Como o Orgulho Machuca
A falta de confiança em si mesmo pode arruinar sua vida; a autoconfiança e o orgulho também podem lhe destruir! Por isso deve-se buscar constantemente o equilíbrio!
O maior orgulho que eu tenho em mim é que eu consigo tudo ou quase tudo sozinho, o que eu quero do melhor para mim sem precisar de passar por cima de ninguém e nem prejudicar ninguém.
Trabalho no duro, treino e estudo no duro. Palavras sábias de um homem lendário honrado e leal e que nunca desistiu na vida.
"" Há uma força no amor
Que destrói o orgulho
Que mata a saudade
Que aproxima as distâncias...
.
Há um não sei o que no amor
Que mesmo na dor
É belo de se viver
.
Há uma história em cada amor
Em cada coração
Há um tudo onde ele existe.
.
E pra quem pensa que o amor acaba
Ele surge do meio do nada
E leva o melhor, que alguém guardou...""
.
Não digas tenho "Orgulho" disto, daquilo, de você.
Toda está expressão causa mais elevação do "eGo" e com isto o ser humano torna-se mais egocêntrico e vulgar por não haver consciência do seu estado de reconstrutor do mundo.
E quem poderá nos salvar?
Livrar-mos da tolice,
Estupidez,
Egoismo, Orgulho,
Tédio e depressão,
Intolerância e Perseguição,
Falta de companheirismo,
ausência de Afetos...
Precisamos nos esvaziar disto tudo pra de fato Humanizar-se, no pleno Amor!
Bom é Amar!
Bom é Viver!
Bom mesmo seria não ter orgulho...
Bom mesmo seria não ter intolerância...
Quem insiste nos dois primeiros itens, é com certeza mais feliz.
Quem optou pelos outros dois são com certeza mais atribulados e infelizes.
Não há orgulho nem intolerância no Amor.
Bom Viver Amando o ser Humano, porém, reeducando seus defeitos. Seres que se julgam humanos, porém comportando-se como o contrário.
Fazendo até apologia, sem se notar a hipocrisia...
Você egocêntrico e midiático, que fala de peito aberto, esboçando orgulho e Vaidade que tem centenas e milhares de seguidores.
Jesus não tem rede social nenhuma mas seus seguidores estão por aí pelo mundo aos bilhões...
Nem vemos estar envoltos na vaidade, ou orgulho, quando o assunto é louvação.
Só há um tipo de adoração ao sagrado. Aquela que incentiva o ser humano a ser melhor.
Quanto ao Divino por ser o todo, já é tudo.
Necessitamos apenas acalmar o eGo, o qual nos foi dado, para somarmos e melhora-lo, não pra sair dizendo-se vencedor.
Porque quem vence, ultrapassa alguém ou alguma coisa.
E somos mero domadores de nós mesmos, apaziguadores de isto tudo.
Gerando Gratidão pelo outro ter evoluido.
Não há vencedores sobre o solo mãe.(Gaia)
Todos somos da mesma essência.
Um dia ouvirão falar de mim e serei motivo de orgulho e glorias... Mas de que adiantará tudo isso se eu estiver morto. Anseio as glorias hoje...
Não me orgulho, sinto pena de ver tanta gente se glorificando do que é errado.
Mas estou confortável porque não faço parte de nenhuma tormenta dessas.
O amanhã quem sabe ! O agora é meu maior e importante dos compromissos. O ontem residem meu orgulho e lamentos. Os preciosos dos momentos transformados em saudosas lembranças ou em pavorosas das recordações.
Toda pessoa vencedora é maior que o orgulho;
Maior que as dores da vida e bem maior que as quedas!
Ela vê cada provação como uma possibilidade de crescimento;
Esta pessoa, não tem problemas, tem possibilidades que lhe direciona
a vitória!
"A vaidade e o orgulho apagam nosso brilho e impedem nossa evolução. Portanto, trate todas as pessoas com gentileza. Você nunca sabe as batalhas que elas estão enfrentando. Em troca, Deus recompensa quem age com humildade e bondade."
No começo é difícil abandonar os vícios, mas depois, seu orgulho é tanto a cada vez que consegue, que a satisfação passa a ser maior que o prazer.
Por orgulho, anda descalço(a) sobre espinhos, podendo sem ele, escolher o deleite de caminhar sobre a grama.
Tomara que o meu desprezo te cause orgulho e você não me procure mais. Para me dar a certeza de que eu tenho razão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp