Coleção pessoal de luizguglielmetti
O que teilumina
é a expressão
do teu rosto
e não asroupas,
os adereços
ou qualquercoisa
que possa
pertencer
a outrapessoa.
É fácil encontrar o caminho dos lábios e saciar os desejos do corpo. Difícil é alcançar a alma e nutrir sentimentos.
Um relacionamento se assemelha a um edifício de vinte andares. Para construí-lo demanda muito tempo. Para destruí-lo, bastam alguns minutos.
Quem me dera tivesse o dom de usar as palavras baldias, aquelas em desuso, sem o vício da eloquência, sem o peso da malícia e que jamais fossem vazias.
Somos o que pensamos, o que desejamos com toda a nossa força, o que fazemos, como a soma das nossas atitudes e não das nossas palavras. Não somos resultados do passado, das conquistas ou fracassos, nem daquilo que possuímos. Somos frutos das nossas crenças, da nossa índole e da prática de nos tornarmos melhores, não em relação aos outros, mas a nós mesmos.
Somos como seres celestes numa trajetória definida e, por alguma razão, passamos tão próximos, mas não fomos atraídos pela força um outro e seguimos orbitando outros seres, como os astros fazem ao redor do sol, olhando sempre na direção um do outro.
Que bom que você existe e com você todos os teus sonhos, planos, ideias, vontades e desejos.
Que bom que você existe e com você a tua voz, o teu calor e o teu cheiro.
O relacionamento é bom quando alcança o interesse comum, quando completa, preenche e transborda, de forma mais divertida do que complicada.
Talvez a imortalidade esteja na capacidade de nos perpetuarmos, não em nós mesmos, mas noutros seres, em geral, mais aperfeiçoados, geneticamente melhorados, o que é ainda mais especial nas mulheres, além da multiplicação da beleza, na certeza de que parte de si mesmas, pulsam noutro ser.
A beleza não é apenas aquilo que nos desperta admiração ou prazer, mas é uma manifestação da existência que independe de apreciação.
Você é uma miragem, um oásis num deserto, o que me faz pensar que vai desaparecer, quando eu acordar.
Todas as coisas, boas ou ruins, são passageiras, mas as emoções e sentimentos serão perenes, enquanto fluirem.
O que mantém um relacionamento maduro não é o amor, é a reciprocidade, como um equilíbrio nas trocas.
