Coleção pessoal de pensamentoshc

1 - 20 do total de 927 pensamentos na coleção de pensamentoshc

O gasto emocional que um relacionamento traz é perigoso demais para quem gosta de mergulhar em águas calmas e cristalinas.

Rafaela Hipólito

Se sonhei não lembro mais.
Um conselho: não sonhe, faça.
É possível escolher o sonho
Mostrar o possível
Motivar pessoas
Conquistar.
O sonho nos dá apenas uma oportunidade
De mostrar se somos realmente capazes
Quando a oportunidade passa
Tu não lembra mais o que é sonho e jornada
A partir daí, duas opções:
Ou estás no sonho e não percebes
Ou sonhou um dia, esquecestes.
Sonho que é diferente de sono
Que é diferente de realidade
Que é diferente de fantasia.
A própria realidade se torna ilusão
Quando no sono, sonhamos,
Uma realidade fantástica.

Rafaela Hipólito

Todas as minhas escolhas tiveram e tem consequências. Não saio como se a rua fosse feita de algodão. A minha vida tem concretos que sou capaz de suportar até a última lágrima. O resto faço história e silêncio.

Rafaela Hipólito

Não construo frases de impacto. Eu sento, e despejo o cansaço do dia.

Rafaela Hipólito

Doando 101% de mim, já tinha esgotado todo meu estoque de energia. Estava devastada.

Rafaela Hipólito

Nunca acreditei em signos no ponto científico, mas era uma diversão abrir revistas e jornais e ler o horóscopo do dia. Não há uma pessoa que simpatize com o meu signo, gêmeos, quando digo, me causa espanto. Gêmeos na verdade, é o signo premiado. Ele é o responsável por suportar o peso dos defeitos que os outros não são capazes de reconhecer.

Rafaela Hipólito

Não irei incluir outro em minha vida se for embora, mas não diz respeito a você e o quanto é suficiente demais para ser substituído. Precisarei mais de eu mesma de que outra pessoa para cicatrizar meu coração. Vou estar insatisfeita, seja com quem for, seja à quantia que for. Eu quero estar bonita, única e exclusivamente para mim.

Rafaela Hipólito

Tudo passou, estou aqui, mas desejo ir embora, por que eu não sinto falta, saudades, não tem porquê ficar.

Rafaela Hipólito

A doença "psique" (ou a evolução dela) é como uma brincadeira de pega e corre. Imagine que você é o centro, e pode mergulhar debaixo de água. Encontra algumas criaturas engraçadas e divertidas, com uma feição peculiar - assusta à principio - fácil acostumar depois de um tempo. Porém, a brincadeira não termina, tu é sempre o centro, bolhas de ar, cobrem tua visão. Antes, estava rindo, feliz, depois, começou certa irritação com o "pega e corre". Tu tenta falar que quer sair do centro e, brincar, mas os habitantes aquáticos, não escutam. De repente tu cansa, porém elas continuam. Depois de muita raiva, depois de muito gritar, pedir, tu chora. Chora e não entende o porquê. E chora...
Chora...
Até não mais chorar e se acostumar com os empurrões. Estava próximo a superfície, percebe que tudo está escuro e a luz, distante. A água bloqueia o impacto do "pega e corre" dessa brincadeira. Então, tu se esconde nas camadas do próprio corpo, sem ninguém para ajudar, sem ninguém para te levar de volta à superfície. .

Rafaela Hipólito
Tags: pensamentoshc

Não me chame para uma briga de egos. Eu te decepcionarei.

Rafaela Hipólito

Pensamos que podemos fugir de monstros que nos perseguem, proibindo nossa liberdade e protegendo a porta de saída e entrada. Estamos na busca da liberdade de ser quem somos. A questão é que não estamos presos por monstros com garras afiadas. Bastamos olhar para o espelho. Perceberemos que não há nada além de nós mesmos.

Rafaela Hipólito

Um dia és famoso ou famosa noutro te desejam a morte. Não tem sentido, não faz o menor sentido.

Rafaela Hipólito

O preconceito nunca vai acabar, pois quem combate, impõe novos conceitos.

Rafaela Hipólito

Numa paixão, não sabes que está apaixonada até ser mais uma amiga, até ser uma no meio de tantas que ele dá atenção. Isto não é horrível. É péssimo.

Rafaela Hipólito

Sinto falta da solidão. Mas é a solidão diferente. Não é me isolar com aparelhos eletrônicos... É a solidão arcaica. Aquela que às pessoas não acham estranho, esquisito... É a solidão de estar ao lado de alguém sentindo que a solidão mais acrescenta que atrapalha.

Rafaela Hipólito

Não precisa pedir. Se quer saber quem sou, imagine um algodão doce. Assim, sou. Agora, imagine quando não funciona, quando derrete na boca, quando acaba...

Rafaela Hipólito

Percebe que reclamam do avanço, mas glorificam o passado? Depois falam de retrocessos e excessos.

Rafaela Hipólito

Não sei tu, mas me bate a sensação de que as pessoas querem odiar e serem odiadas para defenderem a própria existência no mundo.

Rafaela Hipólito

Se tem pena de alguém, o que sente não é compaixão, muito menos empatia. Pena é teu ego gritando de alegria.

Rafaela Hipólito

Te preocupas quando bem convém. Esta pessoa que pergunta a hora, na hora da morte, que pergunta a sorte, em momento de azar, e demonstra preocupação já tarde demais.

Rafaela Hipólito