Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
." eu quero menos;
menos roupa,
menos cabeça quente,
menos falta de tempo,
menos resolver tudo por e-mail,
menos distância.
ah! eu quero menos pra mim.
e quer saber?
eu desejo o mesmo pra você!"
Se o sujeito está com o rabo no forno e a cabeça na geladeira, não se pode dizer que ele está com uma ótima temperatura média.
Que lábios já beijei, esqueci quando
e porquê, e que braços sob a minha
cabeça até ser dia; a chuva alinha
os fantasmas que rufam, suspirando,
no espelho, respostas esperando,
e no meu peito uma dor calma aninha
rapazes que não lembro e a mim sozinha
à meia-noite já não vêm chorando.
No inverno a solitária árvore assim
nem sabe que aves foram uma a uma,
sabe os ramos mais mudos: nem sei quais
amores vindos, idos, eu resuma,
só sei que o verão cantou em mim
breve momento e em mim não canta mais.
Quando você insiste num caminho que não tem mais para onde te levar, fica batendo com a cabeça no muro. Olhar para os lados pode lhe fazer enxergar outras possibilidades, mas para isso é preciso coragem.
"A Saudade e sentimento que talvez tenha maior poder para amolecer uma cabeça dura e um coração congelado"
Para uma cabeça dura, a vida é um quebra-cabeça. Para uma mente aberta, a vida torna-se um passatempo.
BANDALHEIRA NA MENTE
Minha cabeça anda num caos total,
Um neurônio em Nova York,
Minha dura-máter no Himalaia.
Só tenho a certeza que não tenho certeza...
O passado não vai me assombrar,
Não quero viver pelo dinheiro,
Quero ter o dinheiro para viver.
No presente quero desfrutar,
Ver a minha amada na sua elegância,
Que poucos sabem apreciar,
Sua pele escura a rebolar,
Seu sorriso que tanto me encantou
E tudo isso que me causa uma bandalheira na mente.
Bato palma para Exu me proteger,
Acendo vela para menino Jesus me olhar,
Oro um salmo para me aliviar,
Afinal estando amando vivo em estado de formosura.
Perco a noção do que é pecado,
Afinal acho que ele nunca existiu,
Então perto dela só perco o juízo.
Hoje, no futuro não quero pensar,
Pois cansei de viver em função do amanhã,
Ou viver tremendo por medo do passado,
Hoje quero apenas estar ao seu lado,
Porque ele é apenas um reflexo do hoje
E agora eu só quero você!
André Zanarella 16-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4637749
Jenny: Porque eu realmente o amo, apesar de você ser um cabeça-dura, um desmiolado, um turrão idiota. E não vou deixar você cair morto na estrada aos meus pés só porque é teimoso demais para manter a boca fechada uma vez na vida.
A viajante do tempo
Admito que fui um tolo, um cabeça-dura. Me perdoa, me perdoa por ser um grande orgulhoso e não ter procurado me humilhar.
Se você é um cabeça dura que não aprende nada com a vida, não existe e nem existirá pessoa no mundo capaz de ensiná-la.
Se algum cabeça dura dizer que existe um objetivo concreto para se travar uma determinada guerra, eu conheço algumas explicações lógicas para isso, essa pessoa sofre de algum distúrbio mental, não sabe o que fala, foi subornada ou passou por um longo processo de lavagem cerebral para dizer uma besteira tão grande. O único objetivo que a guerra tem no meu ponto de vista é tomar a força algo que pensam que a eles pertencem e também para destruir famílias de ambos os lados
Mas eu mando a real pra você dura e verdadeira
Um movimento errado, e você perde a sua cabeça
Eu não sou nenhum super herói
Eu não sou nenhum gibi
Se você vê em mim um cabeça-dura para incorporar suas ideias, sugiro que se debruce mais sobre elas: as razoáveis e inteligentes eu não espero que se diga duas vezes para acatá-las!
Só pensamentos. Minha cabeça vai rebentar de tanto pensar. Tenho mil coisas para me entreter. Mas todas elas exigem que eu pense. Eu gosto de pensar mas gosto mais de amar. Sorrir, olhar com a alma, pensar com o coração, chorar, rir e brincar. Para mim amar é um simples olhar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
