Engraçada

Cerca de 342 frases e pensamentos: Engraçada

A fama é engraçada. tem gente que busca por ela,
achando que ser famoso é sinônimo de admiração
e reconhecimento. bastam alguns segundos em rede
nacional para que um sorriso enorme fique estampado
no rosto. não importa se para estar ali foi preciso falar
abobrinhas ou apelar para coisa pior. o problema é que,
assim como a fama vem facil, ela vai embora rapidinho.
quando não se tem um propósito, metas e muita dedicaçao,
a carreira é sustentada a base de fofocas vai por agua abaixo. vale mais a certeza de que fizemos a diferença naquilo em que nos empenhamos do que com tablóides estampando nosso traseiro. porque o bumbum um dia vai cair e o shortinho curto vai sair de moda! ja o nosso talento, é eterno. e outra,na vida, nós somos artistas, não precisamos de TV, radio,cinema, isso tudo é bobagem! palco de verdade é a vida! aqui, sim, vale tudo!
vale acordar de madrugada, enfrentar transito
e dar duro o dia todo pra poder comprar pão à noite.
Nós,artistas, nos viramos com nossos proprios escândalos para contracenar com todos que nos rodeiam e escrever nosso final feliz. famoso de verdade é aquele que dá "oi" para o vizinho, que deseja "bom-dia" para o cobrador do onibus. é quem ri com os casos do dono do barzinho e faz amigo na fila do banco. famosos da vida real vivem sob a luz do holofote maior - o sol - e, ao contrario dos artistas da midia, quando vêem o holofote se apagar é que começam a apresentar seus maiores shows. aqui só não vale ser infeliz. afinal: agente não nasce, estréia!

Desconhecido
2 compartilhamentos

Redençao é uma coisa engraçada, às veses é preciso ir ao inferno pra alcança-la.
Às veses vale a pena viver pelo que vc morreria.

Saulo Felinto Cavalcante
2 compartilhamentos

O Ângulo Certo

A vida é engraçada se você for pensar com calma nela. Tantas coisas que acontecem, umas como você quer, outras que você odiaria que acontecessem e aconteceram... Tudo gira em torno de alguma coisa, que todos nós procuramos descobrir.
Mas muitas vezes, nos passamos despercebidos por detalhes que fariam toda a diferença. Que por um minuto de desatenção, não vemos, e que se estivéssemos visto, tudo iria ser diferente.
Detalhes que por orgulho, submissão, falta de otimismo ou desatenção mesmo, deixamos para trás.
Porém, tantas coisas fazemos. Mudamos a vida de tantas pessoas, e essas pessoas mudam tanto nossa vida... Fazemos brincadeiras, tomamos decisões difíceis, corremos atrás, desistimos de tudo... E no fim, nos perguntamos se tudo vale à pena.
Digo-lhe que, sim, tudo isso vale a pena!
Digo por mim, não consigo me imaginar fazendo outras coisas, além das que faço. Não consigo ser eu mesma sem fazer o que fiz, sem os erros e acertos que vivi... Experiências mudam a vida de qualquer pessoa. A minha talvez jamais fosse a mesma, se tudo que vivi não tivesse acontecido!
Erros não são boas lembranças, sei disso! Mas o que aprendemos com eles, ninguém jamais poderia nos ensinar. Tudo depende da forma como vemos tudo o que já passamos.
Procure o melhor ângulo das experiências que você já viveu, e use-as para viver as novas. O que você não pôde aproveitar esqueça! Não se pode mudar o que já passou.
A vida é feita de momentos, sejam eles bons ou ruins. Todavia, ache o ângulo certo que tudo se tornará perfeito!

Malu de Oliveira
2 compartilhamentos

Prioridade é uma coisa engraçada, pra não dizer traiçoeira. A gente acredita piamente que está dando prioridade àquilo que é realmente prioritário na nossa vida, mas, quando cai em si, lá estamos nós, feito bobos da corte, perplexos com o fato de que algumas das nossas mais valiosas certezas ruíram por terra. Ou foram trocadas de lugar.

Quando embarquei com tudo no mundo do desenvolvimento pessoal, uma das novas certezas plantadas foi a de que, a partir daquele momento, eu me colocaria como prioridade na minha vida.
Era aquela velha história: “Em caso de despressurização, máscaras de oxigênio vão cair sobre a sua cabeça. Coloque primeiro em você, depois no outro”. Simples assim. Você só pode dar aquilo que te transborda.

Acontece que o tempo foi passando e a tal da nova certeza, como quase todas as outras, também despencou do pedestal em que ela estava. Depois de anos e anos prometendo a mim mesmo que eu passaria a ser a pessoa mais importante da minha vida – porque amor-próprio é uma coisa que faz diferença, – eu percebi que o ciclo de prioridades continuava invertido: eu estava cuidando muito mal de mim.

Trabalho sem descanso, cobranças daquelas dignas do chefe mais carrasco que você respeita, zero atividade física, zero preocupação com aquilo que eu comia, zero intenção de enfeitar a casa pra mim mesmo, usar coisas novas. Pra quê?

Tudo bem. Trabalhar de pijamas sempre foi um desejo antigo, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, só pra relembrar uma frase que sempre gostei de falar, mas nunca experienciei de fato. O que percebi, um pouco atônito, eu diria, é que eu realmente não me achava importante o suficiente pra me tratar com o apreço que eu trataria qualquer visita que eu recebesse na minha casa.

Já reparou como a coisa toda funciona? Se você vai receber alguém na sua casa, principalmente quando é uma pessoa que você não tem tanta intimidade assim, o modo de prioridade ativado pelo seu cérebro passa por: limpar a casa, organizar as bagunças, caprichar nos aperitivos que vai servir, vestir uma roupa bonita, colocar as louças novas pra jogo, tudo do bom e do melhor.

Não é assim? Até aquele vinho caro, que estava guardado há séculos, é capaz de você querer servir. Porque visita é visita. Tudo em nome da boa impressão, do receber bem, do mostrar que se importa, não é assim?

A ocasião especial é quase sempre aquela que envolve o outro, nunca só você, já reparou? Você não usa uma roupa nova só pra ficar em casa, em sua própria companhia, nem decora a mesa do jantar com tudo o que uma boa decoração de mesa tem direito, só pra que você tenha o prazer de jantar sozinho, com um menu caprichado, regado àquela bebida da sua preferência, música boa, aromatizantes de ambiente no ar. Só pra você? Dá preguiça. Desnecessário. Muito trabalho. Não é isso o que você pensa?

Eu também. Muitas vezes.

Engraçado também é pensar que, quando assumo um compromisso com alguém, pode chover canivete que eu vou fazer o possível e o impossível pra cumprir, mesmo que eu tenha que fazer alguns sacrifícios que não estavam previstos.

Quando a coisa é comigo, porém, às vezes encontro desculpas para não fazer, sou vítima das minhas próprias sabotagens, porque a prioridade é não furar com uma outra pessoa, não é mesmo?
Eu posso furar comigo mesmo, tudo bem. O outro é sempre a prioridade.

Na maioria das vezes tento ser gentil e compreensivo com toda e qualquer pessoa. Falo palavras de incentivo, digo pra não levarem a vida tão a ferro e fogo, pra pegarem leve, para respeitarem seus próprios limites, para deixarem ir aquilo que não contribui e só pesa na bagagem. Mas quando é comigo, a coisa muda de figura: tem horas que a minha autocobrança é tanta que eu mesmo não me suporto mais.

Sou capaz de perdoar coisas que me feriram feito faca afiada. Mas, se eu erro, coitada de mim! Punições mentais são recorrentes, porque eu tenho mania de perfeição, embora entenda e fale e ensine e esteja careca de saber que a perfeição não existe nem nunca vai existir. Quando é com o outro, é mais simples compreender. Mas, comigo? Eu não sou tão compreensivo assim, não.

Entende aonde quero chegar?

Se as opiniões do outro continuam a pesar tanto assim na balança, se é tão importante agradar primeiro – quando deveria ser o de agradar-se antes de tudo – como é que podemos dizer que estamos realmente cuidando bem de nós mesmos? Que somos prioridade na nossa vida?

Quando a ocasião especial sempre envolve uma outra pessoa, nunca só você; quando você só assume o que prometeu se a promessa foi para um outro alguém, não pra você; quando a necessidade do autocuidado é motivada pelo outro, não por você, qual é a mensagem que você acha que está emitindo para o Universo?

Quando a ficha caiu, confesso que me senti uma fraude, dessas que a gente fica chocado quando o escândalo ganha as manchetes. Foi difícil enxergar. Difícil reconhecer. Difícil mudar. Mas, sabe, estou em processo desde então. Cada dia um novo passo. Cada dia um pouquinho mais.

Tenho aprendido que quando a gente efetivamente se coloca como prioridade na vida, amando-se, respeitando-se, perdoando-se e pegando mais leve com a gente mesmo, abrimos um fluxo intenso para que o Universo também nos ame, nos respeite, nos perdoe e pegue mais leve com a gente.

juan novaes
2 compartilhamentos

A vida é engraçada né? A namorada vira desconhecida, o amigo vira inimigo, a desconhecida vira amor e o inimigo vira o nosso melhor amigo. O tempo passa e você percebe quem vale a pena e quem não... Estamos em uma situação agora, mas a vida esta em movimento e tudo pode mudar.

Roger Stankewski
2 compartilhamentos

A sua piada pode não ser engraçada, mas o meu sorriso vai ser sempre sincero.

Karla Moreno
2 compartilhamentos

A vida é mesmo engraçada. Somos amigos de uma pessoa, tentamos ser leais e fiéis. Uma coisinha acontece e a amizade acaba por besteira. Pedimos desculpas e não somos perdoados. Amigos perdoam, amigos brigam, cometem erros com os outros. Verdadeiros amigos aceitam as diferenças.

Rebeca Macêdo
2 compartilhamentos

Eu e Ele

Nós dois, que coisa engraçada. Nos damos bem, divertimos, damos risadas. Arrastamos durante a tarde – dúvidas, incertezas, desejos e farpas. Quase nos engolimos, quase nos despimos. E de ciúme eu quase morro, e de flores ele vem e me mata. E às vezes, dá uma tristeza, e, ainda que seja tão densa, não faz alarde. Não grita. Não chora. Não abre buracos...
Tristeza de quem já sabe sentir.

Camila Heloíse
2 compartilhamentos

A vida é engraçada e ao mesmo tempo sem sentido de certo ângulo. Quando as pessoas não conseguem o que querem choram, sofrem, machucam a si e aos outros, flagelam-se em seu interior com a descoberta de algum erro ou desilusão e quando não conseguem choram e sofrem da mesma maneira terrível. O ser humano é um ser inexplicavelmente louco.

Fernando I. R. Farias
2 compartilhamentos

amooouR*

Coisa engraçada você aparecer na minha vida,quando você chegou estava tudo bagunçado e continua..Mais mudou, conseguiu mudar o que eu pensava o que não tinha mais jeito..Mudou minha rotina, o meu pensar..E o que mais me impressiona é que nunca me pediu pra mudar..
Conseguiu me prender com um olhar..
Me fez apaixonar por um sorriso..
E me fez amar por um jeito unico..

Jéssica Adriane V. Santiago
2 compartilhamentos

A vida é tão engraçada...
Quando você acha que, finalmente, está tudo bem...
A vida te dá uma rasteira...
E você cai de cara na lama!
É tudo tão absurdo...
Tão irreal...
Que parece até mentira!
Um sonho!

Mauricio de Sousa
2 compartilhamentos

"A vida é mesmo engraçada, nos ensina até quando tudo parece apenas paisagem".

Paula Manfredo
Inserida por PaulaManfredo

A vida é engraçada, basta uma palavra de Deus e tudo muda em apenas um segundo.

Pastor Marlan Gustavo
Inserida por PastorMarlanGustavo

A brincadeira fica mais engraçada, quando aprendemos a brincar com quem brinca com agente.

Talita Pimentel
Inserida por Talitapimentel92

''Ah, a vida e uma coisa tao engraçada, não acham? Nos da alegria e tristeza, calma e raiva, e certas vezes parece vir tudo de uma vez.
Vindo de um viagem da minha mente, realmente parece algo tao bom... aquele sentimento de total liberdade porem preso pela sua própria mente. Suas ideias dispersadas em mil pedaços que você nem sabe o que esta sentindo, o infinito da sua alegria traçada numa eternidade de agonia, e parece tao estranho. Esse sentimento me vem quando meu coração simplesmente se dilacera por uma garota, que cujo meu sentimento de amor, nesse momento, se mistura com tristeza, culpa e desespero e a unica saída são cigarros e bebida, nem a musica mais triste me fez sentir assim. Algo horrível, porem um alivio de pensar que talvez em alguns dias... meses... Meu Deus, anos eu possa esquece-la! Alivio nada! Vai ser uma tortura árdua viver sem ela, e eu nem sei por que. Era um amor tao puro e sincero, qualquer estrela não conseguiria brilhar mais que seus olhos, mas enfim, esta estrela se perdeu entre tantas outras e quem sabe um dia eu a reencontre, para ela brilhar para mim e quem sabe despertar o amor adormecido e que possa vir mais forte e puro, veremos o que a vida me reserva, veremos...''

Anônimo
Inserida por anonivida
1 compartilhamento

A vida pode ser muito engraçada.
Querer nem sempre é sinônimo de poder. E por que é tão difícil? Por que temos tanto medo do tentar?
Arrisque,fantasie, crie e execute!
Ela é tão breve para ser desperdiçada por receios infantis.
Tão preciosa para não ser aproveitada por devaneios juvenis.
Acredite: tudo pode-se com vontade extra no coração. Pois apenas querer não é suficiente.
É necessário ter determinação para execução do mesmo.
Coragem de abraçar o mundo com uma mão, e tirar os pés do chão da sanidade e da acomodação.
Viver é um luxo disposto a toda humanidade, mas apenas parte deles sabem viver seus sonhos..
Sonhando.

Lenna Irons
Inserida por LennaIrons

Eu sou meio todo mundo. A engraçada, a chata, a romântica, a amiga e a solitária. No fim do dia não sei qual delas eu sou e o sentimento de ser ninguém me invade. Eu choro.

Caio Augusto Leite
Inserida por LarissaSS

A vida é louca, engraçada, as vezes triste, agoniada. Sentimos pressa de viver e acreditamos que a única certeza que temos é que vamos ter um último dia. Curtimos momentos, viajamos, conhecemos lugares, criamos laços de amizades, sofremos decepções, perdemos pessoas queridas, vivenciamos tragédias. Mas, mesmo que sejamos suficientemente fortes, no fundo, sentimos falta de dividir a vida com alguém. Não simplesmente um parceiro de cama, uma pessoa da qual temos o orgulho de passear na rua. Mas um alguém que vamos ter o prazer de envelhecer ao lado. Ter o prazer de ouvir, falar, ensinar e aprender. Alguém que a gente possa chamar de amor. E isso só me faz ter outra certeza: a única perfeição dessa vida é o amor.

Valmir Mizio
Inserida por valmirmizio

A Vida

Garota irônica , amada , cruel , engraçada e desejada por quem vive sem alma .

Geovany Ferreira
Inserida por GeovanyMagno

Ser pobre é uma coisa muito engraçada
a pessoa nasce pobre e morre sem nada

joão dantas
Inserida por PoetaDantas