Durma bem meu Anjo
À noite, quando me deito para dormir, meu corpo para, mas meu pensamento continua a andar pelas veredas do dia, como quem quer ter certeza de que nada ficou fora do lugar. Olho aqui, confiro ali, faço anotações na agenda do dia seguinte e só paro quando já exausta o sono me toma pela mão e conduz-me ao caminho dos sonhos.
Ainda bocejando sonhos, abro os olhos lentamente. Uma tênue luz invade meu quarto, inaugurando uma nova manhã. Mentalmente dirijo uma prece a Deus, agradeço pela noite de paz que ele me proporcionou e peço sua proteção para o dia. Imediatamente sinto os fluxos da fé irradiando luz em todas as direções que o meu olhar repleto de esperança percorre. E assim um novo dia começa e a vida, mais uma vez convida-me para um novo dia.
Havia tanto de você no meu sorriso, que todos a minha volta te conheciam, mesmo sem nunca tê-lo visto.
Cada pessoa tem o seu jeito de ser, e eu respeito, principalmente o meu. Nunca fui dada a puxa-saquismo, nunca tive a menor vocação para lamber chão que outros pisam, só porque tem mais dinheiro que eu. Nunca fui de me humilhar para obter favores baratos. Se eu gosto da pessoa, ela vai receber o melhor de mim. Se gosto vai ficar estampado em néon na minha cara, o tamanho do afeto que tenho por essa pessoa, mas se não gosto também. Claro que não vou tratar a pessoa com falta de respeito ou falta de educação, mas bajulações, definitivamente não é minha praia.
Exercitando o Tempo
Exercito meu tempo no adorno da paciência, exercito por esperança, exercito por valia, exercito pelo futuro, exercito por amor.
O tempo me exercita fazendo com que eu seja forte, pra que aguente com paciência, com esperança, por valia, vendo futuro, por amor.
Hoje é o seu aniversário!
Sempre nessa data procurava uma forma de declarar o meu amor por você de diversas formas. Mas hoje me dei conta de que não consigo fazer isso e sei que percebe, de certa forma fico triste, mas pensando bem foi desse jeito que encontrei para você ver que já não sou mais a mesma de antes, que teve consequência em todas as suas ações.
No silêncio do meu quarto observo paredes frias, meio sem jeito, faltando rebôco, ventilação pouca e muita solidão e me faço a perguntar ao espelho do canto se o reflexo que vejo sou eu ou me coloquei nesse lugar? O espelho me respondeu do fundo da alma que o mundo me espera, a esperança existe e me faço a levantar e concordando com o espelho logo vejo frestas de sol me mostrando o novo caminho de minha vida.
Meu corpo e todos os meus órgãos foram criados pela inteligência infinita que há em meu subconsciente.
Eu desisti de desistir.
Meu fim? Só o tempo e Deus conhecerão.
Hoje, decidi que parar não é mais uma opção.
O que sinto não será calado pela culpa de não ter feito diferente.
Minhas dores existem. Minhas angústias também.
Mas nenhuma delas é maior do que a força que vive em mim.
Nenhuma é mais forte que a minha vontade de vencer.
Um passo por vez.
Um dia de cada vez.
Mesmo com dor, eu sigo. Mesmo cansado, eu continuo.
Agora eu entendo: talvez nunca tenha sido por mim…
Mas, já que estou aqui, eu vou lutar — e vou vencer.
A alegria pode não vir com o amanhecer, mas o choro também não vai me dominar.
A decisão é minha.
E eu escolho continuar.
Eu escolho viver.
Eu escolho vencer.
O meu amor é distraído, por isso vive desaprendendo a amar. E ao sabor de sentimentos sempre novos te reinventa em meu peito, cada vez que teus olhos castanhos, por displicência ou malícia esbarra no meu olhar.
Às vezes chega alguém não sei como nem de onde e cava um buraco enorme no meu peito. Num átimo esse buraco negro medonho engole tudo a sua volta que tenha cheiro de amor. No entanto, rapidamente ele volta a brotar, por que eu não nasci pra ser deserto. Eu nasci pra ser jardim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp