Des Apaixonar

Cerca de 3278 frases e pensamentos: Des Apaixonar

Às vezes sinto vontade de ser como essas pessoas que, em sua estupidez ou ignorância, ou total desinteresse, não entendem nada. Não entende o filme, não entende o livro, não entende o outro, não entende as entrelinhas. Porque entender, na maior parte das vezes, é MARTÍRIO. Te apunhalam, sussurram com elegância um "idiota" no seu ouvido, deslizam suave seu egoísmo como em uma pista de gelo. E A GENTE RECALCULA A ROTA.

Melissa Casale
20 compartilhamentos

Eu me humilho, corro atrás, me preocupo, me importo, peço desculpas tento de tudo...mas quando desisto, não volto atrás!

Cecília de Sousa e Souza
10 compartilhamentos

O professor atua como um mediador e articulador do acesso das crianças que levem as crianças a desenvolverem o seu conhecimento.

Pontes
27 compartilhamentos

O sucesso

Deus está acima de tudo
Ter Alto-estima (fundamental)
Ser sempre Racional
Nunca desistir
Não ter medo (enfrentar os obstáculos)
Fazer a diferença
Ser companheiro (amigo)
Nunca passar por cima de ninguém
Ouvir mais, falar menos.
Tentar chegar próximo da humildade

Leandro Baia
20 compartilhamentos

"Errar é humano natural e aceitável des de que possamos suportar sozinho as consequências dos nossos erros"

Roberto Junior
39 compartilhamentos

Nossas vidas se separaram num trecho sem retorno e aquele amor não pode mais vencer a força do desencontro. Porque agora ele diz te amo pra ela. E eu me esforço pra gostar pelo menos um pouquinho de alguma outra coisa que não seja ele. E se antes eu queria outra resposta, agora não quero mais ouvir nada. Não quero esperar mais nada. Não quero saber mais nada. Nada. É isso que eu quero dele. Pra sempre.

Maria Paula Fraga

"E envolvimento gera atrito.
Minha palavra final: ATRITE-SE!

Não existe outra forma de descobrir o amor.
E sem ele a vida não tem significado."

Adryforever

Gosto de gente que insiste em mim, que apesar dos dias ruins, de eu ser complicado de lidar, não desiste e tenta me entender e falar comigo.

Desconhecido

Uma Oração para os Vivos - Martha Medeiros

Que honremos o fato de ter nascido, e que saibamos desde cedo que não basta rezar um Pai- Nosso para quitar as falhas que cometemos diariamente. Essa é uma forma preguiçosa de ser bom. O sagrado está na nossa essência, e se manifesta em nossos atos de boa-fé e generosidade, frutos de uma percepção profunda do universo, e não de ocasião. Se não estamos focados no bem, nossa aclamada religiosidade perde o sentido.

Que se perceba que quando estamos dançando, festejando, namorando, brindando, abraçando, sorrindo e fazendo graça, estamos homenageando a vida, e não a maculando. Que sejam muitos esses momentos de comemoração e alegria compartilhados, pois atraem a melhor das energias. Sentir-se alegre não deveria causar desconfiança, o espírito leve só enriquece o ser humano, pois é condição primordial para fazer feliz a quem nos rodeia.

Que estejamos sempre abertos, se não escancaradamente, ao menos de forma a possibilitar uma entrada de luz pelas frestas. Que nunca estejamos lacrados para receber o que a vida traz. Novidade não é sinônimo de invasão, deturpação ou violência. Acreditemos que o novo é elemento de reflexão: merece ser avaliado sem preconceito ou censura prévia.

Que tenhamos com a morte uma relação amistosa, já que ela não é apenas portadora de más notícias. Ela também ensina que não vale a pena se desgastar com pequenas coisas, pois no período de mais alguns anos estaremos todos com o destino sacramentado, invariavelmente. Perder tempo com picuinhas é só isso, perder tempo.

Que valorizemos nossos amigos mais íntimos, as verdadeiras relações pra sempre.

Que sejamos bem-humorados, porque o humor revela consciência da nossa insignificância – os que não sabem brincar se consideram superiores, porém não conquistam o respeito alheio que tanto almejam. Ria e engrandeça-se.

Que o mar esteja sempre azul, que o céu seja farto de estrelas, que o vinho nunca seja proibido, que o amor seja respeitado em todas as suas formas, que nossos sentimentos não sejam em vão, que saibamos apreciar o belo, que percebamos o ridículo das ideias estanques e inflexíveis, que leiamos muitos livros, que escutemos muita música, que amemos de corpo e alma, que sejamos mais práticos do que teóricos, mais fáceis do que difíceis, mais saudáveis do que neurastênicos, e que não tenhamos tanto medo da palavra felicidade, que designa apenas o conforto de estar onde se está, de ser o que se é e de não ter medo, já que o medo infecciona a mente.

Que nosso Deus, seja qual for, não nos condene, não nos exija penitências, seja um amigo para todas as horas, sem subtrair nossa inteligência, prazer e entrega às emoções que nos fazem sentir plenos.

A vida é um presente, e desfrutá-la com leveza, inteligência e tolerância é a melhor forma de agradecer – aliás, a única.

Martha Medeiros
3 compartilhamentos

Quando eu quis te falar que eu já não suportava a saudade, tu me surpreendeste com a tua saudade desenhada em teus lábios.

Andreza Filizzola

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu vou te amar
A cada despedida
Eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar..

Caetano Veloso

Sempre desconfiei que, durante a nossa existência, nos depararíamos com determinados vórtices do destino, que, ao sermos submetidos a eles, nos multiplicaríamos em infinitas séries de probabiidades de nós mesmos desencadeando um berçário de universos.

Lobão

Essa essência e emoções afloradas, são pequenos furtos de realidade e existência em uma dimensão desconhecida por todos!

Deyse Dayane Rocha Nunes

Ser MILITAR é mais do que simplesmente usar uma farda, lutar em grupo e ter disciplina...
Junto dessa farda, vem o nome de um país, milhares de pessoas, o peso é grande, não é pra qualquer um, a FORÇA AÉRIA tem uma das mais importantes responsabilidades, defende o mais precioso bem do teu país, o céu que está sobre sua cabeça. E eu faço parte disso e me ORGULHO.
É DIFÍCIL LUTAR POR PESSOAS QUE NEM AO MENOS SABEM QUE FOI VOCÊ QUE SANGROU POR ELAS, MAS É GRATIFICANTE SABER QUE SÃO POR SEUS IRMÃOS DE TERRA!

Luiz Henrique Caldas

Nem sempre desligar-se do mundo é algo ruim para se fazer. O sistema estimula, o sistema aliena. Desligar-se do mundo pode ser o melhor a fazer para não se conectar a isso.

Tatiana Moreira Alvarez

Terceiro ano do ensino médio. Des do principio temia o fim. Colegial acabando. Conclusões, despedidas, momentos felizes camuflando uma saudade já existente!

Weslley Morais

Vejo cada dificuldade como uma nova oportunidade de me motivar e continuar lutando. Obrigado aos desafios por me fazerem crescer e evoluir.

Reinaldo Luz Santos

SE ME QUISER DE VOLTA!

Se me quiser de volta novamente, terá que vir
Por inteiro e solitário dessa vez para ficar
Pegar todo desentendimento, ofensas e magoas
Esmagar com suas próprias mãos até que se tornem
Cinzas lançá-las ao ar para que se espalhe para bem longe
Para que não sobre nenhum vestígio de toda lagrima
De toda a dor.
Se me quiser novamente, terá que denegar palavras
Profanas que saíram violentamente de sua mente
Sendo estupidamente talvez num ato impensável
Saído de sua boca. Denotar perante toda a sua platéia
E vir a mim e deprecar como eu fui uma deprecante.
Se realmente me quiser novamente terá que ver o quanto
Foi tão desagravo e descabido, me convencer que seus
Descasos se expiraram atenuar todos os seus erros,
Suas falhas como tentei atenuar os meus em vão
Por seus olhos estarem na escuridão do seu egoísmo,
Desprezo e orgulho. Prometer me amar como sempre
Desejei ser amada por você terá que acordar todo
Aquele desejo que adormeceram com o passar de cada dia
Terá também que ascender as chamas que ardia feito brasa
Só em te ver só assim poderei ir para você de corpo e alma
Totalmente sua, abrirei as portas do céu e te mostrarei o paraíso
Que você nunca conheceu e de onde nunca mais irá querer sair
Será amado por mim como nunca ninguém o amou.

marylife

marylife
3 compartilhamentos

Quando não conseguir encontrar uma saída para seus problemas, procure a entrada. Ao menos se não descobrir como sair, vai perceber o erro que cometeu ao entrar.

Paulo Lopes

O dia de amanhã é incerto,então viva cada momento da sua vida,valorize as pessoas aos seus lados,desfrute da vida os momentos bons,não tenha medo de amar,esse é um sentimento mais bonito que infelizmente está extinto entre as pessoas,nunca deixe de dizer para as pessoas do seu coração o quanto você o ama,diga todos os dias,sem se cansar,faça as pessoas se sentirem bem ao seu lado,espalhe o amor pelo mundo.

Carnib