Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
"O aviso do sal"
Ele acaba sem alarde. Ninguém percebe que estava no fim. Ninguém presta atenção no potinho, ali no canto, sempre presente, sempre certo. Mas, de repente, falta.
E quando falta, tudo muda. A comida perde o sentido, o café já está fraco, o gás ameaça. Um detalhe mínimo que expõe o desequilíbrio inteiro. O sal nunca acaba sozinho — ele anuncia.
Porque às vezes, o que parece pequeno era o que sustentava tudo. Às vezes, o primeiro sinal do fim é o sumiço de algo que ninguém valorizava.
Não é sobre o sal. É sobre aquilo que passa despercebido até não poder mais ser ignorado. Sobre o que mantém tudo de pé, mesmo em silêncio.
Eu e eu...
No silêncio da floresta o isolamento deixou fluir o que estava aprisionado,
no fim de tarde o cheiro forte da mata veio carregado com densos pensamentos,
sentado olhando o horizonte vi as montanhas cheias de vida, ao manter fechados os meus olhos brevemente recuperei o pedaço de um livro perdido das minhas melhores memorias de muito tempo atrás,
o barulho dos galhos golpeados pelos ventos, as folhas caindo lentamente, o sol sumindo e pintando o céu com cores divertidas me trouxeram a concentração e o equilíbrio necessários para eu entrar em clima de sorrisos profundos e lágrimas quentes,
Sopra vento! Sopra!
Leva a minha saudade nas tuas correntes infinitas,
deixa-me apenas com as certezas do que já vive nesta vida.
" Teve momentos em que sorri, apenas para que pensassem que estava tudo bem, mas não estava e foi sorrindo mesmo na dor, que aprendi a ser forte...
O caminho para o amor próprio nunca foi marcado pelas migalhas que te ofereceram, mas já estava sendo desenhado com as pétalas de autoestima que você deixou cair quando bem se quis.
Viajei o mundo inteiro buscando uma razão para te esquecer. Em cada canto você estava lá, e com isso pude reconhecer, que de todas as viagens que fiz, a única que me fez tão feliz, foi quando visitei seu coração.
O povo me vê e muda os olhos, decepcionado ao perceber que tudo o que pensavam sobre mim estava errado.
A árvore morta
Num inverno, quando eu ainda era criança, meu pai estava precisando de lenha. Procurou uma árvore morta e a cortou.
Mas, quando chegou a primavera, viu que no tronco daquela árvore que tinha cortado, nasciam novos brotos. Meu pai ficou desolado.
Então ele disse:
- Tinha certeza de que aquela árvore estava morta. Perdera todas as folhas no inverno e fazia tanto frio que os galhos quebraram e caíram no chão, como se o velho tronco tivesse ficado sem vida. Mas agora percebo que ainda existia vida naquele tronco.
Depois voltou-se para mim e aconselhou-me:
- Não esqueça esta lição. Nunca corte uma árvore no inverno. Não tome uma decisão negativa no tempo adverso. Nunca tome decisões importantes quando se sentir desanimado, deprimido e com o espírito abatido. Espere. Seja paciente. A tormenta passará. Lembre-se: a primavera voltará!
Estava reclamando da vida e nem reparei o pôr do sol. Se não valorizo o que é supremo, por que o supremo deveria me valorizar?
Se você não tinha intenção de ficar, porque veio me desboar, já que eu estava de boa, quieta na minha?
Depois de tanto tempo no escuro do casulo a borboleta pensou que estava perdida, mas não, ela só estava passando por um processo de mudança.
Fui comer duas batatas e a que estava em minha boca caiu diversas vezes, "Por quê?" você poderia indagar, pois eu busco três.
A certeza de que hoje fiz da melhor forma que eu podia tudo o que estava ao meu alcance me liberta da escravidão do passado e da ansiedade do futuro.
A minha mãe costumava dizer que "quem vê cara, não vê coração" e ela estava certa. Coração só se vê mesmo através das atitudes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho