Coto de Fadas

Cerca de 692 frases e pensamentos: Coto de Fadas

Não podemos viver em um conto de fadas, pois a vida é muito mais intensa do que simples parábolas, vivemos em um mundo imenso onde em cada momento devemos extrair um pouco de conhecimento.

Fagner de oliveira
Inserida por fagneroliveira
1 compartilhamento

A vida não é um conto de fadas e pra sempre não existe. Você não é um príncipe encantado,é meu amor incondicional.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato
1 compartilhamento

No começo somos apenas crianças indefesas e felizes ,onde o conto de fadas é verdadeiro e toda história tem um final feliz; até você crescer e a vida te dar uma rasteira .
Aí você começa á realmente enxergar, que conto de fadas é apenas a imaginação de alguém de como ela queria que fosse as coisas. Ai e o momento de sua queda ,a decepçao de viver em um mundo de mentiras que nada você dele conhece.
Esta e a faze que chamamos de adolescência.

kayt mello
Inserida por kaytt
1 compartilhamento

“E é por isso que contos de fadas são
considerados irreais. Por que se estivesse
em um, talvez as coisas tivesse tomado
um rumo completamente diferente.
Afinal, o príncipe realmente precisava
salvar a princesa. O que ele não sabia era
que esta estava morta por dentro há
muito tempo. Nem mesmo se ele corresse
a toda velocidade com seu cavalo branco,
desesperado, isso iria mudar...”

maryzinha1Aquino
Inserida por Suicidiz
1 compartilhamento

... Aos poucos observamos que podemos sim, viver verdadeiros contos de fadas que nascem e crescem nutridos pelo sentimento autêntico do Amor, pelo respeito, pelo bom caráter e pela Verdade.

Se estamos em sã consciência e munidos de um propósito, nunca haverá a frustração da carruagem se transformar em abóbora, desde que saibamos a hora certa de deixar o baile. E que se por acidente, o sapatinho de cristal se perder nas escadarias do palácio, fique tranquila, pois o príncipe, que não tem nada de muito encantado, sempre o encontrará intacto e o devolverá aos seus pés.

Porque a fantasia faz a vida mais leve, mais suave e mais gostosa. Aos poucos vamos descobrindo que a imaginação deve estar em paralelo com a realidade e ainda que nunca se cruzem, façam nosso viver mais agradável e divertido...

Alexsander Bengaly
Inserida por bengaly

Engessados ao desamor

Quem me dera viver entre as fadas, no que sou fadado,
num desprezo pluralizado, sou cadente acaso,
as folhas dos ciprestes me ovacionam, por calado,
entre os montes distantes, duras rimas rechaço...

; Sou os vãos da noite, ao se calar do novo diamante,
reluz em suma vidreira, nossas floreiras, descaso,
serás o reflexo, serás tal espelho, estilhaço,
que lembrará bonançais, no sangrar teus vasos?!...

... Tua veia benigna, fostes aquela que me preservou,
no teu caule a ceiva bruta, quem me irrigou,
fora transparente ao amor, fotossíntese sintetizou,
nas arraigadas raízes, foi que do amor provou...

Ricardo Vitti
Inserida por ricardo25vitti
1 compartilhamento

Eu deveria ter notado que a realidade não é como um conto de fadas, assim evitaria um livro inteiro de ilusões, mas toda menina gosta de acreditar que a própria história a ser escrita sera perfeita. Percebi, na medida em que ia entendendo as lições duras dos meus atos, que uma coisa é certa: a realidade distorce o sentido de tudo o que achava ser certo, a visão sobre o mundo, sobre si mesmo, a sinceridade do amor e questiona seus sonhos, planos, até mesmo o quão grande é sua fé. Ainda uso vestido, não abandonei meu salto de cristal, nem deixei de ser grata e radiante, mas os desafios estao me tornando forte, com os desencantos pude me valorizar e as feridas do passado, eu enfrentei e fechei o ciclo de lamentações.
No momento em que se fez presente em meu caminho, meus pensamentos e sentimentos, não era um tempo propício para qualquer tipo de relação, pois havia perdido o equilíbrio, sorria por fora mas chorava por dentro, estava em um daquelas fases em que não se consegue enxergar o que vem depois da tormenta, uma daquelas fases em que continuar lutando e ter esperanças já não valia a pena. Naqueles instantes de escuridão suplicava por uma intervenção divina, algum sinal, uma força extra que me ajudasse a enfrentar o que estava sentindo e seguir em frente, então, não demorou muito e você apareceu. Quem eu precisava finalmente tinha chegado a mim, mas a princípio fiquei receiosa, com medo de que o passado se repetisse, por isso não me envolvi, por isso demorou alguns dias e meses pra finalmente me ver livre das mágoas, livre do que estava deteriorando tudo de bom e inocente que tem em mim.
Mas você entendeu, não teve pressa, ficou ao meu lado conhecendo meus defeitos e enaltecendo as qualidades. Dias e noites nos nossos abraços, beijos tão delicados e nos amando pensava comigo mesma: estou na companhia do meu único amor, meu melhor amigo, o homem que faz eu me sentir amada, desejada, plenamente feliz.
Recordo o nosso primeiro beijo... E mesmo que nao se lembre, mesmo que o céu não estivesse tão estrelado eu ainda posso sentir o gostinho dos seus lábios nos meus. É essa boca que quero comigo.
Se as vezes em que fico sem dizer ou não sei tao bem demonstrar o quanto significa pra mim não se preocupa, não há nada de errado comigo nem contigo, mas é que cada minuto perto de ti, andando de maos dadas, nos olhando e sentindo seus braços na minha cintura me fazem esquecer dos verbos e adjetivos que definam minhas pernas cambaleando e mãos tremendo.
Você é o dono das minhas palavras mais bonitas, puras e verdadeiras pois é desse jeitinho que tratamos quem a gente ama, dando carinho, tornando a felicidade do outro a sua própria, escutando com o coração, ser o ombro quando precisar chorar e as maos pra levantar, orar e superar juntos.
Muito obrigada meu amor por ser esse anjo lindo que me guia para a realização dos meus sonhos mais loucos e por trazer a paz, a fé e o meu lado bonito.
Nenhuma barreira ou dificuldade poderá abalar um sentimento recíproco, o respeito mútuo e a persistência de tornar o nosso namoro melhor, mais sereno e forte.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

Benni benvenuti
Inserida por Thassibenvenuti
1 compartilhamento

Era uma vez, uma garota que perdia-se em devaneios, fantasiando seu próprio conto de fadas, á espera de que, em um dia ensolarado trovaria o príncipe encantado, do jeitinho que desenhara em teus sonhos mais bonitos; seria um cavalheiro lindo por dentro e por fora, com cabelos esvoaçados pelo vento, sorriso ingênuo e olhar puro.
Combateria os vilões que quisessem o mal daquele amor, anuniciaria nas redondezas a seriedade dos dois, e gerariam demasiados frutos abençoados pela união de duas almas alma gêmeas; habitariam num castelo com espaço suficiente para abrigar e proteger as pequeninas e os pequeninos; o único feitiço lançado sobre eles seria o de serem bem amados reciprocamente e intensamente e eternamente.
Mas as pessoas a achavam insana, diziam e gritavam que não era real, que na vida não há uma bela historia de amor, que era uma enganação para mentes frágeis e inocentes de esperança.
Porém ela não os escutavam, na verdade sentia pena dos que duvidavam de algo maior, de um sentimento forte e vivo.
Á medida em que ia se transformando em mulher, suas crenças cresciam e tornara-se uma das mais lindas damas...não por causa de suas curvas, mas porque tinha uma face radiante, pois acreditava no amor e isso, já a deixava feliz.
Até que numa tarde, distraída e escrevendo teus parágrafos, esbarrou no corredor com um homem que fez suas pernas e mãos dançarem...ele se desculpou incessantemente, mas a garota romantica não escutara som algum, pois naquele momento soubera de algo que estava delineado no gargalhar daquele belo rapaz: havia enfim, encontrado a pessoa por quem os dias, as tardes, noites e madrugadas estava esperando.
Meu amor, perdoa-me se esta carta ficar um pouco extensa, mas quero que saiba que crer em você e em um sentimento genuíno, foram as mais claras razões para eu não desistir, de me entregar mais una vez, duas ou quantas vezes fossem preciso, pra te ter e não perder a chance de ser amada, por temer desilusões, pelos equívocos do passado.
Obrigada por estar ao meu lado, segurar minha mão tão firme e tão gentil, por abraçar-me sem motivos, por teus beijos suaves e por ser a minha melhor realidade.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Benni benvenuti
Inserida por Thassibenvenuti
1 compartilhamento

Meu príncipe,
Toda garota é enfeitiçada pelos contos de fadas, levadas a acreditar que o sentimento verdadeiro de um para o outro, de um homem para uma mulher, era a razão mais óbvia na contínua luta pelo próprio felizes para sempre. Que as pessoas ruins eram retiradas do caminho como pedras e seguiria adelante. Que o cavalheiro se apaixonaria pela inteligência admirável, pelo coração ingênuo e pelos reflexos do olhar.
A pureza seria proferida em cada palavra, expelindo romancismo em declarações e não haveria nuvens obscuras sobre os dois, somente imperaria a felicidade ensolarada.
E surpreendeu-me ao deparar com a fantasia tornando-se realidade, os sonhos mais bonitos sendo vividos e o sentimentalismo valorizado.
Me enamorei por tua bravura, pois mesmo nos obstáculos, nas provas de fogo, sempre esteve forte ao meu lado, quando precisei de uma mão que me erguesse das quedas, você estendia as tuas e depois eu permanecia envolta por teus abraços , esperando a agonia seguir seu curso para bem distante de mim...tão acalentada...e sem pressa.
Tua fidelidade á mim, ao nosso namoro e ao que construímos com o tempo me faz sentir orgulho. Creio que sou abençoada por ter encontrado o homem que faz minhas pernas tremerem, mãos suarem e mesmo assim, ter a sensação de que tudo está bem, que os eixos se encaixaram sem nenhum machucado e de que é eterno.
Ás vezes me perco em devaneios, delineio detalhes minuciosos de uma história de amor...então percebo que estou vivendo uma e que eu sou a protagonista de um conto apaixonante e real.
Me desculpa amor, se fantasio demais, se parece bizarro hora ou outra, mas é desse jeitinho que me faz bem, que faz eu acreditar no belo, em sentimentos bons, no amor e em você.
Meu amor por ti tem duas fases : o tardar do sol, que traz conosco a bagagem dos erros e concertos e o amanhecer, que se renova, e encanta e prospera.
Eu e você fizemos uma escolha, de compartilhar permutamente nossas fraquezas e coragens, medos e inseguranças, sonhos e segredos, beijos e abraços e é por essa dentre tantas razões que nosso amor é estável, que se solidifica com os momentos bons e ruins, e que nos torna as pessoas mais felizes, pois temos a certeza de sermos amados.
Sou tua melhor amiga, confidente, parceira, amante e enquanto o mar e céu forem azuis, serei tua de corpo e alma inteiro.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

Benni benvenuti
Inserida por Thassibenvenuti
1 compartilhamento

''Honestidade é conto de fadas para o mundo dos políticos.''

Lucas xavier
Inserida por Lucas36
1 compartilhamento

Meus pensamentos voam além do meu corpo, constrói um mundo de contos de fadas e, ao perceber que estamos voando alto ele retorna para um pouso seguro.

Reinaldo Vasconcelos Pereira
Inserida por ReinaldoVasconcelos
1 compartilhamento

"Não acredito em contos de fadas, tampouco em reencarnações, mas se por um acaso fosse comprovada, entenderia como reposta, dessa nossa perfeita sintonia. Eu sou o lá, você o ré, eu sou a música que toca, você a dança que a embeleza, eu sou o sol que nasce, você é o sol que se põe, somos eu e você num só coração"

Myllena Silva Lima
Inserida por MyllenaSilvaLima
1 compartilhamento

Se eu não sou o ''principe'' do seu conto de fadas ,por que me pertubas tanto ?

Anonimus
Inserida por DESCONOCIDO
1 compartilhamento

O que é o amor?
Amor é um estado de plenitude.
Conto de fadas real que na maioria das vezes é um feliz para sempre pela metade
Sentimento estranho que faz uma pessoa levitar sem sair do chão.
Tão belo e ao mesmo tempo tão mortal ,benção para alguns , castigo para outros.
Amor, palavra com muitos significados que origina várias esperanças e muitas decepções.
Estado de espírito,capaz de te dar forças para vencer qualquer desafio,ou fraqueza suficiente para desistir antes mesmo de chegar a tentar.
Irônico e teimoso,sempre aparece sem ser chamado.
Capaz de fazer células se renovarem ou mesmo envelhecerem.
Complexo, bonito e caloroso às vezes doloroso.
Está em todas as partes, em muitas intensidades e expressado de milhões de formas e jeitos.
Abstrato, transparente e poderoso, muito valorizado e as vezes odiado.
Formule conceitos, cuide bem do seu amor, mas cuidado, pois você pode ser uma vítima infeliz e ser a parte negativa disso tudo.

Gustavo Cardi
Inserida por gustavocardi
1 compartilhamento

"conto de fadas"

o conto de fadas é sempre uma historia feliz com o final feliz .
por muito tempo acreditei em "contos de fadas " que tudo era lindo e maravilhoso,sempre pensava quando criança ,que minha primeira namorada seria uma princesa e me desafiei a ser um príncipe encantado.
No meu primeiro namoro, apos anos que tinha me feito esse desafio, eu o coloquei em prática tentando ser o homem mas romântico e carinhoso do mundo e a vendo como uma princesa .
Mas o tempo foi passando e com o tempo passando se foi todo aquele encanto,e os carinhos foram se acabando por causa de fatos ruins que foram se agravando .
Então quase um ano depois de começarmos aquele "conto de fadas" aconteceu algo que me deixou chocado,A minha princesa se apaixonava por outro "príncipe encantado".
Foi então que comecei a enxerga com olhos mas maduros o mundo,e percebi que oque era "feliz para sempre" se tornou "era uma vez" e aprendi que conto de fadas só na imaginação das pessoas de coração puro .

Diego wallace
Inserida por dwsmartins
1 compartilhamento

Vivo num conto de fadas, não aceito fatos reais, sou errado, complicado e idiota.

Fernando Rocha -pequenoadao
Inserida por pequenoadao
1 compartilhamento

Num conto de fadas real para manter o “foram felizes para sempre”,a cinderela tem que aprender a ser a sua própria fada madrinha.

KL(Jardim Poesia)
Inserida por Jardimpoesia
1 compartilhamento

Quero que nosso amor termine como os contos de fadas

Gabriela Melo Guimarães
Inserida por GabiFox
1 compartilhamento

Conto De Fadas
"Jesus, salvador do mundo
Tua família sobreviverá
com seu precioso sangue
com seu precioso sangue
Redimiste"


Moça encantada, que se apoia nas paredes
A vida é curta e a espera é longa
As estrelas, lá longe, esvaem-se com o amanhecer
Moça encantada, que espera no muro


Seu conto acaba de iniciar
Ele vem lá de longe, da Terra de Lugar Nenhum
E o vento sopra um som bem conhecido
Moça encantada, seu amor há muito foi embora


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Pois todo meu choro pode inundar um rio no meu coração


"Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto você desejar!"


Linda moça, os cavalos estão de volta
Trazendo alegria e felicidade
Mas de repente os cavalos se foram
E era apenas o som do seu coração batendo sozinho


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Porque todo meu choro pode inundar um oceano no meu coração


Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto um beijo!


Oh minha querida, agora eu não posso conter meu choro
Minhas lágrimas me afogaram
E me recuso a acreditar


O que resta à minha volta,
É tudo tão estranho, É tudo tão escuro
Estou completamente só aqui
Para juntar os pedaços do meu coração


Pequena dama, seu conto tem um fim
Seu amado para o céu foi mandado
Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas...


... E à noite ele sempre estará lá
Para que sua dama o veja
E assim ele nunca morreu.
( Letra da música de Shaman traduzida para o Português)

Camila Porto
Inserida por CamilaPorto97
1 compartilhamento

Com você me pego esquecendo do mundo, e vivendo um conto de fadas.

Michele Paifer
Inserida por michelepaifer
1 compartilhamento