Coleção pessoal de pensamentoshc

1 - 20 do total de 587 pensamentos na coleção de pensamentoshc

Se exige trabalho rápido, não reclame do desempenho ruim.

Rafaela Hipólito

Todo mundo já sabe que para vencer na vida é preciso lutar, batalhar e não desistir, mas há casos que perdemos mesmo quando damos o nosso melhor, quando nos dedicamos anos de nossas vidas e não somos reconhecidos. É normal... O universo é particular, invista no seu, invista no céu. Esperar todos lhe reconhecerem, é pedir um tipo de satisfação que você não sabe se é a que espera mesmo. Quando tocam em algo que está acostumado a não mudar de posição ou lugar e, alguém altamente feliz, diz para você que o lugar correto é “aquele”, vai ser melhor ou pior? Você vai gostar?

Rafaela Hipólito

Os números naturais todo mundo conhece, vai do zero, até.... o infinito. Você imagina o infinito de qual forma? Em linha? Em círculos? Números que dançam no ar? Ou números que se encontram? Na teoria diz que não há término para os números, mas se existe o início do zero, por que não existe o final dele? O encontro.

Rafaela Hipólito

Quando chegar lá, já pensou se vai estar sozinho ou não? Se vai preferir a solidão? Quando chegar lá, o que eu tenho que fazer já que cheguei? Estou aqui e, agora, o que faço?

Rafaela Hipólito

Quando você vende um sonho seu, perde ou ganha... Na minha concepção, tudo que muda, faz parte do processo de transformação da pessoa que você sempre imaginou e quis ser.

Rafaela Hipólito

Qual o valor e a importância de ter 100 amigos, se apenas 1 permanecerá ao saber de uma doença?
Algumas vezes, nenhum.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

"Eu não pedi sua opinião".
"Eu não pedi para você concordar com ela... Mas você tá brava?"

Se alguém for grosso com você, fale isso. Simples.

Assim, todos vivem um final feliz num lindo arco íris.

Rafaela Hipólito
2 compartilhamentos

Durante o percurso que estou atravessando pela vida, escuto o tempo todo, as pessoas dizerem que "o corpo não é importante, é algo que se vai rápido com a terra".
Cegurando um maracujá, percebi que ao corta-lo ele guardava um delicioso sabor. Uma quantidade tão pequena, por isso tão gostosa.
Assim quero ver meu corpo, assim é um corpo. Os desenhos que fazem nas frutas, podem simbolizar as mudanças que fazemos em nós.
Uma armadura forte para proteger o que tenho de melhor em meu ser. Isso é o meu corpo: uma armadura que precisa ser cuidada.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

O arrependimento surge quando é tarde demais.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Acredito muito em energia. E conversando, as palavras começaram a sair sem contexto, foram formando em minha cabeça, até chegar em um ponto de eu mesma pensar na blasfêmia a ponto de desrespeitar quem fielmente é cristã árduo.
Entre conversas sobre Lei da Atração, pecado, e o universo, fiquei sem entender o porquê de não pedir a Deus e, somente agradecer por tudo que temos e até mesmo o que não temos. Então iniciei uma saga de separação, mas também de união.
Deus está por nós, e estamos livres do pecado, portanto ele não nos impede de sermos no mundo e atuarmos no mundo como filhos obedientes. Até aí, acredito que tudo bem. Se tudo que vai volta e o universo conspira a favor do que pedimos, que divida teríamos com Deus, se estamos "livre do pecado"?
A partir da ação do universo em relação ao que pedimos, Deus não nos condena, mas sim, o que vamos fazer e como vamos nos comportar diante do que o universo atendeu, de forma boa ou ruim. Seguindo adiante, pensei: "Que tipo de acentuação tenho que colocar para entenderem que não estou afirmando?"
Isso de ainda levarmos de alguma maneira o peso do pecado, da cruz, da divida. Como filhos, não deveríamos sentir, mas se assim não fosse, cometeríamos erros bem maiores e absurdos uns com os outros.
É absurdo unir isso... É como água e óleo: não se misturam. Viver na santidade é diminuir um pouco da tristeza de termos no sangue a marca da desobediência. Não vou entrar em detalhes, porque sou leiga, mas gosto de partilhar isso sem ser julgada, o que é difícil já que todos nós fazemos isso. É bom refletirmos às vezes sobre elementos que não se misturam, mas que de certa forma, fazem sentido.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

O mundo está cheio de pessoas tóxicas, até mesmo aquelas que são contra o preconceito.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Estou rindo baixo. O valor do sorriso está elevado.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Não és robô, não exija do outro o que você não é capaz de fazer.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Relacionamentos estão fadados aos fracasso. Isso não é destino, muito menos um incentivo a não estar com alguém. "Mas quem é você, oh, sábia guru, que está tão convicta?"
É fácil se pensar como lida com as pessoas e, como estas lidam com você. Não é só dizer que está. Dinheiro não segura um relacionamento, o ilumina porque não podemos ser hipócritas, mas verdadeiramente o toque, o beijo, a paixão se tornam lembranças. .. e quer algo que machuque mais de que querer amar alguém, e não conseguir? Tentar fazer dar certo, não deixar ultrapassar o limite da sensatez e razão perante um descontrole emocional são fundamentais para um relacionamento saudável, portanto já sabe, não és robô, não exija do outro o que você não é capaz de fazer. Talvez uma conversa de ajuda, preciso melhor e etc... possa valer a justificatva. Vou confessar que não existe este ser humano dotado de tanto poder emocional. Pode ficar tranquilo, que alguns cômodos da casa guardam lágrimas e segredos, dessas pessoas controladas. E calma, que erro tem isso?
Extra! Extra! Guru dá aulas e lições de amor, mas nunca se relacionou. Extra!
Calma...

Rafaela Hipólito
2 compartilhamentos
Tags: pensamentoshc

Conheci um homem andando pelas ruas do mundo. Foi tão gentil seu jeito, encoberto com um casaco preto, sapatos italianos e bem vestido. Soube encarar o inverno no estilo elegante... E o mistério saía em sua respiração congelada. Em diante, fiquei assustada ao saber que a conversa era tão absurda, se entrelaçando aos fatos que o tempo parou.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Quem cala, consente. Quem cala, sabe muito bem o que não está dizendo.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Bata e soque na parede com força, antes de bater em alguém e, perceba quem vai chorar.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Justiça não é sua opinião e o quanto você acha que está certo. Justiça não são suas mãos, muito menos sua voz.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Enquanto uns ganham voz, outros perdem. Isso não é justiça, é contrarrevolução.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Antes de me certificar autorizando lapidação, os termos de compromisso ao diamante que está em projeto, decreta regra máxima de toque sensível, sentimentos verdadeiros e energias negativas. Autorizo com viés de responsabilidade de os proprietários, protegerem com o coração, uma joia com riscos de perca total do valor sentimental. Os riscos brutais e fatais levam a perca da vitalidade, fonte essencial e manutenção necessária para a vida longínqua. Autorizado os termos de proteção, a vida útil de uma vida lapidada, papel nenhum tem valor, perdendo o mesmo, sem os seguimento das regras.
Com exceção e as regras seguidas, o responsável deve se responsabilizar pela herança com total bruto avaliado em nada.

Tenha uma boa experiência.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento