Coleção pessoal de fagnercarvalho

1 - 20 do total de 131 pensamentos na coleção de fagnercarvalho

O fato de ser evangélico e estudar Artes não me reduz a Schaeffer e Rookmaaker. Pelo contrário, quem lê apenas esses dois autores não sabe coisa alguma sobre Arte Cristã. Eu ainda prefiro os clássicos.

⁠Não existe a escuridão e sim a ausência da luz.
Não existe o frio e sim a ausência do color.
Não existe o silêncio e sim a ausência do som.
Não existe o mal e sim a ausência do bem.
Não existe “o nada” e sim a ausência do “tudo”.

Tags: tautologia

⁠As minhas cartas de amor são tão confusas quanto as pessoas que eu amo. As minhas cartas de amor são tão bregas quanto as músicas que eu canto no chuveiro. As minhas cartas de amor são tão ridículas quanto as músicas que eu danço escondido. As minhas cartas de amor são tão cafonas quanto os meus pedidos de desculpa. Mas, sim, eu escrevo cartas de amor.
Certas cartas soam como poesias mal escritas, outras soam como frases malditas. Certas cartas soam como cantadas malfeitas, outras soam como um começo e despedida.
Sim, eu escrevo cartas ridículas, e não me intimido. Meu Deus! Eu escrever cartas de amor. Como dizia o mestre Pessoa: “todas as cartas de amor são ridículas, se não, não seriam cartas de amor”.

Tags: fagner carvalho

⁠Sim, eu me defino como um socialista, liberal, progressista, democrata, conservador, capitalista. Os meus livros me permitem isso.

Tags: socialista liberal

⁠Deus é a minha dúvida mais clara. Não obstante, eu prefiro ser fiel as dúvidas que as convicções.

Tags: duvidas deus

⁠Você vai fracassando e escolhendo coisas novas para fracassar novamente. Para cada tentativa, um novo fracasso. Vamos vivendo de fracasso em fracasso. A cada dia um fracasso diferente.

Chega de ser triste. O mundo está cheio de candidatos a tristeza. Só faço aquilo que eu gosto. Ainda que seja cara está liberdade.

Tags: liberdade triste

Quando um designer perguntar: "o que você quer que eu faça?" desconfie.

Tags: designer

⁠Vem chegando a velhice. Sinto-me inútil, e não existe misericórdia para a inutilidade. Quando não há serventia, joga-se fora! Toda a velhice é solitária.

A Arte é inútil? Sim, a Arte precisa ser inútil. Não há utilidade alguma na Arte, além da contemplação. Somente contemplá-la é o que basta.

O mundo é um jogo de interesses, uma espécie de barganha monstruosa onde só quem ganha é a utilidade.

Tags: utilidade

Quer ter o melhor serviço do mundo? Aprenda a dizer: "fique a vontade, eu confio no seu trabalho".

Tags: trabalho colaborador

Nem tudo é lucro. Veja bem, não há índice de suicídios em favelas.

Tags: lucro suicídios

O que diz a minha alma egoista? Buscai primeiro a felicidade, dane-se o reino.

Eu queria poder apagar todos os teus beijos da minha mente. Para te beijar todas às vezes como se fosse a primeira.

Tags: beijo amor

A saudade é gerada pelas boas obras. Portanto, escreva sua história de forma digna e desperte a saudade em quem você ama.

Tags: saudade amor

A mente é o universo de cada ser.

Se você insiste em procurar respostas lógicas para questões que transcende a finitude. Eu sugiro que continue sendo ateu...

Tags: ateu cristão

Sem raiva, não tem verdade.

Tags: raiva verdade

Mas que honra é sentir saudade. A saudade é exclusivamente brasileira. Imagina que infelicidade não ter "saudade" no vocabulário.