Coleção pessoal de Oragio

61 - 80 do total de 469 pensamentos na coleção de Oragio

“Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos… Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem. Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo, de opinião. Amar com coragem é caráter. Vem de uma incompetência de ser diferente. Amar para valer, para dar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar. Não usar atenuantes como “estou confuso”. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio. Amar quase que por, por bebedeira. Amar desavisado. Amar desatinado, pressionando, a amar mais do que é possível lembrar. Amar com coragem, só isso!”

Fabrício Carpinejar

0RAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

Novena Milagrosa de Sta Terezinha das rosas.

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim".

Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.

Poetriz
3.4 mil compartilhamentos

Nunca é tarde, às vezes é apenas cedo demais.

Caio Fernando Abreu
30 compartilhamentos

Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.

Caio Fernando Abreu
63 compartilhamentos

Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas e restos não me interessam.

desconhecido
18 compartilhamentos

É garçom, não entendeu errado não. Um amor sem gelo, copo triplo, bem misturado, mas sem gelo! Certas coisas prefiro quentes, o amor é uma delas.

Caio Fernando Abreu

Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é essa.

Caio Fernando Abreu
50 compartilhamentos

Invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido e fique tão ridículo que só sobra mesmo a vontade de dar uma boa gargalhada.
(Pequenas Epifanias "Deus é naja", O Estado de S. Paulo, 15/7/1986)

Caio Fernando Abreu
50 compartilhamentos

Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça.

Caio Fernando Abreu

S into tanto sua falta....
I ncrível como eu te amo!! Acredite,
O amor que sinto por você é
L indo......porém,
i mpossível.

Neide

Chato não tem força de vontade; é teimoso!
Chato só não ronca quando dorme sozinho!
Existem várias maneiras de ser chato, mas o chato escolhe sempre a pior!
Todo mundo tem o seu dia de chato, mas o chato é chato todo dia.

Desconhecido

Normalmente os chatos começam dizendo: "Fica chato dizer isso, mas..."
Todo chato cutuca a pessoa quando vai falar.
O chato, quando está com tosse, não vai ao médico... Vai ao teatro!
Chato é o sujeito que fica mais tempo com você do que você com ele.

Desconhecido

Se, ao acordar, posso escolher uma roupa,
posso escolher também o sentimento
que vai vestir meu dia.
Se, no percurso, posso errar o caminho
posso também escolher a paisagem
que vai vestir meus olhos.
A mesma articulação que tenho para reclamar,
tenho para agradecer.
E, se posso me adornar com a alegria,
não é a tristeza que eu vou tecer.
Que hoje e sempre, seja mais UM BELO DIA!

Marla de Queiroz
304 compartilhamentos

Hoje é um dia todo especial...
Hoje é o seu aniversário
Um dia em que você dá mais um passo
Para novos caminhos e conquistas,
Um dia marcante em seu coração.
Saiba que você é uma boa parte da minha vida
A parte de alegrias.
Você me ajudou a sorrir
E hoje desejo não só um sorriso seu
Mas um grito de felicidade.
Desejo que você
Ainda dê muitos passos
E conquiste seus objetivos,
Pois capacidade para isso
Não lhe falta.
E que você tenha sempre
A felicidade em seu olhar
Não só neste dia
Mas em toda sua vida.
E é com todo carinho e sinceridade
Que eu te digo:
Parabéns Meu Amigo!

Desconhecido
1.2 mil compartilhamentos

M ais que um presente de DEUS
A vida pode me dar
R ecebi mais que esperava
I mpossível acreditar !!!
A vida me deu um ANJO
N em podia imaginar !!!
A mor de filha (o).......melhor não há !!!!

Neide

Mais uma vez pude ver que nós não tem jeito mesmo
nós não queremos que esse nosso caso acabe mas
ta impossivel de fazer ele sobreviver
eu quero de um jeito mas vc não conseguer se entregar por inteiro
não quero mais que me prove nada
ate msm pq acho que é impossivel
Faremos o seguinte:
Viva com as sua escolha
se é assim que vc é feliz
e se um dia vc realmente conseguir mudar (o que eu acho que nunca va acontecer)
ai quem sabe a gente volte a se falar
É uma pena que vc tenha deixado ou me obrigada a sair da tua vida
quem sabe um dia lá no fundo do seu coração
vc se lembre desse amor que sinto ´por vc
sente sdd de mim de vdd
ai vc vai sentir que é tarde e que saudade não tras ninguem de volta
Seja feliz !!!
de coração
e não se preocupe cmg
nada como um dia após o outro
Fica com DEUS.
Bjusssssssssssssssss

Neide

Nos momentos mais importantes da nossa vida, percebemos quais são as pessoas que realmente fazem a diferença em nossas vidas. Sejam em quais datas forem, pessoas insubstituíveis especiais sempre existem e você é uma delas. Mais um ano se completando e nós dois estamos juntos, unidos pelo carinho e amizade. Te desejo neste momento tão mágico que é o ANO NOVO, todos os presentes divinos de felicidade e amor. Quero te amar em todos os momentos, principalmente nos momentos que ficarão guardados, sejam em mensagem de celular, email ou no coração. Te Amo... FELIZ ANO NOVO !!!!!

Neide

(Padroeiro dos doentes de câncer)

Evocação

Oh Deus, que destes a São Peregrino um anjo como companheiro, Nossa Senhora como sua mestra, e Jesus como médico para sua enfermidade; te suplicamos, nos conceda pelos méritos deste santo, que enquanto vivamos neste mundo, amemos intensamente ao nosso Anjo da Guarda, à Virgem Santíssima, e o nosso Salvador Jesus Cristo. Amém.

1. Oração a ser feita para um enfermo

Oh São Peregrino, a quem chamamos "O Fazedor de Maravilhas", pelos inúmeros milagres que obtém de Deus para todos os que recorrem a ti: tu que por muitos anos padecestes uma cancerosa enfermidade que corroeu teus tecidos, que tivestes alívio quando todos os recursos humanos perderam as esperanças; tu que fostes favorecido vindo Jesus para sarar tua enfermidade, pede a Deus e a Santíssima Virgem a cura para esta pessoa a quem agora te encomendo: (diga o nome da pessoa enferma). Aos cuidados por tua poderosa intercessão, te pedimos que nos ajudes a alcançar a bondade e a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

2. Oração a ser feita pelo próprio enfermo

São Peregrino, humilde servidor de Deus, vem em minha ajuda, sustenta-me em minha debilidade. A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza envolve meu coração e me desespera. Por tuas súplicas, alcança-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim, me livre de todo mal, sare meu corpo e que se cumpra a sua vontade sobre mim. Que em sua ternura eu seja fortalecido em minhas angústias, para que eu possa viver e ser testemunho de sua presença em minha vida.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Neide
1 compartilhamento

Eu preciso muito, muito de você. Eu quero muito, muito você aqui de vez em quando nem que seja, muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor. Você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone. Basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito, muito de você.

Caio Fernando Abreu
329 compartilhamentos