Deixe Acontecer nosso Amor
Nosso cérebro possui uma engrenagem que nunca para, como uma fábrica de ideias, produz ininterruptamente. Assim, pensar, apesar de ser um trabalho exaustivo, é inevitável.
Pelo nosso mister é impossível apaixonar, ninguém ama o papel, o processo, estudar as matérias jurídicas. Contudo, é perfeitamente possível se apaixonar pela finalidade do Direito, ora, sou apaixonado por atender aqueles que mais precisam do direito e resolver seus problemas de forma HUMANA.
Isso porque, sendo pragmático, a grande finalidade útil do Direito é garantir direitos a quem os têm, é proteger os mais vulneráveis. Assim sendo o amor daquele que é atuante no universo jurídico não consegue ter amor pelo mundo jurídico, mas pelo justiça e pacificação que o mundo jurídico PODE trazer.
Logo, ao contrário de cursos como Medicina, é impossível se apaixona pelo objeto do curso, só é vislumbrável se apaixonar pelas consequências do Direito.
Sendo assim chegamos em um ponto sensível, a depender de como os agentes do Direito, leia-se aqui Juízes, procuradores, advogados, professores, etecetera, atuarem Frente ao mundo jurídico, o direito pode se tornar instrumento de mera barganha, sendo remunerado o profissional desta área somente com pecúnia, por mais bem remunerado que seja e não se locupletando da finalidade nobre do direito, não nascerão grandes juristas nos nossos tempos. Sim, enquanto não encararmos o Direito como uma ciência séria
Companheiros, vocês já se perguntaram a razão formar mais bacharéis em Direito que o resto do mundo?
A razão do sonho da maioria dos estudantes de Direito quererem ser Servidores Públicos, que os digo brevemente, o serviço público deve ser ocupado pelos melhores e mais trabalhadores, não adianta de nada fazermos concursos extremamente difíceis se depois que os candidatos ‘geniais’ passam eles viram encostados, que não contribui com o perfeito e célere andamento dos serviços públicos.
Por bem, vejam, tenho grande amor e apreço pelos professores do meu estado, que em sua grande maioria são concursados da SEDUC, pois eles, não só pela pecúnia, pegam um pincel e um apagador e vão para uma sala enfrentar alunos que na maioria das vezes não ligam para os professores. Contudo, em sua grande maioria, esses professores não desanimam enfrentam o desafio, sim, o desafia de com 1 pincel e 1 apagador dar sentido a vida de seus alunos. Ora se você também for professor vai me entender, quantas vezes tivemos que ser o ombro amigo para nossos alunos, em razão da instituição família ter falhado?
Sendo assim, é isso que proponho, juristas sejamos muito mais que técnicos aplicadores do direito, não adianta nos locupletarmos apenas com o dinheiro, até porque se assim o for, em algum momento perceberemos que isso não nos preenche de verdade e que vivemos nossa vida para a morte.
De tal modo que jogamos a felicidade sempre para um momento adiante, ontem na escola vivíamos na crença que a faculdade salvaria nossa vida, na faculdade acreditávamos na perfeição do estágio, no estágio na perfeição da formatura, assim por diante e quando percebemos a morte, sem nunca ter conhecido a aragem que nos carrega para a plena felicidade, mesmo que momentânea.
Nosso crescimento como pessoa nunca pode ser por motivos de vingança, ou nos tornaremos iguais ou até pior que nossos ofensores.
Abracemos de corpo e Alma nosso Planeta, o qual nos acolhe, seja lá quem somos ou estejamos sendo, além do mais, é palco da nossa própria Vida.
Caminho
O destino
Me persegue
Sem me largar em nenhuma parada
Vou seguindo com ele
O nosso caminho
Olhando para tras e lembrando
Do sorriso
Que esqueci
De retrebuir.
Faça valer a pena você ter vindo ao mundo.
O que muito se percebe em nosso meio social são pessoas amargas, insatisfeitas, resmungonas, onde as mesmas não percebe a alegria e certamente não encontram em sí a vontade de viver a vida.
Por que reclamar de algo tão personalíssimo? Por que não levantarmos para fazer a diferença ao invés de nos lamentarmos tanto?
Já sei... talvez o que se percebe também neste meio social são pessoas fracas, medíocres, onde além de se "contentar" com o pouco, nunca procuram meios que os levam a sair da zona de conforto. Talvez tais insatisfações e decepções sejam decorrentes de achar que irá colher o que nunca plantou.
Que sejamos mais capazes de nos encorajarmos a buscar sempre o melhor de nós, a não termos medo do novo e o medo da mudança, medo este que nos impede de mostrarmos a capacidade que temos de irmos sempre "além do além".
Deus nos deu o Jardim do Éden, mas nós necessitávamos provar nosso valor para residir aquela "mansão espiritual"; pois bem, o tal do "Fruto Proibido" é uma representação das tentações do mundo, e como não resistimos tivemos que ser EXPULSOS do Éden.
Perdemos nossa primeira chance, desde então Deus nos deu mais duas.
Jesus Cristo, a salvação do nosso mundo, muitas nações ganhavam grande poder bélico e daí só vieram guerras e mais guerras, batalhas entre batalhas, pouca paz e muitas armas.
Perdemos nossa segunda chance, assim nos resta só mais uma para sermos salvos de um "Juízo Final", essa chance foi prevista por Chico Xavier, tivemos 50 anos desde a chegada do ser humano na Lua, que foi quando conquistamos a chance de causar medo por nosso poderio bélico para a população intergaláctica.
Não sou puro nem muito menos merecedor de ir para o Paraíso, porém sei que poucos são, a vida na Terra é extremamente complicada e 1 a cada 6 humanos possivelmente entram no Paraíso, porém o Éden voltará á superfície do nosso planeta após um Julgamento, que levantará uma balança sob a alma de todo ser humano que já viveu, o Juízo Final.
As maldades, as aflições, todas devem ser consideradas bênçãos de Deus, todas tem seu propósito, não há purificação sem dor.
Quando olhamos firme pro nosso objetivo, e lutamos sem esmorecer, nosso sonho acontece. Tudo se movimenta, assim como a Terra, que embora achamos que está parada, mas está se movimentando.
A falta do perdão é mãe dos complexos psicológicos que roubam nossas vontades e respondem em nosso nome, ofendendo, se multiplicando e nos empedindo de praticar o bem. Devemos perdoar para que possamos agir sob nossa vontade e não apenas dizer que foi sem querer ou não teve culpa. Melhor seria ter perdoado. Como escrito no modelo de oração sugerido por Jesus: "Perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos têm ofendido".
A sociedade com medo de mudar sua própria forma de pensar, nos obriga a mudar nosso jeito de ser e agir.
Quando sentimos inveja, atestamos a nós mesmos o nosso sentimento de incapacidade de conseguirmos ser ou ter o que o outro conseguiu.
Nosso olhar reprovador ou de receio do que julgamos ser muito diferente de nós, geralmente é gerado pelo temor de não sabermos lidar com o que não compreendemos.
Vc e nosso filho são tudo pra mim,faço qualquer coisa pra vê-los felizes,eu apenas quero te fazer feliz,passei a maior parte de nossa separação tentando te ter de volta,e hoje q tenho,o q mais quero é te fazer feliztentando ser uma pessoa melhor pra vc todos os dias,encontrar maneiras pra q vc se sinta bem,pra q se sinta feliz,mas vc não vê assim,acha q quero é te enganar,Pq vc acha q eu passaria tanto tempo tentando te ter de volta,pra qndo conseguisse,fazer tudo pra te perder dnovo,isso não faz sentido,será q vc não consegue entender isso.
Afinal o q Realmente eu sou pra vc🤷🏽♂️❓
Nosso maior inimigo, o tempo , ah ele nos tira tudo, a família, os momentos bons e ruins, os amigos, filhos, tudo ele nos tira
Precisamos ter foco e metas para atingir nosso alvo. Sem metas bem estabelecidas, não chegaremos a lugar nenhum.
Marcelo - Sorocaba SP
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
