Coleção pessoal de joakuimsilva

41 - 60 do total de 265 pensamentos na coleção de joakuimsilva

Sabes, Acabou dizes TU!!!!Poderão arrancar todas as flores, mas não conseguirão acabar com a primavera. Eu pensava que a pior coisa na vida era acabar sozinho. Não é. A pior coisa na vida, é acabar com as pessoas que fazem-te sentir sozinho. Se acabar a força que nunca me falte fé para continuar acreditando, Eu não posso acabar com todos os teus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir-te e juntos podemos procurar soluções e vice versa. Eu não posso apagar as mágoas e as dores do teu passado nem posso decidir qual será o teu futuro, mas no presente sempre estive, não como gostaríamos, mas sempre verdadeiro contigo embora insinuas inúmeras vezes que não… Eu não posso impedir que tu leve tombos, também os levo, mas posso oferecer minha mão para tu agarrares e levantar-te. Tuas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas teus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens, e não é de agora Não é de minha alçada tomar decisões por ti, nem posso julgar as decisões que tu tomas, mas eu sempre te apoiei e ouvi, encorajei e ajudei sem me pedires. Eu não posso traçar ou impor-te limites, Eu não posso salvar o teu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar contigo e ajudá-la juntar os pedaços. Porque sempre existiu uma ligação muito forte, uma conexão dos nossos caminhos são variações de uma escala direccionada pelo nosso próprio coração; As intenções do coração são chamadas de linhas de conexão. Na verdade tu atrais tudo àquilo com que vibras com as tuas intenções mais íntimas, intenção é o resultado de pensamento com sentimento. Então não podemos estar em falta, mas agradecidos pelos sentimentos assim agraciados..

Joaquim Silva
1 compartilhamento

Hoje apetece-me escrever sobre tudo e sobre nada.Hoje apenas sei que me apetece escrever.Já há tanto tempo que assim não me sentia.Hoje as palavras voam directamente do meu coração para o papel. Hoje não manda a razão, simplesmente porque não quero. Também não me interessa se algum dia estas palavras farão sentido a alguém; mas que interessa isso? Não escrevo para agradar aos outros, embora goste de ouvir elogios e críticas; escrevo para me sentir leve,para poder sentir que me soltei, sentir liberdade. Quando escrevo, transporto-me para outros mundos,para outros sentimentos.Nem sequer sei sobre que escrever, mas sei que à medida que vou inserindo uma vírgula, várias ideias ecoam já na minha cabeça.....mas não ! Hoje não quero escrever com a razão.Quero sim escrever com o coração. Talvez uma simples melodia que só o meu entenda, porque no fundo o que escrevo acaba de uma certa forma de ser apenas de mim para mim. Uma prenda melhor que qualquer outra coisa que me possam oferecer, pois nunca ninguém me vai poder oferecer a liberdade. Mas sei que há uma pessoa que me pode oferecer liberdade....mas uma liberdade diferente. A liberdade da minha alma. Essa pessoa cada dia me oferece um pouco mais. Liberdade um pouco estranha, devo dizer; parece que este tipo de liberdade funciona ao contrário, quanto mais liberdade me dá, mais vontade tenho de ficar com ele até ao fim dos meus dias, até mesmo depois disso.................................................................. há dias que me apetece escrever !!!!

Joaquim Silva
1 compartilhamento

Tenho saudades dos planos que não fizemos, Tenho saudades de tudo que se realizou e de tudo que não se realizou. Os nossos telefonemas antes de dormir, e mensagens de carinho, as nossas palavras doces, nossas palavras duram. Tenho saudades daquela música que teima ainda hoje tocar para me fazer sentir mais saudades. Saudades daquele refrão cantado em inglês.” only time “Tenho saudades de ti ao meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e sofrer. Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. Tenho saudades da tua maneira de não saber me amar que me fazia sentir o homem mais amado do mundo. Da nossa maneira simples de ver a vida. Vida que não é nada simples. Tenho saudades de ser teu, só teu. Tenho saudades da nossa história, a mais estranha que alguém já escreveu. Tenho saudades do que contamos um ao outro, dos segredos que temos, que escondemos. Saudades de cantar, mas estar a cantar só param ti, saudade dos nossos encontros e dos nossos desencontros. Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. Saudades de ti quando estavas comigo. Saudades de mim quando estava contigo. Saudades da casa que não habitámos. Saudades da cama que não dividimos. Saudades das discussões que não tivemos, sanadas com um terno beijo. Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti. Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades está destinado para outra pessoa, pelas tuas ultimas palavras e pensamentos, Outro alguém que não terá a mesma saudade. Esta que eu sinto. Porque não serei eu. beijo

Joaquim Silva
1 compartilhamento

O Tamanho das Pessoas...

Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...

Martha Medeiros
427 compartilhamentos

Nunca permitas que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que a pessoa que amas !!! Sabes, pareço louco, Como diria meu pai: "Sou uma contradição de mim mesmo. Sem tentar entender nem explicar, simplesmente vivo. Simples assim. “Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequena mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte. A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo e dor.. Não é a dor que quero entender (essa dói e pronto), mas este mistério de duas almas que não se tocam no físico e têm quase uma unidade na imortalidade. Mas é isso que quero! tu me amas? Não duvido, porque sempre a por em causa o meu sentimento!!! Eu sinto que tu me queres, precisas de mim!!! mas tu enches-me de duvidas, e interrogações mas será que eu estarei Ao nível das tuas expectativas? Eu queria uma certeza, quantas vezes vislumbrei o que seria o derradeiro e nem início era!! Quantas vezes esperei te encontrar! e só te senti afastar e eu a ficar no chão... Eu quero a certeza do absoluto. A afirmação positiva. Não quero os sonhos dos loucos, nem a vontade dos sem-alma. Eu quero a certeza da vida. A afirmação do amor. Não apenas um amor carnal e dirigido, mas do sentimento verdadeiro que se entranha na alma e que não existam mágoas, que não dissolva. Quero ter a certeza premonitória, que posso mergulhar, que não encontrarei uma pedra. Quero a certeza da luz que não se magoa nos espinhos, penetra as sombras, não se inibe no mar...Ou a certeza ou nada! Duas almas que constroem uma estrada juntos, não sabem como esse trajecto será, mas apenas têm uma certeza quase sobre-humana que têm que construir juntas. São vidas independentes, mas harmónicas. São autónomas, mas responsáveis. Consistentes no que sentem e têm a certeza do que realmente sentem. Não é um "eu acho", "pode ser", "quem sabe", "vamos tentar", "se der certo"... É a certeza que só o verdadeiro amor tem. Que não tem fronteiras, nem modos, um amor que não espreita, não sucumbe, nem apenas existe para satisfazer nossos pequenos egoísmos...

Joaquim Silva
1 compartilhamento

Já disseram que o amor é uma bela flor à beira de um precipício. E que é necessário ter muita coragem para a ir colher. Mas tem que se ser muito mais corajoso e forte para continuar subindo tudo de novo e tentar colhe-la mesmo depois de cair centenas de vezes!!Vivemos a todo instante andando numa corda bamba esticada sobre um precipício,e as pessoas que mais amamos, são as que mais podem nos empurrar para provocar a nossa queda..

Joaquim Silva

Sabes tu és um ser que sempre pensei que fosses puro, e até voltar a sentir a prova do contrario, vou sentir esta magoa que me tortura, “principalmente pelas atitudes comigo” conseguiste arrastar-me até este ponto, não consigo estar com ninguém, ate com o meu filho tenho essa dificuldade, tu tens essa capacidade de amar e ocultar, para a pessoa amada, de usares todo tipo de artimanhas para cortar contacto, consegues dar mais importância a tentar descobrir ou tentar perceber outro tipo de dimensões, ou mundos que possas pertencer, e esqueceste de viver o presente e o mundo que vives, o sonho que alimentas-te juntamente comigo, não tens a capacidade necessária para aguentar todas as adversidades, há que tentar esquecer, nem que para isso passe por cima do que for necessário, Se uma coisa a favor de mim eu posso dizer, nunca te feri de propósito, e também me dói quando percebo que feri.. mas tenho tantos defeitos, sou inquieto ,ciumento ,áspero , embora amor dentro de mim não falte.. Se soubesses a angústia e dor que sinto por não estar em sintonia com todos os meus sentimentos, Aprende que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel, ser indiferente. Não penses que és mais importante do que eu, que só eu é que preciso de ti!!! Eu não te mereço, essas palavras dou-me a volta a cabeça, “mas também tem que me merecer”!! Sabes qualquer um te oferece o que procuras, é isso que é mais importante para ti tens esse direito como dizes sabes o que queres, e eu compreendo é duro, mas isso que procuras eu tinha tudo isso só não havia amor pelo parceiro, mas sinceramente estou cansado triste desiludido a culpa não é só tua também é minha, pela minha covardia!!! Não tenho duvidas que me ames, mas também muita covardia, mas lidar comigo como se fosse mais um!!! O meu Deus não me ensinou estar assim na vida por muita mágoa que eu carregue em toda a minha vida sempre tive um comportamento correcto para com todos que me rodeiam, e quando feria ou magoava reconhecia e pedia desculpa, já te pedi muitas vezes, faz parte, Sabes, se tu fizesses uma pequena ideia do quanto eu sofro por não poder estar sempre presente na tua vida, por sentir que tudo o que te digo e te faço sentir não é suficiente nas tuas horas de fraqueza, por esta vida tão injusta que nos deu a conhecer, num campo de armadilhas, sinto-me pequeno, está tristeza que não tem fim, assusta-me vou ultrapassar está minha dor, Aqueles que têm coragem para amar deveriam ter coragem para sofrer, Não desisto de amar por medo de sofrer, pois sei bem suportar as dores, e nasci preparado para ganhar ou perder mais jamais esquecerei que eu te amo, Será que tudo não valeu de nada? Perder o interesse; deixar de tentar de se preocupar coisas assim dia após dia nos faz querer reflectir!. Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama..

Joaquim Silva
1 compartilhamento

Não se deve cair na tentação de entregar-se tanto numa relação, Sem antes pensar em si, sem estabelecer a si mesmo a situação verídica. O amor nos tira a visão real, nos empolga e o que passamos sentir é tão intenso Que tudo que vier de consequência se torna pequeno e ‘insignificante’. Os lados ruins disso vêm à tona depois, quando o amor é demais e sente-se falta de tudo Vivido, mas deixando bem claro que cada ilusão é responsabilidade própria Sei que não estivemos sozinhos na relação, mas alguém quer partir? Amamo-nos, é um privilégio, Tudo é instável, nada permanece inalterado. Depois de sentirmos tamanhas dores de amor, e ficar trancafiados na memória, Momentos que marcaram, adquirimos experiências, mas junto vem-se o medo, Medo de passar por tudo aquilo novamente e mais uma vez sofrer. Coisa que aos poucos nos tira a esperança nos corrói por dentro e deixa-nos frio. Tenho saudades ,das tuas saudades do teu sorriso, do teu amor, As Vezes somos tão orgulhos que deixamos de dar um passo para sermos felizes. Anjos e demónios !!! a tentação sempre esteve presente em cada segundo, cada minuto, cada hora.
Amo-te e deus é testemunha deste meu sentimento.

Joaquim Silva
1 compartilhamento

As pessoas são tão contraditórias...e tu és a prova disso, quero me encontrar contigo, e para do mo negar!!! Tem gente que fala uma coisa com a boca enquanto os olhos gritam outra, por isso passei a acreditar somente nos olhos, esses nunca mentem. Quero olhar nos olhos, Os olhos tem uma ligação directa com o coração, com a alma. Se tu choras por dentro, eles o transmitem, e não importa o quanto tentas sorrir, os olhos irradiam a tristeza que sente por dentro. E se estás feliz... Ah, como os olhos ficam "alegres", criam aquele brilho mágico que se vê a quilómetros de distância! Amando então, nem se fala... Olhos de apaixonados têm aquela magia contagiante, tão bonita de se ver...Os olhos falam, disso eu não tenho dúvidas. Eles gritam, suplicam, duvidam, entregam, acreditam, e quando não suportam mais tanto sentimento, transbordam. Chora-se de alegria, tristeza, raiva, dor, saudade... Quem entende um olhar não precisa sequer de uma palavra, sabe quando agir, quando fugir e quando ficar. Os olhos simplesmente reflectem a tua pessoa e tudo que está no teu coração, então não tentes mentir-me, não fuja de ti mesmo. Acredita, quando tu está em paz com teu coração coisas boas acontecem, sempre!!!E para de me negar, cada vez que o fazes devia te faltar o ar e normalizar com a minha presença .

Joaquim Silva
1 compartilhamento

Minha vida a partir do momento que te conheci, e já não é de agora tornou-se muito especial. Não sei se foi amor a primeira vista; só sei que foi amor, Sempre tive e tenho vontade de viver, sonhar, amar, ser para sempre feliz; Eu e tu; Afinal, sempre revi em ti o que falta em mim, completamo-nos. Sem ti minha vida fica com um vazio muito grande, Vazio esse que só se preenche quando tu estás comigo, quando está nos meus braços...Nossas bocas desfrutando de um único momento... Nossos pensamentos unidos em um único sentido... Nossos corpos em um único ritmo... Nesse momento, nada mais existe...Só eu e tu... Dois seres em um único ser... Duas almas, dois corpos, dois pensamentos... Unidos em uma única pessoa, o "AMOR" Passe o tempo que passar; Viva o mundo que viver; Digam as pessoas o que quiserem dizer; Nada irá mudar o que está escrito: EU AMO-TE... E vou te amar por toda nossa vida... Mesmo que algum dia as nossas vidas estejam em outro lugar...Meu amor por ti será eterno... Meu único sofrer é não ter-te comigo.

Joaquim Silva
1 compartilhamento

Queria ter asas nas costas como as da minha imaginação.
Sentir voando rumo ao futuro, avançar na direcção do coração.
Queria viver tudo contigo, apostar nas escolhas, correctas e rumar no sentido certo.
Saber que sempre que caísse teria uma mão a ajudar-me a levantar. Ou duas!!
Queria nunca mais perder quem amo, evadir-me do meu próprio peito quando cá dentro se instalasse a dor. Refugiar-me nos teus braços, e não ter hora para deles sair.
Queria saber que amanhã é mais que hoje, que melhora vida e o estado de espírito.
Queria que não houvesse limites. Nem para a amizade, nem para o amor nem para sentimentos afins.
Apenas o querer. E acreditar. Sempre. Em conjunto....beijo:

Joaquim Silva

As feridas da alma, são curadas com atenção, carinho amor e paz “a escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. a verdade é que elas são mais sombras do que realidade por isso parece maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde vivem no teu interior, tu começas a ver o que são realmente.” Em tudo, o nosso sentimento é o que importa. A intenção, boa ou má, influencia directamente a nossa vida no futuro. Qualquer acção, por mais simples que seja, se for feita com coração, produz benefícios na vida das pessoas. A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. Em todos os males que nos acontecem, olhamos mais para a intenção do que para o efeito. Uma telha que cai de um telhado pode ferir-nos mais, mas não nos desola tanto como uma pedra atirada de propósito por uma mão maldosa. O golpe, por vezes, falha mas a intenção nunca erra o alvo..beijo

Joaquim Silva

Sabes, sem que tentas perceber, e compreender, e uma explicação obvia para o apego!!! Mas o que alguns covardes chamam de apego, eu chamo de amor, Sentir, Intenso, bom, incontrolável. Felicidade, paixão, carinho, afecto, apego, amor... Tudo muito surreal, além do que se pode descrever, é diferente do que se pode imaginar. Tão incrível, puro e verdadeiro. Mesmo que seja tristeza, ciúmes, raiva. Continua sendo indescritível. Demonstrar, Incerto, bom, controlável. Abrir o coração parece tão simples, mas será mesmo fácil assim? Ser sincero com as pessoas, não é como ser sincero contigo mesma. Medo, insegurança, ego. Parecem tão tolos mas são tão presentes... Quantas vezes tu demonstras-te tudo o que realmente sentias? Quanta delas quebras-te a cara? Quantas valeram a pena? Quantas vezes tu abriste o teu coração e te arrependes-te? MAS, quantas vezes tu paraste para pensar em ti e enxergas-te que ninguém precisa compreender o que tu sentes? O porque sentes... Sentir é humano, é vida, é real. Não tenhas medo de dizer, de demonstrar o que sentes. Não se deve deixar para depois o que se pode fazer enquanto existe tempo. E se tudo não sair como esperava? É porque simplesmente exige mais de ti!!! Fechas os olhos, reflecte, medita. Olhe para dentro de ti. O que vês? O que encontras? Quem encontras? Qual a sensação ao pensar nas pessoas a tua volta? Quem são elas? O que sentes? O que esperas? Qual teu desejo? Diversas questões que não precisam ser calculadas, apenas sente e saberás as respostas. Nada é por acaso, Amor... Sentimento que exige maturidade da alma. Reconheço, e já fui acusado por ti , de te sufocar!!!mas muitas pessoas amam o apego, a necessidade de 'ter' o outro como objecto de posse, quando na verdade o amor não é possuir o outro, amor é querer bem, querer feliz, acompanhar os passos mesmo que de longe( como fazem nossos pais). Amar é como dar asas a um pássaro e soltá-lo ao vento para aprender a voar, beijo.

Joaquim Silva
1 compartilhamento

Paz não é aquilo que encontramos num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado,e que fique bem ciente que tu não és um amor do passado,és bem presente...Se me dessem mais que uma vida, eu gastaria cada uma delas amando-te em cada uma,e com toda a certeza amaria cada vez mais. eu amo-te, e tu amas-me, mas não estão juntos porque a vida complica. e tudo isto relatado é bem presente.

Joaquim Silva

O que tiver que ser... será e não haverá força alguma capaz de deter o que já esta destinado. Podem até tentar, mas se for da vontade de Deus durará para sempre,e com toda a experiência vivida por nós,Tenho aprendido que no alfabeto da vida nem sempre A, significa Amor Assim como B, nem sempre significa Bondade Mas de uma coisa tenho certeza, muitas vezes a nossa história é escrita em linhas tortas Mas tudo sempre acaba como realmente deve ser, beijo.

Joaquim Silva

Cada um sabe a falta que o outro faz,quanto a isso não há duvidas!!!mas Espero que tu sintas a minha falta, tanto quanto eu sinto a tua...Dá uma vontade de te abraçar.

Joaquim Silva

Arde o meu peito não sei explicar, é um ardor diferente, não quente, não frio, um arrepio de angústia, que desafia a ciência, não tem remédio nem palavras ou presenças, nem lugares ou músicas, pensamento fixo, obstinado, viajando sozinho, implorando o retorno; que o ardor suma, que o sorriso apareça, pois é tanta saudade,tanta saudade,como eu preciso do teu abraço.

Joaquim Silva

Há pessoas verdadeiramente encantadoras!Que cruzam o nosso caminho e nos deixam a refletir e até a sorrir quando estamos sós! Há palavras que perfuram a alma, que ficam gravadas no coração.Palavras que muitas vezes precisamos ouvir,abraços que precisamos sentir e sorrisos que precisamos de abrir.Há pessoas que pouco nos conhecem e sabem tanto de nós! E em tão pouco tempo significam tanto. Admiração,respeito,inteligência,sensibilidade,carinho tanto carinho numa só pessoa.um abraço do tamanho do mar! Que também ele lhe faça abrir um sorriso e dê brilho ao seu olhar.

Joaquim Silva

Apetecia-me apanhar-te desprevenida. Desinquietar-te quando menos esperes. Encostar-te à parede e olhar-te nos olhos. Colocar-me tão próximo que o meu perfume te inebrie. Ter os meus pensamentos tão perto que os consigas ouvir. Estar com tal proximidade que sintas o meu coração acelerar.

E se me apetecer surpreender-te? Foges?
Se a minha boca parar a meio centímetro da tua? Resistes?
Se eu te beijar? Beijas-me de volta?

Joaquim Silva

sei A minha sina. um dia meu nome será lembrança de algo terrível. de uma crise como jamais houve sobre a terra. da mais profunda colisão de consciências. de uma decisão conjurada contra tudo que até então foi acreditado, santificado, requerido. não sou Um ser humano, sou um dinamite, na transvaloração de todos os valores. eis a minha fórmula para um ato de suprema octognose da humanidade que em mim se fez Gene e carne..."sei tudo...nada sei...Um preciso e não consigo...tento e não sei ser, fujo de meus pensamentos, a noite...a lua os fantasmas...meus temores me encontrar...me perder, é tão grande meu querer, que para Sempre em minha vida, tudo que vivemos...em cada detalhe cada chuva, em cada briga ou gesto de amor, nas risadas que damos, nas historias que contamos, no amor que vivemos, neste mundo Tão pequeno, podemos acabar nos perdendo, meu sonho...minha alma gémea, não me deixes, nem me faças acordar... para sempre vou te Amar... e este meu coração pede -te perdão. Junta as maiúsculas e assim encontraras o nome do meu anjo. Que esta sempre presente. beijo.

Joaquim Silva
1 compartilhamento