Condições de Sofrer

Cerca de 28 frases e pensamentos: Condições de Sofrer

O sofrimento faz parte da condição humana, e vem para todos nós. A chave é a forma como reagimos a ele, ou se afastando de Deus em raiva e amargura ou se aproximando dele em confiança.

Billy Graham
56 compartilhamentos

Não condicione a sua felicidade em cima da infelicidade de outro. Se o custo de você ser feliz está em ter mais pessoas sofrendo, esta relação não trará bons frutos.

Melissa Casale
17 compartilhamentos

Vale a pena amar, vale a pena sofrer, vale a pena sentir dor, vale a pena esperar, tudo vale se realmente algum dia acontecer..

CONDIOLOV

Olhe a sua volta e veja quantos sofredores e infelizes. Não pense que você está em condições inferiores, porque há outros vivendo de forma mais precária, seja na saúde ou em outra situação. Levante-se para assim, poder ser mais um a ajudar o próximo mais necessitado de amor. Eles precisam de você que é muito mais forte.

Jader Amadi

Debaixo desse céu, com os pés nessa terra, há pessoas que sofrem pela ausência de condições existenciais minimas, sejamos mais humanos e menos acomodados com as enfermidades que assolam o mundo, façamos com que o conformismo a coisas eminentemente desprezíveis não encontrem conforto em nossa vida, é tempo de nos sensibilizarmos com absurdas desigualdades socialmente aceitas, de reivindicarmos um dia melhor à todos indistintamente, deixemos de lado a soberba que nos torna incapaz de estender a mão aos que necessitam da nossa mais sutil ajuda, é tempo de contribuir significativamente para a construção de um mundo que pode e deve ser melhor, façamos a nossa parte.

Thaianne Venâncio de Farias

A questão, muitas vezes, não é desistir, mas sim não ter mais condições de sofrer. Afinal, aprendi da pior maneira aquilo que Shakespeare ensinou: “não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára pra você consertar”, senti na pele todo o movimento do mundo enquanto eu, ajoelhado chorando, tentava reunir novamente os inúmeros pedaços em que se partira meu coração.

Senti na pele tanta indiferença e rejeição por parte daquelas pessoas que amei, mas aprendi que não posso acorrentá-las a mim, por mais que eu queria, elas não são minhas, e não seriam felizes ao meu lado. É difícil, admito, ficar parado olhando aquele ser que tanto amei indo embora, sabendo que é pra nunca mais voltar, mas eu fecho os olhos, e com força, as guardo no mais fundo do meu coração, de onde ninguém jamais vai conseguir tirá-las.

Idas e vindas fazem parte da vida, sorrisos e lágrimas também. Nada no mundo é como a gente quer. Tento fazer da minha tristeza uma poesia, nada no mundo é mais belo do que sorrir com o coração chorando, é mostrar que a caminhada tem chance de valer a pena, e vai ser mais longa enquanto eu tiver um sorriso no rosto. O que é meu, às mãos me há de vir, não sei se por meio do destino, ou de qualquer outra coisa, mas é a ordem natural das coisas, tudo acontece no momento certo, com as pessoas certas.

Paulo Genro Fh.
2 compartilhamentos

Apenas o mover do espaço tempo pode mensurar as condições do lado que (não) sofreu a arrebentação da corda.

Luiselza Pinto
Inserida por luiselza

O SOFRIMENTO DE UM APAIXONADO

A História que vou descrever aqui condiz à história de um rapaz jovem que desde os 11 anos de idade sonha em ter uma paixão, uma pessoa com que ele possa ser feliz até o final de seus dias.

Esse sonho teria a possibilidade de se tornar realidade quando na escola onde ele estuda, ele conhece uma menina e por ela, ele se apaixona. Desde o dia que ele a conheceu e se apaixonou, dificilmente ele falou com ela, pois tinha vergonha de falar e dizer oque sentia. Um dia, ele descobriu que ela tinha um namorado e esse deve ter sido o dia mais triste pra ele. No ano seguinte ela sai da escola e vai para outra. Ele logo achou que quando ela fosse ele a esqueceria mesmo tentando esconder a saudade que sentia.

Anos se passaram, a paixão e a saudade iam aumentando cada vez mais. Mas as esperanças que aviam praticamente terminado poderiam renascer de novo, pois depois de alguns anos, uns 2 anos, o rapaz descobri que ela se separou a pouco tempo do namorado. Era a chance dele conseguir ficar com seu grande amor. Mas de novo sentiu vergonha de falar e pensou somente com ele por um tempo e tomou uma decisão. Iria falar que a amava. E poderia também aproveitar que ela estava indo frequentemente a escola para falar tudo. Mas infelizmente ele descobri que tentou reagir tarde demais. Ela estava indo lá não só para ver seus amigos, mas também por que tinha um novo namorado, um menino por quem disse que havia se apaixonado profundamente. Ele perdera ela outra vez e desta vez parecia não ter mais volta.

Ele tentou outras meninas, mas todas tinham suas paixões e já eram felizes. Mas logo depois, ele reencontra uma prima que não via há anos. Uma menina muito bonita de cabelos lisos e um sorriso deslumbrante. Mas ela tem uma paixão também. Com um tempo se tornam amigos chegados, conversavam bastante. Um dia ele encontra ela e vê que ela esta triste e pergunta oque foi. Ela responde que acabara de deixar o namorado, pois os dois brigaram e feio. Ele fica o dia todo com ela. No final do dia a deixa em casa. Chegando à porta da casa dela ele se despedi e na despedida ele não aguenta e da um beijo nela. Foi um dos melhores momentos da vida dele. Seu primeiro beijo. Parecia que o destino estava mudando para esse sofredor.
E então ali começou um namoro entre os dois. O amor havia renascido de novo pra ele, e ela poderia ser a forma de esquecer seu primeiro amor que havia deixado ele muito triste por muito tempo. Esse namoro durou muito tempo.


Durante esse tempo, ele estava muito feliz, mas percebeu que sua nova amada não estava muito feliz com o namoro, mesmo depois de anos juntos e até já pensando em se casar. Em uma noite ele faz uma oração e pede a DEUS um sinal do porque dela estar triste. Nesta mesma noite, enquanto dormia, teve um sonho, que dizia que ela ainda amava o antigo namorado. No dia seguinte, ele pergunta a ela, você ainda ama seu antigo namorado e ela responde chorando que sim. Ele a braça e recita um verso a ela.

"não desista de amar. Eu desisti. Mas não pense
Que foi por não ter coragem de lutar, e sim por
Não ter mais condições de sofrer."

Depois de falar isso pra ela, pega seu carro e leva ela até o antigo namorado que sofre desde o dia que se separaram. Os três conversam e ele fala pra ela ficar com seu antigo namorado, pois era com ele que ela seria feliz. Ela da um abraço nele e o agradece pelo conselho e por ter ficado todo esse tempo ao lado dela e também deseja tudo de bom pra ele. Ela fica e ele vai embora em seu fusca. Quando esta indo para sua casa, vê na rua sua antiga paixão e junto dela o marido, o menino com quem ela ficou há anos atrás, e seu filho, todos felizes. Ele olhou aquela cena e agradeceu a DEUS por ela estar feliz com uma família. Enquanto ele estava os observando, ela olha pra ele e da um sorriso e ele se lembra de quando a viu pela primeira vez. Uma lagrima cai de seu olho e ele segue em frente com sue pensamentos e seu carro.

Anos depois ele pega suas coisas e desaparece no mundo. Uns dizem que morreu de angustia e solidão. Outros dizem que ele vaga por ai, junto ao seu velho fusca tentando esquecer todo o sofrimento. Mas uma coisa é certa. Onde quer que ele esteja sempre existira o amor que ele sentiu um dia por elas.

FIM

"A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência."

matheus damacena
Inserida por roocki
1 compartilhamento

A realidade da depressão
São condições diversas
Vão além de perversas
Mas aliviam a sofridão

Leonardo Tomé Vieira
Inserida por ODestinoAcabaAqui

Consciência

Todos podemos aprender com o sofrimento, mas cada um dentro de suas condições biológicas e vivências históricas. É fácil, em saúde mental, ficar dando dicas ou receitas de bolo. Fazer criticas é muito fácil, cuidar da vida do outro, formar opinião entrem outras coisas... Quero ver ser EU!

Carla Lopes Cah
Inserida por Carlalopescah

Saber lidar com nossa condição humana de sofrimento e mudanças contínuas, é o ponto chave a ser trabalhado para lograr uma vida mais harmoniosa e feliz, pois na vida estamos sujeitos a tudo.

Soraya Rodrigues de Aragao
Inserida por AlquimiaPsi

Infancia sofrida sem educação, brasil ? sem condição a critica vem todo mundo sabe sociedade esquecida dinheiro nas quadrilhas politicas.

Gabriel siota ganzer
Inserida por gabrielsiota

Um dos remédios mais utilizados para aliviar o sofrimento é ver que existe pessoas em condições piores que a sua.

Mário Pereira Gomes
Inserida por Mario11

O sofrimento tornou-se a nova religião, pois cada dor sofrida nesta vida transformou-se em condição para alcançar a vida eterna.

Mário Pereira Gomes
Inserida por Mario11

Todo sofrimento é filho da mente condicionada, do ego, do medo.

Paulo Poli
Inserida por PauloPoli

Em condiçoes de sofrimento, medo da perda. Te faz um aliado da política. Hoje onde nós vivemos as coisas que sentimos prazer pode ser um grande buraco na sua mente.

William Shakespeare
Inserida por ReenMPDLM

"A piedade supõe uma condição de superioridade e a gente só pode se compadecer de quem sofre mais do que nós".

( in "Um alpendre, uma rede, um açude: 100 crônicas escolhidas", Editora Siciliano, 1994.)

Rachel de Queiroz
Inserida por portalraizes

Todo sofrimento, alegria desmedida e ignorância, são condições temporárias, manter-se nelas é uma escolha.

Eddie Coelho
Inserida por EddieCoelho

EXPERIÊNCIA É ATRIBUTO CONDICIONADO PELO SOFRIMENTO.
VIVÊNCIA É ENSINAMENTO MANIFESTO EM SABEDORIA.

N.L.M... Y.MAITREYA
Inserida por NILTONLIBEL

"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "

(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")

Ana Toledo Terapeuta Holística