Deve-se Viver Apesar de...
Cheguei nos 5.9
TEXTÃO DOS 5.9
Um dia descobrimos que apesar de viver mais de meio século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas, abraçar todas as pessoas que amamos , para dizer tudo que queríamos dizer, para cometer todas as loucuras que queremos ,para conhecer todos os lugares que sonhamos, para fazer as pazes e brigar com as pessoas e para começar uma nova história, o tempo é nosso amigo ou inimigo? Quanto tempo temos? Quantas pessoas ainda vão passar por minha vida, quantas vezes ainda vou me apaixonar? Quantos lugares vou conhecer?
Contagem regressiva100...99..98..97 pára, Pára, nada de contagem regressiva.
5.9 esse é apenas um número porque eu ainda sou muito jovem, tenho muita vida, energia e sonhos, sonho ainda como uma adolescente, vivo a espera do príncipe encantado,porque a menina que mora dentro de mim, nunca envelheceu, ela ainda brinca, chora, ri com a mesma intensidade da sua adolescência, ainda olho para as estrelas, converso no meu carro com meu anjo da guarda, ah converso com Deus todos os dias, ele é meu melhor conselheiro, mas às vezes eu desobedeço, feio isso né?
"Ela não precisa mais provar nada. A mulher cansada das aparências, cometerá excessos perfeitos. É mais louca do que a loucura porque não se recrimina de véspera. É ainda mais sábia do que a sabedoria porque não guarda culpa para o dia seguinte. Depois de um tempo não há depois, é tudo agora!"
Ah tempo, dá um tempo porque eu ainda tenho muito tempo.
Será que existe um tempo certo para fazermos as coisas? Não, não mesmo, eu faço quando quero, vivo como quero e não me importo com a opinião de ninguém, o meu tempo eu administro , eu vivo como quero e como me sinto feliz e com a roupa que eu quero vestir.
Tudo é fugaz na minha vida. Errar? Errei e muito,pois a vida não vem com manual, ela nos dá a oportunidade de fazer novamente da maneira correta, e qual será a maneira correta?
O presente tem apenas a duração do instante que passa ...o momento de ser feliz é HOJE, AGORA.
Eu não quero uma vida morna, um amor mais ou menos, uma amizade chata, pessoas mornas me cansam, histórias mornas me desanimam, sou uma explosão, sou um vulcão em erupção, sou fogo, sou paz e guerra mas sou verdadeira, sou Ariana.
Eu escrevo uma história todos os dias, eu não tenho páginas em branco no livro da minha vida, se eu escrevesse um livro da minha vida, ele seria um best-seller (ahahahahahah) com certeza cheio de suspense e emoção e um pouco de comédia, eu nunca tive uma vida mais ou menos nem morna.
"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
Augusto Cury
59 anos de pura GRATIDÃO.
Apesar das chateações que as vezes acontecem...das tristezas que tantas vezes sentimos, viver é lindo demais...e sempre vale a pena...acordar...abrir os olhos...levantar da cama...enxugar as lágrimas...colocar um sorriso nos lábios...e seguir em frente...sempre... com muita gratidão...
porque a saudade nunca chega a morrer, e apesar de ser grande a vontade de viver, a morte me virá buscar e a vida me há-de chorar...
Apesar dos pesares eu gosto de viver
e tenho gratidão pela vida e é por isso que não fujo do meu destino...
...e que pena um dia ter que ir embora pra sempre.
"A vida nos ensina aprender viver com ela, faça compartilhar cada momentos bons apesar de ajudar ao seu próximo"
Não há como fazer diferente para não viver uma vida vegetativa. Apesar de todas as fragilidades que podemos ter, melhor mesmo é avançar. Entre erros e acertos, podemos chegar a um destino que somente nas mais profundas imaginações conseguíamos tornar realidades sonhadas. A vida real não é nem um pouco dentro dos nossos sonhos, mas alguma coisa podemos conseguir. O estado vegetativo vem das plantas: elas ficam sempre no mesmo lugar por mais que sejam belas, vistosas e frondosas. O mundo é belo, vistoso e frondoso, seja no que vemos, seja nas nossas mentes. Basta tentar. Se não conseguir nada, fica com o que tem. Se conseguir, alvíssaras!
Abra um sorriso, abra seus braços, abra seu coração... Permita-se viver apesar de tudo... Se amanhã acontecer algo maravilhoso em sua vida, simplesmente agradeça e vá ser feliz!
Luiz machado
Viver Feliz!
Vivo a vida sempre sorrindo, apesar de levar tantos tombos na vida de algumas pessoas, não guardo magoa do passado, luto contra todos aqueles que tentam me parar, mas quanto mais me atingem, mais forte fico, pois é mais um aprendizado que levo na vida.
Não sou de ferro, nem de pedra, tenho um coração igual a todos, e que muitas vezes ele é frágil, não escondo em meus olhos o que sinto no coração, se estou triste por dentro e alegre por fora, no quer dizer que sou forte, mas quero dizer que não é uma luta, nem uma batalha que vai me derrubar, pois aprendi que os fracos se deixam levar pelas coisas negativas da vida, e os perseverantes, continuam sempre a lutar, pois eles sabem que a suas lutas não serão eternas, e que logo a sua Vitória vai chegar!
Apesar da dor que sinto, tenho esperança de algum dia encontrar um alguém que possa viver comigo uma história de amor. E assim acreditar finalmente que um amor verdadeiro existe. Então finalmente minha busca terá um fim!
Reflexão diária
Minha doença
Minha doença era minha solidão, apesar de viver cercado de pessoas que diziam gostar de mim, procurava uma segurança emocional nos outros que tinha que encontrar dentro de mim mesmo. Quando fiz meu primeiro inventário descobri que tinha relacionamentos doentios em minha vida com pessoas com problemas até maiores que os meus. Quando abandonei essa ideia e consegui amar a mim primeiro, pude voltar a amar outras pessoas. Portanto deixei de servir a minha doença e passei a servir a Deus e a outras pessoas.
Pense o que quiser de mim,direito seu julgar sem conhecer,apesar de n viver da sua opinião,faço da minha vida o que eu quiser...
Apesar da infecção de dentro, me sinto apropriada para viver sem ressentimentos. Por mais que a dor e a insônia esteja gritando aqui dentro. Eu quero insanidade, choros livres, sorrisos avulsos e vários disfarces para poder seguir em frente.
LÁ ONDE MORO...
Lá onde moro é um lugarzinho bom de viver apesar de mal aterrado ou da topografia do terreno; é abafado e outrora, muito gelado; às vezes, o micro-clima da região se comporta pitorescamente; chegando mesmo à loucura o seu comportamento.
Outro dia choveu bastante no meu bairro, do lado que eu moro, - a água da chuva até levou umas casas de um barranco e ficaram outras penduradas,levou também uma menina que desceu na enxurrada e não se soube mais notícias dela; e do outro lado da rua, a gente podia fritar um ovo no asfalto de tão quente que estava; o sol estalava mamonas.
Lá onde moro o bambu geme e a coruja pia; o galo canta meio dia. A terra treme, o boi muge e a vaca mia...
Eu vivo num cômodo só, numa fenda de rocha que nem mocó. Para o sol entrar, eu tenho que sair: de tão pequeno que é. Mas sou feliz assim mesmo onde moro.
Ele (o sol) nasce bem cedo pra todo mundo, mas lá onde moro, somente dá as caras depois das 10h da manhã; e a gente morre de tremuras todo ano, durante a estação do frio.
Lá onde moro, já foi apelidado de “Ribeirão das Trevas” - mas é um lugar de muita “luz”. De gente que brilhou e brilha, no palco da existência. Não tenho dúvida quanto a isso.
Quem ver somente “trevas” e, não “luz”, numa cidade, ou na vida de seus habitantes é míope. Ainda bem que há uma iluminura na grande maioria das pessoas e o apelido deselegante não pegou. Que bom! Ufa!...
Também adjetivaram de “Buraco do Rato” o bairro onde moro e, infelizmente não desistem de tratá-lo assim: o apelido pegou. Mas os ratos que haviam por lá nós, os moradores e eleitores, os elegemos a deputados federais e a senadores e os mandamos para Brasília. Daí, esse adjetivo pejorativo, ao meu lugar é uma injustiça que se comete.
Onde moro, os taxistas, o pessoal do UBER... Dispensam corridas pros lados de lá. O medo é a razão de ser, desse fato.
Lá onde moro, a violência preocupa, mas, não é de assustar tanto: o último homicídio acontecido em seus termos, fora há quinze (15) dias. Um evangélico matou seu irmão de fé e crença - membro da mesma congregação – usando apenas um simples canivete em tal crime. Motivo fútil.
Onde moro, eu mesmo só fui assaltado, a mão armada, duas vezes; da última vez o meliante usou como arma, simplesmente uma pedra. Sempre há uma pedra no caminho da gente.
Eu soube que as mulheres que se chamavam ”Maria das Dores”, do lugar onde moro, trocaram o sobrenome “Dores” por “Dolores”: agora atendem por Maria Dolores. Legal isso! A pronúncia ficou mais romântica e as “DORES” ficaram para trás.
Lá onde moro - o lugar e o povo - são carentes de tudo; o lugar é como se vê na imagem acima. Dispensa comentários. Desenvolve muito lentamente... A população sofre demais, por suas demandas não devidamente atendidas; o descaso da administração pública local é grande. Mas por lá se vive como pode, aguardando dias melhores.
Onde moro, depois de muita luta dos moradores, por melhorias da mobilidade urbana, autoridades dos setores, público e privado, resolveram ajudar a comunidade; mas, com uma condição: a concessionária do serviço de transportes - alegando pouca demanda de passageiros e alto custo operacional - disponibilizaria apenas um ônibus, para realizar uma única viagem por dia; o carro sairia às 6h20 da manhã para o centro de Belo horizonte - somente de ida. E nós, pobres usuários que fazemos uso desse serviço, desejando regressar para nossas casas, temos que contar com outros meios de transportes.
O lugar onde moro, não merece o descaso e os paradigmas existentes; nem há necessidade de alguém conservar esse temor ao extremo, dele. - A ponto de evitá-lo.
Brevemente deixarei o lugar onde moro e os muitos amigos de lá. - De todos os seguimentos e classes sociais; não por detestar essa terra, e sua gente, que tão calorosamente me acolhera; mas porque preciso escrever e reescrever novas páginas da minha história.
Meus parentes e amigos de infância, também ainda aguardam ansiosos, pela minha presença na terrinha, que deixei pelo lugar onde moro.
(02.05.18)
Se não arriscarmos podemos viver logos dias, apesar de uma vida medíocre, decerto, ou não, dependendo do nível de satisfação pessoal, se estar satisfeito... Arriscando poderá dar errado, falam de riscos calculados, até certo ponto, tem isso, diminuindo a margem, de acercando de todos os cuidados, ainda resta alguma possibilidade de dar errado, como o prego esperando o pneu do carro.
Viver exige valentia...
Valentia pra sorrir apesar de tudo,
para perdoar as ofensas
e para superar as adversidades
que nos atingem de tempos em tempos.
Cika Parolin
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, e de todos os períodos de crise. Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possívele necessário
"Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante,
acreditar em você de novo.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dance, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra trás e dizer: eksse foi o dia mais feliz de minha vida, "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.
"Amo viver, apesar de momentos difíceis em que dá aquela vontade de desistir; mas paro, penso, choro, sim choro porque não? Sinto emoções que não consigo dividir com ninguém, simplesmente levanto a cabeça, seco as lágrimas e continuo novamente......Pronta pra tudo de novo".
Danusie Reginelli
Viver, é saber que não estamos sós, que a vida apesar de dura, também nos da a oportunidade de estar com quem amamos
e também nos ama.
Tem gente que Deus não fez pra viver junto, apesar de passarem a vida se amando.A vida confirma isso.
