E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Não importa com quantos demônios ele lutou nem em quantos infernos. Ele nunca lutou com a gente. Não com todos nós juntos.
A criança é como uma pedra preciosa a espera da lapidação, mas os lapidadores não podem vacilar, pois são eles os responsáveis para extrair toda a beleza que essa pedra esconde em seu estado natural. Assim é uma criança que nasce sem nada saber, a espera dos ensinamentos dos pais sobre o carater, a moral, a ética e a responsabilidade e também resplandecer durante a vida.
Os pais não devem Bater e maltratar uma criança, isso pode causar trauma pela dor e também pode por em risco a credibilidade depositada por ela aos pais, um vez que, é com os pais que a criança deve se sentir segura e amparada de todos os males. quando o filho passa a ter medo e viver na submissão demasiada dos pais, prejudica o desenvolvimento da criatividade e do intelecto.
A solidão necessária
Não conheço a solidão, pois, quando estou só me ponho a meditar e nessa meditação procuro esvaziar a minha mente dos pensamentos ruins. Nesse momento se evadem do meu eu, a maldade, o desejo de vingança, a raiva e o ódio.
A demonstração da capacidade
A capacidade funcional de uma pessoa não se avalia por aquilo que ela diz fazer e sim, pela demonstração do desempenho de suas tarefas.
Discrinação jamais
Não devemos jamais discriminar um ser humano. Devemos sim, ouvi-lo independente do nível cultural, social, racial ou preferência sexual, nem mesmo um pedinte ou um mendigo, de vez que, se quer conhecemos a vossa trajetória de vida, evitá-los porquê?
O bem material jamais se eternizará
Não seja tão apegado a bens materiais, após o seu passamento de nada lhe servirá, mas se tiver amor e o respeito pelo próximo, em memória o seu legado permanecerá.
Seja feliz sem aprovação
Se quer a sua felicidade não espere pelos outros, seja feliz por si só e exale essa felicidade para aquele que é infeliz.
não fique a espera do mal do inimigo
Aquele que espera o mal do seu inimigo e esse mal não se faz presente, o tempo de espera torna se passivel de ser consumado em reversão.
Não tenho nenhuma dúvida que José Lins do Rego tinha plena consciência que a vida era carente de poesia e que a poesia é o principal alimento das emoções do poeta. O fato é que o consagrado escritor paraibano, orgulho das letras nacionais, soube enriquecer sua prosa com a mais pura poesia, como que a impregnasse com o cheiro das flores do campo, da terra molhada pelas primeiras chuvas, das frutas maduras dos pomares da várzea do rio Paraíba, e da fumaça do caldo de cana, fervendo nos tachos, que procurava rumo, espalhando-se mundo afora.
Esse é o problema do luto. Ele não passa se a gente chora, come demais ou dá uns socos na parede. Ele simplesmente fica. E você precisa sobreviver a ele, precisa suportá-lo, precisa conviver com ele. E essa é a coisa mais difícil do mundo.
FILOSOFIA DA IMPARCIALIDADE PARTICIPATIVA
Não se prende à coisa alguma uma mente espiritualizada na consciência da real natureza, onde o estado de ataraxia se torna uma barreira que impede que as paixões afloradas tomem o tempo da atenção para o vazio existencial.
FILÓSOFO NILO DEYSON
Um grande sonho não começa apenas pelo sonho, mas com uma visão.
E aqui estamos nós, visualizando a nossa para a vivência de um grande sonho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp