Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 267075 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Num atalho da montanha
Sorrindo
uma violeta

Uma espada empunhada mantém a outra na bainha.

Quando a sinceridade é considerada uma virtude, desconsidera-se o resultado que pode ter.

Uma língua avara de discursos é um tesouro entre os homens. O mais precioso é a medida das palavras que os compõem. Se fores maldizente em breve dirão mal de ti.

A nitidez é uma conveniente distribuição de luz e sombra.

Há uma espécie de reciprocidade entre a necessidade e o objecto que a satisfará. Não penso em beber; mas este copo ao meu alcance dá-me sede. Tenho sede e imagino o copo de água delicioso.

Prefiro uma injustiça a uma desordem.

O rosto de uma mulher, seja qual for a sua discrição ou a importância daquilo em que se ocupa, é sempre um obstáculo ou uma razão na história da sua vida.

Uma certa medida de orgulho é um ingrediente útil do gênio.

É indigno de um homem honesto servir-se dos restos de uma amizade que termina, para satisfazer um ódio que começa.

A calúnia é como uma moeda falsa: muitos que não gostariam de a ter emitido, fazem-na circular sem escrúpulos.

A fé é uma claridade que desfaz as sombras interiores.

Coelho Neto
Mistério de Natal

A excelência de uma mentalidade é julgada pela sua sabedoria.

Saber viver com os homens é uma arte de tanta dificuldade que muita gente morre sem a ter compreendido.

Temos dois ouvidos e apenas uma língua, para podermos ouvir mais e falar menos.

As pessoas pedem uma crítica, mas querem apenas um elogio.

O melhor caminho para se sair de uma dificuldade é através dela.

Os criacionistas fazem com que uma teoria pareça uma coisa que se inventou depois de beber a noite inteira.

Às vezes um grito é melhor que uma tese.

Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver.