Dedicatória para uma Professora

Cerca de 224 dedicatória para uma Professora

Parabéns professora!
A paisagem ficou muito mais linda com a sua presença a enfeitá-la.
Beijos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Arita Damasceno Pettená (28 de junho de 1932) é uma poetisa, professora e política brasileira natural de Florianópolis e radicada na cidade de Campinas (São Paulo).

Arita Damasceno Pettená
Inserida por suallinda

Quando eu era criança eu queria muitas coisas, queria ser professora, cantora, engenheira. Queria me casar, ter uma família, eu queria uma vida normal como a de todo mundo. Eu não pensava em fugir, eu tinha medo de arriscar. Eu tinha medo das pessoas e do que elas iriam falar. Eu achava que era bom ser adulto e queria crescer. E hoje? Hoje eu vi o quanto eu era inocente. Hoje eu só quero viver.

Rafaela Corrêa
Inserida por rafaelacorrea

Simples assim...
A vida é uma grande professora e o tempo quase sempre o senhor da razão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar muito tempo exposto a ele. Aceitará inclusive que as pessoas boas podem te ferir alguma vez e precisará perdoá-las. Aprenderá que falar pode aliviar as dores da alma. Descobrirá que leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você também poderá fazer coisas que se arrependerá por resto da vida. William Shakespeare
Mas de tudo que a vida nos ensina, de um jeito ou de outro aprendemos que dela não levamos nada, e o que fica é nossa história, construída ao longo desse ensinamento.

MGT
Inserida por Tcheco

Iai,vai se formar para ser professora(o)? Mas pera ai, vai fazer como esses tantxs outrxs ai. Simplesmente pra ser professora(o)e não ser reconhecido ?
Não,vc tem que ser professa(o) para ter um estatua de reconhecimento,por que são vcs que fazem o nosso futuro,nós e eles dependemos de vcs para ser alguém na vida. Vcs podem fazer seus próprios métodos de ensino e ensinar o que as pessoas realmente devem aprender,não deixem que o estado diga o que vc deve ensinar,vcs é muito mais inteligente que esses desumanos.
Eles estão impondo o que eles querem que agente aprende,se continuarmos assim,vamos viver sempre alienados e desinformados,sobre tais problemas .Vcs podem nos ensinar o que devemos aprender.

Paulo Vinicios
Inserida por PauloVinicio

Fiquei sabendo que minha professora de sociologia do ensino médio se matou no começo do ano, daí acharam o corpo no apartamento depois de dois dias num estado horrível. Ela vivia dizendo nas aulas que havia uma resposta pra tudo, e que quando parecia não haver uma, apenas não sabíamos como interpretar o que estava bem na nossa frente. Ninguém quis encontrar uma resposta que justificasse esse final trágico, porque no fundo, as pessoas sabem o que causa o cansaço, e sabem também do caminho que leva uma pessoa à dizer que já basta. Você sai de casa pra tentar entender um pouco mais, e volta com outras vinte dúvidas. Algumas certezas apagam as luzes e te fazem bater a cara nos obstáculos, a verdade vicia, uma busca infinita por ideias descartáveis. Uma coleção de novos questionamentos. Por que não devo? por que não posso? por que comigo? A resposta está bem ali e você sabe, mas sua mente ignora as evidencias para manter-se intacta. Precisamos de uma nova dose que seja mais forte do que a anterior, uma verdade que nos obrigue a subir um monte até cairmos em um buraco negro de perguntas estupidas. Bom, ninguém sabe porque ela desistiu, mas ela sabia demais, e se pudesse escolheria não saber tudo, apenas o bastante pra não cair nas armadilhas da vida. Por hoje já chega de novas descobertas, ninguém foi bom o bastante para salvá-la das perguntas.

Sean Wilhelm
Inserida por fabianaamaral23
1 compartilhamento

Não basta ser Professor(a), temos que honrar essa profissão, se dar o respeito e ensinar o que é o respeito, educar assim como os pais fazem em casa, com amor, educação, mas sem amedrontar os alunos, sem agredir tanto verbalmente como fisicamente como tem acontecido por aí a fora. É aluno que agride professor ou ao contrário. Ser um educador é fácil desde que queremos realmente isso, ensinar com o coração, ter várias formas para incentivar no aprendizado dos nossos alunos, acolher eles ou elas da mesma forma que nos procuram, até porque quem faz a escola são eles, e sem eles não há professores, não há escolas. Parabéns a todos nós educadores que honramos essa profissão!!!!!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Senhor, confesso que nunca pensei em ser professora, pois nas minhas veias corria um sangue que me impulsionava para uma outra direção, onde a criação em diversas linguagens artísticas, satisfazia ao ego da minha imaginação. Ahh... quanta saudade das exposições de pinturas e desenhos no clube da minha cidade... das minhas brincadeirinhas de teatro... das minhas letras e melodias, das criações das minhas poesias, inspiradas pelo lindo por do sol do meu sertão, assim como pelas maravilhas naturais do ambiente que cercava a minha infância em meio a serras e morros, cactos e flores que nascem coloridas e vibrantes até mesmo entre as pedras... Mas como viver de arte nesse país, onde a sobrevivência fala mais alto? Senhor, hoje eu reconheço e te agradeço, pela missão a mim predestinada , por ter-me mostrado, confiado e levado-me em seus braços até as salas de aula, por ser portadora para milhares de seres pensantes, a direção do reconhecimento das suas capacidades criativas. Confesso meu Senhor, que aprendi a amar essa profissão, que a mim foi dado o crédito. Sei senhor, que merecemos muito mais, mas estamos distantes da dignidade de direito. Entendo que, como em qualquer outra profissão, existem os bons e os maus condutores em suas áreas. Mas enquanto profissional que leva o entendimento do saber, procuro dar o melhor de mim, no exercício árduo e ao mesmo tempo gratificante de fazer a diferença com responsabilidade, infelizmente não jus ao salário que tanto rogamos, mas por amor a quem tanto prometemos engatilhar e transformar pessoas capazes de construir uma vida mais humana.

vilgete
Inserida por vilgete
1 compartilhamento

Vem cá professora (o), preciso falar-te…
Pode ser que estejas cansada… Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada…
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada… O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada… A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia… eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou…
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental…
Você tem nas mãos a grande arma… Seus alunos!
Você é especial… Parabéns!

Aline Black
Inserida por AlineBlack
1 compartilhamento

Minha professora disse:
"Todo mundo é inteligente."

Concordo plenamente, mais isso não quer dizer que todos sabem usar. Vivemos em uma era de acomodismo entre pessoas.

Onde o conhecimento é extinto, onde ninguém para pra ler um livro a tarde.
Onde o povo cada vez mais se afuda na burrice e afundando, afundando na preguiça."

Alisson Santos
Inserida por AllissonSanttos

Superar


Já tive medo do escuro.
Medo de dormir em um quarto
sozinha.
Ou da professora reclamar por eu
não ter feito a tarefa.
Já tive medo de cometer erros, de não
ser um dos melhores alunos da sala.
Já tive medo de dizer o que sentia, e
acabei perdendo o primeiro amor
adolescente por vergonha de
demonstrar sentimentos, pois ele
também sentia o mesmo, mas sentia
o mesmo medo.

Hoje continuo tendo medo (sou
humana, Deus sabe disso).
Mas muita coisa eu superei, e uma
delas foi o medo de amar, o medo de
demonstrar o amor, o medo de falar
o que sinto.
E sei que posso me arrepender talvez
por não conseguir alcançar, mas não
vou me arrepender de ter lutado.

Juliana Félix
Inserida por Juuhfelix

nao sou professora mas irei ti dar uma aula de quanto eu ti amo Mamy,nao sou carsonete mas irei ti dar um cardapio do amor que sinto por voçe

eu mesma
Inserida por ShelciaMuthemba07

á foi uns trago pra mente juntamente
com a mistura a rua professora ensina
cada um cuida da sua

aqui num é diferente o peso do rap é o peso das mente,
terrorismo verbal,
batendo de frenteÊ
com aquele que vive explorando inocentes
os neguim progrediu, o cranio até explodiu,
mas as cortina se abriu, agora é tudo nosso,
hahá. cê nem viu.

sempre fui eu por eu, a babilônia tentou mas não calou a minha voz.
com um plano aceso ando pra frente, deixando verme pra trás.
cada rima vale um tiro, um gatilho em cada dedo, to com o kit
pobre pensando? principal pesadelo da elite
que nunca vão entender o o ritmo que voa livre na quebrada
que te faz ter orgulho mesmo sem ter nada

se fecha na função ns já reconhece, quando o chicote estralar,
os verdadeiro vão ta lá, e resto? esquece!
respeito é pra quem tem, admiração pra quem merece
pra mente não tem alguema, então gambé vê se me esquece

refém desse sistema, todo dia luta injusta
paz, justiça e liberdade, sendo lema principal desse mundão chamado rua.
é mais que um sentimento, as letras em sigilo, não entra qualquer um pra dizer que é compromisso.
em meio a toda essa exatidão
como é difícil seguir o coração
de frente com tanta corrupção,
tô cansado de opressão
tapa na cara, segregação
pode chamar meu sonho de ilusão
que é utopia auto-gestão
mas me desculpe meu irmão

meu sonho é estrela sem constelação.

então deixa eu voar, e n deixa esse aí apagar.
pode conspirar, tentar embargar
minha voz continua ativa
a paixão pela destruição é uma paixão criativa

Raphael Capone
Inserida por raphaelcapone
1 compartilhamento

Minha mãe, minha filha, minha professora, minha bruxa, meu anjo guardião, minha companheira, minha amiga, minha sagrada esposa... meu universo!
odair flores

Odair Flores
Inserida por odairflores

A necessidade é nossa melhor professora.

Marcello Thadeu
Inserida por Marcellothadeu

A Vida é a melhor professora do mundo, o problema é a metodologia.

Alqnay Gouveia
Inserida por Alqnay

ai a professora diz:hoje o trabalho vai ser em dupla... =D =D =D =D
Mais quem escolhe as duplas sou eu;;
e acaba colocado voce com a pessoa que voce mais odeia

Duda Campos
Inserida por Filosofei

DIA DE AVALIAÇÃO

Quando a professora adentra à sala
A turma toda fica aflita!
Somente o coração palpita
Quando ela emite a fala.

Neste momento todo mundo se cala,
Ninguém mais se agita,
Nem Claudinha, Andreia ou Benedita,
Nem Amanda ou Ana Paula.

A sala é um mar de silêncio,
Não conversa mais Juvêncio,
Nem Pedrinho com João.

Só se fala se for a palavra presente!
Quem estudou tá confiante, outros descontentes,
Pois é assim no dia de avaliação.

Valdemi Cavalcante Teixeira
Inserida por valdemi

A vida me convidou, e eu aceitei. Tive a sabedoria como professora, a observação me fortaleceu, a simplicidade me fez carinho, o amor me propôs amar. Desde o inicio sempre tive o melhor guia: Deus.

Gabriela Stacul
Inserida por GabrielaStacul

A natureza é professora...

Lucius Scarabotolus Gattalis
Inserida por mrgattax