Depoimentos para Mães

Cerca de 663 depoimentos para Mães

Tem coisa pior que a sua mãe te chamar de ‘inútil’?

re-escrevi
5 compartilhamentos

Se eu fosse um cristal,
Teria nascido de um diamante.
Mas como eu sou uma flor,
Nasci de uma rosa gigante!

Dia das mães
Inserida por Ana15lopes

Se Deus é amor e um dia teve que nos dar o livre arbítrio e, deixar que o mundo nos ensinasse o quanto valor tem seu próprio amor e proteção, não há dúvida, Deus é mãe!

Mãe mães amor dia das
Inserida por jeansestrem
1 compartilhamento

Minha Mãe,
Estás sempre em nós:
Em minha irmã e em mim,
nas tuas netas e bisnetos...
Mesmo sem tua presença física,
deixaste "impressas" em nós, as tuas marcas.
Seja pelas leis da ciência,
seja pelas leis do espírito...
Até a eternidade...
‪Cika Parolin‬

Cika Parolin 8 de maio de 2016 (Dia das mães)
Inserida por CikaParolin
1 compartilhamento

Mães que vivem no “ar”, voando em sua leveza e graciosidade.

Amara Antara
Inserida por amaraantara
1 compartilhamento

Uma foto rasgada, mais uma memória encontrada, entre tantas que já esqueci.
Cada lágrima secada, cada dor aliviada e tantas lições que aprendi.
Você sempre me cuidando, perdendo noites de sono, deixando de cuidar de ti.
Preocupada com minha saúde, impressionada com a juventude, mas sempre disposta a estar ali.
Disse não tantas vezes, querendo dizer sim. Escutando choros e manhas, buscando o melhor pra mim. Também foram muitos momentos em que disse sim precisando dizer não, deixou de pensar com a cabeça, pra pensar com o coração. Aquela boneca tão cara, aquela sua jóia rara, a fatura do cartão.
E muito mais que dinheiro, foram tantos anseios, tantos ensinamentos, tanta dedicação.
Um dia é pouco pra te dedicar, uma vida é curta pra te agradecer e um presente é insuficiente pra te demonstrar.
Mas cada conquista minha vai te emocionar, pois eu não esqueço aquele teu dizer "que pra uma mãe, ver o seu filho brilhar, é a melhor coisa que se pode ter". Por isso, tudo que eu faço também é por você. A cada objetivo alcançado, não tem como te esquecer. Eu posso ir até mais pra longe, mas eu volto pra te ver.
Te contar, te homenagear, e também te fazer entender:
"As mães criam os filhos pro mundo, mas o mundo há de reconhecer! "

Letícia Beppler
Inserida por leticiabeppler
1 compartilhamento

"As mães criam os filhos pro mundo, mas o mundo há de reconhecer! "

Letícia Beppler
Inserida por leticiabeppler
1 compartilhamento

FELIZ DIA DAS MÃES

Alguns nasceram para serem pais, outros filhos, muitos ambos e amigos. Não escolhemos nossos pais, assim como pais não conseguem premeditar os filhos. Tudo isso se baseia em sentimentos e personalidades, onde um se complementa com o outro no decorrer do tempo com a vivencia e a convivência embasada no mais puro amor onde se oferta aquilo que se tem ou que pensa ter. Pais ensinam aos filhos a construir sua ponte que o atravessara para a vida de forma preparada, e os filhos recriam sucessivamente aos próximos que virão.
Alguns pais não tiveram a oportunidade de se doarem ao máximo e ofertarem aos filhos aquilo que lhes faltou no passado, mas que graça haveria se não tivéssemos essas dificuldades para nos amadurecer como pessoas?!
Pais melhores não nos oferecem "apenas" bens materiais, mas os imateriais como reforço de experiências vivenciadas por eles, que de certa forma podem nos servir em momentos oportunos de sua aplicabilidade.
Pais são como nossos dedos das mãos, quando faltam, nos deixam impotentes, fragilizados e descalços para as pedras pontiagudas que permeiam os caminhos de nossas metas.
Alguns não os tem em vida, mas os mantém em alma e espírito guardado no coração sustentado por boas lembranças de comunhão em família, que pode não ter perdurado por tempo longo, mas que não será apagado e borrado na distância dos anos que se passam.
Quero parabenizar a sua mãe, a minha mãe, a nossa mãe, por esse dia de comemoração onde nos lembramos não apenas na data precisa, mas um reforço de que todos os dias É O SEU DIA.
Te amo mãe e que Deus esteja sempre contigo lhe trazendo mais e mais vida para que eu possa sempre ter o privilegio de tê-la ao meu lado.

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

MÃE, palavra forte e doce...
MÃE, amor intenso! Desde a concepção em seu ventre; ou filho de coração, amor incondicional e permanente.
MÃE, um ser supremo! Única com capacidade de possuir dois corações em seu corpo, pulsando, vivente!... e com perícia de amar um filho concebido de outra mulher, mas que a vida lhe trouxe de presente.
MÃE, a mulher que cria, luta, acalenta, protege, ensina, incessantemente.
MÃE, colo, aconchego, cheiro, carinho, sorrisos, mão amiga, fiel confidente.
MÃE, ser divino! Um anjo na terra. Poção mágica do amor de Deus que foi entregue pra gente.

Feliz dia das MÃES a todas as MÃEZINHAS.
Em especial a minha. Te amo MÃE.

NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ
Inserida por NaraNubia
1 compartilhamento

Mães novas, mães idosas,
mães simples e mães vaidosas.
Mães zelosas, mães carinhosas,
mães solteiras e mães guerreiras...
Mães pais, mães avós, mães irmãs
e bisavós.
Mesmo as que estão lá no céu,
por quem os filhos choram...
e as que choram pelos seus filhos no céu...
Todas as mães são sempre amor...
Seja lá como for, a maneira como se chama...
mãe é quem ama, quem cuida e protege.
Mãe é quem agradece por ver
o filho contente.
É quem pede a Deus que
os abençoe sempre.

Anna L Ramos
Inserida por AnnaLRamos
1 compartilhamento

Mãe!
É o pensamento racional, satisfação da existência, razão da vida. Mãe são gostos comuns, é time que ganha, doação em demasia. Mãe é real, relacionamento infinito e barriga cheia.
Mãe é uma “mercadoria” sem preço, uma vida em harmonia, encantadora do eu. Mãe uma intimidade natural, não tente explicar, só quero te ouvir. Mãe fecha os olhos com força, sinta o peso da perda, transforma por onde passa.
Mãe é dama no olhar, sensação significativa, oportunidade de reflexão. Mãe é balanço da caminhada, controladora a respeito de quase tudo, explosão diante de deslizes.
Mãe é sentir-se feliz, ter válvulas de escape e uma vida simples. Mãe abre mão de si mesma, não se sente sozinha, muito menos solitária. Mãe tem alma de verdade, lembra de cada gesto, negocia os presentes.
Mãe tem poucas ligações sociais e muitas emocionais, trabalha com sucesso e chora desapontada. Mãe se diverte em meio às circunstâncias, dos acontecimentos da vida e nos manda mensagens.
Mãe contempla o próprio filho, interage por completo e tem boa vontade. Mãe tem atitudes de gentileza, não sabe onde Judas perdeu as botas, mas sabe encontrá-las. Mãe sabe dar aquela notícia, inspira credibilidade e fala sem parar.
Mãe é próxima e conectada, aceita os acontecimentos e evita imposição rígida de suas ideias sobre como as coisas devem ser. Mãe é o ensinamento entre distinguir o bom do que não é, é a paciência para coisas insuportáveis, é trabalho de toda uma vida.
Mãe é nunca ter tédio ou falta de paixão, é esforço ao máximo e nunca o bastante, desistir nem pensar. Mãe é a felicidade que não se compra, é o band-aind, a sensibilidade, o conhecer e compreender.
Mãe é o sim fácil, é estar certa, mesmo estando errada, é deixar seus planos para mais tarde. Mãe é ter gosto torto, amar desde sempre, entender com os olhos do filho.
Mãe eu te amo! Obrigada por existir! Obrigada por ser você! Desculpa as perdas! Obrigada pelo sacrifício divino! Obrigada pelas noites insones! Obrigada pela vida! Eu sempre estarei conectada a ti. Um beijão no coração.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

MATERNIDADE: O AMOR MAIS VERDADEIRO DO MUNDO.
Andei pensando que toda mãe deve ser feita de nuvem. Isso explicaria seu colo macio e sua textura delicada. Ou feita quase toda de carinho, que se desdobra em cuidados e gentilezas a perder de vista.
Talvez tenha pequenos vulcões dentro do peito, que vivam em constantes erupções de amor.
Mas de uma coisa não se duvide: ela é a dona do sorriso mais encantador e da voz que se tornou melodia, desde o dia em que nos pôs nome e nos chamou de filho. Isso soou como música para nossos ouvidos.
Mãe é benção contínua, de um Deus que prova que o amor é infinito, lá no céu, e na maternidade, uma maneira encontrada de refletir o que de fato Ele sente.
Dona de mãos milagrosas, que conduzem os primeiros passos, ampara nas quedas ou se estendem em ajuda, quando não se foi possível evita-la. Do beijo curativo, que sara as feridas superficiais e aquelas que estão mais profundas, e só se pode ver pela menina dos olhos.
Toda mãe é doce, de nome gostoso de falar e alma açucarada. A primeira a ser lembrada, a primeira a ser chamada, a última a ser esquecida.
Mãe, mãe de verdade, a gente quer pra sempre, pro resto da vida.
Porque, com seus olhares amorosos, ensinou o filho a amar antes de tudo, quando o aninhou em seu seio materno e mostrou que ali seria um lugar seguro, ainda que mil aventuras o fizessem conhecer vários cantos.
De gestos admiráveis, e respeitados, ora acolhendo, ora educando, porque soube desde o começo que um filho é o seu maior tesouro. Por isso ela lhe marcou um X no coração, pra jamais perder de vista a pequena fortuna que trouxe ao mundo.
Toda mãe quer fazer o possível por suas criaturas, e quando não o pode, se despedaça em mil lamentos, por que preferia sentir em si todas as dores que um filho sente. Não há nada que mais lhe atormente.
Ela tem asas, coroa e uma variedade infindável de palavras consoladoras.
Na lista de pessoas preferidas, foi o primeiro nome a ser escrito. Nada lhe substitui, ainda que muito se invente.
Portanto, quem quiser conjugar bem o amor, admire sua mãe. Ela o conjuga todos os dias, e em seus olhos se podem ler todas as terminações do verbo amar.
Sentimento mais verdadeiro neste mundo, certamente não há.

Alessandra Piassarollo

Mãe, além do substantivo


Mãe não pega o jeito, já nasce pronta. Mãe não fica sabendo, ou não chega depois, de alguma forma e não se sabe como, ela já sabe e já está lá. Mãe não mente, diz que na volta a gente compra e não se fala mais nisso. Mãe não avisa, prevê. Mãe arruma a gente, mãe arruma um jeito. É brigando com a mãe que se aprende a perdoar. Afinal, com mãe a gente não rompe, só fica de mal. Mãe é a melhor companhia para ir ao pronto socorro. Se a gente não sabe o que tem, ela provavelmente deve saber. O pediatra só passa a receita, ela constata: “Eu falei, isso aí é virose, vamos passar na farmácia”.

Mãe pergunta só pra cumprir protocolo, por educação, na verdade ela já sabe de tudo. Tanto é que quando pergunta, pergunta afirmando: “você bebeu, né?” “você passou essa camiseta?” “seu quarto tá limpo?”

Mãe não ameaça, fala que vai sumir de vez qualquer dia desses. Mãe tem um dom metafísico que transcende a natureza das coisas: não importa se você perdeu algo, ela vai achar e vai esfregar na sua cara. A ciência ainda não explicou esse tipo de fenômeno, mas os cientistas estão trabalhando nisso.

Mãe não cabe em prosa, em verso, nem em música. Não tem começo, meio e fim. Mãe a gente não lembra, a gente leva. Lavoisier disse uma vez que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Com mãe não é diferente. Mãe é um papel que vai um pouco além do pra sempre, um pouco além, porque parece que até o pra sempre, sempre acaba. A mãe não.

bruno estevam
Inserida por BRUNOUS

Dia das mães:

Mães são uma obra sem igual
E nos amam como ninguém.
São uma obra sensacional
Que nos apoiam com toda a força que têm.

Mães são aquelas que brigam,
São aquelas que nos amam.
Mães são aquelas que nos escutam,
Que nos aconselham.

Mães são aquelas que nos dão esperança,
São aquelas que reacendem nossa centelha.
Fazem com Deus a aliança
E com Seu amor se assemelha

Mães que nos ensinam a viver,
Que nos mostram um pouco do amor de Deus,
Tenho um pedido a lhes fazer:
Aceitem todos os “eu te amo” meus.

Mãe, obrigado por existir,
Por fazer parte de mim.
Obrigado por estar sempre ao meu lado,
Deixando sempre meu céu mais azulado.

Mãe, seu dia não é apenas um,
Não no meu calendário.
Seu dia são todos os dias,
Os quais forem de seu agrado.

Matheus Henrique Sobral Rodrigues
Inserida por Matheus_Henrique

O melhor presente dos dias das mães é ter seus filhos presentes todos os dias.

Dênisson Hélder Dinéh
Inserida por Dnisson-Hlder

Os pais fazem os filhos com muito prazer e as mães com nove meses de sofrimentos e perturbações que se prolongam por toda sua vida.

Alvaro Granha Loregian
2 compartilhamentos

As mães possuem tanto amor pelos filhos que, se pudessem, teriam todos eles ainda na ponta dos seus cordões.

Alvaro Granha Loregian
2 compartilhamentos

Existem pessoas que perderam suas mães e que mesmo sendo difícil, conseguem viver. E você ainda acha que não vai conseguir superar aquele relacionamento que não deu certo?

Aline Galvão
2 compartilhamentos

"Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo,
por isso criou às mães.
Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas,
mas isto é amor do mesmo modo.
Teus braços sempre abre quando preciso de um abraço;
o coração sempre compreendi quando preciso de uma amiga,
teus olhos se endurecem quando preciso de uma lição,
tua força nos dirigi pela vida e nos dão asas para voar...
Tu que é mais que uma verdadeira amiga;
nas dificuldades que repentinamente cai sobre nos,
nas adversidades, nos momentos bons de prosperidade...
Existem certas tempestades na vida que nos abalam, que nós deixa desacreditados, parece que tudo deixa de existir, nosso mundo desmorona.
Mais tu tem a capacidade de nos ouvir em silencio,
adivinhar meus sentimentos e
encontrar a palavra certa em momentos incertos.
Mãe teu amor é sincero sem exagero;
teu amor educa, nos aconchega...
Teu amor por mim é diferente de qualquer outra coisa do mundo;
nos te amamos sem saber e só nos damos conta desse amor no momento
da derradeira separação...
Mãe, uma palavra pequena com significado infinito pois quer dizer amor, dedicação, renúncia, força e sabedoria.
Agradeço a DEUS por ter me dado este presente maravilhoso."

Storm
2 compartilhamentos

Boas mães podem vir em vários estilos. Nenhuma mãe é perfeita, mas todas têm sabedoria. Alimentar nossa própria auto estima é essencial, para nós mesmas e para nossos filhos. As diferenças que temos entre nós, diferentes mães e mulheres, é bom.
Nós não precisamos invejar o estilo de maternidade de nossas amigas. Nós somos suficientes, exatamente do jeito que somos. Maternidade é importante. É nosso jeito de dizer ao mundo que estivemos aqui. Nós precisamos menos 'faça desse jeito', e mais apoio para encontrarmos nosso 'próprio jeito'. Toda mãe tem forças e fraquezas de acordo com a personalidade de cada uma de nós, que se completam e fazem quem somos, e quem nossos filhos precisam.
(Joy of Motherhood, 2011)

Chris Ayres
2 compartilhamentos