Coleção pessoal de pensamentoshc

1 - 20 do total de 676 pensamentos na coleção de pensamentoshc

Não assuste a grosseria, deixei ela no banheiro junto com meu não humor. É que quando acordo, não penso, ao pensar, já me escassa o sorriso. Deixei ele na cama, o mundo tem esses prazeres duplos de tirar sorrisos por coisas pequenas e a durabilidade desses prazeres serem completamente sem qualidade.

Rafaela Hipólito

O copo da noite anterior equivale a tristeza no dia seguinte.

Rafaela Hipólito

Aos cavalheiros de coração apaixonado, mulher como eu tem costumes inapropriados em dispensar amores ao amanhecer.

Rafaela Hipólito

Um me deixe em paz, fecha a porta, não me elogie, sem necessidades de me sentir especial... Me deixe sozinha, da porta até o lugar onde estou, distancia suficiente para te ver, necessário o suficiente para passar por você e não ouvir um “a”, ou escutar uma sinfonia de críticas e questionamentos sobre noites, noites. A noite é uma criança? Quem foi o Dumbo que desprezou uma criança e colocou sombras da noite em algo tão puro? Noite é sombra, luxuria, pensamentos inoportunos e pessoas promíscuas. A noite é dos desalentos e das almas perdidas querendo encontrar outras sombras perdidas de alegria. Criança nada haver tem com isso. A alegria da noite é marcada e tem hora de término. Termina ao despertar da realidade. Velho amigo, sigo com minhas tralhas, sentindo no peito o arrependimento da validade vencida de um prazer sem qualquer credibilidade. Aos cavalheiros de coração apaixonado, mulher como eu tem costumes inapropriados em dispensar amores ao amanhecer, portanto, sem amores ao amanhecer.

Rafaela Hipólito
Tags: pensamentoshc

Me foge a inteligência quando sinto-me frustrada ao alegrar minha alegria, preencher meu vazio e descobrir que a validade do copo da noite anterior, equivale a tristeza de acordar ou estar acordada para outro dia. Preciso de um tempo. E quando me preenche os olhos, mãos jovens, sei que pela eternidade não as terei, portanto, preciso sim de tempo, repito, é pouco diante do que já desperdicei e não é nada diante do que terei, conquistarei ou perderei.

Rafaela Hipólito

É extraordinário descobrir as moléculas e as mutações que os seres vivos sofrem durante os anos e, não existe gratidão maior pelas pessoas inteligentes fazerem isso, e dedicarem suas vidas, ao desenvolvimento do mundo, ao crescimento do ser humano e ao autoconhecimento de nós como inquietos.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Não suficiente as coisas parecem estarem mortas, o corpo faz um favor de mostrar que se adapta a alimentos fáceis de mastigar; o músculo da boca é um dos mais fortes do corpo e o menos utilizado. Dependendo do alimento, é mais fácil quebrarmos um dente, do que sobrevivermos em uma floresta.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

A alma de uma princesa hoje não estaria embasado em seu estereótipo, em seu cabelo, muito menos em suas atitudes.
A princesa de hoje é dupla e consegue roubar a cena da própria vilã. Ao iniciar pela escolha do sapato e da roupa.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Quero andar sem ser notada. Sem estrelismos, digo isso por que não é difícil. Quando estou bonita é uma garota misteriosa, de tênis, você nem me reconheceria. Passaria...
Mas me dizem que sou tão linda, mas me vejo envelhecer todos os dias. Flor da idade! Quem me dera! Dizem.
E eu sei que é um aviso sobre beleza é boa, mas não dura. E eu tento achar beleza em mim. Bleh!
Fazendo média.... É aquela menina exótica. EXÓTICA NÃO! Brasileira. E eu nem te contei onde nasci.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Eu faço parte do contraste das letras erradas pronunciadas por pessoas que tem amor no coração
Desse amor revelam rancor machucam as sílabas e semeiam palavras
A+B = vc
Mas é vogal e consoante
Me perco nisso de encontrar nas palavras um significado para dar sentido ao que penso

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Não tenho medo de te perder
Porque não sei onde te encontrei
Por essa vida, você não é reflexo nem sombra, extensão ou parte
É dentro de mim

E eu não me pergunto
Se tu tá por aí falando
Sobre nós
Por que tu tá dentro de mim

Gosto de colocar as coisas em seus lugares
Não te coloco por que você já está no seu
Que é o meu lugar
Que é o nosso lugar

Não consigo parar para pensar
Por um segundo lembrar
Como seria minha vida sem ti

E dessa vez é medo
Uma cética romântica com medo
De perder alguém que nunca conviveu que quase nunca viu

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

"Não adianta, quando não vou com a cara da pessoa, não há nada que faça gostar dela".

Típica pessoa. Isso vale por que, ele ou ela é o centro do mundo e o gostar dela(o) é que vai definir a nossa existência no universo, é que vai dar sentido a nossa existência.

Não sejam pessoas assim.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Teus inimigos vão pegar peças de tua construção e construir uma muralha com pedaços de tua obra. Antes te olharam, avistaram e não pensaram: atacaram. Anda para trás e recua. Tu se destrói ao destruir a muralha... Inimigos assim são tão fracos que pegaram de ti, a força que eles não tem.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Espero que todo esse meu cansaço seja um treino para madrugar noites ao seu lado. Pensando por um lado, deve ser mais fácil e válido chorar por alguém que pertence a mim, que precisa de mim, de que por alguém que não faz questão da minha existência. Me abrindo para Deus, não há fardo que não possa ser suportado do que ser único e exclusivo para alguém. Bem pequeno. E você deve estar pensando o quão maluca sou, sinta-se à vontade para rir de um diário sem cadeados. Não sei que preço vou pagar, se for o de me manter em paz e perder, valerá a pena. Não colocarei em risco, a saúde mental que me resta, para sustentar meus argumentos que nada mais são do que vaidade. Não adianta me chamar para criar teorias, eu vou ser tudo o que desejo ser: paz. A necessidade de paz em mim, na sua teimosia ou perca, deve fazer mais sentido que debates sobre o mundo. Meu mundo pode ser você e, depois... Não quero pensar de que forma serei recompensada. Conversando com Deus, sempre me deixei presente para ele se atuar na minha vida e não eu mesma. Duas faces de mim que lutam. Entre a vaidade e a paz, minha escolha já está feita.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

Me levanto no meio da noite, e acendo a luz, perto de um cômodo que suporta tranqueiras de viagem. Percebo que estou pensando em você e isso me incomoda. Vou até a sala e me apoio confortavelmente para dizer coisas sobre amor. O amor ideal, aquele que você sonha com estádios fechados, roupas de grife e fartura na geladeira e declarações de amor. O amor real é andar pela casa, durante a madrugada escutar alguns barulhos da rua e, perceber que a camiseta é sua, mas você não está aqui. Deve estar por algum lugar dá cidade, aproveitando algum aniversário da firma, inexplicavelmente sem me levar. Me chateia o fato de eu não ficar chateada com você por não ter ido. Seria trabalhoso não é, amor? Então cada um fica responsável pela preguiça do outro.
Me lembro quando estava apaixonada por um garoto. Ele tocava teclado e, era engraçado seu jeito de lidar comigo. Era abstrato seu amor, ele me fazia sentir única e amável, quando meu coração pedia para desconfiar, pedia para não ceder e, jenuinamente ele não desistiu de me conquistar todos os dias. Eu tentava entender tudo isso e o que eu havia feito para ouvir tantas palavras bonitas e promessas encantadoras. O mister conquistador não desistiu até me ter nas mãos. Me levou a loucura. O pior do amor.
Hoje, escrevendo e pensando em tudo isso, vejo que nada estava fora do lugar e eu fui construindo a minha história, sem saber.
Não seria a garota de um cantor famoso. Eu não conseguiria suportar o passado de alguém tão nebuloso. E fomos nos abandonando. Não é difícil vê-lo hoje com outra pessoa, é meu o amor no campo das ideias. Posso fazer tudo...
O amor real é mais intenso, tem mais veracidade, é mais sexy. Eu não preciso esconder minha espinha, organizar o cabelo e me fazer boneca pintada. Você desmonta o que já está bagunçado. E quando conversamos sobre morte você se transforma e eu percebo que sou egoísta e o jogo é sujo, depois peço desculpas com um beijo. O amor real é verdadeiro, não tem mentiras e quando tem, é terrível, macabro. A gente não se constrói para terminar e quando paramos, percebemos que estamos seguindo os passos de nossos pais. Assustador...
Uma onde de sentir a dor pelo outro e vergonha também. Caridades a parte, agradeço a preocupação, mas sei resolver sozinha. Vergonha e dor pelo outro é insuportável a se misturar com a minha, portanto não sou fria.
Te levo no meu sofrimento. Se estou grávida, você também está, se perco você também perde, conexão essa que me assusta. O amor real te aprisiona, te deixa refém... refém do outro, da confiança do outro. É estar aberto para qualquer coisa que possa acontecer.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento
Tags: pensamentoshc

A gente não se nasce e nem se cria para nós. É como ser uma árvore de frutos limitada a pessoas...Se fôssemos para nós e somente para, seriamos sombra para alguém. A gente precisa de nós e de vida.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

E dói dizer mais uma vez que olhar o passado não é ruim, e ver você na emanação me dá a sensação que nunca existiu em minha vida.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Água e vinho, óleo e água, manhã e noite, bem e mal.... Amor assim éramos em qualquer lugar, mas quando nossas mãos se uniam, tudo fazia sentido.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Amor, nós nos construímos para outras pessoas e não para nós dois. Estamos longe agora e sempre.

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento

Como vou te criar, se meio a esse granizo e neblina eu me perco de você?

Rafaela Hipólito
1 compartilhamento