Dizeres de Natal

Cerca de 97 frases e pensamentos: Dizeres de Natal

Natal quer dizer espírito de amor... um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura... um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.

O NATAL

Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado...
Que deu lugar ao consumismo,
Árvores de Natal
e Papai Noel

Mas eu prefiro lembrar que neste Natal,
Por conta dos empregos temporários,
Muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.

E que por conta do dinheirinho extra que receberão
Muitos pais e mães de família poderão
Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos

Prefiro lembrar que
por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época
algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo.

E que você...
Você poderá dar Aquele Abraço nas pessoas que você gosta
Mas que “por falta de motivo” pra abraçar
Ficou contido até agora...

E, talvez, neste momento você perceba que,
Bem ou mal,
No Natal, o Amor está em toda parte!

Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data
Não tem problema:
Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal
Todos os teus dias!

Este Natal é o Natal da reflexão em minha vida. Reflexão do amor de Deus sobre cada um de nós, sobre sua bondade e a magia do perdão; e que devo seguir meu caminho neste exemplo superior. Reflexão também do meu ser, do que fui, do que plantei, do que colherei e do que posso me transformar nesse mundo de tantas controvérsias e mudanças. Que neste Natal possamos refletir o que somos, o que queremos e o que seremos para nós e para quem amamos. Que seja um Natal de paz, um Natal de luz, um Natal de harmonia, um Natal de gratidão e principalmente um Natal de amor.
FELIZ NATAL PRA NÓS. 🎅🏽

Uma das coisas agradáveis sobre o Natal é que você pode fazer as pessoas esquecerem do passado com um presente.

Natal

Esses dias tudo que passa na tv é sobre o natal, o espírito natalino e tal... sempre que você para pra ver um jornal o natal se resume em compras de final de ano, que os shoppings estão lotados e tal... Afinal, o natal é aquela época que a gente gasta dinheiro, que participamos de confraternizações em todos os lugares que frequentamos e que fingimos que gostamos dos presentes que ganhamos, que na maioria das vezes não tem nada a ver conosco. Pois bem, essa semana eu estava passando os canais e parei na MTV, no programa MTV debate com Lobão e eles estavam discutindo exatamente sobre o sentido do natal, mostrando como essa data que seria para você demonstrar amor e carinho pelas pessoas tornou-se uma época de puro consumismo. Tudo bem, todo mundo adora ganhar presente, todo mundo quer está bonito, com roupas e acessórios novos para as festas de final de ano, isso não é errado. Acredito que quando a gente gosta de alguém a gente demonstra isso de várias formas inclusive presenteando essa pessoa, o que eu não concordo é com as pessoas se encherem de dividas porque tem que comprar coisas novas pois o natal exige isso. Pior ainda, pessoas que no dia de natal chegam com presentes maravilhosos, ai fica todo mundo na maior felicidade, parece até família de comercial de peru, ai depois que passa o natal, essas pessoas não se falam mais, passam o ano com raiva umas das outras e às vezes nem se gostam, quando chega o natal do outro ano, fazem toda a cena de família feliz de novo! Gente!!!!! o espírito do natal tem que está presente sempre, o carinho, o amor, a solidariedade... de que adianta diante dos outros essa demonstração de carinho toda e no seu dia-a-dia com as pessoas que te cercam você é uma pessoa diferente? Uma vez ouvi uma historia interessante: uma certa noite um pastor estava dando uma palavra na igreja sobre o amor, ele falava das coisas maravilhosas que o amor faz por uma pessoa, mostrando como uma família é feliz quando tem amor, e o seu filho lá sentado ouvindo suas palavras chorava incosolavelmente, nesse momento uma senhora que estava ao seu lado o abraçou e perguntou: emocionado com as lindas palavras do seu pai? ele respondeu: não, estou triste. A senhora confusa pergunta: mas triste porque? ele levantou o rosto, olhou em seus olhos e disse: porque todas essas palavras lindas, todas essas atitudes de carinho, são apenas quando ele está na igreja, pois em casa ele não vive nada disso.
Essa história representa bem o que acontece hoje em dia, as pessoas querem mostrar para os de fora o que não são, tratam bem os outros e os que estão sempre ali do teu lado são esquecidos. Ai eu me pergunto, de que adianta uma árvore de natal linda, roupas maravilhosas, presentes pra todos em um único dia do ano se nos outros 364 dias você não demonstra amor por ninguém? Muitas vezes um simples sorriso, um abraço, uma palavra, valem muito mais que aquele presente caro. E ainda tem pessoas que entregam o presente, desejam feliz natal e pronto, seco, sem um sorriso, um abraço... o presente um dia acaba, e o que vai restar? nada, pois nem a lembrança de um sorriso na hora de receber o presente você vai ter.
A sociedade hoje fez com que as pessoas valorizem mais o ter que o ser, tudo hoje gira em torno do dinheiro, do ter. Você só é feliz se tem aquele carro, aquela roupa, aquele sapato, etc... Resumindo, se você tem dinheiro todo o resto é consequência, inclusive o amor!!! Tenho pena de quem pensa dessa forma, pois é uma pessoa vazia, medíocre. Digo isso porque já pensei assim, já achei que coisas materiais eram mais importantes, que se eu tivesse dinheiro todos gostariam de mim, e quebrei a cara, no meu caminho apareceram pessoas interesseiras que gostavam de tudo que eu tenho e nunca se importaram em saber que eu sou, o que sinto... me tornei vazia. Hoje aprendi a olhar pra dentro das pessoas, aprendi a demonstrar mais os meus sentimentos, aprendi a mostrar o que eu sou e não o que eu tenho. E digo uma coisa, sou muito mais feliz, tenho amigos sinceros e que gostam da pessoa que eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.
Espero sinceramente que neste natal todos possam compreender que o ser é mais importante que o ter, aprendam a dar graças pelo sol todas a manhas e pela lua todas as noites, pelo pão de cada dia, pela água, por seus familiares, que mesmo com problemas e com desentendimentos te amam, pelos amigos sinceros e por tudo que Deus te proporcionou. Agradeça também por cada provação, pois são elas que te fazem amadurecer e te torna uma pessoa melhor, mais forte e mais determinada, como ouvi esses dias: "Deus escreve certo, por linhas certas. torto é quem está lendo."
Desejo a todos tudo que desejo à mim!!!!!!

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: RECOMENDO QUE TODOS ASSISTAM O FILME SOBREVIVENDO AO NATAL!

Gaby Almeida

Feliz Natal!

Feliz Natal, amigos! Que Deus derrame milhares de bençãos sobre a casa, a família, o trabalho e a vida de vocês. Que o menino Deus possa nascer no coração de todos, principalmente no coração daqueles que perderam sua fé... que as esperanças sejam renovadas, que as discórdias sejam desfeitas e o amor praticado, não somente no Natal, mas durante o ano inteiro...

DEIXA CRISTO NASCER

Desce a noite lenta sobre a terra,
Bela e triste, quase irreal!
Bela demais em seu sublime encanto,
triste demais para nascer um santo:
Nasce Deus no primeiro Natal.

À ordem de César, Belém regurgita,
anima a cidade o decreto real:
cheia demais está a hospedaria,
à virgem cansada resta a estrebaria:
Nela nasce Deus no primeiro Natal.

Pastores que velam na escura montanha,
ouvindo a nova do coro angelical,
deixam o rebanho, em busca da luz,
primeiros crentes, vão ver a Jesus:
Adoram a Deus no primeiro Natal.

Sábios, a espera do doce milagre,
reconhecendo a estrela divinal,
deixam o Oriente, trazendo um tesouro,
simbólica oferta: mirra, incenso, ouro:
presentes para Deus no primeiro Natal.

Homem, não maldigas tua sorte incerta,
Não tornes vã a noite sem igual.
Que importa Jesus tenha nascido?
Que importa Ele tenha sofrido?
Se ele não nascer em ti neste Natal?

Deixa o orgulho, a indiferença, o ódio,
sê humilde e crente, abandona o mal.
Não faças do teu coração hospedaria,
onde lugar para Cristo não havia:
dá lugar a Deus neste Natal.

Aceita a história simples da estrebaria,
a estrela linda, o coro angelical.
Entrega teu coração em mística oferta.
Em tua alma haverá paz, no céu haverá festa,
se Cristo nascer em ti neste Natal!

Myrtes Mathias
Presente para o menino

Existe algo de mágico sobre as celebrações natalinas, que enternece o mais duro coração e acalenta a alma mais oprimida ao receberem desejos para que tenham um Feliz Natal. Eis a verdadeira Magia do Natal.

Alguns poderão dizer: "Ah... Natal e
Ano Novo são apenas datas..."
É verdade, são datas mas, a simbologia dessas datas
é que guarda em si o significado dos "recomeços"!
É a lembrança de que é tempo de deixar de lado
o que não deu certo e reiniciar com fé e esperança
novas histórias, novos projetos e também de ver com olhos
de novidade os projetos em andamento.
Desejo a todos "ENTUSIASMO" pois nele está a motivação
para recomeçar com confiança de que tudo dará certo.
Cika Parolin

Peru de Natal

Na verdade eu nunca tinha visto ou ouvido fatos tão comoventes quanto aos que vi na tarde do dia vinte e quatro de dezembro, nas vésperas de Natal. Era uma tarde escaldante, o mau cheiro se misturava com a quente temperatura, e o suor que banhava a minha camisa “branca de sujeira





O lixo e o desgosto me consumiam naquela tarde.Sentia muita raiva de mim mesmo, por ser o que eu era: um gari fedendo a lavagem podre.Nesse momento de aborrecimento, parei e comecei a observar o que havia ao meu redor.




Naquele instante, vi um bando de “fuscões” pretos, em rodeios sobre as imersas montanhas do lixão, onde brigavam furiosos como furacões, a disputar seu espaço juntamente com um velho já mal das pernas.

Tudo era muito triste e violento, o pobre homem gemia, gritava, uivava, zurrava na briga pelas pequenas carcaças infectas de pequenos animais que ali morriam.


Os urubus bailavam ao som da vitória, pelo céu avermelhado, saboreando as carniças já conquistadas. O velho mergulhado nas lavagens, esmurrava-se de raiva, por saber que talves , aquelas carcaças poderiam ser a sua última refeição de sua vida...

Inserida por asassobreomar

Nunca acredite em nada, especialmente, em contos de fadas sobre cidades mágicas com pessoas pequenas e felizes!

⁠Eu sei um pouco sobre perder coisas. Mas a magia não está apenas no que você perdeu. Ela está no que você ainda tem.

Inserida por pensador

Escrevi a verdade sobre você, que você é gentil, compassivo. Que roubou meu táxi e que vai governar com o coração.

Inserida por pensador

⁠A vida é sobre pegar o bastão e enfiar ele direto na chaminé do concorrente!

Inserida por pensador

⁠Não é sobre a decoração externa da casa, mas o que tem dentro, com você.

Inserida por pensador

12- Razões para dizer que Papai Noel está no espectro autista.

1. Ele alinha e nomeia as renas sempre da mesma forma.
2. Usa sempre a mesma roupa.
3. Tem uma dieta super restrita de leite e cookies.
4. Mantém a mesma rotina ano após ano.
5. Evita interações sociais e faz todo o seu trabalho à noite quando todos estão dormindo.
6. Checa sua lista repetidas vezes.
7. Está sempre com pessoas menores que ele.
8. Tudo é branco ou preto (bom ou mau) e não há nada no meio.
9. Adora se espremer em espaços pequenos! (chaminés!)
10. Não tem ideia de que entrar sorrateiramente na casa dos outros não é algo aceito socialmente.
11. Ele gasta um ano inteiro para se preparar para uma única noite.
12. Ele faz coisas que maravilham as pessoas e depois elas ficam se perguntando como ele conseguiu fazer."

⁠Tudo é tão convencional hoje… Leve a vida que você quiser. Não deixa ninguém te dizer como viver.

Inserida por pensador

Eu explico quando a gente se encontrar e eu prometo que vamos rir sobre isso depois.

Inserida por pensador

Semana do natal, hoje, 21/12/2022. Acordei, lendo os jornais durante o café, vi uma matéria sobre as pessoas que se sentem angustiadas na noite de natal.
Eles pediram a opinião de especialistas então achei que teriam posto argumentos que confortassem as pessoas que não conseguem entrar no clima de natal.
Pelo contrario, pela opinião deles, parece que todos devem continuar circulando em torno do natal, inclusive os não adeptos.
Após a leitura da opinião dos ditos "especialistas" vi que levaria os dois para o meu divã para abrir-lhe os olhos.
Não é que até especialistas precisam de reciclagem...
Eu daria antes um a eles antes de dizer-lhes que "ninguém precisa se adaptar a essa data", caso sinta-se deslocado e por isso, chega de se trancar nesse dia.
Tenho amigos que se isolam entre natal e réveillon por motivos diversos, muitos empurrados pelos estardalhaços que fazem.
E é preciso respeitar essas pessoas que não monta árvore e não usa guirlandas nas suas portas.
Nada de ligação para elas noite de natal, por favor...
Eu também penso que não adianta estar enfeitado, de bucho espocando de tanto comer e SANTIFICADO na noite de natal depois de um ano inteiro sacaneando o coleguinha.
Querem perdoar aquilo que "desperdoaram" o ano todo tentando "dessacanear" as sacanagens de uma vida.
Muito já planejam, com a ceia ainda intacta, a próxima armadilha pro almoço do dia 25.
A cada pessoa que vai adquirindo mais experiência e cultura sobre o assunto e vai se espiritualizando, vai deixando de cumprir o ritual místico natalino (presentes, arvores e enfeites, jantares à meia noite, bebedeiras, atitudes de amor e perdão simuladas para calar a consciência etc.) e vai migrando a atitude para a caridade, orações e outras atividades mais espontâneas que exijam mais do espiritual e menos do físico e material e financeiro.
E um dos maiores efeitos colaterais de natal é o consumo: É muita gente limpando o nome em dezembro pra se jogar no consumo de alimentos e presentes, mesmo sabendo que tropeçarão na primeira prestação.
O natal me parece uma festa "muito afetada" e eu tenho dúvidas se o homenageado seja mesmo quem dizem que é. Não sei se Jesus Cristo aprova tanta glutonaria e luxúria na sua festa enquanto outros agonizam dentro da sua pobreza.
E a hipocrisia? Ah! Ela adora uma festinha á fantasia...
Muitas vezes a hipocrisia precisa que os outros usem a mesma fantasia, pelo menos uma noite que seja, e muitos dos seus adeptos elegem o natal como esse dia.
NINGUÉM É OBRIGADO!
Nem em casa, na família e nem no covil, ou melhor, no ambiente de trabalho....muitas pessoas travam batalhas diárias o ano inteiro entre defesas e ataques e recusam-se a vestir a fantasia da noite de natal.
E pra completar, ainda criaram um velhinho tido como bom, mas de verdade, ele só aparece para as "melhores famílias" e também naquelas que correm atrás do SPC e do SERASA para fazer de conta que ele passou por lá enchendo a sua árvore de presente em dez suaves prestações.
Por outro lado, esse velhinho nunca entrega um lar para os sem tetos, nunca dá empregos aos desempregados, ele nunca transforma os bandidos em bons mocinhos.
Olhando o mundo de cima, esse velhinho não parece tão bom, ou melhor, me parece bem seletivo nas suas visitas natalinas.
Por isso, se você não se sente bem nesse dia, não se cobre por isso. Relaxe! Durma, se te faz bem, ou saia e veja pessoas, se te faz bem.
Só não fique triste.
Pode ser um dia como qualquer outro e você não é obrigado a nada.

Inserida por jozedegoes

Meu pai morreu quando eu era criança. Eu queria dizer que fica mais fácil, mas acho que você só se acostuma.

Inserida por pensador