Despedida de Colega de Trabalho

Cerca de 73 frases e pensamentos: Despedida de Colega de Trabalho

As minhas melhores lembranças foram vivenciadas e compartilhadas.

Rockfeller Félix
Inserida por rockfellerfo

Nem mesmo a Morte é capaz d’apagar aquele amigo que ficou ainda vivo em nossas lembranças: ela que é a maior de todas as desilusões humanas.

Henrique de Shivas
Inserida por luizhenrique

O tempo é inimigo das boas lembranças, mais amigo das más..
inimigo da saudade, e amigo da evolução..
Se pensarmos, tudo q nos faz chorar e sofrer, há uma compensasão.. há um aprendizado, um valor.. uma lição!
e isso o tempo nos diz, e se queremos evoluir ou não já não é problema dele, e sim de nós. .
o tempo, as raízes..
não deixe nem o tempo, nem a vida e nem o erros sem lições engolirem você!

Juninho Sheat
Inserida por JuninhoSheat

Que falta você me faz amigo! Agora sou apenas lembranças, e quanta coisa boa para lembrar. Já peguei o telefone querendo te ligar e ouvir sua voz do outro lado falando que era apenas um pesadelo e você está bem, está vivo. Mas a realidade me chacoalha e mostra que sim, não tenho mais meu melhor amigo, que sim Deus o levou. Você morreu pro mundo, mas continua vivo, dentro do coração de quem te ama. Amigo querido amigo, me vejo ainda perdido, a realidade e a ilusão parecem intercalar seus papeis diante mim. Tudo que passei ao teu lado, agora me fazem companhia, hora me fazem chorar, hora vem para consolar. É difícil, porém preciso e vou continuar a seguir meus dias, pois a vida continua e pede "sorria segue as lágrimas, teu amigo cumpriu sua missão, está junto de Deus olhando por você, e vai estar eternamente vivo em seu coração, então vamos lá, viva, por quem te ama, por quem ama, por você, por ele". Sim, bora lá, vou sentir saudades e sei que um dia vou poder acabar com ela, um dia vamos nos reencontrar e veremos que o tempo foi apenas um capricho de Deus.

Roger Stankewski
Inserida por rostankewski
1 compartilhamento

É, meu amigo, a vida é isso, pessoas que se vão, lembranças que ficam. Um movimento circular infinito, que se faz redoma à nossa existência. Às vezes a vida e esse círculo parecem ser tão cruéis conosco, não é mesmo? E parece também que por mais que passe, e por mais que nos submetamos aos caprichos dessas duas coisas inexplicáveis, nunca aprendemos nada, nem com as lágrimas, nem com os risos.

Pessoas entram e saem de nossas vidas a todo o momento, algumas deixam um pouco de si, outras nada; algumas levam um pouco de nós, outras, também nada. Há alguma que nos fazem pensar que só nós nos importamos, e que elas são simplesmente indiferentes a nós, e a tudo que nos fizeram sentir. Indiferentes ao nosso carinho, e àquela sensação de prazer que tínhamos ao lado delas. Não são pessoas vazias, algumas simplesmente têm medo de se machucar, ou até mesmo não saber corresponder aos nossos sentimentos da forma que esperamos.

As lembranças vão se acumulando, cada vez mais, dentro do nosso coração e se transformam nas maiores riquezas que acumulamos durante nossa caminhada. Riquezas que ninguém jamais será capaz de nos tirar, pois existem algumas que se acomodam no mais profundo da nossa alma, lugar especial, trancado com uma chave que só nosso coração possui. Elas são deliciosas, e tem sabor de tudo que há de bom no mundo. São como anotações de tudo que aprendemos, é a nossa bagagem, badulaques que vamos carregar ao longo da vida, com prazer.

Pessoas e lembranças são os motivos das nossas vidas. Não tem uma vida vazia aquele que tem amigos ao seu lado, nem aquele que tem um coração repleto de boas lembranças. São duas peças essenciais ao quebra-cabeça da existência. As melhores maneiras de levar os dias é ser uma fábrica de boas lembranças, junto com as pessoas que nos fazem bem, fazer de cada um dos dias um dia especial, junto com aqueles que jamais nos abandonarão.

Paulo Genro Fh.
Inserida por paulogenrofh
1 compartilhamento

Quando o tempo é nosso amigo não deixa marcas, deixa boas lembranças.

Juahrez Alves
Inserida por 14581458

Somos amigos


Amigo é sempre amigo
Amigo é as lembranças dos bons momentos juntos
O amigo é fiel de protege e de respeita, é conselheiro
O tempo nos faz amigo sem promessa
É o brilho das estrelas no alto com o poder da amizades
fraternal e forte e nunca esquecida,
Nas lembranças das amizades nos faz ser melhores
É a cumplicidade da vida que não se explicar apenas sente.
É simplesmente respeitar quando o outro que apenas ficar calado

ana sara manso
Inserida por AnaSaraManso

Ter um irmão é ter, pra sempre, um amigo, lembranças boas e ruins,diferenças não muito compreendida,estas diferenças que acaba quando se lembra com segurança que em outro coração você é eterno amado e respeitado.
Muito difícil explicar, escrever, descrever ou falar boa sorte na sua jornada .EU TE AMO!

Amilton Honório Apolonio
Inserida por amiltonhonorio

Amigo,contigo sempre estarei
só as lembranças vem
colocar-nos lado a lado
seu rosto nas fotos
momentos tão bons
que passamos...
eternas saudades.

Bruno Olhares
Inserida por brunoolhares

Dos desejos pra hoje: Música alegre, lembranças boas, ombro amigo, delicadezas e coração tranqüilo. Desejo assim, pra você e pra mim.

Lirian Cunha
Inserida por Liriancunha

- Amigo que e Amigo Apoia entende,Compartilha e nunca esquece, pois o tempo passa mais as lembranças ficam

Matuzalem De Souza Ferreira
Inserida por MatuzalemdeSouza

Quando um amigo se vá só fica as lembranças fica na mente por que um amigo numca se esqueça por que ele fez parte da sua vida e sempre fara mesmo ele esteja longe de você as lembranças sempre vão lembrar.

Mayara helena
Inserida por MayaraHelena2010

Amigo vem e vão, Mas só as lembranças boas ficam, Mas só você que ficou dentro do meu coração.

Geovany Campos
Inserida por geovany

Violão

Companheiro de horas
incertas,
amigo de madrugadas
abertas,
dedilhar de lembranças
tão certas !


Percorro o seu braço
longo,
nas noites que passo
sem sono,
acaricio suas linhas
finas, sonadas,
que vibram e ecoam
melodias apaixonadas!
É o som do amor tardio,
solitário,
nas horas mortas da
alvorada !

E o choro geme nas cordas
da saudade.
Nas suas curvas,
envolvo o meu abraço;
e nos dedos ágeis;
ávidos da lembrança
do toque,
suas fibras cantam,
uníssonas, sonoras,
plagiando sinfonias de
outrora!

É o companheiro amigo,
solidário,
que canta comigo o amor
perfeito;
juntinho, abraçado,
bem encostado em meu peito,
arrancando de mim suspiros
com jeito!

Em perfeita parceria,
nos longos dias,
madrugadas quentes,
ou em noites frias;
esse "companheiro dileto"
tem sido por mil vezes,
"o meu único afeto"!

Amigo sincero,
bem junto ao coração,
canta pra ela minha
grande paixão;
o meu amor afinado
gemido, chorado,
apaixonado em canção;
arrancado das dedilhadas
cordas,
vibradas e sonoras;
do meu fiel violão !

Mazzarello Borone
Inserida por mazzaborone
1 compartilhamento

Crônica: Lembranças de um velho amigo.

Um dia a maioria de nós irá nos separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido...

Quase todos os dias era assim, ele chegava na casa dos meus pais sempre pela manhã, trazia sempre o suor no rosto o corpo cansado e nada no bolso. (Edson Gomes) mas trazia também sua cartucheira no umbro, (era uma simples espingarda de socar, mas ele a chamava de cartucheira, kkk) de longe já dava para ouvir seus passos arrastando seu chinelo de couro, que ele mesmo dizia confeccionar, era passadas inconfundíveis, estava sempre cansado devido a longa caminhada de sua casa ate a nossa, mas o sorriso e as brincadeiras que era sua marca registrada, sempre chegava primeiro, e nem de longe se percebia o peso do sofrimento que o acompanhava, a fome e o pulmão piando por causa da asma não tirava a sua alegria, que contagiava todos que o conhecia.

Seu nome era: Dingo, mas também poderia ser chamado de trinco lumbrigo, cangaceiro, três por dia, e mais alguns outros que o tempo me fez esquecer. Talvez por ignorância ou mardade das pior, (como dizia o poeta) em todas as casa tinha o seu copo para beber água separado. A asma não é contagiosa, mas fosse falar isso para aquelas pessoas e até mesmo para ele, que nunca tomou um banho frio por medo de morrer. Certa vez meu pai mandou eu e ele prender o gado, (apartar os bezerros) e nesse dia formava-se pequenas neves nos céus, combinamos, e nos separamos a procura do gado, após procurar e não achar na parte que ficou para mim, fui ao encontro dele certo de que o encontraria junto com o gado, do outro lado do pasto, e lá estava o gado, e nem sinal dele, após prender o gado e procurar ele por todas as partes foi dar a noticia do seu desaparecimento ao meu pai, que preocupado exclamou: será que não foi tomar banho e morreu afogado? Mas logo lembramos que ele não colocaria nem as pontas dos pés em uma água fria. E já estava escuro quando meu pai disse: monta ai nesse jegue e vá na casa dele saber se ele chegou por lá. Gelei... Morria de medo de andar a noite, mas não me atreveria dizer isso ao meu pai, e lá fui eu. Oi de casa! Quem é? Respondeu o próprio. E lhe perguntei por que sumiu? E rindo ele responde você não viu a chuva que se formava? Fiquei puto de raiva, mas ele veio me trazer até próximo a minha casa.

Certa vez ele chegou la em casa, quando o dia ainda clareava, percebi em seus olhos que algo não estava bem, o que infelizmente era comum em sua jornada, mas ele nunca deixava que isso interferisse em seu jeito alegre de ser, mas nesse dia, a tristeza era visível em sua face - O que foi? Perguntei. Nada! Respondeu ele. E o silencio tomou conta de nós, até ele resmungou alguma coisa – O que você falou? Perguntei! Meu filho não dormiu esta noite, chorou a noite inteira. Ele ta doente? Perguntei, e antes que eu falasse qualquer outra coisa, ele disse não, é fome. E o silencio voltou a reina entre nós – até que eu falei: espera meu pai sair, ele vai para Santa Barbara – Ele já sabia do que eu estava falando, e quando meu pai saiu, peguei alguns pedaços daquela carne que ficava no fumeiro do fogão a lenha um pouco de fubá, farinha, feijão, e por mais incrível que pareça, ele já saiu dali cantando. Por causa dessa sua alegria contagiante todos diziam: Dingo é um homem de coração bom. Mal sabia ele que apesar do excesso de cuidados com a asma era justamente o coração que iria lhe deixar na mão.

“Vai meu amigo para o céu para você eu tiro o chapéu e faço uma oração para que os anjos na sua chegada cante canções apaixonadas cante coisas do sertão nessa minha despedida falo com a alma dolorida meu amigo vá em paz fico com o coração ferido porque te gosto demais. (Marcos Brasil, em Homenagem a Zé Rico)”

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!

Adenilton Cerqueira
Inserida por adeniltoncerqueira
1 compartilhamento

Sinto um vazio no peito
Com a sua partida
Não te encontro mais
Nos mesmos lugares de antes

Sempre me encontrava ao teu lado
Com a sua simplicidade e simpatia
Onde cada momento é lembrado
Como único e eterno

Se eu soubesse que terminaria assim
Teria parado o tempo antes
Teria te valorizado mais
Teria feito o que ninguém mais faria

Te daria um abraço forte
Diria o quanto você foi importante
E como o nosso tempo juntos foi bom
Porque ninguém será como ti

Meu coração não está aguentando mais
Ao construir essas palavras
Lembrarei que esteve comigo
Quando sempre precisei de você

Bem aqui dentro de mim
Sabe que nos veremos de novo
Em um lugar mais belo, talvez
Ou em lugar nenhum

Pois ainda não descobrimos
O que está além daqui
Nem como será o além-mar
Mas sei que o que passamos juntos
Será eterno nas nossas memórias

Se você souber o que estou fazendo aqui
Saiba que jamais esqueci do seu último dia
Onde jamais me perdoarei por não estar lá
E agradecer por ser parte da minha humilde vida

(Saudades de ti amigo, Requiescat in Pace)

Waylord
Inserida por Waylord
1 compartilhamento

Saudades amigo..quando minha hora chegar prepare o gameplay,vou lhe contar oq ocorreu no mundo dos vivos..

Gabriellucius
Inserida por Gabriellucius

Você sabe o quanto é importante quando a pessoa em meio ao corre, na diversão com os amigos te manda uma mensagem:
"Oi, lembrei de você" ❤️

Sarah Castello
Inserida por sarahcastello

MUITOS GUERREIROS; POR NÃO CONHECER SEU INIMIGO, ABATE SEU AMIGO ;( .

indi
Inserida por Dindirad

Tarde de Sexta

Um sorriso, um papo, uma prosa, uma descontração, uma tarde de sexta, vários amigos. Um dia, um lembrança, uma história, a sexta, poucos amigos.
Um abraço, o sonho, vários contos, várias sextas, vagas lembranças

Fernando Santana
Inserida por Fernand0S