Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 150822 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Se você não elogia as qualidades de alguém, muito menos critique as falhas dele. Pois é com elogios sinceros que se obtém admiração ao passo que com críticas constantes se obtém discórdia.

Inserida por juniodamaso

– É só um amigo – disse Rosie.
Se ela soubesse quantos amigos eu tenho, talvez tivesse se dado conta do grande elogio que havia me feito.

Inserida por pensador

– Você me acha atraente?
– Na verdade não prestei atenção – respondi para a mulher mais linda do mundo.

Inserida por pensador

Dependendo de quem vier o insulto, eu não me sentirei ofendido, mas elogiado!

Inserida por aquinoluis12

Muitas pessoas, mas principalmente as mulheres, se sentem uma fraude quando são elogiadas pelo que fizeram. Em vez de se sentirem merecedoras de reconhecimento, sentem-se indignas e culpadas, como se tivesse ocorrido um engano. Apesar de terem realizado grandes feitos e até serem sumidades em suas áreas, parece que as mulheres não conseguem se libertar da sensação de que é só uma questão de tempo e serão desmascaradas, mostrando o que realmente são – impostoras com capacidades ou qualificações limitadas.

Inserida por pensador

Para muitos é difícil reconhecer, elogiar, torcer de coração pelas conquistas do outro. Na cabeça destes ficar feliz por alguém é quase se diminuir.

A inquietude de uma invejinha desmedida prevalece ao bom senso e normalmente seus comentários são sempre precedidos de um “mas também...”. Esse tipo de gente normalmente não disfarça o ranço, não do outro, mas sim da própria mediocridade.

O progresso, a felicidade de outrem só incomoda àquele de alma apequenada e profundamente infeliz.

Inserida por felipe_sousa

[...] na maioria das vezes encontro mais amor em uma correção do que em muitos elogios.

Inserida por karemcardim

ALEGRIA

A alegria é contagiante.
Pode ser transmitida com sorrisos, com gentilezas,
com boa vontade A gente pega em um "bom-dia" no
elevador, em um elogio sincero, em uma piadinha
na hora do café. Quem tem alegria é mais querido,
faz mais amigos, é mais feliz.
O principal sintoma é aquela sensação de estar de
bem com a vida, de ganhar um presente inesperado.
Transmita alegria para alguém. E essa pessoa vai
passar para outra e para outra e para outra...

Inserida por PensandoComOCoracao

Aceite os elogios dos amigos e as duras críticas dos inimigos, porque, enquanto os primeiros inflam o teu ego, os outros te colocam para pensar.

Inserida por CarlosMagno33

Na oração, o homem se volta para Deus, reconhecendo-o como único absoluto, e reconhecendo a si mesmo como criatura, relativizando a autossuficiência. Por isso, orar para ser elogiado é colocar-se como centro, falsificando a oração.

(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

Tenho por hábito elogiar apenas quem merece.

Inserida por JaneSilvva

"Hoje acredito que para cada cem pessoas que criticam quando alguém erra, aparecem uma para elogiar quando alguém acerta. É por isso que tenho a absoluta certeza que um elogio guardado nunca passará de uma admiração inútil."

Inserida por TON974

Professor valente sempre recebe elogios dos seus educandos, a reflexão do produto do seu pensamento.
(Perato furucuto)

Inserida por Furucuto

Agradeça por cada crítica sincera vinda de um amigo, no ego pode até doer mas no caráter reforma.

Inserida por JuniorJoao

Incentive sempre as pessoas, veja seus esforços e a sua dedicação. Compreenda que todos merecemos um crédito de confiança de alguém. Elogie, faça sugestões, mas não critique, pois de críticos o mundo já está cheio até demais. Tenha empatia.

Inserida por Samille-Pessoa

A humildade poliu meu espelho, fez-me enxergar a vida como banal,
e a minha autocrítica se fez tão severa pra ser indiferente pra alguns elogios.

Inserida por betoacioli

Algumas pessoas tem certa dificuldade de elogiar, mas para xingar tem uma facilidade esplêndida.

Inserida por CesarMors

O sábio sempre está apto para ouvir e filtrar críticas e elogios.
O tolo se ofende ao ser corrigido!

Inserida por NannyeDias

Nós controlamos os alimentos que nutrem o corpo, mas negligenciamos o que sustenta os nossos pensamentos, complicamos as coisas simples e desperdiçamos o elogio, o afeto e a alegria que contagia o início dos relacionamentos, pois o milagre da vida está na harmonia da ação humana.

Inserida por luizguglielmetti

Tem gente que reclama demais... Não perde sequer uma oportunidade de reclamar e tem sempre alguma coisa para criticar.
Vê problema em tudo (até onde não tem), não está satisfeito com nada, tudo é motivo para reclamar.
Vive “procurando pelo em ovo”, e caso encontre, em vez de simplesmente tirar, pega um megafone e diz: "ACHEI UM PELO NO OVO, ALGUÉM PODE VIR TIRAR?".
Reclama de tudo e, quando (raramente) faz algum elogio, sempre vem acompanhado da máxima: "mas pode melhorar".
Pessoas assim geralmente estão sempre sozinhas, mas não por opção e sim por falta dela. Ninguém gosta de “reclamões”, não porque são exigentes e sim inconvenientes; e suas opiniões geralmente causam efeito reverso ou apenas são ignoradas. É o tipo de pessoa que não pode estar desocupada, pois, além de não produzir nada de útil, fica criticando o que os outros fazem.
Jamais peça para um ranzinza resolver um dilema, pois, além de ele não encontrar a solução, vai gerar outro, para outra pessoa ter dois dilemas para resolver.
Pessoas normais com tempo livre: "Olha, um tempo livre, vou descansar, ou me divertir, ou ajudar alguém".
Pessoas ranzinzas com tempo livre: "Olha, um tempo livre, preciso reclamar de alguma coisa".
Eu não conheço um ranzinza que, ao invés de reclamar, tenha dito: "Posso ajudar em algo?". Um dos ditados mais certos, com certeza, é este: quem muito fala, pouco faz.
Não deve ser fácil estar na pele de um ranzinza... Enxergar tudo cinza, exercitar pouco o músculo do sorriso, não ter dor na barriga de tanto rir e boas histórias pra contar... Que vida insuportável!

Inserida por ketantonio