero te ver todo dia,olho pro seu sorriso,pra sua boca e penso queria que vc fosse minha vc e meu acorda minha luz no fim do tuneo.
"Acho que depois de tanto refletir eu finalmente entendi que a minha maior prisão não é o meu quarto, e sim minha mente".
Eu tava tendo um sonho tal bom, q eu podia te abraçar, te beijar, te irritar um pouquinho kkk, so que ai eu acordei e vi que era um sonho... Bom não vejo a hora de pode fazer isso, ai eu vou pode realizar meu sonho
Me lembro que, quando criança, que eu tinha de três a quatro anos, numa noite em que eu estava deitada pra dormir, me peguei pensando em como eu iria ter dinheiro pra comprar roupa de gente grande, já que as minhas roupas eram pequenas demais para servirem numa pessoa adulta. Por um momento fiquei muito preocupada com isso, pq eu achava que de uma hora pra outra eu me acordaria "gigante", mas logo achei a solução: eu vestiria as roupas da minha mãe! Ufa! Foi um alívio. E dormí feito anjo. (rs) Ser criança é bom por isso, as coisas não ficam martelando na nossa cabeça o tempo inteiro, elas entram e saem como num passe de mágica. E depois fica tudo certo. Pena que a gente cresce e desaprende a confiar naturalmente na Vida.
