Erica Goncalves

Cerca de 6262 frases e pensamentos: Erica Goncalves

Erica para Callie:
- Isso é igual a quando a gente precisa de óculos.
- Como assim?
- Quando eu era criança eu tinha umas dores de cabeça e eu fui ao oftalmologista e ele me disse que eu precisaria usar óculos. E eu não entendi... não fazia sentido pra mim por que a minha visão era boa e eu ganhei os óculos e eu coloquei e eu estava no carro indo pra casa e de repente eu gritei, porque os borrões verdes que eu vi durante a minha vida toda, eles não eram borrões, eram folhas nas árvores, e eu pude ver as folhas, e eu nem sabia que sentia falta delas. Eu não sabia que elas existiam e de repente, folhas. Você é meu óculos.

Grey's Anatomy
23 compartilhamentos

Apesar das decepções e do coração partido, é cedo demais pra dizer que não vale a pena tentar de novo com outra pessoa.

Érica Caroline
176 compartilhamentos

Se você pode dizer e alguém pode ouvir, não deixe de falar. Amanhã pode ser tarde demais.

Érica Caroline
64 compartilhamentos

Até a forma de te abraçar vai ser diferente quando alguém estiver gostando de você.

Érica Caroline
50 compartilhamentos

Você sabia que todos aqueles “eu te odeio” foi na esperança de ouvir um “mas eu te amo”?

Érica Caroline
18 compartilhamentos

Eu vou estar lá, quando você olhar pra trás e não souber mais o que fazer.

Érica Caroline
17 compartilhamentos

Já percebeu como as coisas totalmente inexplicáveis estão muito visíveis no olhar?

Érica Caroline
23 compartilhamentos

Amor verdadeiro você percebe no olhar, no sorriso, no jeito de falar, no jeito de abraçar e até no jeito de brigar.

Érica Caroline
43 compartilhamentos

E eu nem precisei perder pra saber o quanto era importante para mim ter você aqui comigo.

Érica Caroline

Quem gosta de você vai fazer questão de ficar ao seu lado mesmo a milhas de distâncias e até quando vocês discutirem.

Érica Caroline

A vida é luta renhida,
que aos fracos abate,
e aos fortes,
só faz exaltar.

Gonçalves Dias
301 compartilhamentos

No toque dos dedos a ternura silenciosa das palavras mudas.
O desejo de se encontrar nua
Despojada de sentimentos entendiantes
Sentir apenas o toque do perfume
De um silêncio brando e desejado.

São Gonçalves

Sinto um carinho imensurável por você e me orgulho em falar: você é especial para mim!
Alegro-me com a sua presença, mesmo que seja imaterial.
O fato da sua existência faz meus sentimentos transbordarem de felicidade e gratidão.
Apesar das nossas divergências ideológicas, sinto que só você me compreende, e apenas com você tenho a liberdade de expressar minhas fantasias. O por quê? Não sei! Talvez você tenha o dom de dominar “meu ponto de equilíbrio”.
Estar perto de você exalta meu estima, porque sinto completos os espaços que poucos sabem preencher.
Muitas vezes disposta a ficar sozinha me surpreendo à sua busca, procurando sua face e seu coração!
Seu olhar é uma das poucas expressões humanas que me apetece quando estou triste (porque eles são sinceros quando brilham para mim).
Às vezes, quando me encontro num recinto PTP (período de transições de pensamentos) o idealizo ao meu lado, me fornecendo subsídios para continuar a minha luta interior e social. Porque neste ébrio local imaginário você é meu exemplo de perseverança e resistência.
Com você, para você não precisei forjar inspiração (já fiz isso algumas vezes rsrsrs).
O encanto fluiu naturalmente, minhas divagações parecem fazer algum sentido (isso é raridade).
Muitas vezes ainda retorno à mesma incógnita! Vivo numa eterna antítese, Bem x Mal, Amor x Ódio e assim vai...
Mas tenho as convictas certezas:
Confio em você!
Considero-te do lado esquerdo do peito!
Jamais te esquecerei.

Como já dizia Carlos Drummond: "Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."

Agradeço a Deus que na sua infinita sabedoria enviou-me a sua amizade como presente.

Érica Morais
494 compartilhamentos

A vida, às vezes, desenha a nossa história de uma forma estranha. Também sou surpreendida por dores e amores; e vivo-os com intensidade... Conseguir caminhar com dignidade, respeitando sempre a nossa humanidade - chorar e sorrir quando se tem vontade - é sim saber viver e confiar na vida!

Erica Gaião
35 compartilhamentos

Às vezes eu me vejo, mas não me enxergo... Quando isso acontece respiro fundo e aguardo. Nesse ínterim as palavras assumem o comando e traduzem o meu silêncio dizendo a seu modo tudo aquilo que, antes, eu não conseguia enxergar. Mas sempre falta alguma coisa! Por outro lado, a falta de alguma coisa faz com que eu me movimente e vá ao encontro daquilo que eu não sei, mas sei que existe.

Erica Gaião
21 compartilhamentos

E a vida? É curta e ardilosa; e, de vez em quando, atravessa o meu equilíbrio oferecendo na hora errada aquilo que desejo, mas não alcanço, justamente, por ser a hora errada.

Erica Gaião
26 compartilhamentos

Troque uma fantasia pela realidade, e pode se sentir como Alice no País das Maravilhas. O mundo pode não piscar e brilhar, mas o chão será sólido sob seus pés, e seus olhos estarão abertos para todas as aventuras que esperam por você aqui mesmo, no mundo real.

Being Erica
90 compartilhamentos

Quer saber?!
Estou cansada de me importar com tudo e com todos... Às vezes parece que esqueço que a pessoa mais importante da minha vida sou eu!
Amizades duvidosas, amores imperfeitos, vida sem expectativas... Agora tudo faz sentido... Essas coisas definitivamente não vão me levar a lugar nenhum! Quero amizades verdadeiras, amores perfeitos (eles existem e só depende de nós, tenha certeza disso!) e viver sem esquecer de sonhar e lutar por uma vida futura... Esse é meu propósito a partir de agora!
Continuar sendo fiel a mim mesma, lutar por aquilo que acredito e acreditar que, embora só tenha 16 anos, tenho maturidade suficiente pra saber o que quero, muito mais que muitos que se julgam tão maduros... Enfim, idade não significa nada!
Ser fiel a quem é fiel a mim e em hipótese alguma me rebaixar pra tentar atingir alguém de igual pra igual... Quem me deixa triste definitivamente não merece meu respeito e minha consideração... Quem age como se meus sentimentos não fizessem diferença menos ainda!
Agir com a razão nem sempre é o melhor caminho! Ajo com o coração acima de tudo! Talvez seja por isso que tenho aprendido tantas coisas em tão pouco tempo!
Prometo a mim mesma tentar ser feliz, por mais que tenha que desistir de alguns sonhos e de algumas pessoas!

Érica Lene
51 compartilhamentos

É que a vida tem um jeito estranho de dizer suas entrelinhas. Algumas coisas são ditas dentro das mesmas circunstâncias, entre os momentos que mudam e os fatos que se alteram, e tudo continua no mesmo lugar.

É que a vida tem um jeito estranho de revelar a realidade. Àquela que existe no intervalo entre o que se quer e o que se tem, mas quando se está nela, não é uma coisa nem outra, e sim um fragmento da ilusão.

É que a vida tem um jeito estranho de contar certas verdades. Algumas são contadas de um modo, ouvidas de outro e, ao final de tudo, não passam de invenção dos sentidos.

É que a vida tem um jeito estranho de apontar novos caminhos. Alguns têm atalhos que mudam a direção, se distanciam do ponto de partida, e voltam para o mesmo lugar.

É que a vida tem um jeito estranho de fazer perceber suas incertezas. Algumas vezes o presente é uma certeza absoluta, mas no intervalo entre o agora e o daqui a pouco, tudo muda, e a mesma certeza se transforma em um pequeno detalhe pertencente ao passado. E o amanhã nem chegou ainda…

É que a vida tem um jeito estranho de explicar os sentimentos. Muitas vezes os que ocupam os espaços de afeto do lado de dentro, não são os mesmos experimentados do lado de fora.

É que a vida tem um jeito estranho de fazer compreender o que é a felicidade. Alguns a perseguem durante uma vida inteira e não a encontram; outros sequer se preocupam com ela, e são em si a sua mais pura expressão.

É que a vida tem um jeito estranho de ensinar o significado de ausência. Como entendê-la se ao fechar os olhos vem logo ao encontro a presença?

É muito estranho esse jeito que a vida tem de dizer certas coisas…

Talvez, nesse jeito tão estranho de dizer, resida toda a sua poesia!

Erica Gaião
65 compartilhamentos

Ninguém é ateu num avião em turbulência.

Erica Jong
44 compartilhamentos