Coleção pessoal de Expresiones

1 - 20 do total de 606 pensamentos na coleção de Expresiones

Eu não sabia viver sem você. Você me abandonou, me deixou sozinho. A única solução foi aprender. Me virei. Desapeguei. E todo o amor que eu sentia? Virou lágrima, escorreu, secou. Virou saudade, pássaro, bateu asas e voou para longe, lembranças que as vezes costumo lembrar. Acabou ai.

Pablo Reis Expresiones

Quando você se torna amigo de uma garota, é como se você assinasse um contrato de exclusividade. Você precisa ter bons reflexos para se desviar dos tapas e beliscões. Precisa estar sempre disponível e não pode se quer pensar em demorar a responder as mensagens de texto dela. Ela vai te xingar e te responder mau a cada 2 segundos. E quando você falar de outra garota perto dela é melhor se preparar para ser ignorado. É, garotas são complexas, mas a amizade delas é muito mais verdadeira do que a de muito marmanjo que tem por ai.

Pablo Reis Expresiones

Sonhe mesmo que não realize, chore mesmo que não adiante, espere mesmo demorando, erre mesmo que há consequências e ame mesmo sem ser correspondido. Até porque nesta vida não se acerta sempre e é assim que se aprende.

Pablo Reis Expresiones

Ele era um idiota, não era? Ele te chamava de chata, de feia, de boba, ou de qualquer coisa que pudesse te ofender. Ele implicava com os seus gostos, ele dizia que a sua banda preferida era ruim. Sempre reclamava das suas roupas, sempre dizia que você era insuportável. Até que um dia, ele percebeu que não poderia deixar essa insuportável ir embora. Vocês passaram a conversar mais. Foram horas, horas e horas passadas juntos. Ele te xingava, você o chamava de puto. Se batiam, e mantinham uma determinada guerra entre si. Logo com o tempo, ele tornou o seu melhor amigo. Ele seria capaz de matar o cara que partisse teu coração. Ele tinha mania de ligar todas as noites de madrugada para dizer o quanto você era especial. Tu o chamava de anjo, e não conseguia se imaginar em momentos felizes sem a sua presença. Ele tornou-se uma parte do seu pensamento, ou até melhor, se tornou dono dele. Você dizia que estava com frio, esperando pelo teu abraço. Você dizia que estava carente, o desejando por qualquer coisa. Ele a queria. Ela o queria. Eles se queriam, mais do que deveriam, mais do que podiam. Ele ouvia músicas de rock, ela ouvia músicas tristes. Ele gostava de andar de skate, ela preferia ler romances. Nada poderia ser feito para que o amor diminuísse. Ele acabou descobrindo que todas as noites de insônia passadas porque estava pensando em ti, que todas as vezes que ele disse que não sabiam se eram apenas amigos, que todas as vezes que disse que a amava… Bom, ele descobriu que nada disso foi em vão. E que a partir dali, daria de tudo para poder passar o resto de sua vida chamando-lhe de tua. E você não poderia fazer nada, porque era óbvio que também gostaria de chamá-lo de seu. E que gostaria de passar as noites frias acolhida em seus braços. Vendo o tempo passando, vendo que o amor não diminuía nem um pouco. Percebeu que alguma coisa estava sendo verdadeira até agora. E que quando se imaginasse em um futuro, com certeza seria do teu lado.

Pablo Reis Expresiones
1 compartilhamento

Ela o amava. Ele dizia sentir o mesmo, e ela tão completamente apaixonada acabava acreditando em suas palavras mentirosas. Ela o queria mais do que qualquer outra garota, queria que ele fosse dela. Ele sabia que a tinha na hora que bem quisesse. Ela vivia correndo atrás dele. Ele a desprezava, humilhava, a deixava no chão. Ela se importava. Ele a usava. Ela o queria. Ele somente queria brincar com seus sentimentos. Ela sumiu. Ele começou a sentir sua falta. Ela não o mais queria, já tinha cansado de tudo que ele tinha a feito de mal, e de tão ruim. Ele percebeu o quão de tão valioso ele tinha nas mãos. Ela estava feliz. Ele a perdeu.

Pablo Reis Expresiones

Ela sabe ser encantadora. Consegue ser menina e mulher. Confia no seu potencial e não se deixar abalar por opiniões alheias. Sabe usar seu charme pra conseguir o que quer. Anda sempre com um sorriso no rosto pra evitar comentários a seu respeito. É discreta e não gosta de chamar atenção. Sabe perder, e reconhece quando não é bem vinda. Não tem vergonha de assumir seus erros, muito menos de pedir desculpas. Ela é diferente, é especial. Ela é ela sem medo de ser feliz, e é isso que a torna diferente das outras.

Pablo Reis Expresiones

Ela é assim mesmo, meio insegura de si e tão forte ao mesmo tempo. É, ela não é perfeita. Na verdade, ela excluiu a palavra “perfeição” do seu vocabulário. Tudo com um pouco de desastre lhe faz bem. Ela usa seu sorriso como uma arma mortal. De pedra, de ferro, de vidro? Quem vê pensa. E seu coração amargo? Ele já passou noites e noites sangrando, chorando… pedindo por cuidado. Acredite.

Pablo Reis Expresiones

Tarde fria, escura. Hora do pôr do sol, gotas de chuva escorriam pela janela. Ele e ela, apenas. Livros espalhados pelo chão, assistiam um filme de amor enquanto se abraçavam. Ele brincava com o cabelo dela, ela o provocava. Estavam recobertos por um cobertor, devido ao frio intenso que nem chegava a atrapalhar. Não, não era só mais um fim de tarde comum. Risos, brincadeiras. Nada parecia estar sendo jogado fora, nem mesmo o tempo que ainda lhes sobrara. Ele pegou o violão e começou a tocar a música preferida dela. Ela de fato estava contida. Não era uma pequena paixão, era amor. Amor daqueles incondicionais, que só é visto em cinema. Ela perguntou se era para sempre. E com certeza a resposta já estava esclarecida.

Pablo Reis Expresiones

Perfeição realmente não existe, mas ela não passa muito longe disso. Com o coração aos pedaços ela tenta a cada dia mais reconstruir. Com o sorriso mais lindo do mundo no rosto ela tenta transpor pra todos ao seu redor de que está bem, feliz, mesmo que isso passe longe da realidade. Ela tenta, mas não consegue praticar o desapego. Não é do tipo grossa, ignorante, mas também não fica paparicando todo mundo. No fundo, ela tem um medo grande de se machucar mais uma vez. Quem a vê de fora tem a impressão de grande felicidade, mas quando a conhece por dentro você começa a entender que seu coração já não aguenta mais ser partido. Ela consegue ser tão forte quanto tão frágil, tão doce quanto tão má, tão elegante quanto desajeitada, tão cheia de defeitos quanto perfeita. Ela é quem ela é, e não o que esperam que ela seja.

Pablo Reis Expresiones

Eles não entendem. Não sabem o que é preciso e o que é desnecessário para mim. Não sabem a fonte do meu sorriso, nem o endereço da minha tristeza. Eles não sabem absolutamente nada sobre minha história e ainda se vêm no direito de me julgar. E para ser sincero, eles não sabem que isso não me afeta. Não mesmo.

Pablo Reis Expresiones

Os dias se tornaram os mesmos para ela. Acordava com vontade de ir dormir novamente, só para evitar qualquer tipo de decepção. Não era exatamente carência, mas era vontade de ter algo que não podia. Alguém. Passava as tardes inventando os mesmos planos de sempre, os mesmos diálogos, nos mesmos lugares com as mesmas pessoas. Ela era fria, totalmente fria. Seu coração era congelado, para falar a verdade. Ela não queria se machucar de novo. Suas lágrimas já eram suficientes para mostrar o quão ferida ela estava. Ela queria começar do início, mas não podia. Deitava na sua cama e se cobria com o edredom mais quente que tinha. Lia livros, lia histórias de amor. Talvez isso poderia fazê-la acreditar que algo pode existir entre duas pessoas sem que uma tenha que sair ferida no final. As pessoas tinham um olhar diferente sobre aquela garota… ela era meio diferente demais. Nunca se sentia capaz de fazer algo descente. Todos conseguiam perceber que ela estava acabada, machucada, iludida. Todos percebiam que ela embarcava numa luta para achar um sorriso verdadeiro no meio de todos os teus choros. Ela deveria ser forte, mas sua força havia ido embora a muito tempo. Ela não era de ferro, muito menos resistente. Ela queria dar um tempo com tudo e finalmente poder colocar as coisas em seus devidos lugares. Ela tentava reconstruir a si própria. Era movida por lembranças e recordações de algo que nunca mais vai voltar. Sua felicidade? Provavelmente. Ela estava esgotada e não via graça em nada. Era como se o vento pudesse lhe derrubar. Era exatamente assim.

Pablo Reis Expresiones
1 compartilhamento

Permitiram a noite chegar. Aceitaram suas próprias decisões. Arrumaram um espaço para eles no meio de tanta confusão. Aprenderam a conviver com os defeitos e foram dando continuidade para as qualidades de cada um. Não era mais uma história de amor. Era diferente das outras vezes em que tudo teve um fim. Não seria eterno, mas duraria. Com certeza duraria.

Pablo Reis Expresiones

Ela só quer alguém de verdade na vida, só quer alguém que a possa faze-la sorrir apenas com um gesto. Que não traga flores todos os dias, mas que ande com ela abraçado, que não tenha vergonha na frente dos amigos só por estar com ela, que a beija inesperadamente. Ela quer alguém que curta rock, all star e que não ligue que ela use um no lugar de um salto, alguém que ande de skate e jogue video game com ela, prefere pipoca e desenhos infantis, quer alguém que se importe com a sua ausência, não precisa mandar sms toda hora, mas que do nada ligue perguntando se está tudo bem, que beije a ponta do seu nariz e fale se cuida enquanto estiver indo embora para que no outro dia possam matar a saudade de uma noite afastados, ela apenas quer sonhar acordada estando ao lado de alguém real.

Pablo Reis Expresiones

Ela é forte. O seu choro não se compara a sua vingança. Ela é atrapalhada, mas sempre sabe o que fazer. Ela cuida de você como um anjo. Na verdade, ela é um. Ela consegue colocar um sorriso no seu rosto quando a sua vontade é de chorar. Ela começa sendo uma estranha… e depois se torna essencial para você.

Pablo Reis Expresiones

Ela sempre procura por respostas. Alguma coisa que faça a sua dor ir embora pra não voltar. Ela acaba revelando o mistério que possui. Ela ria. Ela sempre ria de tudo. Era a pessoa mais feliz do mundo, para quem a visse. Ela tinha uma mania de olhar para o chão enquanto falava. Ela parecia ser irreal. Ela se destacava no meio de multidões. Em algum dia passado, seus olhos chegaram a brilhar. Mas não um brilho qualquer, quase translúcido, mas sim o que expressava o amor verdadeiro. Ela bebia força, e respirava paz. Ela nunca pensou que poderia ser derrubada. Mas o tempo passa. As coisas mudam. E às vezes você não consegue perceber isso. Agora, ela chora. Ela é invisível. É uma raridade vê-la sorrir. Ela se lamenta. Se culpa por algo que não durou para sempre. Ela dói. Ela tenta esquecer… e vai apagando cada marquinha do que ficou no passado, que não vai voltar mais. Mas se você for reparar… ela ainda tem uma pequena porcentagem de esperança. Ela ainda acredita que vai ficar tudo bem. Ela ainda zela por um sorriso daqueles de te fazer sorrir também. Ela percebeu que ficar abaixando a cabeça para todos os teus problemas não iria adiantar nada. […] Suas lágrimas secaram. Hoje, ela é forte. Pelo menos, ela finge que é. Ela ri com aquela risada que te admira. Mas no fundo, bem no fundo… ela só quer sumir; desaparecer pra nunca mais voltar.

Pablo Reis Expresiones
1 compartilhamento

Ela é a garota perfeitamente imperfeita. Cheia de birras e manias. Coloca defeito onde não há, cria barreiras e se diz forte. Na verdade, ela é forte. A garota mais forte que já conheci. Derrube-a 10 vezes, e ela levantará 11. Faça-a chorar durante a noite, e ela acordará com um lindo sorriso no rosto pela manhã. A verdade é que ela é tudo. E você nunca vai tê-la para você, porque ela é totalmente minha.

Pablo Reis Expresiones

Ela sempre será a única. Você pode olhar pro lado, e achar outra mais atraente, pode se cansar de ouvir a voz da mesma pessoa por meses, pode querer encarar outra rotina (na qual ela não esteja presente), pode até mesmo se cansar da beleza natural que aquele lindo sorriso proporciona. Mas, ela sempre será única. Ela foi a única que cuidou de você de um jeito único. Ela sempre esteve ao seu lado, mesmo quando você não mereceu. Ela sempre te deu todo amor que você merecia - até mesmo o que não merecia -. E se realmente um dia se cansar dela, daqui 20 anos quando alguém chamar por seu nome, a imagem dela virá em sua mente como uma nostalgia, e você sentirá saudade. E saudade, não é nada. O agora, é você quem faz. Cuide de quem te dá tudo, cuide do seu amor, cuide dela.

Pablo Reis Expresiones

Esperou chegar em casa, apagou a luz, deitou na cama, lembrou de tudo e chorou por horas. Chorou silenciosamente para que ninguém pudesse a ouvir, não por vergonha, não por receio, ela precisava chorar, ninguém entenderia seus motivos, ninguém tinha o remédio para a sua dor.

Pablo Reis Expresiones

Coisas simples ficam tão incríveis quando você pega carinho nelas, quando você descobre, quando você cria um sentimento por elas.. Parece até voltar para a infância, onde você cuidava de tudo o que era seu, e mais ninguém podia pegar.

Pablo Reis Expresiones

Fugir não resolve, se esconder não protege, ser frio não te torna uma pessoa sem sentimentos, ser grosso não te torna culto, ser arrogante não te fará ser legal, ter muitos amigos não te trará popularidade, zombar de outras pessoas não te faz melhor que elas, desacreditar do amor não fará que você não ame novamente.

Pablo Reis Expresiones