Danilo Cardoso

Cerca de 6760 frases e pensamentos: Danilo Cardoso

SER FORTE

Ser forte às vezes é fraquejar.
Ser forte às vezes é aprender a recomeçar.
Ser forte às vezes é aprender que você também pode errar.
Ser forte às vezes é entender que nem sempre você precisa ser forte, às vezes é bom chorar.
Ser forte às vezes é encontrar em Deus o seu suporte, seu porto segura e deixar Ele te segurar.
Tem situações na vida que nos levam a querer desistir, mas às vezes até a tristeza nos faz seguir.
Seguir em frente, perseverar, a incapacidade faz a gente sonhar.
Nem tudo é ruim, nem toda porta fechada é o fim, às vezes significa um recomeço de uma nova história.
Pra você e para mim.

Lucilene Cardoso
26 compartilhamentos

Se ele te traiu, fique feliz. Você se livrou de alguém que começou a ter um péssimo gosto.

carol cardoso
30 compartilhamentos

Sabe, eu não acredito no para sempre.
Porque como dizem "o para sempre sempre acaba"

Dani Cardoso
12 compartilhamentos

Gosto de levar a vida à la Hollywood.
Gosto de intensidade em tudo - nas crises de riso, nas discussões, nas reflexões, nos sentimentos, nos relacionamentos.
Amar um pouco, conter o riso, chorar uma única lágrima; isso tudo é muito estranho para mim.
Com muita comédia, romance, drama, e até um pouco de suspense, vou criando o filme da minha vida.

Camille Cardoso

CAMPANHA RECIPROCIDADE JÁ! Seja recíproco com quem te faz bem, esqueça da beleza e do status e compartilhe com quem quer estar ao seu lado, não se iluda com aquilo que não pode ser concretizado e busque o que pode te fazer crescer e proteger, talvez com uma pitada de cada ingrediente desses as pessoas sintam-se mais IMPORTANTES um para o outro.

Cássio Cardoso
27 compartilhamentos

LUNÁTICO

Estrelas suicidas
Se desprendem do azul
E emitem os últimos suspiros
No colo da madrugada...
Fragmentos de luar
Se amontoam em meus cabelos...
Mergulho de ferro e fogo
No seio da noite tensa...
Evidências de transtorno
No etéreo pesadelo...

Pela milésima vez,
Mutilaram o lirismo
E demoliram a estrutura
Da minha lucidez!...

R.M. Cardoso

A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ter a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito....tipo eu e vc, "TIO DU", te amodoro de montão, vc mora no meu coração.

Essas são as palavras de uma grande amiga, que me ensina muito o que é a verdadeira amizade... e podemos tirar proveito disso.

CIÇA CARDOSO
39 compartilhamentos

Dependendo da semana, tenho de uma a cinco consultas. Psicólogo? Consultório? Que nada, apenas coloco duas de minhas muitas personalidades - e olha que não sou geminiana - pra conversar. A Camille madura, séria, racional - típica psicóloga - e a Camille sentimental, turbilhão de emoções, muitas vezes infantil e sonhadora, precisando de alguém que traga seus pés ao chão. E ainda é de graça.

Mas aconselho todos a fazerem isso: procurar um canto que gostem, confortável, colocar uma boa música, talvez até um bom cheiro, e começar a conversar com si próprio. Melhor que muita análise por aí.

Quando falamos em voz alta tudo que nos incomoda - ainda que para nós mesmos, somente - o problema vai diminuindo, se dissolvendo, as vezes até some de vez. E com isso, ainda não corremos o risco de magoar outra pessoa em um ato impensado. Palavras podem doer mais que gestos, mas se agredirmos a nós mesmos, o perdão vem fácil. O esquecimento também.

Ah, como eu adoro ser a psicóloga de mim mesma, me conhecer mais e melhor a cada “sessão”. Isso tem feito eu me amar, me respeitar e me admirar mais do que nunca.

Tenho me aceitado melhor; e com isso, venho conseguindo demonstrar aos outros quem eu realmente sou, do que eu realmente gosto, sem me preocupar com julgamentos, dedos apontados e etc.

Aprendi a ver que se libertar de pudores, regras rígidas de comportamento e forma de pensar, é bom em inúmeros sentidos: primeiro, quando você faz o que gosta, da forma que gosta, quando quer, sendo dono de si mesmo e se sentindo livre, é mais feliz. A vida fica mais leve, mas bonita de ser vista e vivida. Além disso, quando se caem as velhas máscaras - o que é um processo lento e as vezes um pouco doloroso, visto que de tanto usadas, elas se entranham em nossa pele - é como um divisor de águas. Só continua ao seu lado quem realmente te ama e te aceita.

E então, a vida muda. Mas isso tudo é muito lento. Minha vida, por exemplo, mesmo depois de algumas tardes e noites no divã, ainda está mudando aos poucos. Ainda tô insatisfeita com muita coisa - dentro e fora de mim.

Mas o que mudou radicalmente foi a minha forma de me enxergar. Jogando fora o padrão alheio, e me aplicando dentro do meu padrão, me sinto mais feliz.

Desisti de tentar me mudar pra agradar aos outros, entende, caro leitor? Agora só vou mudar o que EU não estiver gostando.

Vou continuar olhando apaixonadamente pra lua sempre que ela aparecer, acordando mal humorada de manhã, detestando os dias de domingo, comendo chocolate mesmo sabendo que depois vou me xingar um pouco, lendo o horóscopo e crendo piamente no que ele diz, bagunçando o quarto logo depois de ter trabalho pra arrumar, jogando roupas dentro do armário. Vou continuar ouvindo Taylor Swift, escrevendo histórias de amor, chorando ao ver filmes considerados bobos, acreditando em Romeu e Julieta, parando e voltando a roer unha e tentando aprender a tocar violão sozinha. Vou continuar rindo de tombos e tropeços, chorando quando vir uma criança morrer de fome na rua, tendo nojo do mundo quando leio ou vejo um jornal, mas amando o mundo quando olho da minha janela, da janela do carro ou enquanto dou minhas voltas por aí. Vou continuar me surpreendendo com as pessoas - como cada um é diferente do outro, deitando no travesseiro e imaginando aquela pessoa que está longe mas eu queria perto, lembrando das coisas boas que me aconteceram, organizando minha semana - mesmo sabendo que não vou fazer metade do que está nos planos, na data certa - e planejando começar aquela dieta pra perder aqueles quilinhos - mesmo sabendo que eu vou continuar comendo tudo e ficando irritada quando a blusa evidencia a presença de uma barriga, variando de humor e de opiniões. Vou continuar rindo da vida, amando escrever e tirar fotografias, detestando ler, planejando ir pra São Paulo, Minas Gerais, Inglaterra, França - mas esses planos eu quero cumprir mesmo, hein -. Vou continuar sonhando com uma foto na sacada de Julieta em Verona, um encontro romântico sob as luzes de Paris. É isso, vou continuar sonhando. Sempre que a realidade apertar, sempre que as coisas estiverem ruins, vou fechar os olhos.

Eu sou assim. E não vou mudar - não por ser teimosa, mas por me amar exatamente como eu sou.

Camille Cardoso
14 compartilhamentos

Dormir em pé em conduções seja em ônibus, metrô ou trêm é uma prática milenar dos Monges brasileiros que precisam trabalhar e estudar.

Klaus Cardoso

As vezes é necessário parar e observar seus adversários passar a sua frente, então veremos quais armadilhas podemos evitar

Daniel Cardoso

Os meus segredos seguem comigo !!! São segredos, por que são apenas meus !!! Por tanto, eu sou tudo aquilo que muitos não querem ver e muito menos se interessam em saber !!! E vai a dica: Meu Caminho é a Vida ... Minha vida é a Sorte ...

Eternamente inspirada nas palavras sabias e frases inteligentes do Raul Santos Seixas :)

Yalle Cardoso

Eu queria pelo menos por uma hora não ser eu, porque eu sou uma idiota, faço tudo ao contrário, não existe ser humano mais desajeitado que eu. Penso uma coisa, falo outra; Sinto uma coisa, demonstro outra. Estou aos poucos me tornando uma pessoa fria e calculista, que aparentemente não dá a mínima para as outras pessoas.

Madonna Cardoso

Existem varias maneiras de se ver o mundo, uma delas é fechando os olhos.

André Cardoso
11 compartilhamentos

Tenho vontade de deixá-lo, mas sinto vontade de estar com ele sempre... Acho ele bonito e feio. Ele é mais inteligente que eu. Eu sou mais madura que ele. Eu sei planejar. Ele só sabe querer. Eu queria ser vista mesmo quando estiver invisível. E pra constar: sei que VOCÊ me enxerga.

Luciana cardoso
10 compartilhamentos

O amor é uma perfeição,não existe igual amar é como dizer que tem um carinho para se compartilhar,amar é pode ser em qualquer lugar mas onde há um amor há uma sinceridade onde há paixão há caminho para a felicidade então se me ama compartilhe o amor que você tem comigo EU TE AMO.

Helen Cardoso
11 compartilhamentos

O amor
Quando pouco, falta.
Quando muito, sobra.
Quando solitário, machuca.
Quando a dois, completa.
Quando é de sangue, resiste.
Quando precisa, transforma.
Quando é pra ser, acontece.
Quando você menos espera, te acha.

Gabriella Cardoso
72 compartilhamentos

Eu gosto é de pessoas espontâneas, de conversas autênticas, de coisas que me façam sorrir.

Régis Cardoso
19 compartilhamentos

Sempre terão pessoas que não serão verdadeiras amigas, mas o que eu posso fazer a respeito disso? Nada. Mas isso não quer dizer que eu também me tornarei esse tipo de pessoa!

Cristiane Cardoso
96 compartilhamentos

É um erro que muitas vezes cometemos em pensar que qualquer amiga é uma melhor amiga. A melhor amiga é tão diferente em tantas maneiras … Às vezes uma só das duas é uma melhor amiga. Outras vezes, nenhuma das duas são melhores amigas e, em algumas raras vezes, as duas são melhores amigas e inseparáveis! Não importa o quão longe elas estão uma da outra, nada abala o seu elo de amizade.

A melhor amiga faz tempo para você. A amiga só vê você quando ela tem tempo.
A melhor amiga está feliz quando você está feliz e triste quando você está triste. A amiga é indiferente ao que você sente.
A melhor amiga se abre para você. A amiga tem suas reservas.
A melhor amiga não guarda segredos de você. A amiga não tem assunto.
A melhor amiga junta dinheiro para te dar um presente que nem ela tem no seu aniversário. A amiga às vezes compra um presente que não lhe custa muito.
A melhor amiga nunca esquece de você. A amiga se lembra dificilmente de você.
A melhor amiga te ama do jeito que você é. A amiga tem algumas reservas sobre você.
A melhor amiga pensa que você é a sua melhor amiga. A amiga pensa que você é simplesmente uma outra amiga.
A melhor amiga repreende você quando você está errada. A amiga lhe julga.
A melhor amiga ama ver você se dando bem e tendo outras amigas. A amiga te inveja.

Pra você ter uma melhor amiga, você tem que ser uma primeiro.

Cristiane Cardoso
84 compartilhamentos

Se o humor pode disseminar paradigmas sociais, também pode quebrá-los. É claro que não é uma tarefa fácil. Exige talento.

Régis Cardoso