Entenda como Quiser So Nao me Julgue
É, você continua sem entender muito como as coisas funcionam. Desabafos em redes sociais é a forma mais medíocre que existe. É como colocar a vida na tela de uma tv, enquanto os outros ficam torcendo a favor ou contra ao que pode acontecer na novela mexicana que você começa a protagonizar. Essa é a grande razão para eu não mais publicar minha vida. O que eu faço, o que eu vivo, o que eu falo no ouvido de alguém, aquele sentimento intenso e selvagem que eu divido ou o instante de silêncio de um olhar, serão meus, registrados no meu pensar, nas minhas melhores lembranças e de mais ninguém. Preste atenção, a janela que você precisa gritar é privada, é pra dois, é pra nós. Sem mais.
Quisera tela-la pelo meu bem como compromisso de evangelho,
mas sem consentimento Espontâneo, nada fiz.
Ainda dedico-lhe um bom tempo
Do meu hobby e penso com paixão.
E hoje nada me diz respeito, quanto
A minha felicidade
Se eu pudesse tocar seus lábios
Como quem está chegando,
Se ainda pudesse acariciar
Teus cabelos depois de ter chegado,
Depois cruzar seus dedos
Suavemente aos meus
Até senti seu coração
Dizer-me tudo, ou quase tudo...
Quer ser tratado como homem, porte-se como homem. Quer ser tratada como mulher, porte-se como mulher. Se quiser correr o risco da inversão de valores e der errado, não reclame depois. Foi escolha.
Como frágeis barcos de papel, que se desfazem,
quando lançados em águas revoltas...
Assim são alguns afetos que não resistem à menor
"umidade"...todo cuidado com eles, é pouco;
precisam ser poupados, conservados bem longe
de qualquer sobressalto... nada tem a dar, apenas
esperam que deles cuidemos...
Prefiro embarcações mais rústicas,
habituadas às intempéries
e que, me levarão, em segurança,
até a outra margem.
Sigmund Freud afirmou categoricamente que:
“Todos os sonhos têm o sonhador como centro. Os sonhos são absolutamente egoístas.”
E, ele tem razão. – por mais que se queira evitar o sentimento de sonho na vida, mais esse sentimento avança em nós. – não há como evitar.
Ter desejos, querer sonhar, faz parte da vida, faz parte da nossa estrutura de corpo, alma e espírito. – sabemos também que sonhar é um direito nosso. – todo mundo tem o direito de sonhar. – se todo mundo tem o direito de sonhar, todos nós podemos sonhar, mesmo que jamais possamos alcançar nossos sonhos.
Mas, dificilmente temos a capacidade de sonhar incluindo todas as pessoas nos nossos sonhos. – é bem verdade que, dentro dos nossos sentimentos e pensamentos, poderemos incluir várias pessoas no universo do nosso sonhar, mas não serão todas as pessoas que serão incluídas, isso poderá acontecer por negligência ou por não termos a capacidade e/ou sensibilidade de lembrar, sentir e incluir uma grande quantidade de pessoas no mundo dos nossos sonhos. – acredito que isso deva ocorrer porque lembramos em primeiro lugar de nós mesmos, depois, das pessoas que possam provocar em nós os melhores momentos da nossa vida, os melhores lugares, as infindas e mais requintadas possibilidades para que tudo seja vivenciado realmente dentro de uma realidade de sonho.
Eu sei que não é fácil abrir mão daquilo que queremos mais que tudo nesta vida, caso não seja possível incluir as pessoas que precisam ser parte dos nossos sonhos. – No entanto, se observarmos bem o que diz a advertência do Professor Freud, escolher se seguimos com os nossos sonhos ou se os deixamos de lado, para nós não será nenhum bicho de sete cabeças. – assim sendo, é aqui que está a definição.
Algumas pessoas vão seguindo na vida realizando seus sonhos individuais e coletivamente em meio às pessoas que foram incluídas neles e longe das que não foram incluídas.
Outras pessoas facilmente descartam os sonhos que, nos quais, pessoas não podem ser incluídas e/ou mesmo nem imaginadas, entretanto, carecem de participação nos sonhos das pessoas que sonham.
Outra realidade recorrente são as pessoas que não sonham porque nem sabem que isso existe. – elas não sabem, talvez porque se conformaram com a situação da própria vida, da vida dos seus ascendentes, descendentes e, também, da localidade que não lhe permite pensar e/ou sentir qualquer outro pensamento e/ou sentimento.
Bom mesmo é poder sonhar. – sonhar faz bem para a alma de quem sonha, faz bem para o espírito de quem sonha, faz bem para o corpo de quem sonha. – todavia, sonhar só ou junto com outras pessoas, pode ser um grande perigo, se só, quiçá, podemos cair num mundo de egoísmo, descartando todas as pessoas que não nos proporcionam paz, alegria, prazer, lealdade, cultura, liberdade, possibilidade, motivação, orientação, ajuda, riqueza, beleza, amor, esperança, fé, descanso, e, tantas outras necessidades que nossa mente, nosso corpo e espírito necessitam principalmente de maneira egoísta. - sonhar só, poderá trazer a quem sonha mais vida em todos os sentidos, porém, as pessoas que fazem parte da nossa vida diária, se não forem incluídas no dia a dia dos nossos sonhos, poderão sucumbir pelo caminho da nossa existência. – isto ocorrendo, certamente não será percebido por nós que fomos embalados nos nossos sonhos.
Por outro lado, se resolvermos sonhar conjuntamente com as pessoas que estão à nossa volta, junto com as que fazem parte da nossa realidade de vida, no caminho, talvez, ocorra algum tipo de contenda e, por isso, os sonhos poderão deixar de existir.
Eu sei que sonhar não é para qualquer pessoa. – sonhar é um presente que acontece dentro de nós. – esse presente vem de Deus para nós. – não me pergunte por que Deus não contempla todas as pessoas com a capacidade de sonhar.
Na história da vida, vemos que homens e mulheres sonharam e com seus sonhos ajudaram milhares de pessoas no mundo. – outras pessoas sonharam sozinhas e viveram seus sonhos dentro da mais íntima e intensa capacidade de sonhar... realizando todos os sonhos inerentes a elas mesmas.
Muitas outras sonharam e tudo não passou de meramente sonhos, não realizaram seus sonhos e nem levaram outras pessoas às realizações.
Houve ainda as que sonharam, elas mesmas não realizaram os sonhos que tinham, mas outras pessoas apegadas aos sonhos sonhados por aquelas conseguiram e conheceram a realização de cada um deles.
Sabemos que é difícil sonhar, realizar os sonhos, como, também, levar pessoas ao entendimento dos nossos sonhos e, se, caso seja necessário a contribuição delas para a realização dos sonhos, mais perto do impossível há de se caminhar dia após dia sem jamais alcançar qualquer meta relativa aos sonhos pessoais e junto com as pessoas que nos são valiosas.
Tenho medo de sonhar embasado no meu egoísmo e/ou no egoísmo de alguma pessoa em detrimento de outras pessoas.
De regra ouvimos as pessoas dizerem: “Cada um (a), cada um (a), o sonho é meu e vou nesse meu sonho, a vida é minha e quem gosta de mim sou eu mesmo (a), a vida é curta e quem não aproveita as oportunidades fica sem.” – assim eu não consigo andar, sonhar e realizar. – aprendi a distribuir um pouco dos meus sonhos com as pessoas que precisam deles. – pode ser que, por causa disto eu nunca alcance todos os meus sonhos. – mas de uma coisa eu sei, ajudo muitas pessoas ensinando-as os caminhos dos sonhos onde tudo é possível, onde as coisas de fato acontecem, lugares de vida, de bons sentimentos, de bons pensamentos, de realizações dentro e fora da capacidade delas e da minha capacidade também, mostro-lhes o entendimento de que nossa vida é passageira e que o pouco que temos poderá ser dividido entre nós e abrangente às pessoas que têm menos capacidade ainda, mostro-lhes que, mais importante é a vida, e, que, a vida não é pautada no ter, no entanto, a vida pauta-se no ser, e que é no ser que estão todas as riquezas. – não sou comunista e nem socialista, creio que nem mesmo um democrata, estas ferramentas são fracas, elas mesmas não conseguiram fazer-nos avançar nos nossos sonhos, as pessoas estão morrendo por falta de amor, fraternidade, calor humano, sem misericórdia, sem esperança, sem ajuda, sem orientação, sem educação, sem dignidade, sem apoio, sem o mínimo possível para que haja vida na vida.
As pessoas quando estão dentro dos seus ambientes, não pensam em ninguém, na verdade elas não querem nem mesmo contato com as que não alcançaram patamares idênticos e/ou superiores. – tudo isso acontece por causa dos sonhos.
Com tudo isso, chego a uma humilde conclusão, sonhar é bom, mas se nossos sonhos partem de pressuposto que se baseia no egoísmo, melhor mesmo é ficar sem sonhar.
Como dizem por aí, o amor é uma dessas coisas arrebatadoras, que chega quando você menos espera e, surpreende. Nunca se sabe quando vai acontecer, mas, precisa estar preparado. Precisa estar disponível, de alma. Estar disposto a encarar as dificuldades e os medos que o sentimento impõem, é o que diferencia, os que conseguem, dos que se escondem no medo do compromisso. Abolir-se de preconceitos e, principalmente, do medo de tentar faz a diferença.
Simplifique, curta o momento e, se sinta abençoado, caso, um dia, tenha a sorte de saber, de verdade, tal sentimento.
A família natural, como Deus planejou, produz a multiplicação da espécie, sem está família a raça humana estaria extinta.
Vai ficar tudo bem, você precisa chorar, é isso que meu coração pede como forma de desabafar... É difícil assimilar que esses olhos tão camaleões não vão mais vigiar mesmo que de longe sei que nunca deixou de me olhar, e esse sorriso que transbordava emoção quando te contava alguma realização. Vai ficar tudo bem minha irmã, você precisa descansar! E não repare as lágrimas em meus olhos, são pra desabafar. Sei que não fazia parte dos seus planos nos deixar, mas os sonhos que você sonhou eu vou continuar! Porque sua jornada aqui se encerrou pra no céu começar. É muito brilho e muita paz pra um ser humano comum, então eu que sempre te chamei de anjo hoje vejo você se tornar um. Deixando de iluminar minha vida e a de quem estava a te amar para no coral celestial poder cantar. Eu dei seu nome a uma estrela, e toda noite sentirei que está aqui a me cuidar e aquela estrela que hoje esta no céu vai pra sempre iluminar o meu olhar.
Dedicado a uma pessoa querida, que acaba de perder um ente querido. ♥ Marilene tu és agora um anjo do senhor.
Brigar por usos e costumes,ficando de picuinhas, é como montar dois exércitos poderosos, mas para matarem a si mesmos!
O destino pode ser interpretado como aquilo com que você foi enviado para a Terra, o que você tende a fazer, a sua natureza, os talentos que tem e aquilo de que realmente gosta. É a sua natureza, o seu trajeto na vida. Percebendo esta condição, de modo positivo e otimista, poderá alcançar com sucesso a sua meta, entretanto se for percebido de modo pessimista, certamente haverá reações contrárias.
Afinal, onde preciso chegar? Não basta apenas esta questão, pois a vida é "cheia de surpresas". Assim, tem-se que levar em consideração, também, o que deve ser evitado. Portanto, deve-se ficar atento às energias que você utiliza e as que estão em estado latente, tanto a favor, quanto contra.
A vida foi desenhada para nós, ao nascermos, mas a maioria, entre nós, tem estado demasiado ocupada "ganhando a vida" e assumindo várias responsabilidades para se informar dos poderes e de forças existentes enquanto temos tempo para reavaliar nossa vida. Os últimos anos podem ser os melhores de todo o prazo de nossa existência, porque as energias próprias e cósmicas podem atuar com toda a sua força e com o entendimento pessoal. Afinal, nada como a experiência de vida para desenvolver e forjar a maturidade permitindo perceber a direção que se deve tomar para melhor aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece, estabelecendo o tom da experiência pessoal.
À medida que caminha, há certas coisas que ocorrem somente a você, e não aos que estão ao seu lado. Isso porque há sempre um propósito espiritual para tudo o que ocorre, estejamos ou não conscientes disso. Seus esforços principais na vida, portanto, devem ser concentrados no "caminho", pois as melhores oportunidades que contribuem para seu aperfeiçoamento lhe são oferecidas nesse formato. Por ser válido por toda a vida, procure atrair as vibrações que se harmonizem com ele.
POEIRA DO VENTO
e de como a luz se tornou trevas
o raio de sol se fez trovão
cada vez mais
a solidão adentra em meu coração
como uma flor a secar
o lobo a parar de uivar
e as rajadas de vendo pararem de soprar
de meu companheiro melhor amigo
para um alguém desconhecido
sendo separados cada vez mais
pelos quais não se importa mais
me deixou milhas além
por alguém que não valia cem
mas se assim tu queres
assim será feito
meu eterno amor imperfeito
traidor desbravado
com perfume na flor do olfato
mas de amor foi ao pó
feito por um só
poeiras do amor
seja para quem for
o vento levará
e hás de cuidar
pois amor mais puro não há
de quem só queria amar.
O que eu sei?
Como dizer onde cheguei?
Se no caminho me perdi,
E nas voltas e voltas que dei,
Não me achei.
E como estou?
Nem mesmo eu sei.
Me pergunto onde errou o eu que tanto confiei.
E como me comportei? Isso eu já não sei.
Só sei que queria fugir de tudo e todos,
Então meus olhos eu fechei,
E dali mesmo eu viajei,
Pra um lugar onde eu sou bom,
Em tudo que já tentei.
Feliz eu vivo lá, pra que voltar?
Logo pensei.
Mas a graça de fracassar,
De levantar e continuar, lá eu não achei.
Foi aí que percebi,
Que nada eu tinha ali,
Então abri meus olhos,
E a realidade eu voltei.
As vezes lembramos do Passado afim de reviver como éramos, o Presente molda refletindo no que tornamos, o Coração em cada fase estava caminhando juntos, as mudanças, transformações e decepções, faz entrar em colapso instantâneo, era esse meu sonho, porque isso, a transição foi sistêmica, relacionada a uma Ideia medíocre, sobrecarregadas de Paixões, Desejos e Pressões, a Opinião do Coração não era mais Importante, restando ao Futuro, meras histórias...
