Coleção pessoal de lseluque

1 - 20 do total de 60 pensamentos na coleção de lseluque

⁠Costumo dizer que emoção é um impulso, um instinto irracional, e que sentimento é a emoção racionalizada. Conseguir identificar e nomear adequadamente os sentimentos faz parte do processo do autoconhecimento.

⁠Emoção não se controla, emoção se sente! O que se controla é o como iremos canalizar os sentimentos. Em outras palavras, o que se faz é, gerir os sentimentos!

Ande com pessoas que incentivam a sua diferença!

⁠Sucesso é o resultado de um sonho estruturado através de um projeto realizado por intermédio de mudança de hábitos e pequenos esforços diários!

Somos repletos de facetas, capazes de atuar de formas diferentes de acordo com cada situação.

⁠Vire a folha e esforce-se para ver um mundo melhor, maior e cheio de oportunidades!

⁠Em nossa vida profissional iremos encontrar vários tipos de pessoas, algumas estarão nitidamente doentes e precisarão de nosso apoio; outras estarão sorrindo como se nada estivesse acontecendo, mas por dentro estarão minguando. Como docentes, gestores e líderes, precisamos estar atentos e sensíveis às pessoas que estão ao nosso redor, ouvir o que não é comunicado, enxergar o que não é mostrado e oferecer um esforço extra para ajudar aqueles que estão fracos e abatidos!

⁠⁠Lideres bem-sucedidos tem Coragem e Inteligência Emocional desenvolvidas!

⁠⁠Ser tolerante é ser empático! É calçar os sapatos do outro e entender onde o calo aperta.

⁠⁠Engajamento está ligado ao sentimento de pertencimento, paixão, propósito e automotivação!

⁠Quando mente e coração se encontram existe beleza, paz, bondade, equilíbrio e gratidão.
Quando mente e coração se encontram o mundo melhora.
Quando mente e coração se encontram o amor transborda!

⁠A Inteligência Emocional é o PDCA, o KAIZEN das competências comportamentais, onde tudo começa através do autoconhecimento!

⁠Na era digital o Coeficiente Emocional (QE) terá um lugar de destaque. No Futuro do trabalho, que já é agora, desenvolver a Inteligência Emocional é a resposta para se adaptar à nova era!

⁠Nunca esqueça que o cérebro humano é um órgão bastante sofisticado que influência o funcionamento do nosso corpo como um todo, mas ele ainda é nosso o que significa que nós o controlamos não vice-versa!

⁠⁠Considerando a dinâmica da comunicação e a imprevisibilidade das relações interpessoais, observar e compreender o contexto primeiro para depois atuar e lidar com a situação pode até parecer difícil, mas é uma ótima alternativa para “ganhar tempo”, regular as emoções, responder de forma mais apropriada e mitigar frustrações.

A gestão de conflitos exige equilíbrio emocional, atitude positiva e, quando bem conduzida, resulta em consenso e produz engajamento.⁠

O que conta não é o que fazem ou dizem a você, mas como você regula suas emoções e reage ao que fazem ou dizem a você.
Exercite o seu domínio próprio!

⁠Desejo que você tenha muitos sonhos!
Que cada sonho possa tornar-se um projeto com metas e planos de ação definidos e que seus projetos saiam do papel e tornem-se realidade.
Lembre: Sem esforço, dedicação e resiliência dificilmente alcançamos nossos objetivos!

⁠Nosso melhor projeto é a nossa própria vida. Invista em você!

⁠Melhorar o engajamento é simples, mas não é uma tarefa fácil! Líderes inspiradores entendem o valor e o benefício da gestão humanizada, do propósito, do respeito, do diálogo franco, da comunicação assertiva, do estabelecimento de objetivos e metas claras. Fomentam o sentimento de confiança, pertencimento, o contato e integração das equipes, a cultura da colaboração, oferecem treinamento, crescimento, oportunidades e reconhecimento.