Cruel

Cerca de 1747 frases e pensamentos: Cruel

Sou um ser solitário e sonhador. E talvez por sentir medo pareça as vezes tão frio e cruel.

Se quiser ferir alguém e ser bastante cruel, seja indiferente. O problema é que, se o outro realmente te afeta de alguma maneira, é difícil torná-lo invisível, ignorando-o com naturalidade e sem esforço. Porque o afeto provoca emoções. Emoções do corpo, mas principalmente da alma.
Não é à toa que o escritor francês Favart disse que "a indiferença é o sono da alma".
Há que se escolher entre a vigília do ódio ou o sono da indiferença. Boa escolha.

Foi bom você ser um canalha, poderei ser cruel sem nenhuma cerimônia.

Ela tem um coração de pedra.
Ela é tão crítica.
Ela é tão cruel.
Ela ri da sua dor.
Ela supera qualquer terror.

Tempo
Tempo voraz
Às vezes cruel
Às vezes, bendito.

Tempo que esperamos
Tempo sonhado
Tempo desejado

Se felizes estamos
Faz questão de voar
Se a tristeza nos invade
Ele insiste em parar

Tempo
Ilusão
Realidade
Invenção
Tempo também é
Saudade

Tempo
Que a menina tanto quer ver passar
para seu primeiro amor chegar
Que o velho vê com nostalgia
mas continua sempre a confiar

Tempo
Que a esperança faz questão de acreditar
Que a lembrança persisti em reviver
Que o coração teima em não esquecer

Mesmo que ele insista em passar
A esperança nos diz
Que sempre é tempo de acreditar
Que sempre é tempo de ser feliz!

A natureza não é cruel, é simplesmente indiferente.

O Ser Humano só é tão cruel, por vezes, porque trata a vida assim como ela o tratou.

É sempre cruel rir das pessoas, não há dúvida, embora seja difícil controlar se estivermos diante de alguém com um chapéu ridículo, por exemplo.

Na ingratidão deste mundo cruel, eu me sinto só.
Sinto que tudo a minha volta parou, que as pessoas sumiram, que o sol e a lua não brilham mais.
Estou nas trevas da tristeza. Pessoas importantes foram embora,e agora, a chuva não molha mais o meu rosto, somente as lágrimas que nele rolam me lavam de dor.
Nem o sorriso de uma criança inocente é capaz de me alegrar. Nem o brilho do olhar do meu amor me faz feliz.
Mergulhei num mar de esperanças de te reencontrar, mas acabei me afogando nas profundezas da realidade que você não voltaria, que me abandonou e se foi para nunca mais voltar.

"In memorian de Iracema Trajanoski"

É o medo... o mais ignorante... o mais injusto... e o mais cruel dos Conselheiros!

E o desejo é muito cruel. A beleza é cruel. A juventude e a velhice são cruéis. O amor é crudelíssimo. Aquilo que não se escolhe - condição humana. Há muita crueldade pela vida afora. Mas não há situação mais cruel do que se encontrar consigo mesmo. Com sua história. Com seu passado e futuro. De ser colocado na frente do espelho e confrontar-se.

É tão cruel deixar as pessoas te amarem. Você só promete que um dia vai magoá-las.

⁠Devemos fazer todos os esforços possíveis para acabar com o cruel abate dos animais, que é destrutivo para a nossa moral

Ser bom nunca foi fácil;
Ser o vilão nunca foi uma opção...
E a verdade sempre foi cruel:
Somos todos invisíveis,
uns para os outros,
mas fingimos não ser.

A impotência me faz ser cruel!

Considero um pecado acreditar que Deus possa ser cruel ou vingativo.

É um mundo cruel. Os fortes se aproveitam dos fracos aqui.

- A forma mais lenta e cruel
de se matar àqueles que nós
amamos... E me ama...
- É o ABANDONO!

O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..

Certa vez... faz muito tempo... me vi face a face com a Realidade e a achei tão cruel e desalentadora que tive o máximo cuidado de evitá-la.