Coleção pessoal de pensamentoshc

1 - 20 do total de 399 pensamentos na coleção de pensamentoshc

O julgamento está em pauta quando o assunto é beleza. Mas o que é realmente delicado e antiético nisso tudo, quando há necessidade além da vaidade e do padrão?
Nós amamos a mentira. Compramos algo doce e pensamos que realmemte não nos fará muito bem. E por algum motivo gostamos disso e desafiados nosso corpo como se nada, fosse alterar nossos índices corporais.
Nós não amamos a mentira, ela se tornou algo tão rotineiro, do dia a dia que nos acostumamos com ela, com a presença dela, com um simples abrir de sorrisos ao ver um belo desconto em um produto sete em um. Não é uma crítica. A mentira está fazendo parte da vida mais que o necessário, e isso é um tanto quanto preocupante quando sabemos, damos aval e simplesmente ignoramos o fato de mentir e nos permitir sermos mentirosos. Eu gostaria de entender os clássicos e como eles ficam diante disso tudo: caráter e personalidade.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Não é como nos filmes, não existe final feliz para os amores que lutam para ser amor de verdade, para aqueles que acreditam que cada briga faz sentido. E quando você vai crescendo, percebe que tudo era muito doentio, que as histórias de amor mais bonitas tornavam os amantes problemáticos. Chegamos ao ponto de perceber que estávamos doente, fazendo o que inimigo nenhum merece: nos envenenar.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

A noite terminaria no final da rua depois de uma longa caminhada. E você sabe que não... Não somos mais jovens para recomeçar algo que já terminou.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Você sabe que não seria amizade se nos reencontrássemos mais uma vez. A promessa feita quando éramos mais jovens do que somos hoje era que apesar de qualquer coisa, qualquer coisa que acontecesse, nossa amizade ficaria em primeiro lugar.
Você sabe que não seria amizade se nos reencontrássemos. Você me apresentaria com orgulho a mulher mais linda que conseguiu conquistar durante os anos longe de mim. Eu? Mais uma vez, acreditando que você poderia mudar, que realmente seria amizade, quando na verdade, seria um reencontro para você me mostrar que nunca, em hipótese alguma ficaria por baixo e ninguém, nenhuma mulher, poderia tirar seu poder e orgulho masculino depois das declarações de amor. Assim, saberia que não mudou nada, uma vez que você, só queria rir e zombar de minha cara.
Agora tenho a certeza que posso parar de pensar no vestido e, cancelar. Eu sabia desde o início, mas eu queria ter a certeza. Hoje tenho.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

É tarde demais para sermos um do outro. Quando não é para ser, não vale insistir.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Não existe vitória sem derrota, sem fracasso. Vencedor é aquele que insiste, apesar de todas as possibilidades de fracassar.
Só pode falar em vitória, aquele que já desistiu um dia.

Rafaela Hipólito
2 compartilhamentos
Tags: pensamentoshc

Que meus sonhos sejam apenas relacionado a significados do passado e não a propósitos vazios.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Sabemos que existe inveja, portanto, estamos suscetíveis a ela. Bem antes, admitir a existência e prevenir o vazio de uma futura ação sem pensar, que sorrir e se alegrar com o prazer de ser inveja de alguém, espalhando tristeza desnecessária.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Se eu dissesse para você que sinto me doar demais, te colocaria como o senhor de bengala. Não sem serventia, e sim uma figura ilustre para o quadro de um pintor de rua.
É que você pensa que serei mais uma, no mundo onde há tantas outras. E você quer conhecer tudo, mas juro para você que sou diferente. Tenho minhas peculiaridades.
É que você sabe que vai acordar todas as manhãs com uma ótima saúde, e tudo bem, se tudo acabar e não tiver mais ninguém.
A falsa sensação de tempo longo, tempo suficiente para provar de tudo que o mundo proporciona e depois voltar para os braços do teu conforto.
Poderíamos crescer e amadurecer juntos. Isso é possível.
Mas você acorda e, não agradece. Diz que é moda, que tudo é mérito seu e de mais ninguém.
Meu amor, não pense no amanhã como sendo hoje. É que você me desperdiça como uma garrafa de água. Me deixa o resto. Amor, não é certo.
O tempo te mostra, te mostrará que não importa o quanto planejamos, não seremos os mesmo.
É que você acorda todas as manhãs com o pensamento de nunca, nada vai acontecer... e eu só queria te dizer que no mundo há tantas outras, milhares. Mas a frase clichê é que sou única, mesmo usando tudo igual.
A falsa sensação do conhecer.
Você não me conhece e nunca, irá me conhecer.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

A gente passa como o vento. Folha.
Descontente e batendo em todos ou
Alisando o cabelo que
mágico essa sensação de
Poder não ser dono do ir
E chegar mais perto e volta para o cone de poeira e lixo
Dono do ir te ser
A gente passa como folha. Verde.
Seca. Vai embora e volta
Sem poder fazer algo
Sem controle sobre o vento de prender uma folha seca
A gente passa como vento e folha
Sente falta, suplicam quando falta, e os ventos e as folhas
Todos ficam esperando
As estações
Os ventos
As folhas
Nós somos vento e fazemos falta.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

As pessoas transformam a vida em uma escola. Adultos com dezesseis anos e isso é interessante, até certo ponto. A vida é uma escola, mas não a que montaram.
Não tenta dizer que eu estou culpando os outros, ausentando uma culpa de fazer parte da bagunça.
Não é difícil entender que quando você não gosta de alguém, não há mudança que pague, o atraso de um "não gostar", um decepcionar, um chorar. A vida não parou e não vai parar porque alguém não gosta de você. Procure em você, mas faça isso primeiramente por você, depois, quem sabe, talvez isso seja importante para quem te ignora.
Ninguém tem obrigação de gostar, mas é obrigação, é lei, respeitar o próximo, escutar ou se retirar. Nós somos obrigados a dar importância a quem, por algum motivo, não gostamos. Isso não é nada mais nada menos do que falta em você... se preencha. Odeie com motivos para o perdão e cada lágrima, valerem o sofrimento e fazerem sentido.

Rafaela Hipólito
2 compartilhamentos
Tags: pensamentoshc

Prefiro sumir, desaparecer a ser presença para alguém, sendo ausência em mim, por alguém que não me quer em mar agitado. Em minha ausência, quero por um instante esquecer de tudo e, ser tudo o que minha alma é: luz e paz.
Prefiro estar presente a quem se ausente dos desejos. Que deite, e converse silêncio, 'palavrafraseie' silêncio, que entenda o meu olhar, quando a angustia aparecer por não entender o meu calar.
Prefiro estar presente, inteira e totalmente a quem sabe e entende que sumir é estar longe ao lado...
Longe presente
Perto ausente
Alguém que ainda seja alma.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Permita ouvir aquele que desistiu do que mais gostava de fazer. Acredite em quem desiste, pois só ele sabe o que é perder o chão.
Permita ouvir uma experiência que não é sua. Quem desiste tem motivos: prioridade ou confusão de o que escolher, de o que fazer.
Permita. Se você nunca desistiu, a vida não te mostrou o que é realmente viver.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Barreiras à enfrentar, rumo a maturidade emocional.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Não podemos esquecer que para algumas pessoas não existe 365 dias, existe uma pausa. Ela pode parar no dia 182 ou menos que isso. Para algumas pessoas, termina no início. No dia 1 ou mês 1. Para alguns, a vida nem ao menos se inicia.
Eu realmente gosto de pensar que minha infelicidade ou felicidade não é maior ou menor de que outra pessoa. Que realmente temos comportamentos e reagimos de maneiras diferentes a situações boas e ruins, que eu sei que hoje, digo que devemos pensar em outras pessoas e no que está acontecendo e agradecer por nossas vidas, mas durante os 365 dias, reclamamos “já basta a minha vida, tenho que pensar na de outra?”
Uma data comercial, mas que precisa realmente existir para pensarmos. Refletirmos sobre nossas metas e objetivos, o que falhamos, o que precisamos melhorar, no que fomos realmente bons, no quanto mudamos.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Os 365 dias para algumas e várias pessoas não existe. É apenas uma forma de entender quando começa e termina algo que é eterno. Para alguns os 365 dias é uma resposta para algo muito importante e para outras, é 730, 1,095 ou simplesmente o eterno, o infinito.
Pra várias pessoas é festa, motivo para comemorar, uma forma de se presentear pelo bem, feito durante o ano e descansar a cabeça o corpo e começar. É uma forma de renovar o que foi perdido durante o trajeto de vitórias, acompanhado de derrotas e decepções.
Não chamo de ano novo e sim 365 dias...Ou como se sentir à vontade.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Ela não ama. Incapaz de amar. Um tal qualquer, quer saber sobre um mistério que paira por sua cabeça em relação a ela. E ela não quer amar. Escolhe quem quer e o que quer. É como um alvo.
Ela não ama. Frágil se torna o homem no corpo dela quando procura a mulher que mudou a sua vida em uma noite, quando na verdade ela, é da noite.
É como um alvo. Sedução. O homem em seus braços se transforma em fragilidade. Um dos princípios dela é deixa-la ir quando for hora. Ela não se apaixona, mas por algum motivo da qual ela não sabe, deixa apaixonado, homens que não conhece. Mente o nome, incapaz de encontra-la. Ela é incapaz de amar. Se protege das confusões que entra.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Ilusão em achar que o tempo pensa no que planejamos. Ele não se preocupa. Quer simplesmente funcionar corretamente.

Há uma diferença entre planejar a vida e, organiza-la.
Planejar é criar expectativa em cima de algo que pode mudar por fatores externos, circunstâncias que não mudam, que não temos a capacidade em ordenar, muito menos parar o relógio.
Organizar a vida é colocar no lugar o que sabemos que faz parte dela. Nem aquém ou além. Pontos e vírgulas. Exatamente como os livros, a mesa e os horários.
Organizar a vida é ficar refém do que pode ou não acontecer.
Planejar a vida é criar expectativa em cima de algo que acreditamos que vai acontecer de nossa maneira, como em um sonho. De fato não. Não somos donos da vida, muito menos das eventualidades. E somos donos dela quando deixamos de sufoca-la. Flores não cairão ao som de uma bela música.
E eu chamo isso de pessoa realista e não pessimista. Há contraindicações, mas para esse tipo de efeito, o sinal é subjetivo. Não é matemático.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

No fim, eu só quero um você completo com suas incompletudes. Que sempre falte para acrescentar, que tenha furos, que a audição amadureça, o falar se cale, o olhar fale, e o sorriso grite.

Ela só quer ser completude e significar para alguém.
Se você soubesse o que ela quer... Ah, se você soubesse.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

A vida passa tão rápido que não percebemos. Não é para desesperar você, me segura que eu te seguro.
Está chegando um ponto da minha fase de vida que o bastante é isso. Uma fase que, agora, é preciso deixar as coisas acontecerem. Eu sei que valerá todo o esforço, se batalhar pelos meus sonhos. Tudo muda. O problema é pensar que tudo que não se conclui para o eterno é fracasso e universal. E não, muitas vezes não. Sua vida pode ser mais do que parece.
Não posso dizer para você o sentimento, muito menos o que vai acontecer amanhã, mas de fato muda. Quando se percebe já é o que você, nós nunca imaginaríamos que fosse.
Quando se percebe já é hora...
E isso pode não fazer qualquer sentido. Quando se percebe, já faz sentido a muito tempo e nós deixamos passar.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc