Coleção pessoal de kplinios

1 - 20 do total de 322 pensamentos na coleção de kplinios

Mesmo com tentativas em vão, assim como foi e será o retorno, dei muito e recebo pouco, mas quem disse que é exato, uma equação.
Se tudo for imperfeito, mesmo que não seja a mais bela obra de arte, temos imperfeições.
Teremos desafios, alguns teremos maturidade para resolver, outros agirmos por instinto, cansaço, mesmo que este venha, não abate.
Haverá portas fechadas, caminhadas árduas, e mesmo acumulando “nãos”, e quantos sim quando queriam dizer não, certamente tropeços e frustrações.
Por vezes, vezes, mas mesmo assim, teeemos momentos que nos darão vontade de não parar de eternizar.
Muitos você não agradará, alguns nao terão o passado resolvido, teremos abraços prontos a te amparar, olhos e sorrisos trocados sem vergonha, vê sem nada pedi em troca.
Vou silenciar, aliás vou falar, digo com muita garantia, gosto de escrever de fazer verso.
Mas quem disse que toda escrita é válida e pra quê se a vida é como uma poesia?!
A vida tem tons, musica, às vezes tem tom de chopin, às vezes Jojo, ou seria um arco íris, com as cores de Leonardo da Vinci.
Mas certamente sempre concordaremos em um ponto: a vida é bela, é linda. E que para ser ainda mais bela, dê a ela o seu melhor sorriso o maior entusiasmo, onde não se enverga, onde se entrega. Daremos a vida o melhor brilho, que tudo há de clarear. Assim será.

Kleber Plínio

A noite já não o tranquiliza. Ele era metido a durão, onde tudo era racional, havia explicação, problemas sempre teria que ter solução.
Acorda não mas pensando somente nele, será que a emoção, o sentimento tornaram-no frágil, percebe-se nele uma pureza, algo não habitado a tempo. Nele há um sentimento familiar, a necessidade de ser, ter e está em um lar.
O underground já não te pertence, o blues, o lirismo, convive com o axé, risos, música sertaneja, que ontem era melodia de bar, mas o sorriso caricato de quem não sabe o porquê, mas não quer entender, faz que essas mudanças o tornasse humano.
Dizer-lhe que talvez nao tenha tempo, local ou ate mesmo maneira de falar o quanto o amor deixou-lhe leve, não são palavras, são ações, aspirações, sonhos e preocupações.
Amo, e não sei se consigo dizer, não sei se consigo mostrar e demonstrar, mas existe.
Se vou partir é porque a ti não me prendi. Se fui, foi porque não me impediste de ir.
Não sei explicar, comparar, mas é grande, não mostro só sei ser. Digo e brado por diversas vezes e locais, amo e como é grande meu amor por você.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: amor grand3

Quando aprendi....
Que eu pensava que sabia
Mas não sabia quase ou nada 
Que preciso observar e muito aprender
Que a vida é curta, passa, a vida é alegria
Que devemos viver e o tempo perder.

Quando percebi....
Que nem todo desejo é possível 
Que na vida existe o não
Que nem sempre devemos sorrir 
Que a vida cobra, ensina, limita a ação
Que dificuldade existirá, mas nunca devo desistir

Quando entendi....
Que se aprende com a dor ou o amor
Que a dor ensina a viver
Que na vida trilhamos nosso caminho
Semeadura, plantamos, vamos colher.

Quando descobri
Que há dificuldades no viver
Que na vida não teremos somente alegrias.
Que teremos perdas, teremos dor
Que tudo passa, mas a tristeza termina
Passa, basta sentir, quando começa o amor.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: aprendi entendi

Resiliência, credibilidade na força interna e espiritual, sabendo que somos capazes de ser o que queremos ser, algo simples , raro, mas normal.
O resiliente, é menos resignado, é um sibrevivente, guerreiro nato, sempre busca a simplicidade, a harmonia e a transferência, jamais a perfeição, algo que beira a ignorância humano, tendo em vista que somos, a imagem do perfeito, não o próprio, tenta--se a evolução e a melhor qualidade espiritual, aceitando e corrigindo o próprio eu e o defeito.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Ontem fez-se a pergunta, como sabemos quando amamos alguém, quando existe o amor? A reposta foi que na vida, temos defeitos, essa paridade sempre existirá, alguns serão observados, corrigidos, outros somente esquecemos, porém por amor, conhecemos e reconhecermos e deixaremos claros à quem a vida nos deu como amor, ao reconhecer ai sim premiará o amor e o seu real significado, sendo os defeitos alocados em locais não mais percebidos, está vazio é a única forma de se doar, sendo a gente só sabe que e quando ama alguém, ou melhor só temos o direito de dizer a outrem que o amamos depois de saber, perceber o perdãoe certamente depois de saber o valor e de dizer infinitas vezes eu perdoo você.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: defeitos pergunta

Quantas vezes dizemos que fizemos a melhor escolha, e que está será a que nos fará feliz.
Certamente quando percebemos o conceito de felicidade, torna a vida mais leve, possibilitando nos conhecermos, concluindo que poderemos não somente fazer escolhas, mas aceitar que a vida é simples, bastando seguir o coracao e no que se acredita, Quer seja essa crença benéfica ou maléfica a um determinado grupo, somos sociais e sociáveis.
Acredito que alguns nao consideram simples viver, porem em conformidade a definicao, vivemos com as crencas. Poucos serao capazes de compreender a conclusao de uma pessoa viver feliz todos os dias, a felicidade pra muitos é uma questão de está e não de ser porem a felicidade nao pode ser tratada com um bumerangue que vai e vem, entra e sai da minha vida, sendo assim um fantasma, uma fração emocional. A felicidade é uma escolha, nao opção,é uma crença.
Afirmo que a felicidade é a soma, é o produto da selecao maturada de pensamentos e atividades no nosso cotidiano, sendo esta a forca que movimenta meu corpo, que deixa minha mente leve, que me faz sorrir, saudo cada dia com alegria.
Somos e estamos sempre sob desafio e metas, porem escolhi a abertura, está alerta para a felicidade suas possibilidades. Estou feliz! A vida é meu dia.
A felicidade é traduzida em sorriso, quantas vezes afirmei que a boca é a porta da alma, sendo o sorriso o cartão de visita. Afinal, ele é a arma mais poderosa que possuo. Com ele construo laços, transmito paz, rompo barreiras e certamente acalmo situacoes adversas, usarei-o com a constância, sem perceber estará sempre presente, darei sem pedir, não por ter piedade ou dó. Demonstrando assim a alegria que entederam o que espero receber de volta, e fazer feliz quem se permitir e estiver ao meu redor.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: felicidade sorriso

Ser sábio é saber que não se sabe de tudo, é ser humilde, é saber que não sabe, mas sim saber que ser esperto é sempre tolo, pois a maneira mais segura, certa de ser enganado, de errar é pensar que sabe de tudo e julgar-se ser mais que os outros.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Ontem, por motivos inexplicáveis, talvez criação mental ou resquício do já vivido, houve uma interpretação pareada em devaneios, trauma? Embates constantes, fazem endurecer o coração e fragilizar a relação, última tentativa, os personagens são foram parceiros de outros e não conseguiram se estabelecer, orgulho? Dificuldade de relacionar-se?
Eu te seguro pelo o rosto, pedi a você calma, organizo as suas ideias e ordeno que sejas esperto e jamais se percas, ou talvez que me perca, e seja feliz.
Asseguro-te, entenda, podemos não ter tudo que beire o conforto, o que seja usual, modista, meu estereotipo é avesso aos padrões de beleza, que distância! Porém, recebemos e temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz: Realizamos viagens sem saímos do lugar. Damos muitas risadas juntos, apesar de ter diminuído demasiadamente. Brincamos com o nosso corpo, como falo com a minha carcaça, admirando o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. Percebemos a importância de batalhar, planejar e realizarmos nossos sonhos, sendo estes jamais despertados, interrompidos antes do intervalo matinal e claro dizemos que o mundo está maluco. Por não dizer que não perfume do mundo melhor do que o cheiro do outro, do cheiro do pescoço a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu após anos, reencontro, sei que nos encontramos quando nos vimos pela primeira vez na vida.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: cheiro pescoco

De nada vale lutar se não sabes qual é o objetivo. Ser vencedor não é somente nao ser derrotado, mas sim saber que lutou até o fim e caso não tenha alcançado a meta, sabes que tentará a lutar enquanto estiver vivo.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: vencer objetivo

Quantas vezes buscamos nos outros virtudes que estas não possuem?. Grande erro, talvez o maior deles, pra enxergarmos tais, devemos que cada pessoa, assim é a personalidade, tem suas virtudes, observar sempre os outros e esquecermos de aprimorar, demonstrar as nossas é por certo falta de maturidade.
Certamente o erro é mais fácil de observar, este é mais de encontrar do que a verdade, atualmente verdade é caso raro.
O erro, por mais que se viva e muito nao aceitem, está sempre próximo, visível na superfície sendo fácil, quandi se quer, erradicá-lo.
Já a verdade, apesar de nao considerarem absoluta, pois ê por diversas vezes confundida com a razão, essa é algo que se constrói com os valores, com o amadurecimento, com as relações humanas, com a convivência. Essa é de grande valia, não tem hora nem lugar. O erro afasta, a verdade aproxima, mantém, é evidência.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Paixão, rapidez, imagina-se que teremos tudo que gostaríamos ter.... sei o que me prende a você..
Passa ao tempo, estou ao seu lado, acontecem coisa que nao posso dizer.. realidade, não sei o que estou fazendo com você.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Seis da manhã, acordo, a noite me faz esquecer minhas debilidades fisicas, consequencia de problemas motores desde o meu mascimento sou normal, alias sou especial, quantos tem todos seus membros, possuem toda a agilidade e nao agradecem o dom da vida?. A minha trajetória diária envolve o acordar, graças a deus mais um dia, fazer minha alimentação, deixar as coisas limpas e arrumadas, obviamente com as minhas limitações, pegar ônibus e ir treinar, quando treino, faço corrida, melhor dizendo atletismo, sinto-me super homem, entendo de vez porque sou especial, tantos tem tudo e não fazem nada de bom acontecer, copiam tanto os que outros fazem que se esquecem o seu original.
O dia a dia é corrido e de quem não é?. Nasci em uma família humilde, tenho que trabalhar, estudar, alguns olham como desafio, a mim isso se chama obrigação, sobrevivência, já não vir ao mundo com os membros perfeitos, mas se foi me dado o dom da vida, enquanto aqui estiver torno meus dias alegres, percebendo todos e tudo perto de mim perfeitos.
Quantos não são atletas diários, largam sua casa, seus filhos pra batalhar e trazer algo pra dentro de casa.
Hoje me olham com admiração, alias exemplo de superação, eu via digo, não sou admiração ou superação, como disse bom de família humilde, filho de mae solteira, eu sou sim gratidão.
" A vida é um quadro, onde o desenho, as tintas, a tela e principalmente a moldura somos a que escolhemos, depende de nós, torná-la boa, fácil ou dura."

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: superação geatidao

Amanheceu , percebi que fazem 48 anos de existência aqui no universo, percebi fiquei mais velho, fiquei não estou, o anos me forjaram, deixaram-me com a dor e alegrias, foram poucas, uma pessoa que sabe o tempo de seguir, parar e recomeçar, hoje acordei, melhor amanheci é meu aniversário.
É o dia que devemos cada ato e fato, cada palavra proferida, ouvida, oh vida, dia que olhamos no espelho e vemos a nossa imagem, as marcas de nossas experiências, das mais diversas algumas maravilhosas e outras por vezes, nem tanto, nem vale lembrar. Obviamente surge ou insurge, o momento saudosista, apendido com as comparações, passado, presente, perfazendo-se um balanço, analisando o que fizemos foi o certo ou errado. É a idade.
Ao olhar- me no espelho, percebi que eu havia perdido cabelos, alguns cãs o corpo afora do estereótipo da beleza desejada pelas mulheres, é ao me olhar no espelho, percebi que nao havia nada de especial a oferecer aos que tencionam algo especial, algo lindo e maravilhoso, mas a mim foi mostrado alfo extraordinário;
eu estava muito mais velho ainda, 
talvez muito mais do que deveria,
porque no espelho eu refletia
a imagem triste e cansada
sem o mesmo viço antigo, porém eu percebia que havia, motivos pra enfrentar, continuar, não sei por quantos anos, mas enquanto aqui estiver e me.for permitido, simplesmente viverei. Momento de imparcialidade.
Não há como de ímpeto, sou impetuoso, separar, sulcar o pano fino
que me separava do passado.
Aguns momentos chegam, tempo assombroso.
Lentamenete, sem pedir, surgem antigos rostos, vinham belos a sorrir saudades,
Isso tá ficando velho,
Há na ruptura paisagens, como temos algo semore guardado, seríamos uma baú? Com qual profundidade e tamanho? Fundo.
Bem distante, ouve -se melodias, sopros.
Música, cresci ouvindi-as, hoje se tem berros, mas nao chega a ser traumático.
Por certo escuto cantos, repetidos e nostálgicos dos espectros e aapectos das vidas passadas. Viver é bom, escolhe-se a forma e a dificuldade.
Anos passando, quantas fases, somos homens de fases,fases que vão e vem! Parece ser tudo óbvio, no entanto tudo é percebido como fato do destino! Pode ser? Várias dúvidas, questionaments. As dúvidas sempre nos afogam com indagações, se era para ser assim ou poderíamos ser de outro jeito. É sabedoria, não antiguidade.
Logo pervebemos que temos que tocar a vida, é ciclico, iniciaremos mais um novo ciclo, por certo, teremos outras surpresas, alegrias e escolhas, é a vida, prontos para um novo recomeço.
Este é meu parabéns, esse é meu dia, amanheceu 48 anos, Felicidade.

Kléber Plínio
1 compartilhamento
Tags: felicidade

Nascer. Anos se passam e com estes percebe-se a soma de todos os fatos que ocorrerão ao longo da vida. A tríade da fe/crença, sabedoria/conhecimento e amor, fizeram viver cada dia, um após o outros sem ter que ser monótona nem repetida.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Tão perto tão distante , tão forte, se não é bom, não viva com antes, faça valer, sentir, podemos ser, não somente instantes

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Quantas vezes falamos mais do devíamos, falamos tanto que nao dizemos nada, certamente falar nao é dizer, as vezes o silêncio diz mais que a fala. Quantas pessoas somente escutam o que convém, o que sua maturidade, vivência e personalidade permite, escutar não é ouvir. O que dizer das relações onde se impera o eu, onde o id, o ego e o superego sempre norteiam todas as relações. Não há porque duvidar de algo, já que sua crença supera todas as emoções.
Hodiernamente as pessoas passam mais tempo teclando, acompanhando a vida dos outros em rede sociais, as pessoas não dizem nem ouvem mais.
Não ouvimos alguém quando estamos preocupados com a TV, o celular, a alimentação , as vestes e com a sua aparência, não se ouve alguém quando já se diz que nao permite que ninguém fale de alguém que você goste e admire, pois bem, o ser humano é capaz de suspeitar da existência de um ser maior que rege a natureza, sendo aos olhos do normais inexistente, porém a sua prole e os que o cercam são perfeitos e impróprio quaisquer comentário sobre estes.
Não se ouve alguém, não se entende os signos e significados, caso a preocupação seja a sua aparência, impressionar o outro ou pensando, maculando o que vai dizer quando o outro parar de falar, ou ate mesmo fazendo questionamentos se o que está sendo dito é verdade, relevante ou agradável, afora, frutos e brados onde se permite ouvir somente a própria voz.
Tudo tem tem seu momento, hora e lugar, certas questões requerem sabedoria, tempo e maturidade, ssas questões têm o seu lugar, sendo somente possível e plausível depois de escutar a palavra, ouvi-la, como está sendo expressa. Escutar é um ato primitivo de amor, em que a pessoa se dá à palavra de outro,tornando-se acessível e vulnerável àquela palavra.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: falar ouvir

Quando a noite chega, sono já não permite descanso. A lua ilumina os meus pensamentos e me leva a momentos, fatos , situações longínquas. Caio em prantos, silenciosamente a fim de não enervar alguem, o parelho, sofro em silencio, plangor manso.
Transcorreram anos, décadas, e ainda percebo a sua presença, seu cheiro, nada mudou..... percebo que isso já não é preciso, o tempo nao fez te esquecer, tentei viver e conviver com outras pessoas, algumas não vale nem citar outras sim eram boas, mas nao encontro o bom, espero o maravilhoso, o que me faz e fez viver a mais simples emoção da vida, o alguém que me faz suspirar só em pensar em sua existência, será que a solidão a dois, ou mais, mostra-me a decadência ou seria indecência?.
Atino que já não posso ter, mas nao deixarei de sentir, de querer, de me preocupar com quem andas e com quem está, sei que nada vale o que fiz, com que estou, pois sou frágil e covarde, desistir facil do que mais se aproximei do amor. Será que faltou vontade, maturidade ou inteligência?.
Percebo uma frase que me veio hoje "Talvez o.lobo seja apaixonado pela a lua e talvez ele chore pelo amor que nunca irá viver".
Pobre o lobo ou a lua? O lobo uiva mesmo distante, te força pra ir atrás, já a lua se esconde mostra-se de diversas forma, já não é direcionada somente ao lobo, já tem mais paisagens e seres pra iluminar. Merencório lobo, a lua na sua magnitude já não se desloca, esperar o que é inatingível, será necessário mais décadas de saudades de prantos e paciência?.
Amar é cuidar, não há porque desistir, se acredita no que te faz bem e ama, deve sim seguir, viver. De nada adianta o dia corrido, atarefado, que não me faz lembrar o que vivi, já que a minha melhor personalidade chega a noite, a cama não deixa a minha vida esquecer da tua.
Pobre lobo, triste lua.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Ao natural se aprende sem pedi, mas aos que se interessam, a busca do conhecimento é uma certeza. O saber, descobrir não é chato, ao contrário, proporciona sensações inócuas aos desavisados. Promessa pueril, conhecimento passa a etapa do vil, uma petiz, não quis glamour, ator ou atriz, preferiu o saber, escrever, palavras concatenadaa coma maestria, a cognição trouxe o puro e aderiu, valorizou a sua beleza.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Sempre buscamos algo novo, algo que supra nossos anseios e necessidades, quanto ao ser humano, não será algo completo, nao somos algo,sempre teremos surpresas, não há como entender que a vida está certa, completa e feita.
A maturação envolve vários fatores, dentre os quais, perceber que a nossa forma de conduzir a vida não é a correta, a absoluta, talvez a maior característica da maturidade está em, seguramente em aprender a lidar com a vida, com as imperfeições, perceber que somos semelhança, a vida não é perfeita. 
Chegamos na fase adulta, somos maduros, descobrimos que na vida, temos que resolver problemas, que ja não teremos que chamar alguém pra solucionar o que é nosso, mas irromper os problemas não significa que a partir de então seremos infelizes por causa disso.
Problemas sempre existirão, ser infeliz e repetitivo é uma escolha.
Compreender , enfrentar e aceitar é útil é maduro, viver na mesma é ruim, é aceitar que ser feliz é viver em uma bolha.

Kleber Plínio
1 compartilhamento

Nao ê incomum, nem tao pouco raro haver choques de ideias, situações tidas ridículas, assim como afirma que não temos tempos disponíveis para lidarmosb com mediocridades. Onde impera o medíocre? Oberva-se que viver socialmente, permite-se viver com as mais diversas e distintas personalidades e formações, poremsl é mister afirmar que conviver com mimos, personalidades pueris, adultos que ainda não cortaram o cordão umbilical, é válido afirmar que não é saudável estar em lugares onde desfilam egos inflados. Apesar de ser comum e muito midiacratico, sou avesso a gabolices. Não sei ao certo se seguem e copiam os que estão sempre na moda ou o que sente na realidade é inveja é notavel, visivel e previsivel quanto me Inquieto com a inveja, inaceitável perceber a vontade e tentativa de destruição, aniquilação e negatividade de quem eles admiram, cobiçam, copiam os talentos, fama, lugares e sorte, parafraseando o celebre Mário de Andrade,"as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
As vezes percebo que administro mal meu tempo, não sei multiplicar, tendo em vista que não administro bem, já que considero pouco, ou melhor raro para debater rótulos, imagem e servidão ao que querem se repetir, busco é quero a essência, a naturalidade, pessoas envelhecem, exalam odor, têm rugas mas tem algo mágico, o ser humano não é racional, mas sim uma matéria racio-senrimental, tenho pressa, meu tempo, alma e coração não busca algo anormal, busca o humano, puro, leve e simplesmente que ame o chão e não algo estrelar, que sempre buscará, mas nunca alcançará.

Kleber Plínio
1 compartilhamento
Tags: lidar rotulos