Coleção pessoal de socrammalvado

21 - 40 do total de 49 pensamentos na coleção de socrammalvado

A fome é fruto de vários fatores, dentre eles, a falta de amor ao próximo e a percepção de que somos todos parte de um todo indivisível que chamamos de humanidade.

Devemos seguir um princípio ético universal, preservar a vida.

Que o amor exista e resista aos desencontros da vida, menina. Que o teu ouvido e a minha boca se aproximem e entre eles o sussurro da minha voz: meu amor! Que a ternura faça parte do nosso cotidiano e que os dias tenham o sabor das coisas simples/maravilhosamente encantadoras, como tocar a tua mão e segura-la pela primeira vez. E onde esta você menina?

Minha única relação séria é com Psicologia e ela vive me traindo.

O calo do teu pé ou a impossibilidade de comprar algo inútil te dói mais do que a fome de outros, do que a morte de milhares, do que a miséria do mundo e o sofrimento de outros seres e isso tem que mudar.

E é incrível como a mídia e as pessoas, de uma maneira geral, enaltecem a riqueza.

Quem duvida da força das interferências ambientais na formação do sujeito não pode deixar de pensar nas influências das pessoas que estão ao seu redor e as que fizeram parte de sua vida. Querendo ou não, somos fruto das relações de interferência ambiental, mas esses movimentos não são lineares (causa e efeito) acontecem de forma caótica. Não somos uma tabula rasa, nem uma folha de papel em branco, mas o que se próxima do ser humano é simples como a água e complexo nas relações de interferência ambiental. Podemos mudar nossa cor de diversas maneiras, nosso formato também se modifica. Somos como água, o vinho, óleo e a gasolina. Somos maleáveis, reagimos mas também assumimos formas e cores que são impostas e geralmente não conseguimos ficar totalmente imunes a essas interferências ambientais.

Meu amor quero dizer a você o que aprendi sobre psicologia. Em primeiro lugar não existe psicologia, nunca existiu. A psicologia é uma ilusão, o que existe são ideias que se propõem a ser psicológicas. Em segundo, não existe uniformidade e consenso. O que é verdade para um autor, é mentira para outro e há quem não acredite em quase nada.

O mesmo jornal que anuncia que a felicidade pode ser alcançada com a riqueza e que existe um valor específico para ser feliz, o mesmo jornal repudia as pessoas que entram em desespero e roubam,matam e mentem por dinheiro. Incentiva e depois pune.

O sofrimento produzido é ainda maior pelo seguinte motivo; a riqueza é enaltecida e como a maioria nesse pais, e no mundo, não é composto de pessoas ricas, acaba sendo majoritário o sofrimento.

O dinheiro traz alegrias porque dá poder as pessoas e elas compram, que por si só o ato de comprar é gratificante, nesse maldito mundo capitalista.

O dinheiro traz felicidade sim, para quem possui, mais acarreta mais sofrimentos que alegrias no mundo contemporâneo, e suponho que em outras épocas também.

Sim, o dinheiro traz muita infelicidade, sua falta e sua busca traz sofrimento. Mas isso tudo só é possível póis é dado mais valor ao capital do que as pessoas. É nossa perspectiva que faz com que o sofrimento se prolongue e se intensifique. O importante no es el destino, o importante é o caminho.

As mudanças acontecem e trazem oportunidades, o mundo em devir.

Nada tem um dono, o mundo pertence a todos.

O destino dos seres humanos é preservar a vida de todos.

Não aceite a mesquinharia de uma vida voltada para a escravidão do consumo.

O capitalismo cria a ilusão que existem espaço privados e que você precisa deles.

O capitalismo precisa da estupidez das pessoas que acreditam que é melhor viver para si mesmo.

O capitalismo precisa que o seu individualismo seja constante, cego e que você haja como um idiota que acredita que pode e precisa viver sozinho.