Eu Errei me Perdoa Poesia
Às vezes eu ainda penso em morrer. Achei que isso fosse diminuir com o tempo, ou que fosse sumir quando as coisas começassem a melhorar, mas não aconteceu. Quando ela voltou a responder, mesmo que de leve, achei que algo em mim ia se acalmar, mas não aconteceu. O nó na garganta continua, acho que já estou perdido. Não é só tristeza, é uma junção de vazio, cansaço e medo. Medo de estar me afogando, de não conseguir ser mais o mesmo, de não ter mais ninguém que me entenda. Porque ela era quem fazia eu me sentir menos só. E agora, mesmo com um fio de contato, é como se algo tivesse quebrado lá dentro, e eu não conseguisse concertar. Eu não quero morrer porque odeio a vida, é mais por eu não conseguir encontrar um motivo forte o suficiente pra continuar nela.
Eu sou nordestino. Nunca vou desistir de nada. Deus me guia a cada segundo, só Ele para me fazer acordar, fazer o que eu faço e me livrar de cada mal que está ao redor.
Olhe pra mim, eu era assim, você pode mudar, o mundo pode mundar. Sempre há uma saída. A garrafa gira para tudo que é lado.
Lembre-se: eu não me importo se você gosta de mim ou não. O que importa para mim é saber se você realmente merece que eu me importe com você. Afinal, se eu próprio às vezes nem gosto de mim, imagine eu querer te obrigar a gostar de mim.
Gratidão! Minhas alunas queridas, Luzes em ser vida! Eu sinto que é assim que vocês, como Luzes iluminam a minha trajetória de entrega, dos meus saberes, sendo assim, me faz sentir amplamente abençoada e iluminada! Bora Reluzir vida em mais Luzes vidas!
Hoje eu tenho a grande certeza de que eu não preciso de ninguém para ser feliz, eu sou feliz comigo mesmo.
Eu pensei que era uma ovelha, mas ao ser corrigido uma ou duas vezes, percebi que o bode ainda gritava mais alto dentro de mim.
Quem sente demais sangra em silêncio e dessa forma todo dia eu sorrio, para disfarçar aquilo que o meu coração chora...
Eu quero um amor que não seja covarde. E não falo de guerras, heróis ou moinhos, falo do amor que não foge do cotidiano. O que lava a louça, compartilha o silêncio, segura a mão sem medo do tédio. O amor corajoso não é o que promete eternidade, mas o que se faz presente nas miudezas, nas falhas, nos dias em que o afeto parece coisa rara. É o amor que sabe ficar, mas também partir com dignidade, sem transformar distância em castigo. O que confia, mesmo quando não entende. O que não precisa vigiar para acreditar. Amar, afinal, é permitir que o outro seja casa — mesmo quando a vida muda o endereço.
Você pode estar enganada pensando que eu não te amo mais, mas não é isso. Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Você fez acender um amor grande que estava apagado há muito tempo em mim. Você me fez enxergar a esperança todo dia que eu acordo ao seu lado. Você me fez acreditar mais no amor.
"Estou constantemente em busca da paz, satisfação eu só devo a Deus é preciso ser feliz não sei quanto tempo ainda me resta entrego a Deus meus dias e ele determina o caminho a seguir"
“Às vezes eu olho para o mundo e só enxergo o lado frio do ser humano — o desprezo, a desumanização, o silêncio. E nesses dias sombrios, eu mesmo começo a acreditar que não sou digno de amor… mas no fundo, essa dor fala mais sobre o mundo que me feriu do que sobre quem eu realmente sou.”
Não coloque a culpa em mim, os nossos caminhos são diferentes, por isso eu não sigo os seus passos isso para ser escrita uma outra história ao mesmo tempo, pois ela não espera estar nos seus melhores dias, mas olha que faz toda diferença inovar.
Talvez a única boa notícia que eu e você tenhamos hoje é que nossos familiares e parentes estão bem, pois o que se pode esperar de bondade em um mundo que rejeita o Filho de Deus?
A minha vida é um grande livro de histórias. E eu sei que, na página do seu nascimento, o meu capítulo terá que se encerrar. Mas, em vez de fechar o livro para sempre, eu me transformarei em uma estrela na capa, para que eu possa, de lá, brilhar e iluminar todas as páginas que os meus quatro outros filhos irão escrever. O meu último suspiro de vida será a primeira e mais bela respiração de uma nova vida. E a minha ausência, no chão, será a luz que os guiará no céu.
"Você é a estrela mais distante, e eu sou um farol em uma ilha deserta. O meu amor não é um barco para te alcançar, mas uma luz que brilha na sua direção, para que você nunca se perca na escuridão. Eu sei que o meu farol está fixo no lugar, e que a minha ilha carrega as marcas de tempestades passadas. Mas eu prefiro te iluminar de longe do que ter o meu farol apagado, porque mesmo em silêncio, a minha luz te ama."
Eu te perdoo, mas não te absolvo: carrega ainda o peso do teu ato, pois o perdão não apaga a culpa, apenas te concede a chance de suportá-la.
Eu não vou fingir, nem seguir adiante, se você não estiver comigo nesta empreitada. Tudo bem, eu fico aqui, não passo daqui.
Eu tenho medo de viver. Só não digo que serei um velho cheio de arrependimentos porque chegar na terceira idade seria uma grande surpresa para mim.
É muito bom cada palavra e me ajudou muito esse poema/texto e eu desejo que mais pessoas possam ver o texto/poesia
