Coleção pessoal de lseluque

21 - 40 do total de 60 pensamentos na coleção de lseluque

⁠Desejo que você tenha muitos sonhos!
Que cada sonho possa tornar-se um projeto com metas e planos de ação definidos e que seus projetos saiam do papel e tornem-se realidade.
Lembre: Sem esforço, dedicação e resiliência dificilmente alcançamos nossos objetivos!

⁠Nosso melhor projeto é a nossa própria vida. Invista em você!

⁠Melhorar o engajamento é simples, mas não é uma tarefa fácil! Líderes inspiradores entendem o valor e o benefício da gestão humanizada, do propósito, do respeito, do diálogo franco, da comunicação assertiva, do estabelecimento de objetivos e metas claras. Fomentam o sentimento de confiança, pertencimento, o contato e integração das equipes, a cultura da colaboração, oferecem treinamento, crescimento, oportunidades e reconhecimento.

⁠Existe um paradigma a respeito da comunicação que deve ser quebrado. Assumimos que nos comunicamos, mas nossa comunicação não é perfeita, e, no que diz respeito à boa comunicação, não existe milagre; o que existe é o esforço de todos os envolvidos no processo!

⁠⁠Dizer ERREI é uma das coisas mais difíceis de fazer, ou assumir, no mundo corporativo!
Lembre: saber regular as emoções, assumir erros e enfrentar as consequências do erro é uma QUALIDADE!
Não minimize ou esconda seus erros!

Somos únicos, preciosos e resistentes como um diamante! Somos repletos de facetas, capazes de atuar de formas diferentes de acordo com cada situação. Somos “soft”, somos “hard”, somos tudo isso junto e misturado. Somos um sistema solar em busca de equilíbrio, de amor e de luz.

Existe a máxima que diz que são nos momentos de crises que as grandes oportunidades aparecem. Não sei se esse princípio se aplica de forma positiva para todas as pessoas, mas é certo que, se nossos olhos forem bons e olharmos para as circunstâncias de forma positiva os períodos de crises irão proporcionar crescimento e desenvolvimento para a nossa vida!

⁠Regular, equilibrar, ou gerir emoções não significa sufocá-las. Significa canalizá-las de forma apropriada e usá-las a seu favor!

⁠Ambientes estressantes despertam emoções ruins. Reclamações e pensamentos negativos podem contaminar a nossa mente, alterar o nosso humor e dificultar a nossa análise crítica. Observe o que acontece ao seu redor, fique alerta e preserve-se!

⁠O olhar estratégico para o lado humano da gestão pode fazer a distinção entre o sucesso e o fracasso de um projeto!

⁠A assertividade é uma das principais competências emocionais e dentro das organizações é considerada como um "must have". Pessoas assertivas expressam suas opiniões respeitando o ponto de vista, convicções ou crenças da outra pessoa. Pessoas assertivas não são indelicadas ou grosseiras, mas diretas. Servem-se das competências da comunicação e negociação para irem direto ao ponto. Pessoas assertivas são autênticas, verdadeiras e transmitem confiança!

⁠Algumas pessoas acreditam que um líder sensível, amoroso e gentil é um líder frágil, fraco, negligente e desprestigiado. Que desarranjo! Ter amor como critério de gestão não significa ausência de autoridade, firmeza e discernimento, pelo contrário, significa ter todas essas qualidades, porém com o "plus" de uma atitude mais humana, empática, generosa, inspiradora e servidora.

⁠O propósito de vida está ligado à razão de sua existência e ao legado que você deseja deixar para as gerações futuras. Propósito de vida produz altruísmo, uma espécie de visão além das circunstâncias. Em outras palavras, quando entendemos o nosso propósito de vida nós conseguimos manter a nossa energia, paixão, força, confiança, motivação e felicidade em níveis satisfatórios, mesmo em momentos de crise.

⁠Ame sem moderação, perdoe, seja altruísta, mas se mesmo assim o outro calar-se e desejar partir, permita, pois como diz o ditado popular: “Se você tem que forçar é porque não é do seu tamanho”. Isso serve para anéis, sapatos e relacionamentos!

⁠A autossabotagem é aniquiladora de sonhos! A autossabotagem está relacionada ao medo e a crenças limitantes. Precisamos desenvolver nosso autoconhecimento, buscar o equilíbrio emocional, perdoar, esquecer o passado, viver o presente, ser grato, planejar o futuro e voltar a sonhar!

⁠O amor, o perdão e a gratidão são o caminho para cura das nossas feridas da alma! São a ponte de reconciliação das relações quebradas. Um coração humilde, amoroso e grato produz alegria, força, esperança e paz.

⁠Temos dificuldade para ouvir, porque somos soberbos! Ouvir não significa escutar os sons da voz ou acompanhar o raciocínio da outra pessoa. Para ouvir é preciso ter o coração no ouvido. Precisa haver silêncio na alma, ter ausência de pensamentos, de ideias preconcebidas e de certezas. Ter o coração no ouvido é ter sensibilidade para perceber, respeitar e valorizar o outro.

⁠Ame a si mesmo, seja grato, perdoe-se, valorize o que você tem, reconheça seus pontos fortes, lembre-se de suas conquistas, permita-se errar, aprenda com seus erros, aceite suas limitações e não sofra, porque tem dias que a gente “trava” e isso é bastante normal!

⁠Nosso momento é de transformação, inovação, aperfeiçoamento, aprendizado, reestruturação, resiliência, flexibilidade, adaptabilidade e colaboração. Mude a sua visão de mundo. Ajuste seus comportamentos. Seja forte, não desista. Reinvente-se!

⁠Seja verdadeiro, justo, assertivo, arrisque e confie em você!
Conheça-se, estude, desenvolva novas competências, corrija seus erros e torne-se uma pessoa melhor a cada dia; mas faça isso por você, não para agradar ou ser aceito por uma pessoa ou grupos sociais.
Autenticidade em primeiro lugar!