Declaração de Amizade

Cerca de 11932 frases e pensamentos: Declaração de Amizade

Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.

Augusto Branco
109 compartilhamentos

Strip-Tease

Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.

Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua: "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Martha Medeiros
2.3 mil compartilhamentos

Tem dias que qualquer sussurro é um grito. Já em outros dias qualquer gentileza é uma declaração de amor.

Jeozadaque Martins
38 compartilhamentos

" Esta é uma declaração de amor; amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutileza e de reagir às vezes com um pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento de alerteza. E de amor. A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve. Sobretudo para quem escreve tirando das coisas e das pessoas a primeira capa do superficialismo.
Às vezes assusta com o imprevisível de uma frase. Eu gosto de manejá-la – como gostava de estar montado num cavalo e guiá-lo pelas rédeas, às vezes lentamente, às vezes a galope.
Eu queria que a língua portuguesa chegasse ao máximo nas minhas mãos. E este desejo todos os que escrevem têm. Um Camões e outros iguais não bastaram para nos dar uma herança de língua já feita. Todos nós que escrevemos, estamos fazendo do túmulo do pensamento alguma coisa que lhe dê vida.
Essas dificuldades, nós as temos. Mas não falei do encantamento de lidar com uma língua que não foi aprofundada. O que recebi de herança não me chega.
Se eu fosse muda, e também não pudesse escrever, e me perguntassem a que língua eu queria pertencer, eu diria: inglês, que é preciso e belo. Mas como não nasci muda e pude escrever, tornou-se absolutamente claro para mim que eu queria mesmo era escrever em português. Eu até queria não ter aprendido outras línguas: só para que a minha abordagem do português fosse virgem e límpida."

Clarice Lispector
71 compartilhamentos

Quando eu te olhar assim,
Pode esperar de mim
A declaração de amor mais linda
Que você já pôde ouvir
Quando eu disser: “Te amo”
Creia que eu não te engano
E ainda é pouco pra expressar
O amor que eu vou levar em mim
Por toda a vida
Que maior prova de amor eu posso te dar?
Pelo nosso amor eu vou orar
Prometo edificar o nosso lar,
Enquanto eu respirar
Por toda a vida,
Sabedoria, eu vou pedir a Deus
E esse amor que você vê nos olhos meus é teu,
Nunca vai acabar,
Vamos fazer durar por toda a vida...

Eyshila
45 compartilhamentos

O que dá testemunho do nosso amor não é a declaração que a linguagem das palavras nos permitem, mas a linguagem dos gestos que compartilhamos diariamente.

Padre Fábio de Melo
166 compartilhamentos

Declaração..

Eu procurei por você noites e noites sem fim.
E quando te encontrei meu coração mostrou um
Outro lado, um novo sentindo para sentir a vida.
A partir do momento em que eu te vi percebi que
Minha vida antes sem você estava incompleta, nada fazia sentido.
Você me ensinou o sabor e o valor do amor verdadeiro.
Eu vivi com você o mais lindo e divino, um amor mágico puro.
Depois de você entendi e compreendi que não haverá outra mulher para habitar meu coração, ocupar o espaço que antes era vazio e sem luz.
Contigo ao meu lado tudo que eu havia sonhado antes se transformou e realidade e fortificou meu ser.
Comecei a ver o mundo com mais clareza, mais brilho e seu sorriso iluminava todo
o caminho que eu percorria,tudo que eu fazia era em prol a você e era lindo pois
meus feitos e conquista só ser tornaram grande e produtivos contigo ao meu lado.
Enfim minha vida começou a fazer sentido porque você foi todo o sentido que descobri
nesta inebriante e maravilhosa vida que teve inicio assim que você entrou para ocupa o espaço que havia em meu coração.
Agradeço-te por você a mais perfeita e bela mulher que eu encontrei..

Denis
5 compartilhamentos

Declaração

Coração;

Estou me deixando levar, entregando-me a uma emoção, um sentimento novo, uma coisa que achei que não existisse mais.
Estou me entregando, me abrindo, me deixando levar...
Tenho medo mas não quero parar, essa sensação está me fazendo muito bem.
Apesar das noites mal dormidas, o cansaço para esses momentos desaparece. São momentos intensos, são momentos de ternura, são momentos de encantamento...
Falar sobre essa nova antiga maneira de amar é difícil, difícil expressar em palavras o que o sentimento quer dizer.
A ansiedade em demonstrar tamanho carinho e emoção aumenta a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada instante...
A tensão e o receio da não reciprocidade assola todos esses momentos mas a compensação da possível correspondência é tão maior que faz tudo valer a pena, todos os riscos...
Não quero nunca pressionar um coração como o meu foi pressionado, quero libertar-me e libertá-lo. Não quero um amor egoísta, quero ser feliz e quero que seja feliz também...
Mesmo que a minha felicidade se resuma em vê-lo em paz e tranquilidade, com alguém que mereça seu amor e o ame tão intensamente quanto eu, aqui do outro lado do Atlântico.

Jussara Alves
8 compartilhamentos

L.J.L <3
Boom, isso é uma declaração para as melhores amigas que eu NUNCAA tive em toda a minha vida.Com elas ao meu lado eu me sentiaa muitoo feliiz , fazia das minhas manhãs as mais especiais , as ÚNICAS que me faziam riir quando eu estava triste , as unicas que sabiam se eu estava escondendo alguma coisa , as unicas que me entendem com um só olhar , as unicas pra quem eu contava todos os meu segredos , as unicas qu faziam eu pagar mico direto ¬¬'.Em Fiim as únicas amigas verdadeiras que eu tiive , eu não queriia me separar de vocês ! Nuncaaa , mais eu não posso comandar o destino , mais não perco as esperanças de que um dia O L.J.L vai ta junto denovo.Somos um trio de três :D , kkkkkkkkkkkkk³.Quando penso naqueles diias que agente vivia fazendo bagunça na escola , me da um aperto no coração , das vezes que a Tia ficava reclamando das barbaridades que agente falava , sempre foi assim , nos três uma do lado da outra.Uma apoiando a outra , os nossos passeios os melhores, e como sempre eu pagando mico com vcs , MANO os melhores anos de minha vida foram 2007 , 2008 e 2009 PQ FOI nesse tempo que eu convivi com vocês. SEMPRE SEMPRE SEMPRE rindo , zuando.Quando agente brigava nun ddava nem cinco minutos agente tava se falando de novo.Queria muito que nosso trio voltasse na ativa.Mais eu espero o tempo que for pra gente se junta denovo , porque o que Deus uniu o homen não separa.Tenho vocês como amigas graças a DEUS , e eu agradeço muito a ele por isso.Maninhas desculpem por algumas vezes que magoei vcs , não foi a minha intenção.Apesar de agora nós não se vermos todo o diia você tão sempree aqui no kokoro <3 , e na minha mente.Pois memórias de vocês são muitas , cada momento tbm viu.Se fosse por mim e voltava no tempo só pra agente fica juntas denovo.Amo muito voocês Garibalda & Bambina, Laís & Juliana AMO MUITO VOCÊS , e distância alguma atrapalha isso <3

Larissa Yukari Sonoda
83 compartilhamentos

Declaração é aquilo que acontece quando você tem uma vodka e um celular na mão.

Vanessa Pimentel
7 compartilhamentos

Agora uma declaração de amor
Eu nunca pensei que fosse me apaixonar tanto por vc futebol

Laís F. Carvalhal
23 compartilhamentos

Declaração

Estive pensando e querendo lembrar,
a que momento comecei a me apaixonar por você!
Enfim percebi que não houve um momento certo,
pois esse sentimento estava guardado no meu coração
esperando apenas você chegar para sair e declarar
tudo o que sinto por você!
Me perdoa se alguma vez te magoei
não foi por querer!
Confesso que tive um pouco de medo de me entregar!
Medo de me ferir outra vez!
Mas hoje olhando nos seus olhos vejo que
não tenho motivos pra isso!
Espero que o que acontecer entre a gente
seja lindo enquanto dure!
Se for pra sempre...
Que Deus nos abençoe!
Se não for, que seja inesquecível
e nossa amizade seja eterna!
Mas o que interessa agora
é que nossos sentimentos sejam correspondidos!
Pois hoje sei o quanto te adoro
e o quanto é bom estar ao teu lado!

Te amo

Tafnes Rocha
23 compartilhamentos

Uma Sincera Declaração

Com teu encanto,encanta-me,
Apaga a memória, de uma dor sem glória,
Transforma um passado triste,em presente de alegria,
E em futuro de vitória.
Vamos escrever nossa história na pauta
Do Amor de Deus,e navegar no rio de bênçãos que Ele nos deu.
Linda, toda Bela,tirou meu chão, quando me atirou o seu olhar,
E por assim ser,com esse jeito teu,sempre seu quero ser.
Devolva meu coração.Não,não devolva,não consigo contra isso lutar,
Pois por isso tanto lutei,e agora,quero sim me entregar.
Faz-me feliz e lhe mostrarei,o quanto posso te Amar,
Tenho um lindo buquê,e a Ti quero entregar.
Com teu encanto,encanta-me,
Deixe-me sentir o sabor do teu beijo,
E dele tornar-me dependente,para que de mim tenhas dependência.
Vou a Ti com meu abraço,com o coração preparado,
Pois com Você quero viver e por toda minha vida,
Ser Feliz.

Antônio Carlos Baena
4 compartilhamentos

Como seria bom se existisse impresso a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DAS RESPONSABILIDADES HUMANAS.

Jackson da Mata
3 compartilhamentos

"Se eu pudesse fazer uma declaração pra você,
de tudo que eu queria, ou não queria, te dizer
não precisaria ler nem ouvir
Pra sentir...

O medo bate fundo em meu coração.
É estranho te querer assim.
É estranho ainda te querer...

Apesar de tantas oportunidades que eu tive
Optei por sentir, não, por fugir...

Mas como eu não controlo meus sentimentos
Fico à mingua de falar.
Esperando você me salvar de mim mesmo

Pra você pouco importa o que eu sinto
Mas você não pode me impedir de sentir."

Luís Galdino
3 compartilhamentos

"A DECLARAÇÃO!"

Você entrou no meu pensamento
Sem eu mesma esperar
Mas minha vergonha não tem cabimento
E eu não sei como a você me expressar.

Gostaria de uma maneira saber
De o que eu sinto poder te dizer
E em meu coração manter
A esperança de sempre ter você.

Quero muito falar com você
Mas sempre me falta coragem
E quando torno a te ver
Minha mente parece fazer uma viagem.

Aqui estou a me declarar
O que eu sinto você deve saber
Meu coração parece que vai parar
Quando penso em te perder.

vanessa motta
3 compartilhamentos

Te espero no farol
Pra ver o sol se pôr
Fazer denguinho
Fazer declaração de amor

Te espero no farol
Pra ver o sol se pôr
Fazer amor, fazer amor

Sei que um dia vai lembrar
O tanto que eu te quis
Eu sei você vai ver
Mas eu tenho que aceitar
Viver sem teu olhar
Não posso resistir

Vem pra perto de mim
Faz o tempo parar
Faz tudo acontecer
Vou te fazer carinhos
Até o amanhecer

Não posso resistir
Vem pra perto de mim
Faz o tempo parar
Faz tudo acontecer
Vou te fazer carinhos
Até o amanhecer

Te espero no farol
Pra ver o sol se pôr
Fazer amor, fazer amor

Tomate
3 compartilhamentos

Declaração Solene dos Povos Indígenas do Mundo



Nós, povos indígenas do mundo,
unidos numa grande assembléia de homens sábios,
declaramos a todas as nações:
quando a terra-mãe era nosso alimento,
quando a noite escura formava nosso teto,
quando o céu e a lua eram nossos pais,
quando todos éramos irmãos e irmãs,
quando nossos caciques e anciãos eram grandes líderes,
quando a justiça dirigia a lei e sua execução,
aí outras civilizações chegaram!

Com fome de sangue, de ouro, de terra e de todas as sua riquezas,
trazendo numa das mãos a cruz e na outra a espada
sem conhecer ou querer aprender os costumes de nossos povos,
nos classificaram abaixo dos animais, roubaram nossas terras
e nos levaram para longe delas,
transformando em escravos os "filhos do Sol".

Entretanto, não puderam nos eliminar!
Nem nos fazer esquecer o que somos,
porque somos a cultura da terra e do céu,
somos de uma ascendência milenar e somos milhões.
Mesmo que nosso universo inteiro seja destruído,

NÓS VIVEREMOS

Desconhecido
3 compartilhamentos

Declaração as escuras

Eu não sei descrever o meu sentimento por você...
Talvez porque meu amor esteja sempre nas mesmas proporções, não aumenta e nem diminui.
Se alguém te magoa fico louca, o seu choro me torna inimiga mortal de quem te magoou...
O que não explica também o meu ciúme quando um outro alguém te faz sorrir.
Você me tira do sério, e eu como a pessoa mais decidida do mundo tento me afastar, porque esse sentimento me faz mal.Porém o seu sorriso bobo e o seu olhar encantador acabam com qualquer plano de afastamento meu....Você me desarma!
No fundo desejo apenas sua felicidade, sendo ela traçada ao meu lado ou não.
Só espero que saiba que você nunca encontrara alguém que te de tanto valor como eu, que te ame tão intensamente, e que quando olhe nos teus olhos, diga um “eu te amo”, sem medo e com sinceridade.

Mary G.
3 compartilhamentos

É que reparando em você, eu simplesmente lembrei de uma frase '' A implicância é uma declaração de amor '' e logo depois eu me deparei com suas implicâncias e olhares apaixonados, e sinceramente, eu adorei saber que ai dentro tem uma parte que só pertence à mim.

Luisa Dutra
3 compartilhamentos