Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
O MUNDO FORA DE ESQUADRO
-=-=-=-=-=-=-=
Valor é uma impressão que eu tenho de agrado ou desagrado das coisas.
Por isso quanto mais valor eu der a uma coisa, mais essa coisa sobe de importância [preço].
.
A hierarquia dos valores virou de ponta cabeça.
Hoje, no rádio: publicidade dia dos pais:
A criança dizia que gostava do pai por isso e por aquilo,
mas que gostava mesmo era do CARRO DELE!
.
Há dois anos: por que fazer inveja a uma pessoa da sua rua, se você pode fazer inveja o bairro todo. Compre hoje mesmo...carro tal....
.
<> Publicidade....quanta agressividade...falta de respeito com o ser humano.
<> O pior: nossa crença de que se não consumimos, não valemos nada!
<> Sejamos consumidores inteligentes.
<> Por que é tão difícil curtir a frugalidade?
<> Faça uma perguntinha mais fácil!
..........
02.05.2024
Muitos dizem que gostariam de saber seu futuro. Pois eu digo, qual seria a graça de viver, e a cada dia acordar, sabendo o que lhe iria acontecer?
Meu desabafo são os textos que eu crio, as frases que eu penso. Não há forma mais prazerosa ao fazer isso.
Eu prefiro a felicidade duradoura. Desesperar-se para ser feliz por meios fáceis, jamais nos trará a verdadeira felicidade.
Não diga o que eu quero ouvir. Diga o que você acha que eu devo ouvir. Para que assim então eu possa evoluir.
Sempre será bom receber conselhos, porém, se eu ainda assim pensar que do meu jeito será melhor, assim farei.
Cada vez mais eu controlo o que eu falo e o que eu escuto. Desta forma, preservo meu ser e meus sentimentos, respectivamente.
Não sei dizer se acredito ou não em verdades absolutas. Mas supondo que não acreditasse, eu faria disso uma verdade absoluta. Então, de qualquer forma, todos nós acreditamos em pelo menos uma verdade absoluta.
Não me importo se pro mundo eu valho o que eu tenho. O que vale para mim é o que eu sou. E se o que eu sou é menos do que o que eu tenho, então o mundo não merece o que eu sou.
Quando eu morrer, serei apenas o meu nome: escrito e falado. Nas aulas, nas palestras, nas conversas, nas capas dos livros, nas imagens, nos cadernos e livros de escola, nos textos, nas frases... Serei até a assinatura que se transformará em meu logotipo, como uma marca própria. Permanecerá ao invés da imagem de morte, a imagem de vida, que em meu nome ainda existe e sempre existirá; e podem me tirar até a vida, mas jamais poderão tirar a incrível, simpática e admirável representação simbólica que terá o meu nome.
Uma música, para permanecer em minha memória, deve fazer com que eu me emocione. Apesar de uma ou outra serem muito boas, se não fizer com que eu me arrepie e fique emocionado, meus ouvidos questionam a grandiosidade da obra. Lembro de todos os momentos em que ouvi pela primeira vez uma música assim. É engraçado. Permanece com muita clareza o lugar em que você estava, sua reação, sua vibração, sua energia... Permanece, também, a lembrança de qual era o clima, se era noite ou dia... Músicas emocionantes são certamente um marco na vida de alguém.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
