Corintio

Cerca de 2 frases e pensamentos: Corintio

Olhe para você!

Se nos julgássemos, não seríamos julgados. -
Escritura de hoje : 1 Coríntios 11: 17-32

Funcionários estaduais de emprego em Tucson, Arizona, postaram um sinal interessante sobre um espelho de corpo inteiro. Dirigido a todos os caçadores de emprego, dizia: "Você contrataria essa pessoa?" Em outro escritório, um espelho e um cartaz colocavam a seguinte pergunta: "Você está pronto para um emprego?"

A autoavaliação foi o que o apóstolo Paulo chamou em 1 Coríntios 11. Os crentes em Cristo precisam julgar-se, disse ele, para evitar serem julgados pelo Senhor como impróprios para o Seu serviço. Na igreja de Corinto, o “problema de aparição” era especialmente sério. Aqueles cristãos “pareciam” horríveis. Eles estavam na verdade se embebedando e brigando entre si, enquanto passavam pelas moções de celebrar a Ceia do Senhor. Então Paulo disse, com efeito, “olhem para si mesmos. Que bagunça! Se você não tiver suas vidas endireitadas, o Senhor terá que fazer isso por você. ”Então o apóstolo adicionou o fato sério de que Deus já havia começado a limpar a igreja enviando alguns deles para uma sepultura prematura. Esta é uma dura verdade, mas a igreja ainda precisa ouvir hoje.

Este aviso, no entanto, também traz uma mensagem de esperança. Se nos julgarmos e nos arrependermos de nossos pecados, não seremos julgados por Deus.

Refletir e Orar
Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez pela graça eu conheci;
Perdoa o pecado que aflige o teu coração
E ajuda-me a ser verdadeiro. —Anon.

O auto-exame é um teste do qual nenhum cristão é desculpado. Mart DeHaan

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Mais do que apenas um emprego

Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31

George Herbert era um talentoso poeta inglês do século XVII. Em um ponto de sua vida, ele não tinha certeza de que queria fazer o que Deus queria que ele fizesse. Ser pastor de uma igreja não o atraiu, mesmo que ele sentisse que Deus o estava direcionando para essa vocação. Ele hesitou porque sentiu que teria que desistir demais.

Depois de um tempo de luta rebelde, ele percebeu que submeter-se ao senhorio de Cristo é a saída do cativeiro egocêntrico e abre a porta para a autêntica liberdade e realização. Ele também percebeu que servir ao Salvador geralmente não implica em martírio heróico. Pelo contrário, é o desempenho voluntário e de adoração das tarefas mais humildes para a Sua glória.

Muitos do povo de Deus estão perturbados porque não podem se dedicar ao que é chamado de “ministério de tempo integral”. Todos nós, porém, qualquer que seja a nossa vocação - contabilidade, agricultura, enfermagem, tarefas domésticas ou qualquer outra coisa - precisamos reconhecer que somos sempre para trabalhar para o Senhor. Em Colossenses 3:23, lemos: “Faça o que fizer, com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.”

Qualquer trabalho terá um significado maior se conscientemente fizermos nosso trabalho para o Senhor.

Pensando bem É
difícil dar o melhor de si
ao seu empregador? Por quê? Como você pode
glorificar a Deus hoje em seu trabalho e em seu
relacionamento com colegas de trabalho e supervisores?

Todos os cristãos trabalham para o mesmo empregador. Vernon Grounds

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario