Enganamos

Cerca de 70 frases e pensamentos: Enganamos

No convívio com sábios e artistas facilmente nos enganamos no sentido oposto: não é raro encontrarmos por detrás dum sábio notável um homem medíocre, e muitas vezes por detrás de um artista medíocre - um homem muito notável.

Friedrich Nietzsche
712 compartilhamentos

A natureza nunca nos engana; somos sempre nós que nos enganamos.

Jean-Jacques Rousseau
711 compartilhamentos

Como nos enganamos fugindo ao amor!
Como o desconhecemos, talvez com receio de enfrentar
Sua espada coruscante, seu formidável
Poder de penetrar o sangue e nele imprimir
Uma orquídea de fogo e lágrimas.

Entretanto, ele chegou de manso e me envolveu
Em doçura e celestes amavios.
Não queimava, não siderava; sorria.
Mal entendi, tonto que fui, esse sorriso.

Feri-me pelas próprias mãos, não pelo amor
Que trazias para mim e que teus dedos confirmavam
Ao se juntarem aos meus, na infantil procura do outro,
O outro que eu me supunha, o outro que te imaginava,
Quando - por esperteza do amor - senti que éramos um só.

Carlos Drummond de Andrade
75 compartilhamentos

Enquanto fingimos que mudamos, somente enganamos a nós.

Edson Rufo
14 compartilhamentos

Aprendi da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas e também pessoas falsas e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.

Thais S.G
3 compartilhamentos

Eu te perdi e você me perdeu, nos perdemos, nos magoamos, nos enganamos e fizemos tudo que não deveriamos ter feito. Mas acho que aprendi que tem certas coisas que nunca vão durar, nunca vão vingar, nunca vão florescer por mais que agente regue, cuide... Foi assim com você, foi assim com agente.

Loyane Nikita
2 compartilhamentos

"Quero voltar a viver ao seu lado, nos enganamos
Sei bem, mas perdoar não é esquecer
É apenas mostrar que o amor venceu
Que o amor venceu"

"O amor venceu"

O amor venceu - Dúuh Pinheiro (Dinamitar Rock)
Inserida por OsVersosMaisLindos

A maior mentira é aquela quando enganamos a nós mesmo por não aceitarmos a nossa própria realidade

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

Quando enganamos alguém para nosso próprio proveito, estaremos agindo contra nós mesmos, porque esse será um benefício que não poderemos sentir prazer por muito tempo

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

É fácil se enganar. Nos enganamos todos os dias inventando Desculpas para nossos erros, fracassos e incompetência. Nos enganamos com o regime de segunda feira, de janeiro, do mês que vem...com os estudos, com a mudança de profissão, enfim, de tudo...É nos recusamos a buscar em nós a força necessária para mudar: A saída imediata da zona de conforto. É preciso passar por esse incômodo momento e virar a mesa e mais a página da nossa estória. O QUE VOCÊ ESTA ESPERANDO?

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Os jovens que enganamos hoje serão os maus profissionais motivados à fraude de toda espécie.

Hermes Machado
2 compartilhamentos

O problema de quando nos enganamos demais é que acabamos por desacreditar nos sentimentos humanos...

Fatima Paula
2 compartilhamentos

Infelizmente não tem como decidir o futuro no presente, nós só nos enganamos achando que isso é possivel.

Hellen Francielle Alves Vieira
Inserida por HellenFrancielle

Quando mentimos, professando amar alguém, não só enganamos, mais somos enganados também...

MaxSants
Inserida por MaxSants

As pessoas não mudam, nós quem nos enganamos a respeito delas.
LX 13/04/16 20:58

Laíza Xavier
Inserida por laizaxavier

Nunca nos enganamos em fazer o que está certo. .

rc13
Inserida por rc13

As vezes nos enganamos sozinhos, as vezes nos enganamos com alguém. Mas lembre-se isso pode acontecer com todos.

Isabella Rios
Inserida por IsabellaRios

As vezes nos enganamos quando acreditamos que um conjunto de afinidades nos trarão resultados diferentes dos anteriores, mas no percurso da caminhada eles se provam totalmente contrário!

Rogerio Moreira
Inserida por RogerioMoreira

Mentimos para nossos colegas, trocamos nossa idade, traímos namorados, enganamos nossas famílias... até os currículos dizem que somos alguém que não passa nem perto da realidade. Estamos cada vez mais próximos dos políticos que tanto adoramos criticar e culpar por tudo de ruim que acontece no nosso bairro, na cidade e no país inteiro. Desculpem, mas grande parte da política é meramente um reflexo de uma parte, também muito grande, do povo. Não somos tão espertinhos assim.

Johnny Dutra
Inserida por rangpir

Nos enganamos com as pessoas, mas não significa que antes mesmo de conhece-las não devamos dar o nosso voto de confiança. É assim que passamos a conhecer as pessoas e até que ponto chegam a nos machucar. Não adianta criar barreiras quando se está apaixonado. Simplesmente acontece. Antes mesmo de pensarmos em não julgar já estamos julgando por qualquer motivo que seja. Você não sabe o limite do outro e até que ponto ele pode chegar a te magoar, mas sabe antes de qualquer coisa que apesar de todas as promessas e tudo dito é como se fosse algo banal. É lindo e de uma forma simbólica transcrever os sentimentos para qualquer tipo de coisa: seja na arte, um desenho ou escrita, eles sempre vão aparecer.
Existem termos específicos e científicos para cada situação ou sentimento que sentimos. Vou expor que o meu seja de preguiça. Talvez perca a credibilidade, mas e a sinceridade? Muitas pessoas deram o seu tempo e dão seu tempo para realizar projetos e pesquisas a favor do bem estar do outro, mas as vezes dá preguiça. Poderia tudo ser bem fácil. E se não existissem doenças? Não poderia ser possível passar anos atrás de uma solução para um problema. Você pode até pensar: seria chato! E eu digo: seria a sua realidade e talvez nem consciência dela teria, por depois de um tempo se tornar habitual e rotineiro. É como questionar um ciclista, o porquê de ele não comprar um carro se é bem mais prático a chegar nos lugares, e ele rebater dizendo que faz bem à saúde, e não precisa ficar estressado por consequência do trânsito. São apenas hipóteses irreais.
Todo mundo querendo chegar no topo da contemporaneidade sem questionar-se por qual motivo de tanto esforço se previsões existem em relação ao consumo dá água, a má influência das substancias químicas na normalidade do oxigênio e quanto o ser humano vai ficar insuportável.
Essa questão de não saber lidar com os próprios sentimentos, ficar entre a sociedade e os nossos desejos, perceber que ao optarmos por nossos desejos e sonhos já estamos dentro da sociedade e depois notar que ao exercer coisas da sociedade realizamos nossos desejos e sonhos. É um ciclo como sempre. E não adianta abrir um buraco e aprofunda-lo mais achando que é mais do que isso, porque você só vai encontrar terra e água, talvez uns destroços antigos e ossos de lagarto. O X da questão é que há complexidade nas coisas, mas não adianta problematizar uma situação simples. Cavar um buraco profundo atrás de algo que nem você mesmo sabe o que é. Você vai se frustrar. Você tem a opção de continuar procurando, mas é sempre bom ir consciente de que não haverá mais nada, apenas terra.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento