Deixe Acontecer nosso Amor
Não é menosprezando o trabalho dos outros que o nosso trabalho será exaltado. E sim, fazendo o nosso melhor, sem olhar para os lados com comparações. Se realmente formos bons, seremos reconhecidos.
É preciso amar as pessoas ao nosso redor, amar! naum só dizer amá-las....de VERDADE E AGORA! Ainda que não mereçam, ainda que não demonstrem nada sobre oq sentem por você, as pessoas tem jeitos diferentes de mostrar seus sentimentos....
Amanhã é tarde...é tempo demais pra esperar, naum temos esse tempo, elas se vão mto rápido...e só oq fica presente é a saudade e o buraco dentro do nosso coração!
Nada é nosso, de fato, e quando compreendermos isso seremos pessoas melhores, pessoas de luz, e entenderemos que tudo é do Pai.....e tudo acontece como e quando Ele quer...se confiar nisso, e não ficar procurando respostas para coisas que não tem respostas, verá que tudo se torna mais fácil...e que vale a pena cada instante que estamos perto de quem amamos!
A falta de capacidade de reflexão e de diálogo com nós próprios, é a principal causa do nosso sofrimento.
Sem medo da Solidão
“Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos
e procuramos em vão pela nossa alma...”
(Francisco Buarque de Holanda).
Verdade. E já me senti assim, solidão é isto sim... "Graças ao sofrimento e a dor, hoje não sinto solidão". Tenho-me ao meu lado, carrego comigo minhas experiências e tudo enfim que me faz ter grande companheira: minha maturidade, a ausência dos medos...
Não é que eu tenha ficado egoísta, eu só aprendi a me amar, e ter-me como uma verdadeira presença que toco, sei seu verdadeiro nome e não me abandona jamais... Nem deixo que a vaidade me alimente.
Seu nome: realidade, companheira que deveria ser inseparável a qualquer um e é, mas em certos momentos da vida, no auge da mocidade, nós a tememos e não a vemos com a cara que realmente tem; olhando para ela, como que com mágoa, assim pensando, sê-la uma inimiga, simplesmente porque bom é substituir ou maquiar algo, que alguns chamam de destino, e eu de escolha.
Escolha... A escolha é a chave sem cópia do destino que ninguém fabrica, além de nós. É livre o direito, a opção de “sofrermos ou de sermos felizes”. Ninguém há que tenha tamanha capacidade de fazer feliz o outro. Esta consciência é o que nos liberta, é o que nos faz ver que podemos ter pessoas, conviver com elas, mas sempre estaremos sós, o que é muito bom. A nossa mente não pode sofrer a influência do medo de estar consigo. É confortável saber-se dono do seu sentimento, quando há, na mocidade, uma terrível e romântica ilusão de sermos um do outro ou, assim, como ser o outro.
Também é verdade que não se pode ser feliz sozinho. Compartilhar o riso, as alegrias, é fundamental ou o riso seria insípido, idiota, louco. Também é indispensável, a pessoa confidente, “o beijo depois do café (Roberto Carlos)”... Rsrs... Todos têm razão. Mas, quantos tomam café juntos, dividem a cama, dividem o prazer e continuam sós? E fica aí provado que mesmo estando acompanhados, podemos estar sós.
Recebi hoje, de uma amiga, um e-mail contendo o texto do Chico Buarque, já citado acima, onde o mesmo descreve com prosa e graça o tema: solidão e pus-me a pensar em como é maravilhoso não mais carecer de companhia(s) para fugir da solidão.
Isso já foi como doença e continua sendo, não para mim. Mas, como um todo, ninguém está isento deste primário sentimento. O que vale, ou o que pode valer, é estar apenas acompanhado? Se tantas vezes podemos continuar sós em meio ao tumulto ou quantas vezes perdemos o prazer de sorver, de viver momentos de ímpar sabedoria por insegurança ou disfarçado desejo de posse.
E o que é perder-se da alma? Na minha visão, perdemos-nos da alma quando a fantasia faz-se maior que a realidade. A vida não é complicada, viver é simples, tão simples quanto respirar. E se não respiramos direito, da forma como devemos ou como deveríamos, aí sim, buscamos na alma do periférico e não na nossa a essência da companhia. Não, não sou egocêntrica, mas defendo que só me encontrei, quando fiquei de frente comigo. E que é maravilhoso estar com os amigos, ter como é verdadeiramente poucos nomes para chamar de amigos e ter a certeza de que para ser feliz o homem precisa nascer feliz. É algo que defendo e digo: você é ou não feliz. E quando o homem é feliz, está feliz, não tem medo deste monstro: solidão.
Isto é bom... Me dá certezas, e razão para seguir sem fantasmas.
(Ednar Andrade).
Disse Jesus: Amar ao proximo como a ti mesmo...
O nosso sofrimento as vezes, é por vezes proveniente de darmos mais valor ao próximo que a nós mesmos.
As vezes ERRAMOS sem SABER.
E aprendemos com esse erro, e com isso nosso destino é traçado conforme nossos erros e acertos, meus erros me mostraram o quanto eu sou insuficiente pra acertar, me provaram o quanto tão forte eu sou, para eu poder acertar mais vezes do que errar. Eu errei em te amar, e acertei em te encontrar , e nisso vou vivendo , pois a vida e assim mesmo de erros e acertos e no final tudo vai da certo.
As vezes a nossa cabeça está certa de alguma coisa, mas ao percebermos nosso corpo, ele está dizendo algo totalmente oposto.O corpo não mente, o coração muito menos.
O tempo parece ter enlouquecido,toda hora se parece com a do nosso primeiro encontro..
-
PS:.Se for utilizar a frase,favor colocar os devidos créditos!
Descobrimos se amamos alguém,quando o dia acaba e sozinho no nosso quarto,procuramos os olhos de uma única pessoa.
É preciso compreender,
Que Deus coloca pessoas em nossos caminhos
Como instrumento do nosso sofrer,
E assim por em prova nossa paciência,
Através do perdão e amor ao próximo.
"Amores dão a volta em nosso coração.Como um movimento de rotação.Numa hora, eles encontram um novo planêta e se mandam pra outro astral."
Tudo era lindo. O meu ano seria o nosso ano. Tudo. Mas foi em vão. E hoje, quando desci as escadas para ir até a cozinha, eu me lembrei de tudo. Vi um pão de queijo e me lembrei de você. Lembrei daquela madrugada que eu sentei nas escadas e fiquei conversando com você. Lembrei do começo até o fim da nossa história em todos os mínimos detalhes. E todo mundo me apoiando na minha ideia mais maluca e complexa que poderia existir. Mas no fundo, só sentiam pena de mim. Tadinha da Layla. Ela ficou louca. Ela ficou retardada. O que custa amar aquele estranho que te dá moral? Ou então, por que você não pode amar seu próprio namorado, Layla? Eu não consegui.
Talvez, ninguém, jamais, descobrirá a consequência do destino. Talvez o destino seja o nosso caminho e acabou. Ou talvez, ele nem seja tão importante como dizem. A vida sempre vai ser formada de escolhas. E de novo, eu prefiro escolher a acreditar em mim, em você, nesse sentimento quebrado, velho, estranho, até o fim. Ou melhor. Prefiro acreditar nesse sentimento, até que um dia, a maluquice se torne estupidez. E eu me torne alguém inteira sem você.
Se Luiz Gonzaga é o Rei do forró como o Pelé é p/ o Futebol, o Jackson do Pandeiro é o nosso Garrincha.
Quando o mundo real não está a nosso agrado,corremos ao mundo irreal,a mentira gerada por nós para que tudo saia como queremos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
