Dedicatórias de Padrinhos para Afilhados

Cerca de 4112 dedicatorias Dedicatórias de Padrinhos para Afilhados

A catedral era tão familiar ao corcunda que este se encontrava em todas as partes. Em tudo se via o homem que amava. Ele era a alma do monumento.

Victor Hugo
Inserida por polianapb

Ir na casa da família dela
e descobrir que sua namorada
é como se fosse o teu sogrão de saia!
#tenso

rsrs

Augusto Branco
Inserida por AugustoBranco

Não pode um homem ter melhor morte que:
Lutando contra o desconhecido
Pelas cinzas de seus pais e
Pelos templos de seus deuses!

Horácio
101 compartilhamentos

Felicidade é ter uma familia Grande, Carinhosa, Amorosa, morando em outra cidade."

Vanilson Neves
112 compartilhamentos

Não cabe ao Estado, via escola pública, substituir a responsabilidade que a família tem, a menos que ela esteja em situação de descuido total. Cabe à instituição promover a autonomia, a solidariedade e a formação crítica, mas a responsabilidade principal continua sendo da família e ela não pode se eximir disso.

Mario Sergio Cortella
290 compartilhamentos

As famílias confundem escolarização com educação. É preciso lembrar que a escolarização é apenas uma parte da educação. Educar é tarefa da família.

Mario Sergio Cortella
3 mil compartilhamentos

A incerteza foi sempre o chão familiar da escolha.

Zygmunt Bauman
51 compartilhamentos

Ter o mesmo sangue não faz ninguém ser da família, você tem que merecer.

Dean Winchester
248 compartilhamentos

A coisa mais linda..
minha família!
minha vó, minha prima.
até minha tia que irrita…

barracos inesquecíveis!
abraços hereditários.
primos incríveis…
heróis imaginários.

programas de índio,
até sessão da tarde.
banho de rio…
e buteco da esquina.
pra pouca verba…
e muito verbo.

tudo combina..
e vira tinta..
na cara de quem não se cansa,
nem descansa.

Só de pirraça.
pra quem tem a raça…
de ser do carvalho!

Ana Carvalho
41 compartilhamentos

Sempre é assim. A saudade nunca chega quando estamos perto da família, do namorado, dos amigos. A saudade nunca chega na infância, naquela música antiga ou naquela época do primeiro amor.
A saudade é um sentimento inimigo dos enamorados, dos amigos, dos apaixonados, dos vividos... Ela chega quando aquele namoro terminou, quando a infância passou, quando aquela música não toca mais na rádio.
Saudade é aquele sentimento do momento não vivido, do beijo não dado, do abraço negado... Daquele perfume, daquelas briguinhas, daquelas gargalhadas.
Saudade é a palavra vazia, o silêncio calado, a dor consentida.
Saudade é um sentimento sentido sem querer, sem perceber já somos tomados por ele. Saudade mata as pessoas, fere a alma, machuca o coração;
Mas a saudade, além de nos causar e mostrar a dor da perda, ela nos mostra o quanto aquilo nos faz falta.
A saudade é confusa, complicada, dolorida. Certa e incerta. Cheia de caminhos contrários aos do amor. Ás vezes dói tanto que parece querer matar, mas ás vezes nos causa sensações tão boas que nos fazem chorar.
A saudade leva e traz esperanças, amores, intrigas e rancores. Nos mostra que devemos dar valor enquanto temos. Mostra-nos a vida de um ângulo diferente, oculto.
A saudade faz parte de um romance, de uma amizade...
Mas faz parte da vida.
Sem ela, a vida não teria a mínima graça.

Mayara Freire
182 compartilhamentos

Temos casas maiores mas famílias menores, mais conforto, e menos tempo. Temos mais diplomas e menos bom-senso; mais conhecimento, e menos juízo; mais remédios e menos saúde. Fomos até a Lua e voltamos, mas temos dificuldades de atravessar a rua para conhecer os novos vizinhos. Nós crescemos em quantidade, mas encolhemos em qualidade.

Bob Moorehead
626 compartilhamentos

Coitado do primeiro a ir embora daquele almoço em família. Imediatamente vira alvo de fofoca dos outros!

Horlando Halergia
269 compartilhamentos

Família

A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. A família pode ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.
Na família, é possível também sentir a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. Contudo, é possível ser feliz em família, mesmo quando passamos por tristezas.

Assim como com todas as outras coisas de valor, o relacionamento familiar dá trabalho, mas vale a pena; porque a família foi feita para ficar junta para sempre e para dar-nos alegria.

mormon
203 compartilhamentos

O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.

Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da "lua-de-mel", para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamã, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.

Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente. Feito um anjinho – de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.

Ao me sentar-se à mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: "O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles" (Lc. 6:31). Disse pra mim mesmo: "O Senhor não precisa dizer mais nada". Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!

Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor!

Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: "Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" (Ef 5,25)......... O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão.

A cada dia temos que buscar forças em Jesus, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15,5). Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus (que, aliás, não está nos Evangelhos): "É maior felicidade dar que receber" (At 20,35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.

Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o "cada um por si" que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.

O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.


É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: "Eu amo você".


Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Então, faço uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para amar aquele dia. Recebo de Deus a força do perdão. Faça isso agora também. Declare seu amor!

Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: "Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz!"

Marcelo Gonçalves
134 compartilhamentos

"Tu és mesmo assim,a lirica sonhadora da familia,sempre a acreditar no belo das coisas e das pessoas,e eternamente na expectativa que o mundo sofra a tal metamorfose que tu desejas."

Ines de Albuquerque in remoinho de emoçoes de Marisa Martins
35 compartilhamentos

Amigos maravilhosos.
Amo tanto meus amigos.
Minha família também.
Mesmo com problemas

Tenho muitos conhecidos.
Nossa quanta gente mesmo.
Tenho poucos amigos.
Felizmente todos são lindos

Uma beleza que nostalgia.
Todos sempre me ajudando.
Às vezes me sinto ridículo.
Precisando tanto deles.

Amigo não é só colo.
Também tem as alegrias.
Compartilho com todos.
Meus sentimentos loucos.

Sentimentos estranhos.
Ninguém parece entender.
Apenas os amigos às vezes.
Podem entender tais loucuras.

Alguns amigos são estranhos.
São tão bons e maravilhosos.
Mas não parecem se importar.
Não consigo entender isso.

Amigos estranhos, loucos.
Dizem que me amam.
Não fazem o que dizem.
Logo não me amam.

Gustavo André
120 compartilhamentos

O que faz a alegria?

Família não é só de sangue
Família é um grupo
Um grupo de pessoas
Que tem uma ligação
Talvez fraca
Talvez forte
O que determina essa ligação
É a convivência
É ver essas pessoas com frequência
É compartilhar interesses
è o respeito
Que cresce com o tempo
E que faz da via em família
A maior alegria.

Thaíse F. S. Klich
109 compartilhamentos

Outras coisas podem nos mudar, mas a família é o começo e o fim.
(Anthony Brandt)

Criminal Minds
181 compartilhamentos

A família é muito maior do que se imagina. Ela representa o passado, o presente e também o futuro.

Luiz Antônio Alves
168 compartilhamentos

A família não é voce, está junto de voce, compõe o seu mundo, mas não é sua própria identidade.

Gurdjieff
47 compartilhamentos