Coleção pessoal de Oragio

161 - 180 do total de 469 pensamentos na coleção de Oragio

Palavras me conquistam temporariamente, mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre.

Desconhecido
89 compartilhamentos

O meu amor por vc é um exercício de jardinagem.
Vou arrancar o que me fizer mal e preparar o terreno: semear, ser paciente, regar e cuidar.
Estarei preparada porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandonarei o meu jardim. Vou Aceitar, valorizar, respeitar, dar afeto, ternura, admirar e compreender.
Simplesmente vou AMAR !!!

Neide

Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora. E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam. (...) Eu olhei para você com aquela sua jaqueta que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo. E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe. (...) Eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico cada segundo do meu dia em te digerir. E eu não tenho mais fome, e eu tenho que ter fome porque eu não quero você namorando uma magrela. E eu sonhei com você e acordei com você, e eu te olhei e falei que eu estava muito magrela, e você me mandou dormir mais, e me abraçou. Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. (...) Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

Tati Bernardi
256 compartilhamentos

E você me olha com essa carinha banal de "me espera só mais um pouquinho". Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.

Tati Bernardi
1.7 mil compartilhamentos

Sempre te achei um homem incrível. Eu me pegava pensando em qual seria seu defeito, pq sempre foi perfeito em tudo que fazia. Enfim, descobri o que tanto queria saber, que a sua perfeição é sua melhor qualidade, no qual acaba se tornando seu mais cruel defeito. Vc leva tão á serio ser perfeito que até em destruir os sentimentos alheios vc faz magnificamente bem. Constrói e destrói como um profissional! Parabéns!

Juliana Ribeiro

Você pra sempre. Em todo espaço, em todo branco, em todo homem, você é o menino que não tiro do coração.

Tati bernardi
10 compartilhamentos

Eu estou precisando recomeçar…do zero, começar daonde não existe mágoas, aonde não tem rancor, aonde não há o medo, a angústia, o desprezo, porque eu sou assim me canso das coisas, das pessoas, eu preciso me renova ir aonde não há as lembranças e principalmente aonde não há sua lembrança.

Pensamentos Positivos

Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.

Ana Jácomo.
63 compartilhamentos

É incrível como você consegue falar direto com o meu coração
Sem dizer uma palavra, você pode iluminar a escuridão
Posso tentar quantas vezes quiser, mas não consigo explicar
O que eu ouço quando você não diz nada....

Neide

A vida não pode ser escrita a lápis. Você não pode apagar um erro, e corrigi-lo. Mas pode recomeçar em outra linha.

Desconhecido
160 compartilhamentos

A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelos quais vale a pena sofrer.

Bob Marley
2.8 mil compartilhamentos

Te amo e te odeio. É como se eu tivesse vontade de te dar um tiro e entrar na frente pra te salvar.

Desconhecido
58 compartilhamentos

Eu não queria que você fosse só meu, eu só queria que você não quisesse ser de mais ninguém.

Neide

Doei-me todo e por inteiro a ponto de descuidar de mim. Te perdi por não ter o bastante. Agora tenho muito para cuidar de mim e encontrar realmente a felicidade

Roniam Tercosmo

Quando a saudade doer e a solidão machucar
Pra não pensar em você, nem procurar seu olhar
Vou enganar a paixão,
Mentir pro meu coração, que já deixei de te amar
Eu vou fingir que esqueci
Que não chorei, nem sofri
Vendo você me deixar
E se a lembraça insistir
Em procurar por nós dois
Vai encontrar seus adeus
Dizendo "volto depois"
É impossível, eu sei
Mentir que nunca te amei
Que foi um sonho, acabou
Mas tenho que aceitar
Cuidar de mim e tentar
Me encontrar noutro amor
Mas eu me engano, me desespero
Porque te amo, porque te quero
E a minha vida é só pensar em você
O tempo todo, o dia inteiro
Sinto seu corpo, sinto seu cheiro
E a minha vida é só pensar em você!!!!

Chitãozinho e Xororó

Como dizem tudo termina e nosso amor terminou no dia em que você nasceu. P.S: eu te amo todo dia mais um pouco!

Neide

Hoje eu vejo que aquele aperto foi um pressagio do que ainda íamos enfrentar... Das promessas que seriam quebradas e das juras que acabaríamos esquecendo. Eu lembro e por dias ate me permitir chorar, mas agora não mais, agora simplesmente acabou.

Neide

AMOR NÃO SE PEDE

(...) Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso. Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso. Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.
Amor não se pede, é uma pena.
(...) É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.
(...) Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.

Tati Bernardi
303 compartilhamentos

E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo.
(...) Mas a realidade é que não gostamos desses tipos de filme fraco com final feliz, gostamos dos europeus "cult" onde na maioria das vezes as pessoas sofrem e perdem, assim como aconteceu com a gente."

Tati bernardi

Eu sou assim, eu vou sumir quando você menos esperar, eu vou surtar com você, vou querer que você sinta medo, orgulho, paixão, tesão, fome de mim. Eu vou ter as vontades mais loucas , eu vou sentir inveja até da sua sombra por estar perto de você de dia, e do seu travesseiro por estar com você a noite. Eu vou aparecer só pra você me perceber, eu vou sumir e aparecer milhões de vezes pra você me notar. Eu vou ter sede da sua atenção, eu vou querer seu "mais eu te amo" quando eu disser "eu te odeio, e não quero mais te ver por aqui", eu vou querer um beijo roubado no meio daquela briga, eu vou querer seus elogios quando o espelho estiver de mal comigo, eu vou querer sua sinceridade quando for necessário, e a sua doce mentira quando minha vaidade precisar, eu vou querer surpresas no meio do dia, ligações inesperadas, eu vou respirar você, eu vou amar você...
E aí vai querer mesmo cruzar meu caminho?

Tati Bernardi
972 compartilhamentos